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Metro Exodus Enhanced Edition (Inacreditavel!!!)

Alucard_Players

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fiocu mais claro e lavado, cor pastel

no fundo as vezes uma cena produzida com screen space reflection na mao, fica ate mais bonito

tem coisa que RT pode ate ser mais real, mas nao necessariamente mais bonito
 

Evil AuRoN

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estava certo, tem nem comparaçao:



rdr2 muito a frente no geral, e olha que é um open world


Não dá para comparar laranja com maçã né, são jogos diferentes com propostas diferentes, RDR2 é um game extremamente polido, feito por um dos estúdios mais talentosos da indústria com bastante dinheiro e tempo para ser polido, artisticamente e tecnicamente incrível, a quantidade de detalhes e a quantidade de assets do game é insana, porém como todo game ele também tem as suas limitações, Metro Exodus já era um game bonito e agora ele está ainda melhor com um sistema de iluminação que pelo menos até aqui, talvez Cyberpunk seja o que mais se aproxime. Mas o game continua com suas limitações, relativa baixa geometria, texturas ainda na escala dos consoles base da geração anterior, e muito menos detalhes (não é qualquer estúdio que tem a grana para bancar uma produção ao nível das first parties da Sony e a Rockstar).

Porém, a implementação do Ray Tracing está animal, é sempre impressionante ver um game com uma iluminação tão dinâmica, eu fiquei com o queixo no chão jogando games super simples como Quake 2 RTX e Minecraft RT e francamente o que o RT tras para o game precisa ser experimentado, não é todo mundo que tem a percepção ou mesmo se importa com a iluminação dos jogos, mas para quem realmente curte tecnologia e adora experimentar novas técnicas e tecnologias visuais é um verdadeiro banquete.

Para mim esses avanços são muito mais interessantes do que o salto de resolução que tivemos de 720p para 1080p para 4k.
 

Trig0

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Cara, sério...a parte técnica parece estar incrível, mas quando isso é aliado ao lado artístico de forma sublime, nada supera.

Aos meus olhos, por mais que a DF fale isso e aquilo, o game não impressiona como um RDR2 ou The Last Of Us 2.



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bróðir

Master Distiller
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não vale os 8k a mais numa placa de vídeo q m****

ratchet clank foi mto mais impressionante

mas enfim... o gráfico em si ta datado (geometria, textura, etc). O Ray tracing não resolve esses problemas, aliás, evidencia mais o q falta a ser melhorado. Da pra ver as vantagens do RT sim. Melhora mto mas a arte não ajuda. A falta de polimento em demais áreas RT não conserta
 


gulavisk

Bam-bam-bam
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Nunca vi uma iluminacao com sombras tao absurdo assim. Isto em movimento deve ser algo surreal.

Metro ~e um jogo com ciclo dia e noite, com muita luz e escuridao. Todas as foqueiras, lanternas e luzes podem serem apagadas ou ligadas.

Isso ai em moveimento, com sua lanterna produzindo sombras nos objetos por menor que sejam, de forma real e esta luz tomando cor, refletindo pelo ambiente, alem das sombras realistas e em movimento por todo o cenario.

Cara, imagina vc jogando isso ai em tempo real. Isso aqui ~e outro patamar.

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fr3d

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Isto em movimento deve ser algo surreal.

Cara, imagina vc jogando isso ai em tempo real. Isso aqui ~e outro patamar.

Visualizar anexo 184775
index.php
Feito em um hardware de 1.8 teraflops

Galasvaka se impressiona com qualquer luizinha que pisca diferente :klolz
wyo6gvdn9hj41.jpg
The-Last-of-Us-Part-2-USG-Screenshot5-06252020.jpg

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bollao

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Nada a ver essas comparações, meu Deus.

Metro parece estar ainda mais bonito. Essa iluminação está de cair o queixo, com certeza um grande avanço para o renderização realtime. Esse time da 4A games é muito bom tecnicamente, isso desde a época do Metro 2033 há duas gens. Artisticamente acho que ele deixam a desejar na modelagem.
 

Kojiro

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Em algumas fotos achei melhor o original. Menos lavado. Parece que só aumentaram o gamma em alguns momentos.

Sou a favor de toda técnica que deixe os gráficos mais realistas, mas por esse comparativo se vê que RT ainda é uma tecnologia pouco relevante. A iluminação emulada da bem conta do recado.

Arrisco dizer que se não tivesse a descrição abaixo nas fotos, a maioria iria errar qual foto tem RT e qual não tem.



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multigamer

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nada demais, mudou quase nada, pessoal anda muito emocionado com pouca coisa ultimamente, apesar de nao gostar de The last of us 2 ate hoje e o jogo mais lindo que ja joguei, tem umas partes que e inacreditavel o que o cara ve, antes de alguem falar algo jogo em PC, maioria dos games no ultra em 2k ou 4k, Red Dead 2 tamben e brutal, talvez ate melhor que The last of us 2, ambos sao lindos demais, os haters nao aceitam mais e uma realidade.
 

johnhartigan

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Lindo demais, temos que levar em conta também o design level, a diferença artística em cada jogo também, tecnicamente esse é lindo mas também acho outros jogos mais bonitos aos olhos, simples assim.
 

Regmaester

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Já chegaram os idiotas com "urrr, durrr, TLOU2 é mais bonito, Ratchet é melhor que isso aí".

Os caras tem o cérebro tão atrofiado que não conseguem diferenciar uma questão técnica de uma questão artística.

Se for pra falar m****, melhor ficarem calados.
É fora do comum a quantidade de besteira q o pessoal fala só pra diminuir qq jogo. Se fosse exclusivo, seria uma lambeção só, mas como não é...

Acho q nem assistiram o vídeo da DF pra entender como tudo funciona e saem cuspindo besteira.
 

SEParmera

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É o msm jogo, com algo a mais, só. Pelo simples fator da força bruta e 5x o preço de um PS5... sendo q 0,01% roda o game desse jeito. A maioria roda pior q nos consoles.

Incrível msm, diferentes, novos, são jogos exclusivos de Consoles. Só ver o último vídeo de Ratchet... humilha qqr joguinho q roda em PC de 15 mil dólares. Não existe nada igual, não roda, não vai, não tem... a vanguarda dos games está sempre com quem joga nos consoles.

Aos PCzistas, resta hypar jogos velhos, com gráficos turbinados, pra justificar o investimento astronômico e burro... mas q no final das contas, não é mto diferente do q se encontra nos msms jogos de consoles.
 

durabolin

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Já chegaram os idiotas com "urrr, durrr, TLOU2 é mais bonito, Ratchet é melhor que isso aí".

Os caras tem o cérebro tão atrofiado que não conseguem diferenciar uma questão técnica de uma questão artística.

Se for pra falar m****, melhor ficarem calados.
Parece que o atrofiado é vc q não percebe que uma coisa está atrelada a outra, e que juntas compõem a beleza da obra... E se tudo isso TB não estiver atrelado a uma boa jogabilidade TB não adianta absolutamente nada. O que adianta um jogo ter gráficos incríveis e ser injogavel?
 

gulavisk

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Já chegaram os idiotas com "urrr, durrr, TLOU2 é mais bonito, Ratchet é melhor que isso aí".

Os caras tem o cérebro tão atrofiado que não conseguem diferenciar uma questão técnica de uma questão artística.

Se for pra falar m****, melhor ficarem calados.

Este ~e o problema da galera aqui. Nao entendem nada ou fingem de cego quando o jogo nao ~e do seu console favorito.

TLOU2 o cenario foi todo pre-renderizado e mesmo assim, perde feio em iluminacao e sombras para esta versao do Metro que ~e tudo dinamico.

A diferenca ~e brutal.
 

Skyloft

Smelly cat
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Já chegaram os idiotas com "urrr, durrr, TLOU2 é mais bonito, Ratchet é melhor que isso aí".

Os caras tem o cérebro tão atrofiado que não conseguem diferenciar uma questão técnica de uma questão artística.

Se for pra falar m****, melhor ficarem calados.

Já que você pelo visto não encontrou o botão de quote na hora de despirocar, eu vou te ajudar:

Bonito, mas pra quem já jogou TLOU2 está bem comum.
Bonitinho, mas passa vergonha perto do Ratchet and Clank, mas também um é jogo cross-gen, outro é full next-gen.
acho que RDR 2 com tudo no alto/Ultra come isso aí com farinha
Problema que eu vejo é a modelagem e captura de movimento medíocre dos estúdios independentes. Eles não são tão perfeccionista como os estúdios da Sony nesse quesito. ND é referência nessa área.

Já os cenários desse Metro estão melhores que TLOUS 2 rodando num PC High-end. Mais isso é por causa da diferença de hardware. Se comparar com a versão do PS4 vai estar pior o Metro. Mas modelagem e captura de movimento dos personagem é piada que um jogo rodando num PS4 fica mais bem feita que jogos rodando em PC 20 a 30 vezes superior. Não importa hardware, mas sim dedicação e perfeccionismo.
Cara, sério...a parte técnica parece estar incrível, mas quando isso é aliado ao lado artístico de forma sublime, nada supera.

Aos meus olhos, por mais que a DF fale isso e aquilo, o game não impressiona como um RDR2 ou The Last Of Us 2.



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De nada.
 

gulavisk

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Um belo exemplo ~e isso ai que foi postado. Os personagens da foto parecem nao condizer com o cenario que eles estao. Parece que foram inseridos no cenario atraves de photoshop. Os personagens estao escuros demais, fica ate estranho. Nada haver isso ai. A luz nao espalha.

Depois que vc ve a iluminacao de Metro, estas fotos ai parecem feias e de uma geracao atras.
 
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gulavisk

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Você se refere à iluminação, não é? Porque cenário Pré renderizado é outra coisa totalmente diferente.

Sim. Iluminacao e sombra. Tudo baked. E mesmo assim, perde feio para esta iluminacao do Metro.

Isso que foi feito nunca vi em jogo algum.

Alem do que, nao ~e um patch isso ai nao. O jogo foi todo modificado no core, onde tiraram tudo relacionando a rasterizacao, limparam o codigo e deixaram a engine toda pronta para full RT.

Isto ~e um jogo novo, que nem tando, vc tera que baixar esta versao.
 
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AyresMVP

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Não achei tudo isso esses gráficos não. Mas pior foi a comparação com o Ratchet....
 

gulavisk

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Na verdade não... vc tá muito emocionado

Quanto a iluminacao, GI ~e baked, e algumas iluminacoes pontuais tb. Muito das sombras tb sao!

Mas existem tb algumas luzes dinamicas como a lanterana e outras coisas onde produzem sombras em real time. Mas boa parte ~e baked como os predios, grande parte dos cenarios e etc.

The majority of our games are precomputed baked lighting that is stored in Lightmaps. This gives us great soft shadows, the ability to have a lot of bounce light color effect the scene all the while keeping the frame rate hit low as this information is baked into the lightmaps. It of course means shadows cannot change dynamically and a scene would need to be rebaked for any light adjustment.

It also means when working on these levels you have to wait generally between 2 to 5 hours depending on the size of the level for lighting to be calculated and stored in lightmaps. Changes to the level geometry can and often does break the lightmaps and they must be rebaked. Again using lightmaps gives you great shoft shadows and keeps performance running great. Dynamic lights are extremely expensive and you can only have so many.

Tem muita coisa que ~e baked na engine ao ponto de alguns objetos no cenarios que possuem fisica, gerar iluminacao e sombras que nao fazem sentido algum com o cenario,

Indiferente da tecnica usada no TLOU2 ou em Metro, o cenario e a movimentacao da luz e sombra no Metro, esta uma geracao e meia na frente do TLOU2. Pegando apenas pelo visual!
 
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João Hortifruti

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Quanto a iluminacao, GI ~e baked, e algumas iluminacoes pontuais tb.

Mas existe tb algumas luzes dinamicas como a lanterana e outras coisas onde produz sombras em real time. Mas boa parte ~e baked como os predios, grande parte dos cenarios e etc.

The majority of our games are precomputed baked lighting that is stored in Lightmaps. This gives us great soft shadows, the ability to have a lot of bounce light color effect the scene all the while keeping the frame rate hit low as this information is baked into the lightmaps. It of course means shadows cannot change dynamically and a scene would need to be rebaked for any light adjustment.

It also means when working on these levels you have to wait generally between 2 to 5 hours depending on the size of the level for lighting to be calculated and stored in lightmaps. Changes to the level geometry can and often does break the lightmaps and they must be rebaked. Again using lightmaps gives you great shoft shadows and keeps performance running great. Dynamic lights are extremely expensive and you can only have so many.

"boa parte" não é tudo, certo?
 

gulavisk

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"boa parte" não é tudo, certo?

Claro que nao, senao nao teriamos nem a sombra do personagem.

Deveria ter escrito, a maior parte e nao tudo! Mas se vc pegar as minhas conversas, estavamos falando dos cenarios.

Dequalquer forma obrigado por me corrigir!
 

Krion

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Fico mais impressionado é com a versão abaixo :coolface



Playing Metro Exodus on my Sony CRT with maxed settings and real time ray tracing!
 

nobrusl314

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Não dá, aqui na OS o fanatismo pelo brinquedo de plástico atinge níveis religiosos que qualquer coisa que seja bom vindo de outra plataforma pra eles sempre vai ter um"mas". Caras barbados, velhões com a intenção de enaltecer seu brinquedo a qualquer custo ficam fazendo comparações esdrúxulas, a nível de comparar um jogo que tem uma arte de animação com outro de tom realista, são realmente casos para serem estudados.
 

Skyloft

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Quanto a iluminacao, GI ~e baked, e algumas iluminacoes pontuais tb. Muito das sombras tb sao!

Mas existem tb algumas luzes dinamicas como a lanterana e outras coisas onde produzem sombras em real time. Mas boa parte ~e baked como os predios, grande parte dos cenarios e etc.

The majority of our games are precomputed baked lighting that is stored in Lightmaps. This gives us great soft shadows, the ability to have a lot of bounce light color effect the scene all the while keeping the frame rate hit low as this information is baked into the lightmaps. It of course means shadows cannot change dynamically and a scene would need to be rebaked for any light adjustment.

It also means when working on these levels you have to wait generally between 2 to 5 hours depending on the size of the level for lighting to be calculated and stored in lightmaps. Changes to the level geometry can and often does break the lightmaps and they must be rebaked. Again using lightmaps gives you great shoft shadows and keeps performance running great. Dynamic lights are extremely expensive and you can only have so many.

Tem muita coisa que ~e baked na engine ao ponto de alguns objetos no cenarios que possuem fisica, gerar iluminacao e sombras que nao fazem sentido algum com o cenario,

Indiferente da tecnica usada no TLOU2 ou em Metro, o cenario e a movimentacao da luz e sombra no Metro, esta uma geracao e meia na frente do TLOU2. Pegando apenas pelo visual!

A ND terá muito menos trabalho agora, que tem mais máquina em mãos, RT simplificará muito o trampo deles. Inclusive eu acho muito mais impressionante o que eles tiveram que fazer "no braço", com o resultado muito acima da média , como a própria DF afirmou, tanto que em toda notícia do tipo é o principal jogo da comparação, ao lado de RDR 2.

Sobre o Metro, eu não joguei ainda esse exodus (curti muito o Last Light). Quem sabe se sair essa atualização para o PS5 não me anime a jogar, mas, honestamente, eu não vi nada ABSURDO nesse RT aí. No Cyberpunk do PC é mais evidente a diferença do "com e sem".
 

Ennis

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Não dá, aqui na OS o fanatismo pelo brinquedo de plástico atinge níveis religiosos que qualquer coisa que seja bom vindo de outra plataforma pra eles sempre vai ter um"mas". Caras barbados, velhões com a intenção de enaltecer seu brinquedo a qualquer custo ficam fazendo comparações esdrúxulas, a nível de comparar um jogo que tem uma arte de animação com outro de tom realista, são realmente casos para serem estudados.
Ué, compararam com Red Dead Redemption e Tlou 2 tbm. E quando compararam com R&C,, foi a nível do que impressiona mais numa primeira olhada.

Explique pq a comparação não é válida? Se o jogo do RT usa tecnologias mais avançadas, seria obrigação parecer melhor.

Mas não foi o caso.
Ninguém é obrigado a concordar com o "inacreditáve" do título do topico. Até porque, de inacreditável só tem o fato de achar que isso impressiona.
 
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