O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Nintendo Switch | Tópico Oficial do "Vai Falir!" [+RIP Fade, press F :kcry]

Yo_dragon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.260
Reações
24.273
Pontos
784
Imagine lançar uma DLC agora, mesmo que paga, pra essa base monstra que já tem o jogo?
Creio que todo mundo aceitaria feliz esperar o 9 só pra proxima geração. E não seria uma desfeita praqueles que acabaram de comprar o jogo.
Win-win situation!
Quem comprou no Wii U e não faz questão de pagar US$59.99 mais possível US$19.99 (sendo otimista) da DLC se fufu... Mas fazer o quê?? Só tem que aceitar que quem foi dono do Wii U foi beta tester do Switch mesmo.

Agora só rezando pro Santo das causas impossíveis mesmo pro Mario Kart 9 sair ainda essa geração. Irei acender uma vela também pro Switch Pro e pros servidores dedicados do Splatoon 3. :obrigue Embora esses dois estão mais fáceis viu... TT_TT
 

marwinninja

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.337
Reações
5.331
Pontos
1.049
Galera que gosta, o Risk of Rain 2 tá 36 pilas na Eshop BR. Achei um port bem bom, joguei um monte ontem online, no modo portatil.
Aparentou estar a 60fps, com umas quedinhas em momentos mais cheios. Mas em nenhum momento injogável. Qualidade da imagem bem nítida, não é o borrado tradicional.
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.425
Reações
4.730
Pontos
1.299
Quem comprou no Wii U e não faz questão de pagar US$59.99 mais possível US$19.99 (sendo otimista) da DLC se fufu... Mas fazer o quê?? Só tem que aceitar que quem foi dono do Wii U foi beta tester do Switch mesmo.

Agora só rezando pro Santo das causas impossíveis mesmo pro Mario Kart 9 sair ainda essa geração. Irei acender uma vela também pro Switch Pro e pros servidores dedicados do Splatoon 3. :obrigue Embora esses dois estão mais fáceis viu... TT_TT

Estava falando desses 33 milhões mesmo.
Pra quem jogou bastante a do WiiU talvez não compense mesmo.

Particularmente, eu que tenho crianças aprendendo a jogar, só a adição do modo assist e o esquema de dois itens já valeria a pena, fora todo o conteúdo extra em cima de um jogo que já era excelente. Mas obviamente falo por mim.

Talvez se lançado como um DLC stand-alone, independente do jogo base, como foi o Torna do XC2, fosse o melhor caminho.
E vindo a $20, se metade da base comprasse seriam 300mi entrando nos cofres...
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Sim, era essa a ideia, e sim, o Switch é isso. Adicionalmente, Xbox Series agora. O que pega é mais a lógica mesmo - a GPU pode cair, a CPU não. O resto é escalonamento, não vejo grandes problemas.

Sobre o Switch Pro, tem que ver o que ele coloca na mesa. Eu achava bobo anos atrás e continuo achando bobo hoje...era melhor esperar mais um ano e lançar o sucessor logo, até porque dar um salto geracional em cima do Switch é fácil pra c***lho.

Eu sempre achei que o Pro entraria para "esticar" o ciclo do "Switch 1".

Seria como se os jogos tivessem sua lógica/programação base podendo rodar na família "Switch 1" com um ciclo de 8 anos.

Ou seja, ao invés de "matar" a base com 5 anos, você introduz o Switch no ano 4, e estica a vida da família inteira por 8 anos.

Isso meio que casa com o que a Nintendo disse de o Switch estar no meio da sua vida.

Daí o Switch 2 (ou sei lá o que a Nintendo inventaria depois) viria somente em 2025.
 


Yo_dragon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.260
Reações
24.273
Pontos
784
Estava falando desses 33 milhões mesmo.
Pra quem jogou bastante a do WiiU talvez não compense mesmo.

Particularmente, eu que tenho crianças aprendendo a jogar, só a adição do modo assist e o esquema de dois itens já valeria a pena, fora todo o conteúdo extra em cima de um jogo que já era excelente. Mas obviamente falo por mim.

Talvez se lançado como um DLC stand-alone, independente do jogo base, como foi o Torna do XC2, fosse o melhor caminho.
E vindo a $20, se metade da base comprasse seriam 300mi entrando nos cofres...
Modo assist foi uma boa mesmo. Senti falta disso no MK8 quando ia jogar com pessoal mais casual e a pessoa não se acostumava com o drift (no Mario Kart Wii tinha a opção Auto pra ajudar).

Eu entendo quem queira uma expansão do MK8D, mas eu gostaria de ver mesmo uma sequência com novas ideais. Mario Kart Tour (quem diria) elevou muito o nível para o próximo Mario Kart: tem um roster de respeito, mesmo desconsiderando as re-skins óbvias, tem modos novos que há muito não se via na franquia (como as variações de pitas R e X), tem missões, atualizações constantes.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.549
Reações
91.741
Pontos
1.254
Samus Aran de Metroid aparece como skin de Fortnite en este documento de Epic y Apple - Nintenderos - Nintendo Switch, Switch Lite y 3DS

Samus Aran da Metroid aparece como skin de Fortnite neste documento da Epic e Apple

Certamente muitos de vocês conhecerão o confronto legal entre a Epic e a Apple. Bem, como resultado disso, temos um detalhe interessante relacionado ao Fortnite.

Conforme compartilhado, a informação vem de um documento da Epic publicado por causa da ação judicial movida após Fortnite ter escapado do sistema de pagamento da Apple para que a empresa não recebesse comissões e o jogo fosse removido da App Store. Inclui planos descartados e skins que nunca foram lançados.

Entre eles encontramos uma página dedicada inteiramente aos Samus Aran de Metroid, juntamente com outros de Naruto e muito mais. Você pode ver o Samus na página 58:

Epic Games presentation on 2021 plans - DocumentCloud

epic-games-presentation-on-2021-plans-p58-normal.gif
 

krueger01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.287
Reações
3.087
Pontos
974
A Nintendo já citou várias vezes que o ciclo de vida do Switch será maior.
Mas será que o Switch pra eles é o apenas o produto que conhecemos?
Fico pensando se o Switch pra eles não é algo maior que o console, é uma plataforma/linha/familia ou o nome que for.
Então vão lançar vários consoles dentro dessa linha, assim como já temos o Switch e o Switch Lite.
O que eles terão em comum? O ecossistema todo, mesmo sistema operacional, mesma loja, mesmo sistema online, mesmos jogos (o mais poderoso roda tudo e o mais antigo vai perdendo compatibilidade aos poucos), mesmos controles, mesmo ambiente de desenvolvimento, etc.
Isso implicaria num formato onde a frequência de console mais poderoso seria menor que o ciclo de um console normal.
Quando um console mais poderoso fosse lançado os jogos rodariam neste e no anterior com perdas, até que em algum momento as versões mais antigas fossem perdendo suporte.

Pode ser viagem da minha cabeça, mas acho que não devemos pensar o Switch no modelo normal de geração de consoles que estamos acostumados.
Acredito que eles estejam mirando o ciclo dos smartphones, onde sempre sai um novo aparelho para o mesmo ecossistema, só que em vez de ser anual será a cada 3 ou 4 anos.

Acho que o Switch baseado em atualizações de ecossistema é um caminho como celulares, mas no Switch 2, ou seja não haveria Switch 3

Não entendo NADA de programação e hardware, mas EU QUERO ACREDITAR que seja algo nesse sentido.
Cria-se um jogo, ele roda de formas diferentes nos diferentes consoles da linha e profit!
Até os PSBOX fazem isso!

Se a Nintendo for nessa linha, só vejo uma situação win-win!
A Nintendo ganha por aumentar mais ainda a potência dos consoles e expandir seu público consumidor!
Nós ganhamos por já ter uma vasta biblioteca que terá um upgrade na versão mais poderosa do console!

Mas como é a Nãointendo, não dá para esperar muito... :ksnif
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.312
Reações
7.649
Pontos
1.199
Xenoblade Chronicles versão física por $29.99 na Gamestop :keehk

Direto tem promoções do Xenoblade nas lojas físicas daqui, mas NUNCA nas da minha cidade :(

Não só dele, mas de vários jogos entre 10 e 20 euros, isso de jogos que prestam.
 

#gamer

Bam-bam-bam
Mensagens
509
Reações
800
Pontos
293
Que papo é esse de DLC do Mario Party?
Tão falando do update referente ao modo online ou terá novos tabuleiros / minigames / modos de jogo?
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.335
Reações
13.675
Pontos
1.604
Em agosto de 2020, Phil Spencer disse em um e-mail para Tim Sweeney que a Microsoft não desistiu de colocar o xCloud em outros consoles



Este xCloud é tipo jogar os jogos do X-Box na nuvem em outros consoles? É como se fosse o Stadia, mas em forma de aplicativo, é isso?
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.425
Reações
4.730
Pontos
1.299
Modo assist foi uma boa mesmo. Senti falta disso no MK8 quando ia jogar com pessoal mais casual e a pessoa não se acostumava com o drift (no Mario Kart Wii tinha a opção Auto pra ajudar).

Eu entendo quem queira uma expansão do MK8D, mas eu gostaria de ver mesmo uma sequência com novas ideais. Mario Kart Tour (quem diria) elevou muito o nível para o próximo Mario Kart: tem um roster de respeito, mesmo desconsiderando as re-skins óbvias, tem modos novos que há muito não se via na franquia (como as variações de pitas R e X), tem missões, atualizações constantes.

Acho que tem certos gêneros que chegam num patamar que fica difícil fazer algo muito diferente sem retroceder, pelo menos na jogabilidade.
O modo Single Player é onde o jogo poderia receber mais coisas mesmo, um Story Mode ou modo carreira mais complexo. O Tour é um bom laboratório pra essas coisas mesmo.
Mas penso que onde o jogo brilha mesmo, e o que faz dele esse evergreen que não para de vender, não é no single e sim no Multi, tanto online quanto local.
Nesse ponto pra mim não tem nada tanto divertido e completo como o Deluxe, nem Mario Party nem Smash chega perto. E chuto que nesse ponto um MK9 pouco poderá adicionar a não ser pistas novas, e isso poderia ser facilmente resolvido com uma DLC.

Por isso, à essa altura da vida do console, talvez seria melhor pensar nessas 33mi de pessoas do que naquela pequena parcela que espera por um novo. Se fosse uma DLC gratuita, ou mesmo uma DLC paga stand-alone...
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.683
Reações
15.308
Pontos
1.659

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.425
Reações
4.730
Pontos
1.299
Em agosto de 2020, Phil Spencer disse em um e-mail para Tim Sweeney que a Microsoft não desistiu de colocar o xCloud em outros consoles



Pela lógica a única coisa grande o suficiente pra esse misterio todo seria o Xcloud mesmo. Não fariam isso por ports de jogos antigos de alguma franquia ou então um char no Smash. Ori e Cuphead vieram sem aviso em direct...
Seria uma baita adição e rodaria nos consoles atuais também. E talvez o Pro viesse com algumas diferenças como output 4K, ethernet e suporte aos controles do Xbox por exemplo...

Curiosamente, depois de tanto tempo, em novembro passado começaram os testes pra implementar o XCloud no Japão....
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.891
Reações
35.213
Pontos
503
GameXplain lembra que a câmera do Nintendo Labo VR Kit existe, e sugere como ela poderia ser utilizada em Pokémon Snap:



O Nintendo Labo Variety Kit vendeu decentemente (passou de 1 milhão). Os outros três kits (Robot, Vehicle e VR) foram flops.

D_NQ_NP_729898-MLB32976463148_112019-O.jpg
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.269
Reações
19.815
Pontos
803
Pela lógica a única coisa grande o suficiente pra esse misterio todo seria o Xcloud mesmo. Não fariam isso por ports de jogos antigos de alguma franquia ou então um char no Smash. Ori e Cuphead vieram sem aviso em direct...
Seria uma baita adição e rodaria nos consoles atuais também. E talvez o Pro viesse com algumas diferenças como output 4K, ethernet e suporte aos controles do Xbox por exemplo...

Curiosamente, depois de tanto tempo, em novembro passado começaram os testes pra implementar o XCloud no Japão....

Muito cedo pro xCLoud vim pro Switch , vender jogos avulso via Cloud Streaming parece um caminho que a Nintendo prefere (recebe um %), xcloud não beneficia ela (só faria as empresa inves de portar pro switch, lançar no xbox, e depois vender " o jogo" pro dono do Switch via xCloud)

Acho que eventualmente ele chegará , mas quando o Switch vire um terminal burro total , teria os Switch 2.0 e Switch 3.0 convivendo, e o original e lite ficaria pra jogos antigos já lançados da gameteca, games retro do NSO, e games via Cloud.
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.425
Reações
4.730
Pontos
1.299
Muito cedo pro xCLoud vim pro Switch , vender jogos avulso via Cloud Streaming parece um caminho que a Nintendo prefere (recebe um %), xcloud não beneficia ela (só faria as empresa inves de portar pro switch, lançar no xbox, e depois vender " o jogo" pro dono do Switch via xCloud)

Acho que eventualmente ele chegará , mas quando o Switch vire um terminal burro total , teria os Switch 2.0 e Switch 3.0 convivendo, e o original e lite ficaria pra jogos antigos já lançados da gameteca, games retro do NSO, e games via Cloud.

Sei não...Acho que tem como fazer um serviço que só adicione à biblioteca sem afetar as vendas da eshop e com a Nintendo ganhando em cima disso também, seja assinatura ou por jogo.
Se limitasse os jogos apenas aos que de outra forma não rodariam no portátil já cobriria praticamente todo o gap de jogos multi que faltam.
Imagino que caso venha a Nintendo que teria a palavra final sobre os jogos adicionados, e ainda assim ganharia um dinheiro pra permitir o serviço no ecossistema, além de cobrir em grande parte a maior carência do conceito do hibrido.
Do lado da Mic já existe essa intenção de ter o serviço rodando na maior quantidade de dispositivos possível, acho que ela gostaria de fazer acontecer. Imagine o impacto disso no Japão e a concorrência com a Sony, por exemplo.

Os ports são um recurso muito extremo que em raríssimos casos compensariam o trabalho, devido ao gap de potência que vai ser cada vez maior conforme os jogos forem aproveitando mais dos hardwares novos. E os ports possiveis, de jogos de uma ou duas gerações atrás, já tem boa parte do publico alvo já exaurido, o que limita muito a capacidade de retorno de um investimento.
Se realmente fosse algo viável já teriamos muitos jogos a essa altura, com a base atual do Switch. Acho que já começa a ficar claro que ports não serão o caminho pra resolver essa lacuna. Nem mesmo um Pro vai ajudar muito.

Acho que teremos muitos jogos sendo pensados tendo o Switch como base, até porque o hardware dele já permite muita coisa. Mas pra grande maioria dos jogos thirds o caminho vai ter que ser a nuvem mesmo.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.269
Reações
19.815
Pontos
803
Sei não...Acho que tem como fazer um serviço que só adicione à biblioteca sem afetar as vendas da eshop e com a Nintendo ganhando em cima disso também, seja assinatura ou por jogo.
Se limitasse os jogos apenas aos que de outra forma não rodariam no portátil já cobriria praticamente todo o gap de jogos multi que faltam.
Imagino que caso venha a Nintendo que teria a palavra final sobre os jogos adicionados, e ainda assim ganharia um dinheiro pra permitir o serviço no ecossistema, além de cobrir em grande parte a maior carência do conceito do hibrido.
Do lado da Mic já existe essa intenção de ter o serviço rodando na maior quantidade de dispositivos possível, acho que ela gostaria de fazer acontecer. Imagine o impacto disso no Japão e a concorrência com a Sony, por exemplo.

Os ports são um recurso muito extremo que em raríssimos casos compensariam o trabalho, devido ao gap de potência que vai ser cada vez maior conforme os jogos forem aproveitando mais dos hardwares novos. E os ports possiveis, de jogos de uma ou duas gerações atrás, já tem boa parte do publico alvo já exaurido, o que limita muito a capacidade de retorno de um investimento.
Se realmente fosse algo viável já teriamos muitos jogos a essa altura, com a base atual do Switch. Acho que já começa a ficar claro que ports não serão o caminho pra resolver essa lacuna. Nem mesmo um Pro vai ajudar muito.

Acho que teremos muitos jogos sendo pensados tendo o Switch como base, até porque o hardware dele já permite muita coisa. Mas pra grande maioria dos jogos thirds o caminho vai ter que ser a nuvem mesmo.

Se a Epic perder, então pode ser isso, mas acho ainda muito cedo mesmo, o streaming não está consolidado, e mesmo na estratégia da Microsoft o Gamepass tem foco no console(Xbox) e depois PC, e por ultimo xCloud , que adesão é limitada(não existe propriamente um xcloud avulso, ele é baseado no ecossistema Xbox Service)

Claro se ganhar nem precisará passar 1 centavo a Nintendo, já que o precedente desse julgamento afeta os consoles.

Sobre a viabilidade dos ports, a pandemia aumentou as vendas do Switch assim como prejudicou desenvolvimento, incluindo de ports, , mas sei que Assasisn Creed precisava só de 50mil unidades pra dá lucro, EA trazendo Apex Legends e Plants vs Zombies 3(na Frostbyte) no quinto ano , é viavel a ponto de terem mudado o plano inicial(suporte resumindo a FIFA legacy), existe muito mais questões além de hardware que favorece ou impede ports de jogos no sistema (contratos de exclusividade, planos da desenvolvedora, mão de obra interna para o projeto, tercerização já ocupada com outros trabalhos etc)

xCloud no Switch EU só vejo mesmo em 2024/2025, até lá jogos vendido de forma individual via Streaming deve ser mais comum do que assinatura(GP que foi criada pela Microsoft numa plataforma que sofria com venda de software e hardware , não é o caso da Playstation ou Switch) e que competiria com outras assinaturas que a Nintendo tem ou fosse criar, sem dizer que xCloud ainda é a terceira prioridade, com Gamepass de PC e Console sendo investimento principais pra Microsoft no ecossistema do Xbox.

To falando isso porque se a Microsoft tivesse desde do começo do One, a rentabilidade de lucro, receita, software e hardware do PS4, jamais teria criado GP, fico por aqui mesmo.

_
_


Como não quero fazer duplo post, achei muito louco a Nintendo no julgamento da Epic x Apple ter enviado um documento redigido kkk


186001


 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.425
Reações
4.730
Pontos
1.299
Se a Epic perder, então pode ser isso, mas acho ainda muito cedo mesmo, o streaming não está consolidado, e mesmo na estratégia da Microsoft o Gamepass tem foco no console(Xbox) e depois PC, e por ultimo xCloud , que adesão é limitada(não existe propriamente um xcloud avulso, ele é baseado no ecossistema Xbox Service)

Claro se ganhar nem precisará passar 1 centavo a Nintendo, já que o precedente desse julgamento afeta os consoles.

Sobre a viabilidade dos ports, a pandemia aumentou as vendas do Switch assim como prejudicou desenvolvimento, incluindo de ports, , mas sei que Assasisn Creed precisava só de 50mil unidades pra dá lucro, EA trazendo Apex Legends e Plants vs Zombies 3(na Frostbyte) no quinto ano , é viavel a ponto de terem mudado o plano inicial(suporte resumindo a FIFA legacy), existe muito mais questões além de hardware que favorece ou impede ports de jogos no sistema (contratos de exclusividade, planos da desenvolvedora, mão de obra interna para o projeto, tercerização já ocupada com outros trabalhos etc)

xCloud no Switch EU só vejo mesmo em 2024/2025, até lá jogos vendido de forma individual via Streaming deve ser mais comum do que assinatura(GP que foi criada pela Microsoft numa plataforma que sofria com venda de software e hardware , não é o caso da Playstation ou Switch) e que competiria com outras assinaturas que a Nintendo tem ou fosse criar, sem dizer que xCloud ainda é a terceira prioridade, com Gamepass de PC e Console sendo investimento principais pra Microsoft no ecossistema do Xbox.

To falando isso porque se a Microsoft tivesse desde do começo do One, a rentabilidade de lucro, receita, software e hardware do PS4, jamais teria criado GP, fico por aqui mesmo.

_
_



Como não quero fazer duplo post, achei muito louco a Nintendo no julgamento da Epic x Apple ter enviado um documento redigido kkk


Visualizar anexo 186001



Acho que a essa altura, pelo otimismo que aparenta, principalmente pelo lado da MS, creio que o que quer que seja já foi sacramentado.
Não faço ideia das consequências do resultado desse julgamento pro resto dos sistemas, mas que se ambas as partes (Nintendo e MS) chegarem num acordo o negócio não sairia de qualquer forma? Independentemente dos repasses de valores e do formato do negócio (assinatura ou avulso), se for benéfico pras duas partes será que o resultado do julgamento poderia interferir?

Sobre a MS dar prioridade pro Gamepass....nas plataformas onde o serviço é possível com certeza sim. Mas nos smartphones e quiçá no Switch, onde não tem outra forma, o Xcloud é o que ela dispõe pra expandir seus serviços. Hoje sem dúvida ainda há desafios pra cumprir, mas o serviço está sendo preparado pra chegar nos mobiles em breve, coincidentemente em setembro. Se vai funcionar bem ou não teremos que esperar, mas se tem estrutura pra rodar em mobiles em tese teria pro Switch também.

Sobre os ports, as questões que você citou serão barreiras em todos os ports, com o sem pandemia. Mas muitas delas são muito agravadas somente pro Switch justamente por causa da barreira do hardware, que na maioria dos casos simplesmente impossibilita o jogo rodar. É a maior de todas as barreiras.
A pandemia atrasou tudo mesmo, mas o mercado desses ports fosse simples de explorar e com alto retorno, certamente teriamos mais jogos, pelo menos anunciados. É a plataforma do momento.

Sobre o porque do GP existir, bom essa é outra questão rs.

Por último, não entendi nada desse documento da Nintendo sobre o caso rs. Procurei no link pra entender o contexto e me perdi mais ainda kkk.
Preciso ler com mais calma depois...
 
Topo Fundo