O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[RetroFilhOS] Aos RETRO pais de plantão, algumas perguntas:

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.155
Reações
23.218
Pontos
1.619
Como o careca que tem sobrenome de combustível diz: "somos uma família!" e, como tal, temos que comentar algumas coisas bem legais aqui.

Whats-App-Image-2021-05-05-at-7-02-37-PM.jpg


Esse é o Yuri (e, pra quem já está na OS a tempos, sabe que, desde o nascimento dele (acreditam que ele já está com 4 anos?), tenho o grande orgulho de dizer que vocês (sim, todos vocês) são tios e tias que moram meio longe do meu filhote, mas que sempre tenho guardado no meu coração, todas as felicidades e tudo o que sempre desejaram de bom pra gente (e agradeço sempre!), mas...

E pra quem está com filhos (pode ser bem mais velho que o Yuri, não importa) vem as perguntas:

Como estão se portando com os videogames?
Estão jogando mais jogos novos ou antigos?
Estão jogando o que no momento?

No caso, o meu está doido com o MD Play e, mesmo não sendo a melhor opção, ainda está sendo uma excelente diversão pra ele e, os jogos do mega drive são um sucesso (tendo como carro chefe, Decap Attack, um jogo que particularmente, não gosto).
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.225
Reações
45.264
Pontos
803
O meu vou incentivar a jogar assim também, dos 8/16 Bits só jogos com mais violência que vou evitar de colocar.
Parabéns por incentivar seu filho a seguir esse caminho, melhor ser uma criança que fica em casa estudando e jogando videogame do que na rua sendo mal influenciado.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.155
Reações
23.218
Pontos
1.619
O meu vou incentivar a jogar assim também, dos 8/16 Bits só jogos com mais violência que vou evitar de colocar.
Parabéns por incentivar seu filho a seguir esse caminho, melhor ser uma criança que fica em casa estudando e jogando videogame do que na rua sendo mal influenciado.
De má influência, já basta eu....:viraolho
 

Inland Taipan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.953
Reações
5.506
Pontos
353
Quando ele começar a jogar (tem 3 anos no momento) vai começar jogos retrô com certeza, tem muita coisa boa.

Ae Doraemon, acho que foi vc que joguei algumas vezes partidas de street fighter 4, quando ainda participava do outro fórum. Jogava com Honda e te dava altas surras só com o agarrão kkkk, zueira amigo.

Enviando de qualquer lugar.
 

Selaht

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.088
Reações
2.768
Pontos
954
Para minha sobrinha, atualmente com 11, há cerca de dois anos dei um PS3 desbloqueado.

Como meu irmão não sabe nem baixar e instalar os jogos, ela jogou o q estava instalado e boa parte das vezes, por conta de um primo, era Super Mario World no emulador de SNES.

Qdo vinha aqui em casa se interessou muito pelo PSP, pelo mesmo motivo.

Mas no último contato q tive, bem no início da pandemia qdo ela estava aqui em casa, era só roblox e among us.
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.748
Reações
9.348
Pontos
1.094
Ganhei recentemente um master system como o mega drive do seu pequeno, e ele fica doidinho quando vê o Sonic, apesar de não saber jogar.
Recentemente comprei um volante de Wii pra jogar Mario Kart no futuro, e descobri as possibilidades de acessibilidade do joycon no Mario Kart 8 do Switch. Isso me animou bastante em apresentá-lo ao joguinho de corrida. Quando completar 4 anos, vou experimentar mostrar a ele o game.

É muito bom poder se divertir com nossos meninos. Felicidades a eles!
 


pc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
731
Reações
906
Pontos
1.034
Minha filha está com 5 anos...
Vou listar algumas coisas que já jogamos:

Com 4 anos ela começou a jogar SoR 1(ela amou... o jogo de bater nos bandidos, como ela diz kkkk))...e Shadow Dancer(sim, e foi bem... Fiquei espantado)..

Jogamos um pouco de N64 também, Mario Tennis é divertido em 3 ou 4 pessoas..

Já jogamos também Castlevania SOTN do Saturn e ela adorou jogar com a Maria!

Sonic Adventure no Dream é outro que ela gostou, mas ela não foi tão bem... Não se adaptou a mecânica.. claro, tem adulto que não se adapta, imagina ela com seus 5 anos..

Mas o campeão é Cooking Mama do Ds. Não tem jeito, ela ama todos da série.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.037
Reações
68.846
Pontos
2.059
Meu filho não consegue ficar muito tempo jogando nos consoles. Ele fica 5 minutos e cansa. 5 anos ainda
Mas o tal PKXD ele tá jogando direto assim como jogos bobinhos no tablet como aquele.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.037
Reações
68.846
Pontos
2.059
Filho meu só vai jogar jogos bons do megão e super nintendo. Depois quando tiver um pouco mais de idade vou introduzi-lo ao N64 e Playstation.

Não vai rolar. Essa geração é diferente. Comprei um Wii pro meu, liguei via cabo AV e ele reclamou que o jogo era feio.

Me vê jogando Ps4 a 4K. Eles não são tão bobinhos como a gente era [emoji23]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

metaller

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.053
Reações
5.268
Pontos
1.049
Meu filho tem 1 ano e nao vejo a hora de colocar ele pra colocar o primeiro castlevania, a serie de jogos q mais amo e inclusive tenho tatuado.
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.059
Pontos
353
O meu tem 2 aninhos, já estou colocando ele pra jogar toda vez que pego ele no meu dia de visita. Ele gosta de Final Fight e Sonic mesmo não conseguindo jogar direito. Só que o interesse dele dura uns 5 minutos por vez, aí quer ir fazer outra coisa. Eu até comprei um Mega Drive Mini Clone pra quando ele ficasse mais velho (tem link na assinatura, só abri pra testar), mas como estou passando um aperto danado no momento e estou tendo que vender.

186534

Não vai rolar. Essa geração é diferente. Comprei um Wii pro meu, liguei via cabo AV e ele reclamou que o jogo era feio.

Me vê jogando Ps4 a 4K. Eles não são tão bobinhos como a gente era [emoji23]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Eu comprei um Wii pro meu também, está guardado numa caixa dentro do guarda-roupa, espero que ele curta. Pretendo dar pra ele quando ele tiver uns 9 anos. Seu depoimento me tirou o vento das minhas velas. :klolz
 

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.813
Reações
6.310
Pontos
719
Minha filha tb tem 4 anos (vai fazer 5 semana que vem) , só joga 8/16bits, games mais novos nunca coloquei pra ela, mesmo os mais antigos ela ainda tem dificuldade e tb joga bem pouco, alguns minutos e ja para, muito nova ainda
 

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.658
Reações
3.599
Pontos
1.354
Tenho um com 12 e o outro tem 1 (diferença grande, o de 1 anos nasceu na pandemia e nada planejado, mas ta aqui com saúde!)

O que ja joga (ha um bom tempo), não quer saber dos meus retro... joga mesmo é ps4, e ps3 em alguns jogos. Gosta da novidade e das modinhas (Fortnite, Minecraft, Fifa, Rocket League), além de jogar outras coisas mas principalmente do PS4.

O mais novo... tento manter longe de tudo ainda por enquanto kkkk

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.460
Reações
10.737
Pontos
503
Minha única sobrinha acabou de fazer 11 anos. Nunca se interessou por consoles e só joga modinha de celular (Minecraft, Among Us). Porém, percebi que ela adora memes do Mario e só agora se fissurou em animes como Naruto (influência de uma amiga).
Então, como estou devendo o presente de aniversário dela, resolvi fazer uma surpresa: comprei um 3DS desbloqueado com flashcard de jogos do DS. Como o DS tinha jogos pra todos os gostos acredito que ela vai se interessar por algum deles. Devo entregar o portátil na semana que vem...
 

lcjansen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.805
Reações
1.114
Pontos
1.159
Minha filha tem 16 e parceira de Coop em alguns games. Jogamos muito Legos e Overcooked 2. Quando ela nasceu, era transição PS2, PS3. Comprei o PS3 por causa dela (também! ). Ela jogava Super Rub a Dub e eu, Metal Gear Solid 4.
Mas o primeiro jogo dela foi Disney Viagem Encantada das Princesas. O primeiro que ela zerou e se orgulha e joga até hoje de vezes quando.
Pra que tem PS3 já como retrô e filho pequeno, recomendo o Super Rub-A-Dub.
Você usa o sensor do dualshock pra equilibrar uma tigela e tem que fazer os patinhos de borracha descerem pelo ralo.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Tópico interessante.

Não tenho filhos, mas se algum dia eu tiver, vou incentivar eles a gostarem de god of war, resident evil e várias outras franquias que eu gosto. :ksorriso

Ps: Só espero que caso eu chegue a ter um ou mais filhos, que a influencia dos colegas não avacalhe com o gosto dele.E que a mãe não fique de implicância, tipo, "ain esse jogo é muito violento". :klol
De má influência, já basta eu....:viraolho
Tem isso também.

Eu por exemplo, gosto de onechanbara e bayonetta... :kbeca
 
Ultima Edição:

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.460
Reações
10.737
Pontos
503
Então, ontem eu dei o 3DS desbloqueado com flashcard de DS pra minha sobrinha de 11 anos como presente de aniversário. Contrariando minhas expectativas, ela ADOROU o console, principalmente pelo Mario Kart 7 que veio instalado. Engraçado ver que ela não gosta do Mario e do Luigi, mas se encantou pela Peach. Preciso arrumar o Smash pra ela!
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.639
Pontos
903
Só uma pergunta, onde pego essas tiras completas pra ler?


São tirinhas bem antigas (2013) que foram publicadas aqui no blog antigo do autor, mas a maioria o link das imagens não existe mais.
A que postei era uma que tinha salvo nos meus arquivos. Talvez no twitter
(link está no site indicado acima) dele, pesquisando os post antigos você poderá encontrar o restante, acho que ele publicou muitas dessas tiras.

Seguem as poucas que tinha salvado:


Bwd2G1.jpg



Bwd36F.jpg



BwddCP.jpg
 
Topo Fundo