O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[DF] Resident Evil Village: The Digital Foundry Tech Review + PS5, Xbox Series X | S Analysis!

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
  • A maioria dos ativos se mantém muito bem.
  • A volumetria e a iluminação são elogiadas tanto no interior como no exterior.
  • Há pouca interatividade com o ambiente maior fora de alguns objetos quebráveis marcados.
  • O jogo inclui um visualizador de modelo, como nos jogos anteriores, que permite que você obtenha detalhes do personagem.
  • O custo do suporte RT parece 'razoável'.
  • RT inclui reflexos, mas a resolução está no lado baixo, resolução de aproximadamente 1/8.
  • Luzes e sombras de oclusão RT são elogiadas como benefícios.
  • RT também melhora os interiores com iluminação refletida local.
  • A solução é barata, mas é um toque bacana com inúmeros benefícios.
O modo não RT visa 2160p usando uma excelente solução de renderização CB.
  • No modo Não RT. Os consoles PS5 e SX oferecem experiência de 60 FPS com bloqueio de 99,9%. O DF não encontrou uma única queda na taxa de quadros em seus testes.
  • A série S oferece 1440p usando a mesma reconstrução com excelente QI e desempenho.
  • Propenso a algumas quedas com algumas quedas em meados 50 fps

  • O modo RT no SX e PS5 mantém a mesma qualidade visual.
  • Ambos os consoles fazem um bom trabalho retendo 60 FPS na maioria das áreas. No entanto, algumas sequências podem levar ambos os consoles aos 40 ou 50 fps
  • A Série X em algumas cenas uma pequena vantagens de quadros em algumas áreas de tensão.
186316

  • Com um display VRR, essas gotas são insignificantes ao olho humano.
- A Série S com RT sofre uma grande queda no desempenho, propensa a quedas até abaixo de 30 FPS.

186322

- O Xbox SX | SS tem uma carga de aproximadamente 8 segundos ao carregar um save, o PS5 tem uma carga de 1,5 segundos nos mesmos cenários.

186314

186313




 
Ultima Edição:

Hazard

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.451
Reações
36.231
Pontos
754
Aparentemente está com a mesmo desempenho visto na demo. Em suma está a mesma coisa
 

Hazard

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.451
Reações
36.231
Pontos
754
Só o tempo de loading 1s/8s que realmente me pareceu fazer alguma diferença "perceptível"
 
Ultima Edição:

marcoshenrique

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.375
Reações
2.844
Pontos
694
[emoji102]
175e9b772f5e9c5471ed186cded0b690.jpg
 


Selaht

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.105
Reações
2.812
Pontos
954
Ao menos no aspecto técnico, parece ter sido um excelente trabalho da Capcom.
Nesse quesito, talvez o melhor multissistema desta geração até então.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.712
Reações
79.614
Pontos
1.839
Só o modo RT que tinha que ser ou 1080p ou travado em 30fps

Com certeza...mas o fato dele ter RT já deixa o feito dele mais notável ainda. Ele esta acompanhando os dois, e RT mesmo no SX e no PS5, esta pesando bastante e sem resultado "pouta mierda" que coisa louca.

Tem que botar um do lado do outro para comparar o RT...nesse jogo a diferença é muito pequena.
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.297
Pontos
1.734
Com certeza...mas o fato dele ter RT já deixa o feito dele mais notável ainda. Ele esta acompanhando os dois, e RT mesmo no SX e no PS5, esta pesando bastante e sem resultado "pouta mierda" que coisa louca.

Tem que botar um do lado do outro para comparar o RT...nesse jogo a diferença é muito pequena.

Se pegar o Series S e comparar com o One S tu já vê um salto significativo enorme.
 

Iraque77

Bam-bam-bam
Mensagens
3.402
Reações
3.948
Pontos
353
capcom mandou mto bem, praticamente msma coisa

só para contador de pixel vai ter uma diferença ali e outra lá, para o publico geral msma coisa
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.368
Reações
19.950
Pontos
1.434
Se o Series S mantiver esse nível, tá ótimo.

Eu já acho que deveria manter RT com performance semelhante aos consoles parrudos, mas com resolução menor. Esta era a ideia na verdade, concessões neste momento tendem a piorar como o tempo. Isso para mim contribui com a ideia de incognita em relação ao console, mesmo porque RT no RE 8 fez uma grande diferença.

Mas de qualquer forma, o game está rodando bem em todos os consoles, estas quedas de fps no Series X e PS5 seriam basicamente anuladas por um VRR, como o PS5 ainda não está funcional, o console da M$ tem esta vantagem.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Até no PS4 o jogo está bonito, principalmente nos cenários internos.

Não teria como ser diferente no PS5 e XSX.

A Capcom mandou bem!

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.627
Reações
57.142
Pontos
1.003
Eu já acho que deveria manter RT com performance semelhante aos consoles parrudos, mas com resolução menor. Esta era a ideia na verdade, concessões neste momento tendem a piorar como o tempo. Isso para mim contribui com a ideia de incognita em relação ao console, mesmo porque RT no RE 8 fez uma grande diferença.

Mas de qualquer forma, o game está rodando bem em todos os consoles, estas quedas de fps no Series X e PS5 seriam basicamente anuladas por um VRR, como o PS5 ainda não está funcional, o console da M$ tem esta vantagem.

É que eu realmente cago completamente pra RT. Até agora nada sobre essa tecnologia me surpreendeu, então eu passaria a geração sem isso numa boa caso não implementem de algum modo absurdo, no futuro. Mas pra quem tem esse interesse na tecnologia, o Series S não parece mesmo tão interessante.

Batendo 1080p60 ou 1440p30 eu já tô de boa.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.368
Reações
19.950
Pontos
1.434
É que eu realmente cago completamente pra RT. Até agora nada sobre essa tecnologia me surpreendeu, então eu passaria a geração sem isso numa boa caso não implementem de algum modo absurdo, no futuro. Mas pra quem tem esse interesse na tecnologia, o Series S não parece mesmo tão interessante.

Batendo 1080p60 ou 1440p30 eu já tô de boa.

No RE 8 faz uma boa diferença em termos de fidelidade gráfica, sem isso o jogo fica claramente mais feio.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.627
Reações
57.142
Pontos
1.003
No RE 8 faz uma boa diferença em termos de fidelidade gráfica, sem isso o jogo fica claramente mais feio.

Só vi por videos e não notei diferença relevante. Geralmente só acho a imagem mais clara, mas ainda considero uma tecnologia inútil, pra mim.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.368
Reações
19.950
Pontos
1.434
Só vi por videos e não notei diferença relevante. Geralmente só acho a imagem mais clara, mas ainda considero uma tecnologia inútil, pra mim.

RT na iluminação é uma das melhores opções para iluminação dinamica, sinceramente, com specs liberados, não vejo sentido em deixar o RT desativados nas plataformas mais parrudas. Na parte interna, especialmente, o aumento da qualidade é considerável.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.627
Reações
57.142
Pontos
1.003
RT na iluminação é uma das melhores opções para iluminação dinamica, sinceramente, com specs liberados, não vejo sentido em deixar o RT desativados nas plataformas mais parrudas. Na parte interna, especialmente, o aumento da qualidade é considerável.
Mas as plataformas parrudas são PC, Series X e PS5. Series S é pra quem não liga pra firulas, quer pagar menos e jogar os jogos next-gen.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.871
Reações
52.093
Pontos
1.564
Hoje saiu o vídeo do Metro Exodus Enhanced Edition para PS5 e XBOX X e está mto mas mto mais bonito que RE8.

Acho isso foda.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Essa é a única diferença que o público realmente vai perceber na prática.

Não duvido que por conta disso muitos ainda venham dizer que a versão PS5 "é a mais rápida" kkk

Visualmente sim, Já jogando a maior diferença será o Dual Sense.
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
reviii3.jpg


reviii4.jpg


reviii4.jpg


"Overall, the Xbox still has the advantage in heavier sequences"

Heavier sequences é quando performance mais faz diferença.


PS: Loading bem rápidos, legal. Mas loading vc só espera, não joga.


Essas diferenças de 7~ 8 fps acontecem em pouquíssimos casos...

A maior parte do tempo estão iguais ou diferença de 2~ 4 fps

Ninguem consegue ver essa diferença lado a lado..

vc só sabe pq tem um contador de frame


186349

186350

186351

186352

186353
 
Ultima Edição:

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.368
Reações
19.950
Pontos
1.434
Mas as plataformas parrudas são PC, Series X e PS5. Series S é pra quem não liga pra firulas, quer pagar menos e jogar os jogos next-gen.

Não, PS 5 e Series X são parrudos, especialmente nestes games crossgen. O desempenho de RE 8 está fora de série, é um game que, dentro dos efeitos disponíveis, está bem bonito e não deve ao PC pelo que vem sendo comparado.

Não vejo isso como firula, mas salto natural de geração. Reflexos, oclusão, sombra e iluminação dinamicos, invariavelmente, farão para do salto de qualidade que se espera nesta geração. Como disse, 1080p/60 até PS4 pro faz.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.627
Reações
57.142
Pontos
1.003
Não, PS 5 e Series X são parrudos, especialmente nestes games crossgen. O desempenho de RE 8 está fora de série, é um game que, dentro dos efeitos disponíveis, está bem bonito e não deve ao PC pelo que vem sendo comparado.

Não vejo isso como firula, mas salto natural de geração. Reflexos, oclusão, sombra e iluminação dinamicos, invariavelmente, farão para do salto de qualidade que se espera nesta geração. Como disse, 1080p/60 até PS4 pro faz.

Não entendi. Eu disse que PS5 e Series X são parrudos, aí você diz: "Não, PS5 e Series X são parrudos". Você disse "não" pra logo em seguida concordar com o que eu disse?

Certo, quem quer tudo isso pode comprar um Series X, que é a versão padrão do Xbox na geração. O Series S é tipo o cara que tem um pc zoado e meio ultrapassado, aí roda tudo no low e capengando, mas pelo menos tá jogando. Quem quer uma evolução natural de geração que compre um PS5 ou Series X, naturalmente. O S vai ter umas evoluções aqui e ali mas não dá pra exigir muito. Não é pra entusiasta. Gente que joga desesperada calculando reflexos, oclusão, sombra e iluminação compra um Sx ou monta logo um PC top, não vai no console que tá custando mais barato que os da geração passada. Series S é pro cara que assina o Gamepass, joga lá seu Fifinha e nem sabe dizer se o jogo tá rodando a 4k ou 1080p, na tv. Você fala de RT e a pessoa nem conhece o termo, ou não se importa. Se você é jogador de forum que acha inadmissível jogar algo sem um contador de pixel ou uma lupa na mão pra notar os mínimos detalhes, é claro que o Series S não é pra você.
 

Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.937
Reações
2.831
Pontos
353
Essas diferenças de 7~ 8 fps acontecem em pouquíssimos casos...

A maior parte do tempo estão iguais ou diferença de 2~ 4 fps

Ninguem consegue ver essa diferença lado a lado..

vc só sabe pq tem um contador de frame


Visualizar anexo 186349

Visualizar anexo 186350

Visualizar anexo 186351

Visualizar anexo 186352

Visualizar anexo 186353
Na verdade queda de frames é perceptível em qq caso pq causa stutter. A não ser q se tenha VRR.
Mas vc não deixa de estar correto, pois caiu 1 frame ou caiu 10, dá stutter da mesma forma.
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Na verdade queda de frames é perceptível em qq caso pq causa stutter. A não ser q se tenha VRR.
Mas vc não deixa de estar correto, pois caiu 1 frame ou caiu 10, dá stutter da mesma forma.


Se o Xbox ficasse o tempo todo 10 fps de diferença... Provavelmente vc iria sentir a diferença... Mas não é o caso

a maior parte do tempo eles são iguais ou são diferenças de 2~4 fps

Ninguem vai conseguir saber qual está em 56 fps ou em 52 fps

Mas o importante que essas quedas são em algumas casos mais pesados

Maior parte do tempo é 60fps
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Aparentemente está com a mesmo desempenho visto na demo. Em suma está a mesma coisa
Xbox ganhou essa fio, mas se isso vai te deixar depre, encare como empate.

Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk
 
Topo Fundo