O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Nintendo Switch vende abaixo do esperado e Nintendo desiste da meta de 20 milhões

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.734
Reações
22.510
Pontos
1.129
Mas significa projetar duas equipes diferentes, algo que significa retirar pessoal de outros jogos.

Depois de Monster Hunter World, e vendo a capacidade do Switch, ninguém vai mais aceitar aquela baba que eram os Monster Hunter do 3DS. A Capcom projetou a franquia para outro nível e agora os custos de produção, e o tempo de produção será outro.

Acho que o ideal seria tentar criar um novo Monster Hunter que atendesse todas as plataformas, uma versão "light", digamos assim. Não sei qual seria a aceitação das plataformas PS, XB e PC, mas ao menos atingiria um número maior de pessoas.

A Capcom fez certo, colocou o nome Monster Hunter no espaço das grandes produções globais e não mais somente um jogo de nicho... mas isso faz com que o próximo Monster Hunter tenha um peso maior, será mais desejado... e por este motivo a Capcom vai ter que cuidar melhor de suas produções.

- A apresentação, obviamente, seria consideravelmente superior aos jogos de 3DS, tendo o World como base.

- Não é necessário retirar pessoal de outros jogos, basta contratar mais gente. As vendas de um Monster Hunter 5 certamente pagariam as contas.

- Poderia rolar uma versão pras demais plataformas, assim como a Rockstar lançava GTA de PSP no PS2, mas acho desnecessário, já que as demais plataformas continuariam recebendo as suas versões otimizadas ao state of art da tecnologia.


Em resumo, o que eu vejo é:

- Monster Hunter é uma franquia praticamente anual, assim como Pokémon. Para manter esta frequência de novos lançamentos, tanto Capcom quanto Game Freak sempre mantiveram equipes diferentes fazendo jogos muito parecidos, com ciclos de desenvolvimento de 2-3 anos.

- Entretanto, diferente de Pokémon, Monster Hunter não é uma franquia bem estabelecida fora do Japão. Dificilmente um novo MH pra PS4/Xone/PC terá o mesmo sucesso do World se não houver inovações o suficientes para qualificá-lo com um jogo novo perante o público ocidental. Provavelmente a sequência será feita pela mesma equipe do World, terá um ciclo maior de desenvolvimento, um investimento similar em marketing e só ficará pronto pra próxima geração, em 2021 ou além..

- A versão de Switch serviria, assim, para garantir o ritmo anterior de lançamentos, com vendas seguras mesmo sem tanto investimento (por causa do Japão) e sem correr o risco de desgastar a imagem da franquia junto aos novatos do World.

O cronograma ficaria mais ou menos assim:

- 2018: Monster Hunter World (com lançamento de DLC nos anos seguintes)
- 2019: Monster Hunter 5
- 2020: Monster Hunter 5 Ultimate
- 2021: Monster Hunter World 2

A opção seria lançar um "World Ultimate" em 2019, que dificilmente venderia como os Ultimates de portáteis vendem no Japão (públicos diferentes), e uma sequência em 2020, que passaria vergonha diante dos jogos da próxima geração. A outra opção é ficar 3 anos sem lançar MH, o que eu acho bem difícil, afinal, Capcom.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
- A apresentação, obviamente, seria consideravelmente superior aos jogos de 3DS, tendo o World como base.

- Não é necessário retirar pessoal de outros jogos, basta contratar mais gente. As vendas de um Monster Hunter 5 certamente pagariam as contas.

- Poderia rolar uma versão pras demais plataformas, assim como a Rockstar lançava GTA de PSP no PS2, mas acho desnecessário, já que as demais plataformas continuariam recebendo as suas versões otimizadas ao state of art da tecnologia.


Em resumo, o que eu vejo é:

- Monster Hunter é uma franquia praticamente anual, assim como Pokémon. Para manter esta frequência de novos lançamentos, tanto Capcom quanto Game Freak sempre mantiveram equipes diferentes fazendo jogos muito parecidos, com ciclos de desenvolvimento de 2-3 anos.

- Entretanto, diferente de Pokémon, Monster Hunter não é uma franquia bem estabelecida fora do Japão. Dificilmente um novo MH pra PS4/Xone/PC terá o mesmo sucesso do World se não houver inovações o suficientes para qualificá-lo com um jogo novo perante o público ocidental. Provavelmente a sequência será feita pela mesma equipe do World, terá um ciclo maior de desenvolvimento, um investimento similar em marketing e só ficará pronto pra próxima geração, em 2021 ou além..

- A versão de Switch serviria, assim, para garantir o ritmo anterior de lançamentos, com vendas seguras mesmo sem tanto investimento (por causa do Japão) e sem correr o risco de desgastar a imagem da franquia junto aos novatos do World.

O cronograma ficaria mais ou menos assim:

- 2018: Monster Hunter World (com lançamento de DLC nos anos seguintes)
- 2019: Monster Hunter 5
- 2020: Monster Hunter 5 Ultimate
- 2021: Monster Hunter World 2

A opção seria lançar um "World Ultimate" em 2019, que dificilmente venderia como os Ultimates de portáteis vendem no Japão (públicos diferentes), e uma sequência em 2020, que passaria vergonha diante dos jogos da próxima geração. A outra opção é ficar 3 anos sem lançar MH, o que eu acho bem difícil, afinal, Capcom.
Não vejo condições para a Capcom lançar Monster Hunter 5 e versões definitivas em tão pouco tempo. O tempo de produção de um jogo de Switch não é o mesmo de um jogo de 3DS, fora os custos. Não podemos esquecer que a GameFreak é uma empresa toda voltada para apenas uma franquia.

Monster Hunter World deve ter começado a ser projetado no início da geração, 2014. Infelizmente a Capcom não possui tantos recursos para colocar 3 ou 4 equipes para cada franquia assim. Fora que você está esquecendo que Monster Hunter World deve durar 3 anos de DLCs para ganhar em cima do jogo, o que significa 1 equipe permanente produzindo material para ele.

Com o novo tempo e custos de produção, não vejo Monster Hunter com o pique anual que tinha antes. Ao invés disso devemos ver mais usos de DLCs e outros meios para otimizar o lucro.

Suas ideias foram interessantes, mas os pontos que citei ainda acho que são bem significativos.

Mas definitivamente o Switch estará na rota da franquia. Quem sabe a Capcom terceirize a produção para agilizar e facilitar a produção para otimizar a franquia no mercado... é, tem muitas possibilidades.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.734
Reações
22.510
Pontos
1.129
Não vejo condições para a Capcom lançar Monster Hunter 5 e versões definitivas em tão pouco tempo. O tempo de produção de um jogo de Switch não é o mesmo de um jogo de 3DS, fora os custos. Não podemos esquecer que a GameFreak é uma empresa toda voltada para apenas uma franquia.

Monster Hunter World deve ter começado a ser projetado no início da geração, 2014. Infelizmente a Capcom não possui tantos recursos para colocar 3 ou 4 equipes para cada franquia assim. Fora que você está esquecendo que Monster Hunter World deve durar 3 anos de DLCs para ganhar em cima do jogo, o que significa 1 equipe permanente produzindo material para ele.

Com o novo tempo e custos de produção, não vejo Monster Hunter com o pique anual que tinha antes. Ao invés disso devemos ver mais usos de DLCs e outros meios para otimizar o lucro.

Suas ideias foram interessantes, mas os pontos que citei ainda acho que são bem significativos.

Mas definitivamente o Switch estará na rota da franquia. Quem sabe a Capcom terceirize a produção para agilizar e facilitar a produção para otimizar a franquia no mercado... é, tem muitas possibilidades.

Para Monster Hunter, eles possuem pelo menos duas equipes. Vejo tranquilamente o pessoal que fez o Generation ter sido alocado para fazer o MH 5.

Sobre as DLCs, devem ser feitas pelo mesmo pessoal que fazia as versões Ultimate, enquanto a equipe principal já deve estar desenvolvendo a sequência do World...
 


Mensagens
5.570
Reações
2.240
Pontos
449
e vai ficar cada vez mais difícil. com ps5 e future-xbox dando as caras em uns 2 anos, não vai ter jogo de ps5 sendo portado pra switch nem ferrando

já é um milagre pegarem jogo de ps4 como doom, wolfstein, etc rodar no switch. Ainda vai rolar um MK11 na parada (com downgrade, obviamente)

imagina com diferença de "duas gerações"
Não foi o que eu vi no port de DBFZ pra Switch, o jogo roda liso na mesma faixa de quadros e visualmente próximo a vers de Xbox, tenho o jogo pra ps4 e switch e não me senti jogando um jogo de PS3 não. Ainda teremos o novo Samurai saindo simultâneo pra Switch...

Já se mostrou um excelente sistema pra jogos de luta, daqui pra frente Switch deve receber a maioria no gênero.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.195
Reações
44.452
Pontos
803
Não foi o que eu vi no port de DBFZ pra Switch, o jogo roda liso na mesma faixa de quadros e visualmente próximo a vers de Xbox, tenho o jogo pra ps4 e switch e não me senti jogando um jogo de PS3 não. Ainda teremos o novo Samurai saindo simultâneo pra Switch...

Já se mostrou um excelente sistema pra jogos de luta, daqui pra frente Switch deve receber a maioria no gênero.

Mas Dragon Ball FighterZ é um jogo mais leve.

Com a estreia da nova geração de consoles concorrentes, ports para o Switch certamente se tornarão ainda mais escassos.

É um dos preços que a Nintendo (e seu consumidor) paga por lançar console de hardware capenga.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.233
Reações
46.751
Pontos
1.934
Não foi o que eu vi no port de DBFZ pra Switch, o jogo roda liso na mesma faixa de quadros e visualmente próximo a vers de Xbox, tenho o jogo pra ps4 e switch e não me senti jogando um jogo de PS3 não. Ainda teremos o novo Samurai saindo simultâneo pra Switch...

Já se mostrou um excelente sistema pra jogos de luta, daqui pra frente Switch deve receber a maioria no gênero.
dragon ball já é mais cartunesco, leve. O ps4 roda com os pernas amarradas ne?

não estou desmerecendo o switch. Ele até roda de forma satisfatória Doom, por exemplo. Mesmo com perdas significantes ainda parecem de mesma geração

Dragon Quest 11 vc pode notar q já tem diferenças. Não tão substanciais como na comparação com Doom e Wolfstein, que chegue a incomodar mas existe.

Vc acha q veria um God of War e Last of Us no switch sem perda gráfica? Meio viagem né....

Mortal Kombat 11 é um jogo pesado graficamente. Não é pouca b*sta. Injustice 2 já era visualmente impressionante. Não tem jogo de luta com gráfico realista q se compare com o MK11 e Injustice2.

Só pra não deixar assim. Acho que o switch roda o MK10 com alguns ajustes (pequenos downgrades de luz, sombra e partículas) e menos resolução
 

Rodpunisher

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.688
Reações
15.123
Pontos
1.174
Quero saber apenas qual será a previsão para o próximo ano fiscal.

Todos já sabiam que a projeção de 20 mi de unidades seria difícil de se atingir.
Talvez com uma redução de preço para 199, que seria um valor mais justo para o hardware oferecido, consigam atingir esses números no próximo ano fiscal.

Sent from my SM-G955F using Tapatalk
 

Toki no Ocarina

Bam-bam-bam
Mensagens
2.141
Reações
1.988
Pontos
353
Quero saber apenas qual será a previsão para o próximo ano fiscal.

Todos já sabiam que a projeção de 20 mi de unidades seria difícil de se atingir.
Talvez com uma redução de preço para 199, que seria um valor mais justo para o hardware oferecido, consigam atingir esses números no próximo ano fiscal.

Sent from my SM-G955F using Tapatalk

Impossível chutar, até que saibamos a line-up.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.646
Reações
10.041
Pontos
503
Não foi o que eu vi no port de DBFZ pra Switch, o jogo roda liso na mesma faixa de quadros e visualmente próximo a vers de Xbox, tenho o jogo pra ps4 e switch e não me senti jogando um jogo de PS3 não. Ainda teremos o novo Samurai saindo simultâneo pra Switch...

Já se mostrou um excelente sistema pra jogos de luta, daqui pra frente Switch deve receber a maioria no gênero.

DBFighterZ roda até no meu PC (ok, estruturas diferentes mas vale o comparativo) de uns 5/7 anos atrás e bem de boa, não veria o pq não rodar bem no Switch além de ser um jogo fechado ele não explode trocentas fagulhas de explosão na sua cara, além dele ser cartunesco como já disseram então a qualidade ser reduzida não é algo monstruosamente perceptível visto que continua bonito e como jogo de luta a gnt nem repara muito
 

_Caramuru_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.283
Reações
6.308
Pontos
703
Claro que não ia alcançar a meta de 20kk! Devem ter apostado alto no LABO, mas a verdade é que a Nintendo subestimou a inteligência do consumidor ao tentar vender papelão superfaturado. Na real, o Switch se beneficiou da morte prematura do Wii U para pegar os jogos que seriam lançados na geração passada mas foram passados para o interruptor, e depois ficou nessa de só receber ports e indies até agora.
 
Mensagens
5.570
Reações
2.240
Pontos
449
Vc acha q veria um God of War e Last of Us no switch sem perda gráfica? Meio viagem né....

E quando foi q eu disse isso? Muito pelo contrário, disse que ficou próximo a vers xbox então já é admitir perdas, porém jogável e mesma coisa vale pra Mortal, se fizerem a lição de casa. Sabemos que usar shaders e text hd pesa bem mais do q cell shading, mas isso n pode comprometer a jogabilidade, veremos até onde o switch consegue fazer bonito nos gráficos pra um jogo a 60 quadros. Se conseguir chegar perto vão falar que é por ser jogo de luta, fechado, leve blablaba como já prefetizaram o switch não vai aguentar o jogo, e só pra constar não gosto de mortal e se gostasse compraria pra ps4 pq é melhor e onde está os jogadores, então versão switch não fazer diferença pra mim rs.
 
Ultima Edição:

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.233
Reações
46.751
Pontos
1.934
E quando foi q eu disse isso? Muito pelo contrário, disse que ficou próximo a vers xbox então já é admitir perdas, porém jogável e mesma coisa vale pra Mortal, se fizerem a lição de casa. Sabemos que usar shaders e text hd pesa bem mais do q cell shading, mas isso n pode comprometer a jogabilidade, veremos até onde o switch consegue fazer bonito nos gráficos pra um jogo a 60 quadros. Se conseguir chegar perto vão falar que é por ser jogo de luta, fechado, leve blablaba como já prefetizaram o switch não vai aguentar o jogo, e só pra constar não gosto de mortal e se gostasse compraria pra ps4 pq é melhor e onde está os jogadores, então versão switch não fazer diferença pra mim rs.
ué. vc pega o jogo mais m**** pra falar q o switch dá conta...dá pra se presumir aí entre linhas como se o switch não fosse enfrentar nenhum problema pra se equiparar...

oxe... bicho estranho hein rapaz. Entao fala direito..
 
Mensagens
5.570
Reações
2.240
Pontos
449
ué. vc pega o jogo mais m**** pra falar q o switch dá conta...dá pra se presumir aí entre linhas como se o switch não fosse enfrentar nenhum problema pra se equiparar...

oxe... bicho estranho hein rapaz. Entao fala direito..
Não foi nada estranho não, ta escrito lá em cima e a ideia que passei foi uma só, haverá downgrade (assim como teve em DBFZ) mas será jogável e muito próximo aos conoles, bem diferente do que muito nego ta cravando ai, de que não vai rodar ou vai rodar muito abaixo com aspecto de old gen pra segurar 60 quadros.... mais uma vez, veremos.
 
D

Deleted member 101002

Não foi nada estranho não, ta escrito lá em cima e a ideia que passei foi uma só, haverá downgrade (assim como teve em DBFZ) mas será jogável e muito próximo aos conoles, bem diferente do que muito nego ta cravando ai, de que não vai rodar ou vai rodar muito abaixo com aspecto de old gen pra segurar 60 quadros.... mais uma vez, veremos.

No final o jogo terá os mesmos lutadores, os mesmos cenários, mesmos golpes, mesma jogabilidade, enfim, experiência idêntica. Com ou sem downgrade, ele não deixará de ser um jogo de luta. O pessoal se apega a uns detalhes que desanima...
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.252
Reações
33.545
Pontos
1.399
Claro que não ia alcançar a meta de 20kk! Devem ter apostado alto no LABO, mas a verdade é que a Nintendo subestimou a inteligência do consumidor ao tentar vender papelão superfaturado. Na real, o Switch se beneficiou da morte prematura do Wii U para pegar os jogos que seriam lançados na geração passada mas foram passados para o interruptor, e depois ficou nessa de só receber ports e indies até agora.

Sua análise serviu para o segundo ano agora, coisa que eu sinceramente não acreditava que funcionaria e pensei que o Switch iria afundar nas vendas.
No primeiro ano o que vendeu o conceito do console foram Zelda, Mario, e lançamentos constantes do naipe de Xenoblade e Mario Rabbids, além da ideia de hibrido que funcionou além das expectativas.
 

NUD3

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.977
Reações
10.242
Pontos
739
Só a Nintendo acreditava nesses 20 milhões mesmo.

Por mais que o final do ano do Switch tenha sido muito forte, os meses anteriores não ajudaram. Os lançamentos antes de Pokémon foram fracos e o Labo flopou.
Nossa, nem lembrava desse Labo.

Será que eles estavam contando que seria um sucesso e por isso a projeção de 20 milhões? É uma das únicas explicações que consigo pensar.
 

Zitow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.661
Reações
9.192
Pontos
744
Nossa, nem lembrava desse Labo.

Será que eles estavam contando que seria um sucesso e por isso a projeção de 20 milhões? É uma das únicas explicações que consigo pensar.

A Nintendo levou a sério a piada que dizia que nintendistas comprariam até papelão se ela lançasse.:klol

De fato alguns até compraram, mas creio que bem menos do que eles esperavam.
 

_Caramuru_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.283
Reações
6.308
Pontos
703
Sua análise serviu para o segundo ano agora, coisa que eu sinceramente não acreditava que funcionaria e pensei que o Switch iria afundar nas vendas.
No primeiro ano o que vendeu o conceito do console foram Zelda, Mario, e lançamentos constantes do naipe de Xenoblade e Mario Rabbids, além da ideia de hibrido que funcionou além das expectativas.
O que eu quis dizer foi justamente que o primeiro ano foi beneficiado, em razão de o Switch ter se apropriado de projetos que seriam do Wii U, que foi morto pela Nintendo prematuramente, coisa que ela faz sem cerimônia. Já o segundo ano foi à base de ports e remasters.
 
Ultima Edição:

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.273
Reações
19.820
Pontos
803
Posts curiosos . certamente ninguém(incluind oeu ) acreditaria que no quarto ano fiscal o console venderia +28 milhões e pode igualar no quinto ano, se escutasse isso, duvidaria e muito.

Monster Hunter 5(da quinta geração) de fato veio , mas deu pra vê que o jogo sofreu mudanças no desenvolvimento (começou em 2016, e originalmente era mais próximos ainda na estrutura de mapas dos antigos nos leaks, mas mudou, acho isso explica os monstros não subirem em certos lugares que daria pra lutar. essas áreas nem seria acessíveis e as arenas grandes estão lá)

As sugestões de corte de preço, são interessantes quando até agora nem foi necessário(um simples bundle com uma versão digital de um jogo já vende horrores)

Animal Crossing vender 33 milhões, sendo tão fenômeno como Mario Kart 8DX , ninguém ia acreditar (tipo quem nota os detalhes saberia que venderia muito bem pelo historico da franquia , 10milhões e talz, mas não +30mi em 12 meses)

Suporte Japonês é curioso, porque existe 2 grandes third estão bem aquém(SEGA/BandaiNamco) principalmente comparando com outras plataformas Nintendo ..o ressurgimento de outra que foi a Konami com o jogo mais vendido no japão em 2020, e pode ser a segunda third que vende mais jogos atrás da Capcom em 2021 vindo forte pro mercado dosmestico o Japão (o que pra min sempre foi a alma dos jogos japoneses, Taiko com músicas americanas e Taiko com musicas japones, obvio que preferir o original)

por algum motivo, esbarrei nesse tópico, foi um dos primeiros que postei algo ... creio
 
Topo Fundo