O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[DF] Resident Evil Village: The Digital Foundry Tech Review + PS5, Xbox Series X | S Analysis!

Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.937
Reações
2.831
Pontos
353
Se o Xbox ficasse o tempo todo 10 fps de diferença... Provavelmente vc iria sentir a diferença... Mas não é o caso

a maior parte do tempo eles são iguais ou são diferenças de 2~4 fps

Ninguem vai conseguir saber qual está em 56 fps ou em 52 fps

Mas o importante que essas quedas são em algumas casos mais pesados

Maior parte do tempo é 60fps
Claro, ficou bom nos 2. O resto é só picuinha.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.306
Reações
29.906
Pontos
1.049
Diferenças visuais imperceptíveis ao olho humano, mas a diferença na velocidade mostra como o SSD do PS5 é absurdo.

Diria que um deles é um senhor alcoolizado saindo de algum boteco no interior paulista e o outro é o Usain Bolt correndo nas olimpíadas.

Em um mundo justo, se a média da versão PS5 é de 84, a média dos XS deveria girar em torno dos 40 ~ 42.
 

Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.937
Reações
2.831
Pontos
353
Exato...

E quando eh diferença de 10 FPs a favor do Ps5, eh goleada da Sony.

Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk
Nem precisa ir muito além, só lembrar do caso do Hitman 3 q caia o fps numa única parte de 1 mapa na versão Xbox. E deram show nisso. Agora boa parte passa pano qd é o contrario. hahaha
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Diferenças visuais imperceptíveis ao olho humano, mas a diferença na velocidade mostra como o SSD do PS5 é absurdo.

Ou seja.. Até qdo o Xbox ganha, a vitória é do Ps5....

:ksorriso:ksorriso:ksorriso:ksorriso:ksorriso:ksorriso:ksorriso:ksorriso:ksorriso:ksorriso:ksorriso

Adoro esse fórum!!! Sonyspace Rules!!!

EDIT e em tempo, acabei de receber msg que a minha versão chegou!!! Jogarei na versão inferior do Xbox Series X!
 


bollao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.132
Reações
4.319
Pontos
964
Qualidade visual e performance bem similar como a maioria esmagadora dos jogos lançados, seja com pequenas vantagens para o PS5 ou SeX. RE8 no fim está rodando com IQ fabulosa e perfeita performance sem RT e excelente com. Bom uso do SSD do PS5, basicamente um cartucho, bem como do Dualsense e até mesmo dos gatilhos do pad do SeX, que também gosto muito e sempre foi muito pouco utilizado. WinWin total.
 

Looz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.338
Reações
3.779
Pontos
453
"O jogo inclui um visualizador de modelo, como nos jogos anteriores, que permite que você obtenha detalhes do personagem."

Melhor parte!

:coolface:kcartola
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.628
Reações
52.489
Pontos
2.082
"O jogo inclui um visualizador de modelo, como nos jogos anteriores, que permite que você obtenha detalhes do personagem."

Melhor parte!

:coolface:kcartola

Facilitando a vida das cosplayers

E das donzelas do OnlyFans :ksanfona
 

bollao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.132
Reações
4.319
Pontos
964
Alguém sabe o tamanho do game no Xbox Series?
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
Obrigado pela descrição, me poupou tempo de ter que ver os vídeos de 300h do DF :klol

Fiquei surpreso com o SS!
 

sonicflood

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
8.988
Reações
9.694
Pontos
1.049
patchzinho já arruma essa diferença.. em outros jogos a gente já viu que a performance eh idêntica..ou a favor do ps5...entao tem jeito.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.370
Pontos
2.419
Tudo dentro do esperado, aquela desvantagem inicial do Series X começou a desaparecer conforme eu previa. Pessoal se precipita demais em tirar conclusões.

No mais com dois hardware tão parecidos em poder o padrão é esse aí mesmo, versões bem semelhantes de todos os games multi.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Tudo dentro do esperado, aquela desvantagem inicial do Series X começou a desaparecer conforme eu previa. Pessoal se precipita demais em tirar conclusões.

No mais com dois hardware tão parecidos em poder o padrão é esse aí mesmo, versões bem semelhantes de todos os games multi.
[emoji1787][emoji1787][emoji1787][emoji1787][emoji1787][emoji1787]

É pra rir mesmo!

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.370
Pontos
2.419
[emoji1787][emoji1787][emoji1787][emoji1787][emoji1787][emoji1787]

É pra rir mesmo!

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Sim, eu estou rindo muito lembrando dos tópicos do final de 2020 onde queriam estabelecer conclusões com base apenas na primeira leva de jogos.

Sonysta quebrando a cara mais uma vez. Eu avisei na época.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Sim, eu estou rindo muito lembrando dos tópicos do final de 2020 onde queriam estabelecer conclusões com base apenas na primeira leva de jogos.

Sonysta quebrando a cara mais uma vez. Eu avisei na época.

Quem não te conhece por aqui, que te compre.

[emoji1787][emoji1787][emoji1787][emoji1787][emoji1787][emoji1787][emoji1787][emoji1787][emoji1787]



Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.288
Reações
14.340
Pontos
1.053
Tudo dentro do esperado, aquela desvantagem inicial do Series X começou a desaparecer conforme eu previa. Pessoal se precipita demais em tirar conclusões.

No mais com dois hardware tão parecidos em poder o padrão é esse aí mesmo, versões bem semelhantes de todos os games multi.
Vão rir de vc.Vc achava que ia ser uma diferença substâncial e até agora não confessou que esperava mais.

Se essa é a diferença que vc acha....é uma diferença pontual de meia dúzia de frames em cenas "pontuais" isso em um só modo...Não é uma sombra melhor, resolução,geometria ou Assets superiores que se mantém durante todo o jogo.Qualquer resultado marginal aqui poderia se acreditar que com um pouco mais de otimização poderia se fazer diferença para qualquer console de tão pífia.

10TF vs 12TF,algo então saiu errado com o Série X ou muito certo com PS5...é uma diferença mais que um PS4.Comemorar uma "ligeira" vantagem do Série X pelo que a MS prometeu deve ser deprimente...Mês que vem aparece outro jogo melhor no PS5 e segue o baile.

Nunca é demais lembrar..é 10TF brigando com 12TF e deu nisso aí... O load do PS5 nesse Resident é 5 vezes mais rápido o que poderá impactar em streaming nos jogos futuros?não sei.. Já o raytracing é força bruta e deve ter se beneficiado mais das maior quantidade de UCs do Série X.

Cada um acredita no que quer....se acha que esse jogo reflete 2TF a mais que ninguém viu até agora....aí colocamos mais a memória e CPU que dizem ser superior.
 
Ultima Edição:

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.016
Reações
105.803
Pontos
1.824
Realmente o Xbox venceu essa (o bem venceu :klol), apesar do loading um pouco mais longo.
Mas nada mau para um console de 5 teraflops RDNA 1.0, que iria ser massacrado nessa geração.:kpensa


 

_Caramuru_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.283
Reações
6.308
Pontos
703
Caixistas em êxtase por essa vitória do Series X, até voltaram a participar de um tópico de comparação da DF, parece que gráficos voltaram a importar. Tem que comemorar mesmo essas raras ocasiões. Parabéns, colegas!
 

Zulani

Ser evoluído
Mensagens
233
Reações
197
Pontos
43
Vão rir de vc.Vc achava que ia ser uma diferença substâncial e até agora não confessou que esperava mais.

Se essa é a diferença que vc acha....é uma diferença pontual de meia dúzia de frames em cenas "pontuais" isso em um só modo...Não é uma sombra melhor, resolução,geometria ou Assets superiores que se mantém durante todo o jogo.

10TF vs 12TF,algo saiu errado com o Série X ou muito certo com PS5.Comemorar uma "ligeira" vantagem do Série X pelo que a MS prometeu deve ser deprimente...Mês que vem aparece outro jogo melhor no PS5 e segue o baile.

Nunca é demais lembrar..é 10TF brigando com 12TF e deu nisso aí... O load do PS5 nesse Resident é 5 vezes mais rápido o que poderá impactar em streaming nos jogos futuros?não sei.. Já o raytracing é força bruta e deve ter se beneficiado mais das maior quantidade de UCs do Série X.
12 x 10 não são 120 x 10 não, se acalme e aceitei que o xsx tem hardware superior, se usam porcamente aí é escolha da dev.
 
Ultima Edição:

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Meu joguinho tá melhor que o seu...

Dito por barbados de 30 anos!!!

Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk
 

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.813
Reações
8.026
Pontos
1.094
Tudo dentro do esperado, aquela desvantagem inicial do Series X começou a desaparecer conforme eu previa. Pessoal se precipita demais em tirar conclusões.

No mais com dois hardware tão parecidos em poder o padrão é esse aí mesmo, versões bem semelhantes de todos os games multi.
Ah não, velho.


HAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHHAHAHHA

VC e outros amiguinhos falaram que ia dar pena do Playstation.

40% mais potente e afins.

Num jogo que é praticamente idêntico com a performance "micro melhor" no xbox vc vem e me manda essa????


Tá muito emocionado.

Devia ter segurado a ansiedade mais um pouco.


Eu sei que o grito está entalado na garganta.


HAUHAUAHAUAUUAHAHAHHAUAHUAHAUAJJAUAHHAUAJAUAAHUA

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
o que faz diferença mesmo é o Dual Sense :*
Comprei a versão pro Séries pra jogar com o controle Elite, que acho top demais. Mas, o meu hype eh absurdo pra Mic lançar uma versão do Dualsense pro Xbox. Jogar esse game em 4k, RT e com suporte do Dualsense, se bem implementado, deve ser uma experiência foda.

Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk
 

Zulani

Ser evoluído
Mensagens
233
Reações
197
Pontos
43
Comprei a versão pro Séries pra jogar com o controle Elite, que acho top demais. Mas, o meu hype eh absurdo pra Mic lançar uma versão do Dualsense pro Xbox. Jogar esse game em 4k, RT e com suporte do Dualsense, se bem implementado, deve ser uma experiência foda.

Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk
Usei o dualsense no ps5 de um amigo, realmente é bem bacanudo as vibrações, elas fazem falta no controle do xsx sim, quanto a pegada o do xsx se encaixa muito melhor nas minhas mãos, prefiro ele.
 

Labuha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.317
Reações
4.659
Pontos
944
Vergonha p sonysta q achava uns meses atras que ia ficar sempre na vantagem e vergonha p caixista q ano passado ia ter de 20 a 30% de vantagem tb, basicamente consoles quase com a mesma performace, diferença q vc pode pegar um deles por 100 dólares a menos, no meu caso prefiro os de 500 mesmo.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Vão rir de vc.Vc achava que ia ser uma diferença substâncial e até agora não confessou que esperava mais.

Se essa é a diferença que vc acha....é uma diferença pontual de meia dúzia de frames em cenas "pontuais" isso em um só modo...Não é uma sombra melhor, resolução,geometria ou Assets superiores que se mantém durante todo o jogo.Qualquer resultado marginal aqui poderia se acreditar que com um pouco mais de otimização poderia se fazer diferença para qualquer console de tão pífia.

10TF vs 12TF,algo então saiu errado com o Série X ou muito certo com PS5...é uma diferença mais que um PS4.Comemorar uma "ligeira" vantagem do Série X pelo que a MS prometeu deve ser deprimente...Mês que vem aparece outro jogo melhor no PS5 e segue o baile.

Nunca é demais lembrar..é 10TF brigando com 12TF e deu nisso aí... O load do PS5 nesse Resident é 5 vezes mais rápido o que poderá impactar em streaming nos jogos futuros?não sei.. Já o raytracing é força bruta e deve ter se beneficiado mais das maior quantidade de UCs do Série X.

Cada um acredita no que quer....se acha que esse jogo reflete 2TF a mais que ninguém viu até agora....aí colocamos mais a memória e CPU que dizem ser superior.

Com Hitman foi a mesma coisa. "Ah viu o que falei, agora as Tools chegaram! Uhu!"

Aí sai uns jogos logo depois com melhor visual no PS5 e os caras somem.

Eu já acho o que sempre falei, vai continuar assim a geração toda, uma hora melhor em um, em outra no outro. Num caso como esse onde a diferença é praticamente nula, claro que o Dual Sense faz a balança pender para o PS5 em termos de experiência. Agora tecnicamente não tem como negar (a menos que a NX aponte alguma coisa que a DF deixou passar) que a versão SX ficou melhor, mesmo que de forma marginal.

---

Uma coisa que gostei foi que se manteve na versão final, foram os loads nível cartucho do PS5, achei que no game final poderiam aumentar, mas muito show, fico na expectativa que conforme os games forem perdendo o laço com a geração passada o PS5 se torne basicamente um console virtualmente sem loadtimes, tipo voltar a era dos cartuchos.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo