O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[DF] Resident Evil Village: The Digital Foundry Tech Review + PS5, Xbox Series X | S Analysis!

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.079
Reações
7.239
Pontos
1.034
Se o Xbox ficasse o tempo todo 10 fps de diferença... Provavelmente vc iria sentir a diferença... Mas não é o caso

a maior parte do tempo eles são iguais ou são diferenças de 2~4 fps

Ninguem vai conseguir saber qual está em 56 fps ou em 52 fps

Mas o importante que essas quedas são em algumas casos mais pesados

Maior parte do tempo é 60fps

Se o frame rate ficasse o tempo todo ou na grande maioria do tempo um em 57 e o outro em 50 ....ai sim seria uma grande diferença. Mas, não: a queda acontece num segundo e no outro já sobe para o patamar final de 60 novamente. A meu ver, eu acredito que esse tipo de comparação colocando foto lado a lado de um frame, é perda de tempo. Claro que se um console estivesse caindo até 42....47 , e o outro chegasse a cair abaixo de 30, aí sim seria uma diferença consideravel. Fora isso, é só preciosismo da tentativa de achar um vencedor.
De minha parte estou bem feliz com o desempenho se comparado com o mesmo jogo nas versões PC. Esses consoles novos não estão para brincadeira.
 

Bruna Veloz

Bam-bam-bam
Mensagens
6.880
Reações
14.683
Pontos
403
Comprei a versão pro Séries pra jogar com o controle Elite, que acho top demais. Mas, o meu hype eh absurdo pra Mic lançar uma versão do Dualsense pro Xbox. Jogar esse game em 4k, RT e com suporte do Dualsense, se bem implementado, deve ser uma experiência foda.

Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk
Pseh eu queria saber se vai rolar mesmo da microsfot lançar um dual sense, mas to achando meio dificil ou que vai demorar bastante
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Usei o dualsense no ps5 de um amigo, realmente é bem bacanudo as vibrações, elas fazem falta no controle do xsx sim, quanto a pegada o do xsx se encaixa muito melhor nas minhas mãos, prefiro ele.

Também prefiro o controle do One no geral... pegada, peso, duração da bateria, posição do analógico entre outros... Se a Mic implementar essa função do dualsense no controle dela, pra mim vai se tornar o controle perfeito.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.159
Reações
32.477
Pontos
1.629
A vitória é do playstation. Contra o Series S last-gen evidentemente, do Series X tá tomando um pau pois 10fps é muita coisa, o correto talvez seja travar o fps da versão PS5 em 50fps em um patch futuro caso não seja possível danificar a do Xbox através de contrato de paridade.
 


Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
A diferença de loading é grande

Tem cenas que no ps5 nem tem tela de loading

Já Xbox foi preciso colocar

8 segundos de diferença

 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Irrelevante, 8 segundos não da tempo nem de desbloquear o telefone e ler uma mensagem no zap.

Vc está só vendo o loading

Essa velocidade ajuda em outras coisas


186539

186540

186542

"A capacidade de transmitir conteúdo a velocidades extremas permite que os desenvolvedores criem ambientes mais densos e detalhados, alterando a maneira como pensamos sobre o conteúdo transmitido. É tão impactante que reescrevemos nossos principais subsistemas de Entrada/Saída para o Unreal Engine, com o PlayStation 5 em mente", revelou Nick Penwarden, vice-presidente de engenharia da Epic Games.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.370
Pontos
2.419
Vão rir de vc.Vc achava que ia ser uma diferença substâncial e até agora não confessou que esperava mais.

Se essa é a diferença que vc acha....é uma diferença pontual de meia dúzia de frames em cenas "pontuais" isso em um só modo...Não é uma sombra melhor, resolução,geometria ou Assets superiores que se mantém durante todo o jogo.Qualquer resultado marginal aqui poderia se acreditar que com um pouco mais de otimização poderia se fazer diferença para qualquer console de tão pífia.

10TF vs 12TF,algo então saiu errado com o Série X ou muito certo com PS5...é uma diferença mais que um PS4.Comemorar uma "ligeira" vantagem do Série X pelo que a MS prometeu deve ser deprimente...Mês que vem aparece outro jogo melhor no PS5 e segue o baile.

Nunca é demais lembrar..é 10TF brigando com 12TF e deu nisso aí... O load do PS5 nesse Resident é 5 vezes mais rápido o que poderá impactar em streaming nos jogos futuros?não sei.. Já o raytracing é força bruta e deve ter se beneficiado mais das maior quantidade de UCs do Série X.

Cada um acredita no que quer....se acha que esse jogo reflete 2TF a mais que ninguém viu até agora....aí colocamos mais a memória e CPU que dizem ser superior.

Nunca disse que seria uma diferença substancial, até pq 12.1TF para 10.3TF não é tanta coisa.

O natural é o Xbox Series X demonstrar uma ligeira superioridade nos games multi.

Já sonyboys ano passado estavam assegurando que na prática o PS5 é superior e o projeto do Series X é problemático.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.370
Pontos
2.419
Ah não, velho.


HAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHHAHAHHA

VC e outros amiguinhos falaram que ia dar pena do Playstation.

40% mais potente e afins.

Apresente um post onde eu falei sobre 40% de superioridade.

Eu nem gosto de matemática mas o básico eu entendo.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.370
Pontos
2.419
"A capacidade de transmitir conteúdo a velocidades extremas permite que os desenvolvedores criem ambientes mais densos e detalhados, alterando a maneira como pensamos sobre o conteúdo transmitido. É tão impactante que reescrevemos nossos principais subsistemas de Entrada/Saída para o Unreal Engine, com o PlayStation 5 em mente", revelou Nick Penwarden, vice-presidente de engenharia da Epic Games.

Isso só vale pra jogo exclusivo. Um game multi não pode ter o seu design pensado para algo que apenas o SSD do PS5 suporta.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
ta mas vcs jogam e aprovietam ou ficam só comparando o que um faz e o outro tbm mas mas pouquissima coisa melhor????
Pode fazer a pesquisa aí... Os mais abobados e que brigam não compraram e nem vão comprar...

Eu jogarei a noite debaixo das cobertas nesse frio de SP e com as luzes apagadas com meu VG ligado no talo no Receiver.

Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.288
Reações
14.340
Pontos
1.053
Com Hitman foi a mesma coisa. "Ah viu o que falei, agora as Tools chegaram! Uhu!"

Aí sai uns jogos logo depois com melhor visual no PS5 e os caras somem.

Eu já acho o que sempre falei, vai continuar assim a geração toda, uma hora melhor em um, em outra no outro. Num caso como esse onde a diferença é praticamente nula, claro que o Dual Sense faz a balança pender para o PS5 em termos de experiência. Agora tecnicamente não tem como negar (a menos que a NX aponte alguma coisa que a DF deixou passar) que a versão SX ficou melhor, mesmo que de forma marginal.

---

Uma coisa que gostei foi que se manteve na versão final, foram os loads nível cartucho do PS5, achei que no game final poderiam aumentar, mas muito show, fico na expectativa que conforme os games forem perdendo o laço com a geração passada o PS5 se torne basicamente um console virtualmente sem loadtimes, tipo voltar a era dos cartuchos.
Pois é....dá menos de 2 segundos os load.....Pra mim isso é virtualmente instantâneo! Vc conta 1 e nem.termina de contar 2 e o game já está pronto.

Se o SSD do PS5 enche a memória tão rápido assim vai facilitar muito a vida dos desenvolvedores quando envolver Streaming pesado, principalmente em jogos de mundo aberto.

É que ainda estamos no começo mas na prática essa velocidade a mais pode trazer um leque de criatividade e facilidade..... criatividade nos exclusivos e maior facilidade nos games mult.
 

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.079
Reações
7.239
Pontos
1.034
Pseh eu queria saber se vai rolar mesmo da microsfot lançar um dual sense, mas to achando meio dificil ou que vai demorar bastante

Ah cara....eu tenho os dois e pra mim, o Dual Sense não fede nem cheira.....tem jogo que até me irrita o feedback ....to jogando o Oddworld: Soulstorm, e quando vc vai usar um poder, o gatilho trava e vc tem de por uma força a mais pra acontecer o comando...e isso tava até me atrapalhando em alguns momentos....desliguei.
Sei la......para mim, não é um quesito importante. Mas a maioria dos jogadores adoram a feature....então....o errado deve ser eu.
 

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.079
Reações
7.239
Pontos
1.034
Vc está só vendo o loading

Essa velocidade ajuda em outras coisas


Visualizar anexo 186539

Visualizar anexo 186540

Visualizar anexo 186542

"A capacidade de transmitir conteúdo a velocidades extremas permite que os desenvolvedores criem ambientes mais densos e detalhados, alterando a maneira como pensamos sobre o conteúdo transmitido. É tão impactante que reescrevemos nossos principais subsistemas de Entrada/Saída para o Unreal Engine, com o PlayStation 5 em mente", revelou Nick Penwarden, vice-presidente de engenharia da Epic Games.

Cara, você está sendo leviano nessa postagem. Não sei se fui ofensivo, mas veja, você sabe que esse bug de carregamento de textura na UE, não tem nada a ver com velocidade de SSD. Usar esse exemplo do Mortal Shell, que tem esse bug até na versão PC, em cena escolhida a dedo, é no mínimo, ignorancia da sua parte.
Sabemos que o PS5 tem uma vantagem nessa questao de IO e o console foi construido em volta disso. Mas também não precisa avacalhar.
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.372
Reações
24.189
Pontos
903
Ah cara....eu tenho os dois e pra mim, o Dual Sense não fede nem cheira.....tem jogo que até me irrita o feedback ....to jogando o Oddworld: Soulstorm, e quando vc vai usar um poder, o gatilho trava e vc tem de por uma força a mais pra acontecer o comando...e isso tava até me atrapalhando em alguns momentos....desliguei.
Sei la......para mim, não é um quesito importante. Mas a maioria dos jogadores adoram a feature....então....o errado deve ser eu.
Isso me lembra aquelas putarias de pressão nos botões do PS2/PS3.
No MGS3 você tem que apertar com força pra usar uma arma automática. Aí você quer atirar e o negócio não funciona direito. O Snake só empunha a arma ou dá um tiro ou outro.
 

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.079
Reações
7.239
Pontos
1.034
Isso me lembra aquelas putarias de pressão nos botões do PS2/PS3.
No MGS3 você tem que apertar com força pra usar uma arma automática. Aí você quer atirar e o negócio não funciona direito. O Snake só empunha a arma ou dá um tiro ou outro.

Iiiiiissso....bem isso mesmo. Vc quer fazer uma ação rápida e aí vc não aperta na força certa....ou o comando demora mais para acontecer por causa do "peso" , e alguma coisa da errada......É irritante....kkkkkkkkkkkkkkkkk
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Cara, você está sendo leviano nessa postagem. Não sei se fui ofensivo, mas veja, você sabe que esse bug de carregamento de textura na UE, não tem nada a ver com velocidade de SSD. Usar esse exemplo do Mortal Shell, que tem esse bug até na versão PC, em cena escolhida a dedo, é no mínimo, ignorancia da sua parte.
Sabemos que o PS5 tem uma vantagem nessa questao de IO e o console foi construido em volta disso. Mas também não precisa avacalhar.

Isso acontece direto no jogo


Olha esse teste abaixo ..

Toda vez que sai do menu... As texturas estão carregando.. ps5 não

Fora outras cenas




186563
 
Ultima Edição:

Efterklang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.925
Reações
6.118
Pontos
1.213
Ah não, velho.


HAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHHAHAHHA

VC e outros amiguinhos falaram que ia dar pena do Playstation.

40% mais potente e afins.

Num jogo que é praticamente idêntico com a performance "micro melhor" no xbox vc vem e me manda essa????


Tá muito emocionado.

Devia ter segurado a ansiedade mais um pouco.


Eu sei que o grito está entalado na garganta.


HAUHAUAHAUAUUAHAHAHHAUAHUAHAUAJJAUAHHAUAJAUAAHUA

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Tô vendo quem está emocionado rs
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Nunca disse que seria uma diferença substancial, até pq 12.1TF para 10.3TF não é tanta coisa.

O natural é o Xbox Series X demonstrar uma ligeira superioridade nos games multi.

Já sonyboys ano passado estavam assegurando que na prática o PS5 é superior e o projeto do Series X é problemático.
Nego é cara de pau mesmo... kkkkkk. Nunca disseram que não teria grande diferença entre 12.1TF e 10.3TF? :klolwtf

Ficaram um ano falando disso, teve iluminado que falou até que o PS5 iria competir com Series S e não com o Series X. A verdade é que novamente a realidade deu uma rasteira nos caixistas, quem sabe daqui a 8 anos vocês acertam, prq até hoje não acertaram uma.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.370
Pontos
2.419
Nego é cara de pau mesmo... kkkkkk. Nunca disseram que não teria grande diferença entre 12.1TF e 10.3TF? :klolwtf

Ficaram um ano falando disso, teve iluminado que falou até que o PS5 iria competir com Series S e não com o Series X. A verdade é que novamente a realidade deu uma rasteira nos caixistas, quem sabe daqui a 8 anos vocês acertam, prq até hoje não acertaram uma.

Eu só respondo pelo que eu afirmo, o que outros falam é com eles.

Pra mim desde a divulgação das specs ficou claro que o Series X tem uma pequena superioridade sobre o PS5 em poder computacional.

Quem eu estou vendo tomar rasteira são sonystas que afirmaram ano passado que na prática o PS5 é mais poderoso e que a Microsoft errou no projeto do Series X.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Eu só respondo pelo que eu afirmo, o que outros falam é com eles.

Pra mim desde a divulgação das specs ficou claro que o Series X tem uma pequena superioridade sobre o PS5 em poder computacional.

Quem eu estou vendo tomar rasteira são sonystas que afirmaram ano passado que na prática o PS5 é mais poderoso e que a Microsoft errou no projeto do Series X.
Hum....

Recomendo a leitura desse excelente tópico, tem até você rindo dos gráficos de Demon's Souls, mal sabia você como o novo Halo seria kkkkk.

Seus post lá:
Não tem nada de equilíbrio, o Series X é mais parrudo.
Os caras tem que se agarrar a algo, a decepção é muito grande.
O hardware é pior, ponto. Ficar se agarrando em teorias de que o PS5 pode ir além do que seus números mostram e o Xbox não é uma fantasia pueril.

Esse tipo de argumento faz vc cair na mesma chacota que rolou em 2013. Se conforme que o HW é inferior. Paciência, alguém tinha que ter o pior e dessa vez é a Sony.
No mais a GPU e a largura de banda da RAM no Series X vão fazer a diferença em todos os jogos

Impressionante como não acertou uma meu rei, errou rude.

No mais eu estou esperando o PS5 mais barato, se for o mesmo preço acho um fiasco de projeto da Sony.
Que fiasco foi esse, só virou o console com melhor lançamento de todos os tempos.

O fanboy é você que está cravando que todas as decisões da Sony são certas e o PS5 ter CPU, GPU e RAM inferiores foi uma sacada genial pq o Mark Cerny criou um SSD mágico que vai mudar o mundo dos games pra sempre.
Não sei quanto mais caro é esse SSD da Sony, mas se for muito mais acho uma escolha bem idiota, deviam ter investido na GPU que obviamente é a peça mais importante de um console.

Já a GPU inferior do PS5 vai deixar a sua marca bem evidente em todos os jogos.
Ah tá, teraflops são enganosos, agora me dá um exemplo de uma GPU que com menos TFs supera outra da mesma marca e arquitetura.

ETWHp_TXkAYcnjF.jpg
 
Ultima Edição:

Bruna Veloz

Bam-bam-bam
Mensagens
6.880
Reações
14.683
Pontos
403
Pode fazer a pesquisa aí... Os mais abobados e que brigam não compraram e nem vão comprar...

Eu jogarei a noite debaixo das cobertas nesse frio de SP e com as luzes apagadas com meu VG ligado no talo no Receiver.

Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk
a capcom vendo toda essa briga e ninguem comprando o joggo (eu sou uma piada pra vcs) :kbozo

ISSO SE É QUE ELES TEM OS video games em questão ps5/xboxseries
 

Pipoqueiro

Bam-bam-bam
Mensagens
1.420
Reações
3.475
Pontos
453
Quanta euforia por 5 fps a mais em cena onde ambos dropam

joguei no ps5 e não percebi lhufas de fps a menos.. Negócio ta absurdamente fluído pra um jogo com RT em ''4k''
 

Lexikus.BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.795
Reações
4.999
Pontos
953
Melhor no Xbox, como esperado e como já tem ocorrido há tempos na grande maioria dos jogos. Suporte a Dolby Atmos é muito bem vindo. Quick resume garante o loading inicial mais rápido (o mais crítico).

Series S segurando perfeitamente 1440p sem RT. Não ter uma versão 1080p RT é bizarro, mas deve ser parte do acordo milionário com a Sony. Imagine o Series S com RT segurando o framerate melhor que o PS5. Mesmo com resolução menor no S, ficaria feio para Sony.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.370
Pontos
2.419
Hum....

Recomendo a leitura desse excelente tópico, tem até você rindo dos gráficos de Demon's Souls, mal sabia você como o novo Halo seria kkkkk.

Tudo dentro do que eu sempre disse. O Series X é superior.

E os gráficos do Demon's Souls não são next gen, outra coisa óbvia.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Então todos os jogos estão inferiores no PS5? Realidade paralela, tá loko. Acho que tem mais jogos melhores no PS5 que o contrário... Crash 4 saiu esses dias e está melhor no PS5.

Os caras acham que se ficarem repetindo a mesma besteira 1000x ela vira realidade.
 

Efterklang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.925
Reações
6.118
Pontos
1.213
Quando ganha


quando perde

Com Hitman foi a mesma coisa. "Ah viu o que falei, agora as Tools chegaram! Uhu!"

Aí sai uns jogos logo depois com melhor visual no PS5 e os caras somem.

Eu já acho o que sempre falei, vai continuar assim a geração toda, uma hora melhor em um, em outra no outro.

:kkk Cirão e sua lupa ocasional.
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353



Olha como é fácil querer mostrar diferença maior quando a cena não está 100% sincronizadas


Mesma cena.. mesmo lugar..


Vgtech 100% sincronizado
Digital foudry (versão do Xbox está mais na frente)


VG TECH

186713

186714


DIGITAL FOUDRY


186715
 

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.606
Reações
10.971
Pontos
753
Playsterco 5 pagou por paridade e ainda ficou essa vergonha.

sobre o loading de 8 segundos, estou jogando aqui e não tive nenhum loading até agora desse tamanho, na verdade nem percebi loading.

alem disso,jogando com raytracing cravado a 60 fps.
 
Topo Fundo