O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Netflix e seu impacto na indústria de animes

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.413
Reações
7.757
Pontos
453
Eu vi errado ou a Netflix fez um MMV do manga?



Isso parece fan-made...

Back Street Girls Gokudolls possui um estilo de animação similar.
Coincidência ou não (ambas as animações tem a Yakuza no meio, são baseados em Mangá e animação é "parada" ), quem dirige este anime novo, dirigiu Backstreet Girls.
Só falta aparecer uma Dublagem PT-BR boa e engraçada pra carai pra fechar o pacote :klolwtf
 
Ultima Edição:

ghfrc

Bam-bam-bam
Mensagens
7.144
Reações
10.392
Pontos
353
Back Street Girls Gokudolls possui um estilo de animação similar.
Coincidência ou não (ambas as animações tem a Yakuza no meio, são baseados em Mangá e animação é "parada" ), quem dirige este anime novo, dirigiu Backstreet Girls.
Só falta aparecer uma Dublagem PT-BR boa e engraçada pra carai pra fechar o pacote :klolwtf
esqueceu de citar que ambas tem Goku no nome

Sobre pq o estilo de animação aqui os comentários da diretora (e não estou defendendo)


Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.791
Reações
2.760
Pontos
703
esqueceu de citar que ambas tem Goku no nome

Sobre pq o estilo de animação aqui os comentários da diretora (e não estou defendendo)


Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk

Acho que o cara levou bem a serio o que penso de "mangas inadaptáveis para anime", um deles é Sakamoto e o estilo do manga de Gokushufudou é bem parecido, quando se movimenta "perde a graça", vou aceitar que não é preguiça ou falta de verba, mas igual o caso de Sakamoto, o manga é uma experiência melhor,
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.791
Reações
2.760
Pontos
703
A diretoria e o estúdio vão me desculpar, mas eu já vi MMV melhor que isso... isso que o manga é bem bonito, Tá parecendo aqueles hentai feito com troco de pinga.

A grande duvida é, vai ser anime de 20min? Só consigo ver isso saindo igual Saiki, 4 ou 5 episódios de até 5min para formar um único episódio normal.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Netflix aparentemente conseguiu dois GRANDES acertos recentemente:

* Tiger & Bunny - Eles conseguiram direitos do anime e dublaram em vários idiomas, inclusive em PT-BR, com o Wendel Bezerra e o Fábio Lucindo no Tiger e no Bunny. E isso teria acontecido supostamente porque eles teriam adquirido direitos exclusivos da próxima temporada, que será lançada daqui a algum tempo; consequentemente devem ter conseguido exclusividade sobre a primeira no acordo.

* Remake de Shaman King - Isso mesmo, a Netflix conseguiu os direitos exclusivos do remake de Shaman King, e o terá como original deles no catálogo.
O lado negativo disso é que talvez demore de 3 à 6 meses pra conseguirmos assistir a série legalmente.
 


billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Graças a Netflix tive ânimo para começar a ver Death Note e já estou na reta final. Gostei muito da primeira parte como dizem e é meio que consenso. Até aqui, episódio 30, a queda é muito visível e inquestionável no ritmo, qualidade narrativa depois que o L sai de cena.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Graças a Netflix tive ânimo para começar a ver Death Note e já estou na reta final. Gostei muito da primeira parte como dizem e é meio que consenso. Até aqui, episódio 30, a queda é muito visível e inquestionável no ritmo, qualidade narrativa depois que o L sai de cena.

Antes tarde do que nunca.
 

ghfrc

Bam-bam-bam
Mensagens
7.144
Reações
10.392
Pontos
353
Pelo menos o canal do "Netflix Anime" tá crescendo.
O que no momento é ruim pq da brecha pra Sony falar que comprar a CR n é monopólio (Recentemente a fusão foi negada). Estão tentando convencer que anime é igual qq desenho pra falar que Amazon e Netflix estão no meio e não estão fazendo monopólio

Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
O que no momento é ruim pq da brecha pra Sony falar que comprar a CR n é monopólio (Recentemente a fusão foi negada). Estão tentando convencer que anime é igual qq desenho pra falar que Amazon e Netflix estão no meio e não estão fazendo monopólio

Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk

No fim foi a própria AT&T quem escolheu vender pra Sony. A não ser que o governo dos EUA interfira de fato, não tem muito o que fazer.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.943
Reações
11.720
Pontos
1.814
A questão é que só essa interferência já atrasou um negocio que era para a AT&T fazer uma grana rápida em vários meses, não se surpreendam se a AT&T desistir do negócio.
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.626
Reações
4.272
Pontos
1.284
A questão é que só essa interferência já atrasou um negocio que era para a AT&T fazer uma grana rápida em vários meses, não se surpreendam se a AT&T desistir do negócio.

Ela não deve desistir (só se fosse burra) mas vou explicar...
Como coloquei quando noticiei no meu blog, tava na cara que algum órgão anti truste ia se meter.
Pois é concentração demais de um "gênero" de animação numa empresa, a defesa da Sony é fraca.
Só resta saber se ela topa perder a Madman (e provavelmente devem pedir a alguma outra além da Viz europeia...)e mais algumas coisa em nome de manter a vantagem...
Além disso cedo ou tarde a AT&T Precisa desesperadamente da Grana pra rolar a dividida da WB.
O desespero tá tanto que boatos dizem que ela vai "vender a DC" (no mesmo estilo que foi recusado na Warner Games as marcas ficam com a Warner que só alugaria as marcas por um preço bem baratinho...).
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.626
Reações
4.272
Pontos
1.284

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.791
Reações
2.760
Pontos
703
40 animes originais Netflix novos em 2021: https://www.otakupt.com/anime/netflix-vai-lancar-perto-de-40-novos-animes-em-2021/

Já tivemos alguns como High-Rise Invasion, mas vão haver ainda outros mais.
Eu sei que eles têm dinheiro, mas é muita coisa para o mesmo ano, isso me deu até medo, só vejo essas opções:

Eles vão monopolizar parte dos animes do ano;
Vai ter muita coisa de baixa produção, pois "não existe estúdio e profissional o suficiente";
Vão ter vários "animes", produções americanas feita na Coreia e China, produção full americana com nome de anime;
Vão apenas comprar parte dos animes e deixar exclusivo;

Voto nos 2 últimos.

Cara, são 40 animes, são quase todos os animes de uma temporada e só tem mais duas temporadas no ano.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.943
Reações
11.720
Pontos
1.814
Ela não deve desistir (só se fosse burra) mas vou explicar...
Como coloquei quando noticiei no meu blog, tava na cara que algum órgão anti truste ia se meter.
Pois é concentração demais de um "gênero" de animação numa empresa, a defesa da Sony é fraca.
Só resta saber se ela topa perder a Madman (e provavelmente devem pedir a alguma outra além da Viz europeia...)e mais algumas coisa em nome de manter a vantagem...
Além disso cedo ou tarde a AT&T Precisa desesperadamente da Grana pra rolar a dividida da WB.
O desespero tá tanto que boatos dizem que ela vai "vender a DC" (no mesmo estilo que foi recusado na Warner Games as marcas ficam com a Warner que só alugaria as marcas por um preço bem baratinho...).

Dinheiro a curto prazo é muito valioso, de médio a longo prazo muito menos, é tempo para eles

a) Reavaliarem se querem mesmo vender
b) Reavaliarem o valor pelo qual estão vendendo
c) Reavaliarem outros compradores
d) E por fim reavaliação do momento


A DC não tem valor de mercado, literalmente é só um escritório alugado cheio de bugigangas com meia dúzia de executivos que tem de fato contrato com a empresa e meia dúzia de roteiristas e artistas com contrato de exclusividade, literalmente tem centenas de pessoas que sozinhas fazem a mesma coisa que a DC faz, que é basicamente entregar materiais para gráficas que entregam para uma distribuidora levar as lojas, ninguém vai comprar uma empresa que oferece um serviço que não faz dinheiro. A Warner Games é uma empresa que desenvolve jogos, tem uma eetrutura para trabalho interno e terceirizado, ela tem valor de mercado porque é capaz de oferecer um serviço que gera dinheiro no mercado, mesmo que não seja um valor alto.

Licenciamento é uma alternativa plausível para o futuro, mas eles ainda vão precisar de um escritório para fazer a supervisão das franquias ou pelo menos vão ter que alocar esse serviço para outra empresa da Warner.

Se a DC tivesse valor a AT&T já teria vendido, esse tipo de rumor só pode nascer de gente que não compreende exatamente o que é a DC Comics ou a Marvel Comics.
 
Ultima Edição:

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Eu sei que eles têm dinheiro, mas é muita coisa para o mesmo ano, isso me deu até medo, só vejo essas opções:

Eles vão monopolizar parte dos animes do ano;
Vai ter muita coisa de baixa produção, pois "não existe estúdio e profissional o suficiente";
Vão ter vários "animes", produções americanas feita na Coreia e China, produção full americana com nome de anime;
Vão apenas comprar parte dos animes e deixar exclusivo;

Voto nos 2 últimos.

Cara, são 40 animes, são quase todos os animes de uma temporada e só tem mais duas temporadas no ano.

Os caras já compraram Shaman King e aparentemente a segunda temporada de Tiger & Bunny. Comprarem outros animes de relevância não parece ser um problema pra eles. O ruim é ter que esperar meses até poder assistir as séries oficialmente, é o "efeito Netflix" no mercado de anime.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.791
Reações
2.760
Pontos
703
Tá bonito, mas eu esperava algo mais próximo de Sword of the Stranger ou Vagabond, só que tá cheio de poder e misticismo, depois procuro em algum site pra dar uma olhada no primeiro episódio.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Uma coisa que eu tava vendo, Food Wars compensa ir atrás de ver por outras fontes ou a Netflix pode lançar os demais episódios aqui? Vi algo sobre direitos de exibição pelo Crunchroll, é verdade?

Porque se me lembro, tem um par de anime que tava no Crunchroll e veio pro Netflix, tipo Parasite por exemplo.
 

ghfrc

Bam-bam-bam
Mensagens
7.144
Reações
10.392
Pontos
353
Uma coisa que eu tava vendo, Food Wars compensa ir atrás de ver por outras fontes ou a Netflix pode lançar os demais episódios aqui? Vi algo sobre direitos de exibição pelo Crunchroll, é verdade?

Porque se me lembro, tem um par de anime que tava no Crunchroll e veio pro Netflix, tipo Parasite por exemplo.

Nao sei se a CR tem direitos dos próximos food wars mas os na Netflix (incluindo Parasyte) foram pela Sentai Filmworks, não da Netflix diretamente

Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Uma coisa que eu tava vendo, Food Wars compensa ir atrás de ver por outras fontes ou a Netflix pode lançar os demais episódios aqui? Vi algo sobre direitos de exibição pelo Crunchroll, é verdade?

Porque se me lembro, tem um par de anime que tava no Crunchroll e veio pro Netflix, tipo Parasite por exemplo.

A licença do Food Wars é da Sentai Filmworks. A Sentai dublou e vendeu direitos de exibição não-exclusivos pra Netflix.

A Crunchyroll também a série. Acho improvável a Netflix conseguir mais episódios, mas tudo depende da Sentai, que é a dona do anime.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.721
Reações
14.817
Pontos
503
Não sei dizer o impacto na indústria de animes. O que posso dizer é que a Netflix e os outros streamings são os responsáveis por acabar com a concentração de animes dublados em SP. Agora graças à Netflix e aos outros serviços temos bastante anime dublado no RJ e até Campinas.

Por outro lado, não sei dizer se isso levou ao barateamento da produção das dublagens de anime.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Não sei dizer o impacto na indústria de animes. O que posso dizer é que a Netflix e os outros streamings são os responsáveis por acabar com a concentração de animes dublados em SP. Agora graças à Netflix e aos outros serviços temos bastante anime dublado no RJ e até Campinas.

Por outro lado, não sei dizer se isso levou ao barateamento da produção das dublagens de anime.

Campinas ainda é São Paulo de certa forma, e a Netflix também trabalha com estúdios de São Paulo, principalmente Vox Mundi e Unidub, além de já ter dublado algumas séries ocasionalmente em outros estúdios como a Marmac e a TV Group Digital.

Porém eu concordo que isso criou uma descentralização, que antes só existia na época da Fox Kids e do Toonami e olhe lá. Hoje a gente tem séries até de renome como Nanatsu no Taizai, Jujutsu Kaisen, Re:Zero e outras mais da Netflix e da Crunchyroll dubladas totalmente no RJ.

No que tange a um barateamento, geralmente isso acontecia com as dublagens fora do eixo RJ-SP, vide Curitiba (AICO e Sirius), Brasília (Megalobox) e outros polos que até dublaram alguns animes recentemente, mas atualmente não é o caso.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Netflix adquiriu direitos exclusivos dos filmes de Sailor Moon Crystal.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.721
Reações
14.817
Pontos
503
Netflix adquiriu direitos exclusivos dos filmes de Sailor Moon Crystal.
Eu vi. Anunciaram semana passada. A dubladora vai ser a eterna Agatha Paulita :kluv

para contextualizar:
186551
186552186553
 
Ultima Edição:

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Eu vi. Anunciaram semana passada. A dubladora vai ser a eterna Agatha Paulita :kluv

Convidei ela para o teste rolando pra dublar minha futura esposa, mas acho que ela não deu muita bola. :kkk

Foi uma brincadeira. Mas para contextualizar:
Visualizar anexo 186551
Visualizar anexo 186552Visualizar anexo 186553

De fato ela é uma mulher muito bonita, mas já é compromissada. Vai com calma ae.

Em todo caso, a dublagem em si foi encomendada pela Toei Animation. A Netflix apenas conseguiu os direitos de exclusividade pra streaming, o que é ruim pois assim a gente provavelmente não verá tais filmes em outras mídias, o que é uma pena.

É bom de um lado, ruim do outro. A exclusividade garante que uma produção chegará ao país, mas ao mesmo tempo exclui parte do público que não tem acesso àquela mídia.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.721
Reações
14.817
Pontos
503
De fato ela é uma mulher muito bonita, mas já é compromissada. Vai com calma ae.
Sim, eu tô ligado. Só fiz uma brincadeira. Inclusive, foi mal se ela foi uma b*sta. Até apaguei.

Em todo caso, a dublagem em si foi encomendada pela Toei Animation. A Netflix apenas conseguiu os direitos de exclusividade pra streaming, o que é ruim pois assim a gente provavelmente não verá tais filmes em outras mídias, o que é uma pena.

Ainda tem aquela treta de que a autora de Sailor Moon precisa aprovar todos os trabalhos? Qual foi o estúdio da dublagem?

Porém eu concordo que isso criou uma descentralização, que antes só existia na época da Fox Kids e do Toonami e olhe lá.

Malz cara, te deixei no vácuo aqui.

Bom, acredito que a FOX Kids só promoveu essa escapada dos animes do RJ por exigência da Globo (no caso de Digimon) e porque nos outros casos teve envolvimento da Saban (Super Pig, Patlabor), que era sócia do canal antes da venda para a Disney.

Quanto ao Toonami, YYH só foi dublado no RJ para agradar a base antiga de fãs. A Cloverway quase mandou para a Álamo. Trigun, Gungrave e Samurai Champloo foram pro SDVC por excesso de trabalho da Álamo. Os filmes do Toonami Movie foram pro Cinevídeo por terem sido encomendados pela Sony.

A verdade é que vimos toneladas de animes sendo dubladas em SP e pouca coisa no RJ por décadas. Na época o RJ, capital do audiovisual brasileiro, se preocupava em dublar coisas que fariam mais sucesso, e animes eram um produto underground até CDZ em 1994. Hoje, graças à internet, temos uma popularização do mercado de animes no Brasil - mas infelizmente continuamos como consumidores de nicho.
 
Ultima Edição:

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Sim, eu tô ligado. Só fiz uma brincadeira. Inclusive, foi mal se ela foi uma b*sta. Até apaguei.



Ainda tem aquela treta de que a autora de Sailor Moon precisa aprovar todos os trabalhos? Qual foi o estúdio da dublagem?

Foi a Vox Mundi o estúdio. A dublagem foi feita dentro do acordo de diretrizes da Netflix, mas a Toei supervisionou o projeto.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.721
Reações
14.817
Pontos
503
Foi a Vox Mundi o estúdio. A dublagem foi feita dentro do acordo de diretrizes da Netflix, mas a Toei supervisionou o projeto.
Bom ver que mandaram a BKS pra PQP nessa.

No mais, respondi um comentário seu que tinha passado batido. Foi mal.
 

ghfrc

Bam-bam-bam
Mensagens
7.144
Reações
10.392
Pontos
353
Bom ver que mandaram a BKS pra PQP nessa.

No mais, respondi um comentário seu que tinha passado batido. Foi mal.
não que mudou alguma coisa, 80% do elenco é o mesmo da BKS. Duvido nada que tenha sido exigência da Naoko ou da Toei isso

A própria Flora seria uma ótima Chibiusa, duvido muito que veio dela a decisão de manter a Ursula com sua voz de Chuck Finster

Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.721
Reações
14.817
Pontos
503
não que mudou alguma coisa, 80% do elenco é o mesmo da BKS.
80% do elenco é da BKS, mas: a BKS é campeã em editar OST e deixar uma péssima mixagem.

Para mim apenas as dublagens de Miami são piores que a BKS.
 
Topo Fundo