O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Konami registra nova marca e logotipo para eFootball 2022, abandonando o nome PES

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.272
Reações
49.961
Pontos
1.304
Pra quem não sabe, o nome Winning Eleven existe até hoje que é a versão japonesa do PES como sempre foi desde 2001 que é desde que existe o nome PES. Só que aqui no Brasil os piratinhas da barraquinha 90% vendiam a versão japonesa que era o Winning Eleven e esse nome popularizou por aqui. Agora que o povo não compra mais piratinha, acham que o nome Winning Eleven deixou de existir mas ele tá lá até hoje sendo vendido no Japão e o PES que é o nome ocidental, é o jogo que é vendido originalmente por aqui.


Visualizar anexo 186936
Não é só isso que muda não, lembro no PS2 que eu comprei o Winning Eleven e o PES do mesmo ano, teoricamente a mesma versão e tinha um ritmo diferente de jogo até, mesmo deixando os 2 na mesma velocidade o WE era mais leve de se jogar comparado ao PES.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

Asura's

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.093
Reações
3.419
Pontos
703
Por mim tá tranquilo a última vez que joguei PES foi no PS2...

Mas acho que esse nome novo vai dar um gás no Marketing do jogo...

:kawaii
 

Gusta199

F1 King
Mensagens
16.200
Reações
8.137
Pontos
1.244
Não é só isso que muda não, lembro no PS2 que eu comprei o Winning Eleven e o PES do mesmo ano, teoricamente a mesma versão e tinha um ritmo diferente de jogo até, mesmo deixando os 2 na mesma velocidade o WE era mais leve de se jogar comparado ao PES.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
eu tinha a mesma sensação quando jogava o "wingélevi" e o pes do mesmo ano
 


SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.474
Reações
42.327
Pontos
1.074

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.370
Pontos
1.409
No Japão era chamado de fighting elevem se não me engano...

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk

jikkyou world soccer, na verdade. primeiro é o "jikkyou world soccer - perfect eleven" e o segundo é o "jikkyou world 2 - fighting eleven" (isss e isss deluxe de snes). daí o de 64 é o "jikkyou world soccer 3".
 

ShadowLord

Bam-bam-bam
Mensagens
1.867
Reações
3.187
Pontos
353
Já se eles voltassem com a franquia ISS, com certeza teria vários veículos de imprensa noticiando "Konami abandona franquia PES e decide voltar com a marca International Superstar Soccer", iria atiçar a curiosidade de muita gente e eles ainda poderiam fazer uma coisas iradas como meter uns jogadores secretos como Allejo e outros jogadores fictícios mas que eram considerados "lendas do futebol" naquela época que os jogadores não eram licenciados.

Mas é isso, Konami atual não se pode esperar muita coisa.
O brasileiro não iria saber se se tratava do jogo ou do imposto. Iria dar uma polêmica no ramo fiscal e na política, pois teria ICMS incidindo sobre ISS.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.796
Reações
39.343
Pontos
1.094
O brasileiro não iria saber se se tratava do jogo ou do imposto. Iria dar uma polêmica no ramo fiscal e na política, pois teria ICMS incidindo sobre ISS.
Aqui no meu bairro a galera chamava de "International" ou de "Deluxe" ("DÊ-LOX!") , então nunca deu essa confusão haha

Os mais exaltados ainda falavam o nome completo igual o narrador na tela inicial: INTERNATIONAL SUPERSTAR SOCCER... DELUXE!

Isso obviamente na época do SNES, não acompanhei como chamavam no Nintendo 64 porque todo mundo migrou para o Winning Eleven.
 

marcoshenrique

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.375
Reações
2.844
Pontos
694
Estou preocupado é com essa troca de engine. Lembro que quando colocaram a Fox Engine no PES 2014, o resultado foi o pior jogo da história da franquia. Só nos últimos 3 anos que conseguiram dar um jeito naquilo.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.874
Reações
230.170
Pontos
2.529
Pra quem não sabe, o nome Winning Eleven existe até hoje que é a versão japonesa do PES como sempre foi desde 2001 que é desde que existe o nome PES. Só que aqui no Brasil os piratinhas da barraquinha 90% vendiam a versão japonesa que era o Winning Eleven e esse nome popularizou por aqui. Agora que o povo não compra mais piratinha, acham que o nome Winning Eleven deixou de existir mas ele tá lá até hoje sendo vendido no Japão e o PES que é o nome ocidental, é o jogo que é vendido originalmente por aqui.


Visualizar anexo 186936
E o nome pés sempre existiu também

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.874
Reações
230.170
Pontos
2.529
Parece que esse efootball é cheio de microtransações. Compartilho a conta com um amigo, e ele vive comprando uns coins desse jogo aí.
Compra porque é ruim e porque quer. Eu já montei 4 timaços com os melhores jogadores e não gastei nada.

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.339
Reações
13.680
Pontos
1.604
A maioria vai continuar chamando de PES.

Mas não por muito tempo. Quando saiu os primeiros jogos com apenas o nome PES a partir de 2007, muita gente ainda chamava de Winning Eleven. Ai conforme foi passando novas versoes, acabam acostumando com o novo nome. O mesmo vai acontecer com o novo eFootball, se sairem novas versões com este novo nome.
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.510
Reações
10.083
Pontos
764
Por muitos anos, eu pensava que o International Star Soccer foi sucedido (ou alteraram o nome, ou algo asssim) pelo Winning Eleven e depois Pro Evolution Soccer e sei lá que nome tem, mas olhando a wikipedia, diz que ISS era desenvolvido por outro time na Konami e o Winning Eleven foi criado por outra.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.913
Reações
40.840
Pontos
1.444
Só de acabar as loot boxes já seria um avanço, mas duvido.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Se melhorar aquele movimento de corrida genericaço já será 1000x melhor.

Asco daquilo...
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.900
Reações
52.198
Pontos
1.564
Já é melhor que FIFA há alguns anos, mas ainda acho ruim (Fifa então, péssimo).

Vamos ver o que vem por aí, achei o nome paia.

Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
Por muitos anos, eu pensava que o International Star Soccer foi sucedido (ou alteraram o nome, ou algo asssim) pelo Winning Eleven e depois Pro Evolution Soccer e sei lá que nome tem, mas olhando a wikipedia, diz que ISS era desenvolvido por outro time na Konami e o Winning Eleven foi criado por outra.

Eu me confundi porque o ISS Pro Evolution mistura o nome dos 2 e em japonês é chamado Winning Eleven 4 ainda por cima.

Que é considerado parte da série ISS Pro / Goal Storm.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.663
Reações
106.888
Pontos
1.003
Esse nome de mobile aí é para o povo já ir se acostumando com o fato de que o jogo virá coalhado de microtransações, Konami? :kpensa
 

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.559
Reações
5.160
Pontos
1.064
Se o jogo ficar bom pouco importa o nome. "Winning Eleven" é uma m**** de nome se for ver, mas o jogo era bom, então o nome ganhou nossos corações.

Pro Evolution Soccer é pior que e-Football, mas isso só vai importar de verdade se entregarem um bom game.

Espero mudanças consideráveis no PES (esse tá um lixo há tempos, a expectativa é essa renovação do zero aí, vamos ver o que vem) e no FIFA também, pois está totalmente estagnado. Os caras só ficam nessa palhaçada dessas cartinhas, atualizam os uniformes e cortes de cabelo, adicionam 3 movimentos e lançam a versão anual. Ah, vsf.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.191
Reações
27.251
Pontos
1.053
É troca de engine, veremos.

O ponto é, se errar nesse jogo então pode esperar mais uns 6-7 jogos em sequência no mesmo nível de b*sta.


Agora se acertar são outros 500.
Provavelmente será o mesmo lero lero do que rolou no PES 2014. Todo quebrado é sem recursos. Aí a resposta da Konami era uma "please understand, nós mudamos de engine e não dominamos ela ainda. Não deu tempo de implementar as coisas".


Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
A evolução do nome ao longo da história

International Superstar Soccer
Campeonato Brasileiro 97
Ronaldinho Soccer
Winning Eleven
Pro Evolution Soccer
Pes
eFoitball
 

jnr_05

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
3.463
Pontos
704
A evolução do nome ao longo da história

International Superstar Soccer
Campeonato Brasileiro 97
Ronaldinho Soccer
Winning Eleven
Pro Evolution Soccer
Pes
eFoitball
Mas Ronaldinho soccer era piratao.

Se ele tá aí, o bomba patch tem q estar tmb

Enviado de meu SM-N770F usando o Tapatalk
 
Topo Fundo