O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Não foi por falta de aviso] Ninguém quer trabalhar mais nos Estados Unidos

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.093
Pontos
303
Deve ser horrível pessoal não ter que se sujeitar a subtrabalhos e os empregadores passarem a competir oferecendo melhores condições de trabalho
Nessa hora a o patrão chora e a mãe não vê.
Ou diminui o lucro aumentando o salario dos funcionários ou não contrata.

Ademais, esse vídeo fala somente de subtrabalhos, mão de obra qualificada está em falta e sofre do mesmo problema, empresas lixo normalmente estão sempre com vagas abertas.
 


Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
deve ser horrível não querer se sujeitar para patrão, mas o Biden já disse quem recusar emprego perderá beneficio e está certo. No brasil podem abrir um trilhão de vagas na construção civil que eu duvido que todos vão querer, passou da hora de respeitar o trabalhador.
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
deve ser horrível não querer se sujeitar para patrão, mas o Biden já disse quem recusar emprego perderá beneficio e está certo. No brasil podem abrir um trilhão de vagas na construção civil que eu duvido que todos vão querer, passou da hora de respeitar o trabalhador.
Por isso o ideal é ter um pagamento, mesmo que menor do que esse auxílio aí que o governo americano está dando (que realmente parece ser insustentável a longo prazo), e que não impeça a pessoa de trabalhar, caso queira. Aí pode até acabar com o salário mínimo também

Horrível é depender de esmola.

Mas cheio de anarcocapitalista que critica essas coisas por aí que depende dos pais, que pra mim é o mesmo que depender do governo. Mas ainda melhor do que trabalhar 44 horas por semana por um salário minimo
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Por isso o ideal é ter um pagamento, mesmo que menor do que esse auxílio aí que o governo americano está dando (que realmente parece ser insustentável a longo prazo), e que não impeça a pessoa de trabalhar, caso queira. Aí pode até acabar com o salário mínimo também

ao menos isso prova que para o capitalismo funcionar um lado precisa deixar o outro no zero, carrão, casão etc isso não motiva ninguém.

no brasil se tiver renda minima, já era, e a culpa é da elite, nós trabalhadores somos mais de 62 milhões de adultos fazemos tudo pelos caras, limpamos a piscinas deles, protegemos suas casas, servimos nos restaurantes, mas nos tratam como kus pagam um salário que dó dar para comer e mal, ninguém saí de casa para aturar isso mais não, o cara pensa vou fazer só o básico mesmo para viver se fizer mais será em vão pois tudo é caro, casa, carro e conforto então deixa para lá... é assim que os caras pensam com ou sem renda minima.

se o americano não quer abre a fronteira para o mexico que a amanhã as vagas são preenchidas, enfim
 
Ultima Edição:

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.984
Reações
174.345
Pontos
1.003
Eri7_LTXEAEZxV9.jpg
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.598
Pontos
1.839
Busquem aqui na OS. Tem muito paga pau dos USA que se jogaria lá por qualquer trocado.

Os caras oferecem um salário de mierda lá sabendo que os brazucas pegam qualquer coisa só para postar no face "moro nos usa". A ultima proposta que eu recebi...só não mandei o cara enfiar no rabo por ética. Nem carro e casa queriam pagar. Apenas 6 meses de carro e residência paga, depois eu tinha que bancar. Vão se fuderem como diria o meme.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Óbvio.

Se já recebe renda sem trabalhar, quem vai querer se lascar em subemprego de m****?

Agora... no fundo eu dou risada da cara de empresário metido a fodão (principalmente os que apoiaram o Lockdown). Chegaram ao ponto de oferecerem 50,00U$$ pra quem apenas aparecesse na entrevista.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.277
Pontos
1.753
olha o tanto de parasitas saindo do buraco.
pra variar o discurso patético do "empresario malvadão". c***lho viu. o que ta acontece não é só em "sub emprego" não porra. é emprego da base até meio da cadeia.

sonhos de voces é uma tetinha estatal mesmo né. depois reclamam de imposto e de preço alto das coisas.
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.650
Pontos
1.003
Para o Comunisteen de meia-idade o único efeito da renda básica universal é obrigar o empregador capitalista malvadão (que é desde o seu Zé dono da padaria até o dono do McDonald's) a pagar mais para o empregado. Afinal, o empregador capitalista malvadão lucra tipo uns 10000% em cima do custo do empregador, tem dinheiro quase infinito e só não paga mais porque não quer.

O único efeito dessa renda extra no mercado é o trabalhador "de base" com mais dinheiro, e o desempregado com dinheiro. Nada de inflação, claro.

Alguns acham que o resultado disso vai ser a auto-destruição do capitalismo. "Abaixo o sistema", "ninguém tira o dedo do cu de ninguém" ou algum outro bordão do tipo.

Já eu acho que o resultado vai ser isso:


Self_checkout_using_NCR_Fastlane_machines-640x400.jpg


https%3A%2F%2Fblogs-images.forbes.com%2Fedrensi%2Ffiles%2F2018%2F07%2Fmcdonalds-1200x783.jpg

Seguido de uma pυta inflação, seguido de uma eventual fuga de empresas e falência dos pequenos empresários, e no fim, o governo vai ter que escolher entre falir ou rever essa política. Acho, só acho que não vão escolher a primeira opção.
 
Ultima Edição:

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
olha o tanto de parasitas saindo do buraco.
pra variar o discurso patético do "empresario malvadão". c***lho viu. o que ta acontece não é só em "sub emprego" não porra. é emprego da base até meio da cadeia.

sonhos de voces é uma tetinha estatal mesmo né. depois reclamam de imposto e de preço alto das coisas.

Você entendeu errado.

Eu disse dentro uma lógica e comportamento humano: se alguém tá recebendo $$$, poucos vão querer se matar em subemprego pra ter mais desse $$$. Por que? Ora o ser humano é naturalmente preguiçoso, e isso nada tem a ver com ideologia é um comportamente humano primário.

Não é culpa minha, não culpe a mim! Culpe o presidente comuna que os Americanos elegeram, então eles que se fodam!

O que se espera seria as pessoas trabalharem mesmo assim (assim teriam outra renda). Eu sou contra a Renda Universal e eu acho insustentável isso não vai durar muito, vai quebrar a economia.

Isso tudo corrobora pra algo interessante: as pessoas preferem receber menos, e ter tempo livre pra viver do que ganhar o dobro e não ter tempo de fazer o que quer.
 
Ultima Edição:

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
11.961
Pontos
753
Mas cheio de anarcocapitalista que critica essas coisas por aí que depende dos pais, que pra mim é o mesmo que depender do governo. Mas ainda melhor do que trabalhar 44 horas por semana por um salário minimo

Achei pouco, precisa ser uma renda de 100 mil dólares / ano. Assim todo mundo só vai aceitar trabalho "digno" com direito a massagista, vídeo game de última geração e se o empregador cobrar é só dizer "eu não preciso disso".
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
o americano vai muito querer virar chapeiro de fast food novamente (e não é por causa de renda mínima) entrem na cozinha de um fast food e se pergunte quantas horas você aguentaria alí dentro, não é atoa que é um emprego rotativo, é entrar juntar uma grana e sair.
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.093
Pontos
303
olha o tanto de parasitas saindo do buraco.
pra variar o discurso patético do "empresario malvadão". c***lho viu. o que ta acontece não é só em "sub emprego" não porra. é emprego da base até meio da cadeia.

sonhos de voces é uma tetinha estatal mesmo né. depois reclamam de imposto e de preço alto das coisas.
kPRFpdk.gif


Vai lá trabalhar por caras recebendo salário de fome então...
 

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.292
Pontos
1.244
9000 reais por mês fora outros benefícios, quem vai trabalhar? Aqui o povo com bolsa família de 200 já não trabalha.
Mas falando serio, acredito que o que mudou na pandemia foi as pessoas descobrirem outras formas de renda. Tem gente tirando muito mais como entregador do que como trabalho mais braçais e menos remunerados. A conta é simples!
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Renda Universal não se sustenta pois essa riqueza precisa ser produzida se não for produzida o sistema colapsa e vira Comunismo Russo Stalinista.

Mas coisas como Renda Alimentação Universal e jornada de trabalho Otimizada e Reduzida não só é algo possível como algo que era já pra ter sido implantado há anos devido ao nível tecnologia que alcançamos.

Uma renda básica universal seria possível apenas com o desenvolvimento da robótica, que é também o futuro da humanidade a longo prazo.

o americano vai muito querer virar chapeiro de fast food novamente (e não é por causa de renda mínima) entrem na cozinha de um fast food e se pergunte quantas horas você aguentaria alí dentro, não é atoa que é um emprego rotativo, é entrar juntar uma grana e sair.

A maioria desse pessoal que manda todo mundo ser chapeiro de lanchonete, carregador de saco de cimento e limpador de privada nunca trabalhou na vida cara.

Garanto que 1 ano num trabalho insalubre, sofrendo assédio moral de um chefe pnc, tendo que lidar com depressão, ansiedade e pensamentos suicidas muda de opinião rapidinho.

Mas cheio de anarcocapitalista que critica essas coisas por aí que depende dos pais, que pra mim é o mesmo que depender do governo. Mas ainda melhor do que trabalhar 44 horas por semana por um salário minimo

O ano é o de 2894 DC a humanidade alcançou níveis absurdos de tecnologia, tudo é autônomo (desde carros, aviões até entregas feitas por robôs e drones). Tudo é automatizado e barato a ponto da jornada de trabalho ser praticamente nula devido ao emprego da tecnologia cada vez mais acessível e barata.

...mas em meio aos arranha céus dá pra avistar discípulos do Paulo Kogos, chamando todo mundo que não trabalha assando hanburguer ou cumprindo 43h semanais de "Comunista", "Vagabundo".


:kkk
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
ao menos isso prova que para o capitalismo funcionar um lado precisa deixar o outro no zero, carrão, casão etc isso não motiva ninguém.

no brasil se tiver renda minima, já era, e a culpa é da elite, nós trabalhadores somos mais de 62 milhões de adultos fazemos tudo pelos caras, limpamos a piscinas deles, protegemos suas casas, servimos nos restaurantes, mas nos tratam como kus pagam um salário que dó dar para comer e mal, ninguém saí de casa para aturar isso mais não, o cara pensa vou fazer só o básico mesmo para viver se fizer mais será em vão pois tudo é caro, casa, carro e conforto então deixa para lá... é assim que os caras pensam com ou sem renda minima.

se o americano não quer abre a fronteira para o mexico que a amanhã as vagas são preenchidas, enfim
Isso tem mais haver com relações trabalhistas, não acho que isso seja uma consequência do capitalismo, são outros fatores. Não é coisa de precisar necessariamente deixar a outra pessoa no zero.
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.577
Reações
5.829
Pontos
1.144
Para o Comunisteen de meia-idade o único efeito da renda básica universal é obrigar o empregador capitalista malvadão (que é desde o seu Zé dono da padaria até o dono do McDonald's) a pagar mais para o empregado. Afinal, o empregador capitalista malvadão lucra tipo uns 10000% em cima do custo do empregador, tem dinheiro quase infinito e só não paga mais porque não quer.

O único efeito dessa renda extra no mercado é o trabalhador "de base" com mais dinheiro, e o desempregado com dinheiro. Nada de inflação, claro.

Alguns acham que o resultado disso vai ser a auto-destruição do capitalismo. "Abaixo o sistema", "ninguém tira o dedo do cu de ninguém" ou algum outro bordão do tipo.

Já eu acho que o resultado vai ser isso:


Self_checkout_using_NCR_Fastlane_machines-640x400.jpg


https%3A%2F%2Fblogs-images.forbes.com%2Fedrensi%2Ffiles%2F2018%2F07%2Fmcdonalds-1200x783.jpg

Seguido de uma pυta inflação, seguido de uma eventual fuga de empresas e falência dos pequenos empresários, e no fim, o governo vai ter que escolher entre falir ou rever essa política. Acho, só acho que não vão escolher a primeira opção.

Tentaram fazer isso no mercado aqui perto, está lá juntando poeira. Só quem usa é a galera que passa um, esconde outro.

Já o Mcdonalds nunca tem muito caixa mesmo, sempre 1 no máximo 2.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
A maioria desse pessoal que manda todo mundo ser chapeiro de lanchonete, carregador de saco de cimento e limpador de privada nunca trabalhou na vida cara.

Garanto que 1 ano num trabalho insalubre, sofrendo assédio moral de um chefe pnc, tendo que lidar com depressão, ansiedade e pensamentos suicidas muda de opinião rapidinho.

nisso eu concordo contigo e tu concorda comigo (e olha que não é fácil entrarmos em acordo kkk) não se trata de esquerda e direita aqui, trabalhar é sempre muito bom e gratificante, mas no mínimo quem é servido deveria ao menos respeitar quem está servindo ou quem está mandando em relação aos seus subordinados, não só ficar assediando e lembrando para o cara quão ''azarado'' ele foi por não ter estudado etc como se o cara fosse um meda, Estamos num tempo que não é só o velho '' to pagando'' que basta, eu fico razoavelmente triste por conta disso, o próprio Hitler dizia que trabalho braçal era motivo de orgulho mas a elite de banqueiros, comerciantes e artistas fazem o possível para taxar quem é produtível de lixo, então cada um se insurge como pode.

Mas insisto é só o Biden trazer de volta os mexicano e brasileiros que as vagas são preenchidas amanhã.
 

Digoo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.164
Reações
3.015
Pontos
703
Achei que era bom a renda universal.

Se é bom, não é pra ser melhor aumentar ela?

Cara, se chama renda básica universal. É uma grana pro cara não morrer de fome. E muitos autores que a galera aqui adora citar, eram favoráveis a ela.
Você já viu o desenvolvimento da sociedade num geral? Antigamente o ser humano era caçador-coletor, ninguém conseguia fazer nada, porque toda a energia era dispendida ao conseguir alimento.
Com a agricultura, as primeiras sociedades começam a se formar, e o que vem junto delas? A tecnologia, a arte, a história, você acha que Arquimedes seria Arquimedes, Newton, Galileu, enfim, todos os cientistas, grandes engenheiros, se fossem obrigados a ficarem coletando comida 20 horas por dia?

Cenário atual é isso, a renda básica universal, vem pra dar às pessoas o mínimo para sobreviver, isso possibilita que todos tenham um início em comum, portanto as pessoas podem se desenvolver, estudar, produzir mais.

Você acha que um cara que trabalha em 2 empregos ganhando 1000 em cada vai conseguir se desenvolver intelectualmente? Óbvio que não, aí você fala: Pô, mas procura outro emprego! Mas se o cara sair de um emprego daqueles, ele e a família dele passam fome, o cara virou um verdadeiro escravo do Séc. XXI, e existem milhões desses no mundo.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Isso tem mais haver com relações trabalhistas, não acho que isso seja uma consequência do capitalismo, são outros fatores. Não é coisa de precisar necessariamente deixar a outra pessoa no zero.

Desculpe, se não me engano tu é de esquerda mas parece não está devidamente afiado, veja esse vídeo e compare com o que acontece nos eua, se a pessoa não tiver zerada ela não se submete (já deixei no ponto certo).

 

Digoo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.164
Reações
3.015
Pontos
703
Sabe quem é realmente improdutivo pra economia?

Os grandes banqueiros, que numa economia baseada em crédito, vivem as custas da sociedade por meio de juros abusivos, produtos abusivos, especulação financeira, já viu a bolha de 2008?
Quem você acha que foi o responsável por aquilo? O governo? O governo teve sua parcela de culpa, com os pacotes de incentivo ao crédito, mas o grande culpado foi Wall Street, que vendia títulos podres pra investidores lastreados na "hipoteca" dos americanos, você entrava no banco, falava: ganho 1000 dólares por mês, e saia de lá com um financiamento imobiliário de 500 mil dólares, porra, nem precisava de comprovação de renda, e o banco vendia "cdbs" de "cdbs" de "cdbs" baseados na sua capacidade de honrar o pagamento.

Sabe o que aconteceu com os grandes bancos? Foram salvos pelo governo, sabe quem pagou a conta? O trabalhador do Mc Donalds, porque o banqueiro recebeu um cheque enorme de bônus, mesmo gerando um prejuízo trilionário pra economia mundial.
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.093
Pontos
303
Sabe quem é realmente improdutivo pra economia?

Os grandes banqueiros, que numa economia baseada em crédito, vivem as custas da sociedade por meio de juros abusivos, produtos abusivos, especulação financeira, já viu a bolha de 2008?
Quem você acha que foi o responsável por aquilo? O governo? O governo teve sua parcela de culpa, com os pacotes de incentivo ao crédito, mas o grande culpado foi Wall Street, que vendia títulos podres pra investidores lastreados na "hipoteca" dos americanos, você entrava no banco, falava: ganho 1000 dólares por mês, e saia de lá com um financiamento imobiliário de 500 mil dólares, porra, nem precisava de comprovação de renda, e o banco vendia "cdbs" de "cdbs" de "cdbs" baseados na sua capacidade de honrar o pagamento.

Sabe o que aconteceu com os grandes bancos? Foram salvos pelo governo, sabe quem pagou a conta? O trabalhador do Mc Donalds, porque o banqueiro recebeu um cheque enorme de bônus, mesmo gerando um prejuízo trilionário pra economia mundial.
Tu não era o cara que trabalhava no banco e tava querendo mudar de profissão?
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.403
Reações
8.377
Pontos
503
Cara, se chama renda básica universal. É uma grana pro cara não morrer de fome. E muitos autores que a galera aqui adora citar, eram favoráveis a ela.
Você já viu o desenvolvimento da sociedade num geral? Antigamente o ser humano era caçador-coletor, ninguém conseguia fazer nada, porque toda a energia era dispendida ao conseguir alimento.
Com a agricultura, as primeiras sociedades começam a se formar, e o que vem junto delas? A tecnologia, a arte, a história, você acha que Arquimedes seria Arquimedes, Newton, Galileu, enfim, todos os cientistas, grandes engenheiros, se fossem obrigados a ficarem coletando comida 20 horas por dia?

Cenário atual é isso, a renda básica universal, vem pra dar às pessoas o mínimo para sobreviver, isso possibilita que todos tenham um início em comum, portanto as pessoas podem se desenvolver, estudar, produzir mais.

Você acha que um cara que trabalha em 2 empregos ganhando 1000 em cada vai conseguir se desenvolver intelectualmente? Óbvio que não, aí você fala: Pô, mas procura outro emprego! Mas se o cara sair de um emprego daqueles, ele e a família dele passam fome, o cara virou um verdadeiro escravo do Séc. XXI, e existem milhões desses no mundo.
Muitos autores liberais são favoráveis, só que eles falavam como fazer isso com a "Ausência do estado e com grande liberdade econômica"!

ISSO AI TEM NADA DE "RENDA MÍNIMA" Que eles defendiam!

Nada mais que o estado usando dinheiro de imposto para enganar o gado, o menino Biden tanto sabe que é inviável que já ligou a impressora!

Isso aí é catastrófico a longo prazo, qualquer um que sabe fazer conta sabe que vai dar m****!
 
Topo Fundo