O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.289
Reações
42.744
Pontos
1.294
E Death Stranding não vai sair pra Xbox? Achei que era timed exclusive ps5..

É IP da Sony, só sai se ela quiser.

Galera ! Tenho um PS4 com HD interno de 2TB. Posso montar uma case com ele pra engatar no PS5 via USB, ou esse é um caso perdido e vou ter que transferir tudo pra um externo ?

Se já fosse utilizado como HD externo no PS4, não teria nenhum problema. Mas como é HD interno com o sistema do PS4 instalado, bem capaz de dar algum problema. Melhor formatar e instalar os jogos do zero.
 

bollao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.132
Reações
4.319
Pontos
964
Fala, galera. Trazendo uma utilidade pública aqui pra vcs que não vejo ngm comentar em canais de Youtube, fóruns e afins. Essa é fazer funcionar o DualShock 4 em games de PS5, lembrando que o aparelho reconhece normalmente o controle de PS4 para games de PS4.

Lá no começo da era PS4, a gente vivia algo semelhante, mas menos agressivo com relação a preço dos acessórios, sobretudo controles que é o que mais utilizamos e tendemos a comprar. Então, assim como hoje, ngm me apresentava qualquer solução para utilizar meu DualShock 3 no PS4, que não tinha compatibilidade nativa. Resolvi importar um PS TV que me oferecia o Remote Play, e pra minha satisfação ele funcionou perfeitamente com vários controles, possibilitando assim jogar multis locais com os amigos. Como o aparelho é pequeno, só ligava ao lado do PS4 e o transformava basicamente em um HUB de DS3.

A Solução ou melhor, soluções para o PS5 em seu início são mais variadas, porém a melhor sendo a mais trabalhosa. A Sony me dá 3 opções de acesso ao PS5: Via IOS/android, PC/MAC e pelo PS4. As duas primeiras seriam as opções mais viáveis e ''portáteis'', já que poderia utilizar um celular ou notebook. Porém, essas duas são as mais limitadas pelo meus testes. Somente UM dualshock 4 pode ser utilizado para o RemotePlay através dessas duas formas. Pra isso basta conectar seu controle via bluetooth no cel ou pelo cabo USB num PC, baixar o app RemotePlay, configurar o acesso ao PS5 e já foi. Testei jogando na tela onde o PS5 está ligado, ou seja, pela img nativa do aparelho, e o lag é baixíssimo. Essa solução é ótima pra quem só tem um Dualsense e quer jogar com mais um amigo, ou que o controle de PS5 esteja com avarias (drift, R2 com mola quebrada). Na atual circunstância é muito mais fácil e barato achar e comprar um DS4.

A terceira e melhor solução, e infelizmente a mais trabalhosa e cara é o remote via PS4. Nativamente o PS4 aceita diversos controles para o remote play, possibilitando assim jogar games com mais de 2 players utilizando até 4 Dualshock 4 simultaneamente. Um bom exemplo é o game SackBoy para PS5. O próprio PS4 já indica a possibilidade. Pra isso, basta conectar seu PS4 com o PS5 pelo ícone do console nextgen que existe no PS4 desde o lançamento do PlayStation 5. A desvantagem é clara: Ter um PS4 e ainda assim, para o mínimo de lag possível, utiliza-lo como HUB de DualShock 4 próximo ao PS5.

Então é essa a dica. Nesse momento de crise, escassez e preços de acessórios, a gente vai se virando. Grande abraço.
 
Ultima Edição:

Rafaelkar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.656
Reações
6.670
Pontos
453
Alguma promoção valendo na PSN ou tudo mais do mesmo? Sony precisa trabalhar mais nos preços regionais, urgente. Se tudo fosse repassado em dólar aqui ninguém nem comia.

Fala, galera. Trazendo uma utilidade pública aqui pra vcs que não vejo ngm comentar em canais de Youtube, fóruns e afins. Essa é fazer funcionar o DualShock 4 em games de PS5, lembrando que o aparelho reconhece normalmente o controle de PS4 para games de PS4.

Lá no começo da era PS4, a gente vivia algo semelhante, mas menos agressivo com relação a preço dos acessórios, sobretudo controles que é o que mais utilizamos e tendemos a comprar. Então, assim como hoje, ngm me apresentava qualquer solução para utilizar meu DualShock 3 no PS4, que não tinha compatibilidade nativa. Resolvi importar um PS TV que me oferecia o Remote Play, e pra minha satisfação ele funcionou perfeitamente com vários controles, possibilitando assim jogar multis locais com os amigos. Como o aparelho é pequeno, só ligava ao lado do PS4 e o transformava basicamente em um HUB de DS3.

A Solução ou melhor, soluções para o PS5 em seu início são mais variadas, porém a melhor sendo a mais trabalhosa. A Sony me dá 3 opções de acesso ao PS5: Via IOS/android, PC/MAC e pelo PS4. As duas primeiras seriam as opções mais viáveis e ''portáteis'', já que poderia utilizar um celular ou notebook. Porém, essas duas são as mais limitadas pelo meus testes. Somente UM dualshock 4 pode ser utilizado para o RemotePlay através dessas duas formas. Pra isso basta conectar seu controle via bluetooth no cel ou pelo cabo USB num PC, baixar o app RemotePlay, configurar o acesso ao PS5 e já foi. Testei jogando na tela onde o PS5 está ligado, ou seja, pela img nativa do aparelho, e o lag é baixíssimo. Essa solução é ótima pra quem só tem um Dualsense e quer jogar com mais um amigo, ou que o controle de PS5 esteja com avarias (drift, R2 com mola quebrada). Na atual circunstância é muito mais fácil e barato achar e comprar um DS4.

A terceira e melhor solução, e infelizmente a mais trabalhosa e cara é o remote via PS4. Nativamente o PS4 aceita diversos controles para o remote play, possibilitando assim jogar games com mais de 2 players utilizando até 4 Dualshock 4 simultaneamente. Um bom exemplo é o game SackBoy para PS5. O próprio PS4 já indica a possibilidade. Pra isso, basta conectar seu PS4 com o PS5 pelo ícone do console nextgen que existe no PS4 desde o lançamento do PlayStation 5. A desvantagem é clara: Ter um PS4 e ainda assim, para o mínimo de lag possível, utiliza-lo como HUB de DualShock 4 próximo ao PS5.

Então é essa a dica. Nesse momento de crise, escassez e preços de acessórios, a gente vai se virando. Grande abraço.
Boa. Foi vacilo demais os caras não terem liberado o DS4 no PS5. Acho que não existe nenhum game (e provavelmente nem vai existir) em que o Dualsense é absolutamente indispensável pra passar de alguma fase ou algo assim.
 


Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.635
Reações
3.687
Pontos
1.193
Alguma promoção valendo na PSN ou tudo mais do mesmo? Sony precisa trabalhar mais nos preços regionais, urgente. Se tudo fosse repassado em dólar aqui ninguém nem comia.


Boa. Foi vacilo demais os caras não terem liberado o DS4 no PS5. Acho que não existe nenhum game (e provavelmente nem vai existir) em que o Dualsense é absolutamente indispensável pra passar de alguma fase ou algo assim.
Astrobot tem umas partes lá que tem que soprar no microfone igual aquelas papagaiadas da Nintendo.
Returnal tem dois tipos de tiro com o mesmo botão, no calor da batalha é meio embaçado de usar direito o que quer.

Mas realmente, nada que um pouquinho de empenho em acessibilidade não resolva.
Acho muito tosco não funcionar o DS4 em jogos de PS5. Engraçado que controles de terceiros funcionam, tipo, eu tenho um Razer Panthera EVO aqui, controle arcade de PS4. Consigo entrar e jogar o Spider Man Remaster de boa com ele (claro, faltam botões, mas ele funciona).
O pior de tudo é que parece que a Sony parou de vender controles por aqui, não encontro mais o oficial, e o que parece ser está 600 paus, vendido e entregue pela Amazon :kwow provavelmente é estoque velho, e corrigiram pelo dólar. Nada de novas remessas pela Amazon, e aquele laranja Dragon Ball sumiu.
 

Rafaelkar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.656
Reações
6.670
Pontos
453
O pior de tudo é que parece que a Sony parou de vender controles por aqui, não encontro mais o oficial, e o que parece ser está 600 paus, vendido e entregue pela Amazon :kwow provavelmente é estoque velho, e corrigiram pelo dólar.
Não recomendo comprar esses estoques mais antigos do Dualsense.

Se a Sony resolveu algo nos novos, eu não sei. Mas garanto que a situação do controle que saiu com o PS5 é deplorável. Já poderia ser considerado defeito crônico, estou enviando meu segundo controle para assistência. Quando não é o drift, é a mola dos gatilhos...
 

@_@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.671
Reações
4.736
Pontos
703


Returnal ficou em primeiro na PSN japonesa em abril.

Ou seja , frop

Acho que é muito pior do que parece vendo por esse chart. O jogo vendeu só 6.5 mil copias no Japão, sendo bastante otimista ele conseguiu vender mais 50% disso digitalmente considerando que o Japão vende muito mais físico que digital, mesmo o digital tendo crescido.

Levando isso em conta, o jogo mais vendido do mês na plataforma digitalmente teria vendido em torno de 3 e 4 mil copias, todo o restante obviamente estaria bem abaixo disso. A Sony precisa repensar o que ela anda fazendo no Japão.
 

Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.635
Reações
3.687
Pontos
1.193
Não recomendo comprar esses estoques mais antigos do Dualsense.

Se a Sony resolveu algo nos novos, eu não sei. Mas garanto que a situação do controle que saiu com o PS5 é deplorável. Já poderia ser considerado defeito crônico, estou enviando meu segundo controle para assistência. Quando não é o drift, é a mola dos gatilhos...
Eu estou falando é do Dualshock 4 mesmo, com esse precinho camarada :klol
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
WA8j7Lk.gif
 

mjpmattos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.925
Reações
3.706
Pontos
1.264
Alguém aqui comprou Hitman 3 do PS5? Tenho o 1 e 2 do PS4 e queria saber se, comprando o 3 do PS5, se pra jogar os níveis dos anteriores sem problemas ou se tenho que comprar o do PS4 mesmo.

Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.220
Reações
9.655
Pontos
1.044
Alguém aqui comprou Hitman 3 do PS5? Tenho o 1 e 2 do PS4 e queria saber se, comprando o 3 do PS5, se pra jogar os níveis dos anteriores sem problemas ou se tenho que comprar o do PS4 mesmo.

Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk
Velho, eu tenho o 1 e o 2, peguei a free starter do 3 e liberou os packs das campanhas antigas de forma gratuita.

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
 

mjpmattos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.925
Reações
3.706
Pontos
1.264
Velho, eu tenho o 1 e o 2, peguei a free starter do 3 e liberou os packs das campanhas antigas de forma gratuita.

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
Achei a mídia física do jogo na versão PS5 e queria saber isso. Acho que vou pegar então. Valeu!

Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Depois dessas supostas specs do novo PSVR o aparelho vai ser caro, mas tem tudo pra ser o diferencial entre o PS5 e Series X, fora os exclusivos.
Caro quanto? Como que o Facebook consegue lançar o Quest 2 sendo que ele ainda armazena e renderiza os jogos internamente?

A principal limitação do PSVR atual é o tracking m**** usando tecnologia do move. Pra mim resolução de tela é o de menos se for para ficar caro era melhor vir com algo mais humilde nesse sentido.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Caro quanto? Como que o Facebook consegue lançar o Quest 2 sendo que ele ainda armazena e renderiza os jogos internamente?

A principal limitação do PSVR atual é o tracking m**** usando tecnologia do move. Pra mim resolução de tela é o de menos se for para ficar caro era melhor vir com algo mais humilde nesse sentido.

Acho que o PSVR2 vai custar o mesmo que o 1 no lançamento, 400 doletas. Duvido que passe disso.

Ou seja, no BR deve ser o mesmo preço oficial do PS5, 4.700.
 

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.476
Reações
18.563
Pontos
503
Caro quanto? Como que o Facebook consegue lançar o Quest 2 sendo que ele ainda armazena e renderiza os jogos internamente?

A principal limitação do PSVR atual é o tracking m**** usando tecnologia do move. Pra mim resolução de tela é o de menos se for para ficar caro era melhor vir com algo mais humilde nesse sentido.

Caro tipo o preço de um PS5.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Caro tipo o preço de um PS5.
Mas ai não tem mágica, acho que se for $399 ta honesto, ideal mesmo seria $299 igual o Quest 2, o Quest tem muito mais coisa ali e conseguiu bater esse preço.

Um PSVR2 a $299 saindo junto com Astro Bot 2 e Half-Life: Alyx seria um put* sucesso independente da resolução da tela.
 

joyzao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.661
Reações
424
Pontos
809
Galera quanto que tá dando pra pegar num Ps5 usado? Acabei pegando um novo só por perfumaria, pq a caixa veio mega zuada, aí já aproveito e tenho garantia nova e etc.

O esquema pra transferir todos dados via rede funciona? Para não perder nada
 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.206
Reações
22.919
Pontos
1.394
Hummm

De acordo com Hermen Hulst, cofundador da Guerrilla que Jim Ryan contratou para liderar o PlayStation Studios em 2019, há mais de 25 títulos em desenvolvimento para o PS5 – quase metade dos quais são IP inteiramente novas. “Há uma variedade incrível de origem em diferentes regiões”, diz Hulst. “Grandes, pequenos, gêneros diferentes”.

 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo