O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Inveja News] Rio de Janeiro pode ficar submerso até 2100

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.208
Reações
23.990
Pontos
803
Rio de Janeiro pode ficar submerso até 2100


Rio de Janeiro pode ficar submerso até 2100


Com o aumento das temperaturas, descongelamento dos polos, e o deslocamento da água líquida da terra para os oceanos, o nível do mar está subindo. Um modelo publicado pela Organização Climate Change e publicado pela CNN Brasil mostra que o Rio de Janeiro pode ficar submerso até 2100.



 


xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.533
Reações
27.368
Pontos
1.069
Me lembrou um filme ruim que era como um Mad Max na água, alguém lembra o nome ?
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.925
Reações
70.725
Pontos
1.279
Pelo menos ta melhor que Al gore, la em 2006 dizia que o nivel do mar ia subir 6 metros num futuro proximo.
 

Gendo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
5.080
Reações
4.486
Pontos
1.274
Ja não bastava todos os estados desse Huezil ficar contra meu Rio Superior de Janeiro, agora até a natureza esta contra gente...até tu, Brutus?
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.584
Reações
15.863
Pontos
403
Eu nunca consigo ficar comovido com essas histórias apocalípticas...

- "Sea-level rise 'accelerating' along U.S. coasts, including in the Bay Area"

Aceleração? Os dados de São Francisco datam de 1850, e me parece bem estável desde aquela época:

Mantendo o ritmo, vai subir uns 20 cm nos próximos 100 anos.

Os dados de Alameda citados no primeiro link estão corrompidos e não devem ser levado em consideração. Pois houve medidas para enfrentar o problema contínuo de assoreamento naquele estuário. Devido a mudanças no nível do solo, a estação de marés de Alameda é completamente inadequada para qualquer tipo de comparação com outros locais ou para projeções para o futuro. Embora eu entenda que seja sedutor para a má-fé presente no link inicial desse post.

O oceano ao redor de São Francisco tem subido lenta e constantemente com muito pouca variação há mais de 160 anos.

É o que acontece naturalmente desde o final da última era do gelo. Ou alguém acha que havia aquecimento global antropogênico já na época do Napoleão III?

Sobre Nova York, a principio os dados no segundo link me parecem normais. Nada para se alarmar.

------------------
Sobre esses modelos que ficam fazendo previsão para daqui 80 anos...

No final do século XIX produziram modelos matemáticos que demonstraram que, em meados do século 20, as principais cidades do mundo seriam soterradas sob montanhas de esterco de cavalo. Seus modelos eram matematicamente consistentes; o que eles negligenciaram foi a ascensão do automóvel.

- "The Great Horse Manure Crisis of 1894"

Agora imaginem quando as instabilidades ocultas nos cálculos que preveem o apocalipse climático para 2100 (que o IPCC adora citar como nosso futuro inevitável) começarem a se manifestar. Inevitavelmente o futuro previsto por eles vai se distanciar da realidade. Sendo que isso já acontece a curto prazo, já que de anos em anos eles revisam as temperaturas previstas para baixo.

A matemática era incapaz de prever o futuro com alguma acurácia há mais de 1 século, e não vejo motivo que se saia melhor nos dias atuais; mesmo que se tenha ajuda de supercomputadores.
 
Topo Fundo