O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial :: TVs 4K :: REVIEW da TV TCL P635 - www.tv4kbr.com - Pág 400

Qual TV 4K você possui?

  • Sony 2016 (XXXD)

    Votes: 8 1,4%
  • Sony 2017 (XXXE)

    Votes: 78 13,4%
  • Samsung KU6XXX 2016

    Votes: 49 8,4%
  • Samsung KS 7XXX ou 9XXX 2016

    Votes: 52 9,0%
  • LG LED 2016 (UHXXXX)

    Votes: 11 1,9%
  • LG LED 2017 (SJ/UJXXXX)

    Votes: 24 4,1%
  • Philips

    Votes: 7 1,2%
  • TCL

    Votes: 16 2,8%
  • Outra

    Votes: 66 11,4%
  • OLED LG ou outra marca

    Votes: 167 28,7%
  • Samsung 2015 (JUXXXX)

    Votes: 16 2,8%
  • Samsung 2017 (MU, QXF)

    Votes: 87 15,0%

  • Total voters
    581

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.660
Pontos
1.689
No fim, na verdade, devo pegar a TV que for mais barata durante a black friday desse ano.
 

Invejoso do ampli RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
1.705
Reações
2.860
Pontos
288
Eu tenho uma QLED antiga já, a KS7000 e não troco ela por OLED nenhuma (para ser justo, nem pelas atuais Q80 da Samsung), o brilho dela é excelente, deixa as OLED parecendo sem vida. O único problema dela são em cenas escuras, mas nos jogos, no geral, cenas escuras são raras.

E pelo video do Linus, essa nova Mini-LED da Samsung parece resolver bem o problema de preto que essa linha tinha (já li isso em outros reviews também). Então você tem uma TV com brilho monstro e cores bem vivas, e com o preto que se não for igual ao da OLED, está bem próximo. Isso tudo sem o risco de burn-in. Acho hoje a melhor opção de longe.
Ks7000?
E já tive essa pisca pisca da Samsung.
Vc não é o famoso bordão, "oled não tem hdr real"
E essas cores vivas só tem na sua cabeça,única coisa é brilho.
Como qualquer led.
 
Ultima Edição:

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.660
Pontos
1.689
Ks7000?
Parei aí!
E já tive essa pisca pisca da Samsung.
Vc não é o famoso bordão, "oled não tem hdr real"
E essas cores vivas só tem na sua cabeça,única coisa é brilho.
Como qualquer led.
Justamente por ter mais brilho a cor parece ser mais viva. Isso é óbvio.

E sim, por não atingir 1000nits a C9 tecnicamente não atinge o que é necessário para HDR. E não sou eu que falei isso, foi esse cara abaixo. Vai lá e fala que ele está errado.

 

ayato_rahxephon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.919
Reações
1.402
Pontos
1.139
Das 3 Q80T, devolvi duas e estou aguardando a coleta da última... mas está guardada na caixa.

A Q80R estou com ela desde 29/04.
Comprei usada e verifiquei cuidadosamente o painel antes de levar.

Assistimos (eu, esposa e filha) principalmente Netflix (pacote 4K), Youtube, TV aberta.
Não tenho BluRay nem TV paga.
Não tenho console, uso o PC (RTX 3080), na TV jogo Death Stranding, AC Valhalla, Forza 7 / Horizon 4, e testei alguns jogos.

Na sua opinião, o que achou da Q80T vs Q80R?

Sobre o seu conteúdo, é o mesmo que o meu. Só que eu uso mais para jogos. Tenho uma 3070, e uso com a maioria dos jogos em 120fps com Gsync (VRR) ativado.

No forza, a impressão é que na Led será melhor mesmo. Um jogo colorido, cores fortes, cenários escuros são poucos e os que tem são bem iluminados e coloridos também. As cores saturadas e brilho estourado da Samsung irá saltar os olhos. Mesma coisa com o Valhala. O branco estourado, "brilha aos olhos" de quem coloca lado a lado com a oled.

Agora o death stranding, já muda. O cenário, os highlights, as cores precisas da Oled, fazem o jogo parecer estranho na led.

Foi aquilo que falei lá em cima. Jogos coloridos, jogos em sdr, etc, eles "PARECEM" melhores na led por que fica tudo estourado

Vou dar um exemplo. Spiderman do Ps4. Você pega uma cutscene que ocorre durante o dia. Na led é aquela coisa brilhante, forte. Mas aí você coloca lado a lado com a oled e você vê que está tudo estourado! Partes do rosto que tem o highlights, na oled você vê os detalhes, enquanto na Led é um brilho estourado que você não vê os detalhes. Mesma coisa com o God Of War.

Ah, isso que falei, é com as QLEDS. Na 905F não acontece nada disso.

Isso é amplamente falado nos reviews e na época do htforum, pelos usuários também. E eu testei lado a lado também.

Ah, outra coisa. Se na Qled não colocar o "CONTRASTE DINAMICO" (que tem outro nome na verdade) o hdr fica mudo. Se ativa essa opção, o hdr no "baixo", o hdr fica estourado.

O "The villaman" falou sobre isso diversas vezes nos reviews das qleds


Eu tenho uma QLED antiga já, a KS7000 e não troco ela por OLED nenhuma (para ser justo, nem pelas atuais Q80 da Samsung), o brilho dela é excelente, deixa as OLED parecendo sem vida. O único problema dela são em cenas escuras, mas nos jogos, no geral, cenas escuras são raras.

E pelo video do Linus, essa nova Mini-LED da Samsung parece resolver bem o problema de preto que essa linha tinha (já li isso em outros reviews também). Então você tem uma TV com brilho monstro e cores bem vivas, e com o preto que se não for igual ao da OLED, está bem próximo. Isso tudo sem o risco de burn-in. Acho hoje a melhor opção de longe.

Falei lá trás. Não acredite nesse vídeo do Linus. Puro marketing. Ele NITIDAMENTE deixou a imagem da oled mais borrada para FORÇAR a nitidez na qled. NUNCA que o Blade runner é daquele jeito borrado na oled. Foi o filme que eu mais testei (e assisti) nas qleds e oleds
 

Invejoso do ampli RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
1.705
Reações
2.860
Pontos
288
Justamente por ter mais brilho a cor parece ser mais viva. Isso é óbvio.

E sim, por não atingir 1000nits a C9 tecnicamente não atinge o que é necessário para HDR. E não sou eu que falei isso, foi esse cara abaixo. Vai lá e fala que ele está errado.



Pelo menos assistiu o vídeo que postou, pra dizer que é hdr fake?
 


ayato_rahxephon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.919
Reações
1.402
Pontos
1.139
Mas claro.

E você, foi lá falar para ele que ele está errado?

Ele usou duas oleds CX.... Uma ele calibrou para 400 nits e a outra em 650nits...

Volta naquilo que falei. Uma LED com 1000 nits sem um bom controle de highlight ia ESTOURAR tudo
 

Invejoso do ampli RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
1.705
Reações
2.860
Pontos
288
Mas claro.

E você, foi lá falar para ele que ele está errado?

Até respondi nos comentários que o hdr é fake.
Melhor comprar uma led com 1000nits,ele disse:
Não faça essa besteira.
Rsrsrsrs.

Mas se vc acredita que mais brilho é sinônimo de qualidade,quem sou..
Até pq tem um ks e acha a melhor TV que existe.
Cada um com sua loucura.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.660
Pontos
1.689
Ele usou duas oleds CX.... Uma ele calibrou para 400 nits e a outra em 650nits...

Volta naquilo que falei. Uma LED com 1000 nits sem um bom controle de highlight ia ESTOURAR tudo
Ele usou duas CX, mas ele calibrou apenas 1 para 400nits. A outra ele deixou original, como está na descrição do vídeo:

This video demonstration was done using two LG CX, one calibrated to 400 nits peak brightness in HDR, the other to its natural maximum peak brightness of 650 nits in HDR.

A comparação serve apenas para mostrar a diferença que 250nits fazem na imagem. Depois ele fala o quanto se perde pelo fato de que a maioria do conteúdo é feito usando o padrãod e 1000nits e conclui então dizendo que a C9 não tem brilho suficiente para HDR.

O "HDR fake" vem pelo fato de que aqui mesmo no fórum, no comecinho, se dizia que essas TVs baratas que diziam ter HDR tem o tal HDR fake justamente por ficarem apenas na casa dos 500nits, mas parece que quando as OLEDs também começaram a ficar nesse valor, ficou proibido dizer que a OLED tem HDR fake também.
 

LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.313
Reações
8.246
Pontos
453
Até respondi nos comentários que o hdr é fake.
Melhor comprar uma led com 1000nits,ele disse:
Não faça essa besteira.
Rsrsrsrs.

Mas se vc acredita que mais brilho é sinônimo de qualidade,quem sou..
Até pq tem um ks e acha a melhor TV que existe.
Cada um com sua loucura.

Mas é fato que o HDR fica mais bonito se a TV tem um pico de brilho maior. O próprio Vincent mostra uma cena de Horizon, onde a Aloy está na frente de uma fogueira e fica muito mais bonito na Q90 do que na CX. Por outro lado, quando mostra uma cena onde a Aloy está numa caverna escura, a imagem da Q90 fica lavada e a CX come com farofa.
Não é que o HDR é fake, mas o recurso que é subutilizado em picos de brilho menores.
 

Caranthir

Bam-bam-bam
Mensagens
236
Reações
160
Pontos
228
Tava zero, mas isso n pode ser resetado pela lg vs submarino?
E pelo que escrevi que veio só falta o av mesmo neh?
Que eu lembro de cabeça. Vem a base mais pesada. O pé de metal escrito oled que segura a tv na frente. Uma tampa pra base na traseira, o cabo Av, e se não me engano uma tampa pra parte de trás da tv, mas essa não lembro com certeza. Acho que só faltou o cabo mesmo, mas muito estranho isso. E as horas de uso não tem como resetar não.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

ayato_rahxephon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.919
Reações
1.402
Pontos
1.139
Ele usou duas CX, mas ele calibrou apenas 1 para 400nits. A outra ele deixou original, como está na descrição do vídeo:

This video demonstration was done using two LG CX, one calibrated to 400 nits peak brightness in HDR, the other to its natural maximum peak brightness of 650 nits in HDR.

A comparação serve apenas para mostrar a diferença que 250nits fazem na imagem. Depois ele fala o quanto se perde pelo fato de que a maioria do conteúdo é feito usando o padrãod e 1000nits e conclui então dizendo que a C9 não tem brilho suficiente para HDR.

O "HDR fake" vem pelo fato de que aqui mesmo no fórum, no comecinho, se dizia que essas TVs baratas que diziam ter HDR tem o tal HDR fake justamente por ficarem apenas na casa dos 500nits, mas parece que quando as OLEDs também começaram a ficar nesse valor, ficou proibido dizer que a OLED tem HDR fake também.

Sim. Foi exatamente o que falei.

Mas é fato que o HDR fica mais bonito se a TV tem um pico de brilho maior. O próprio Vincent mostra uma cena de Horizon, onde a Aloy está na frente de uma fogueira e fica muito mais bonito na Q90 do que na CX. Por outro lado, quando mostra uma cena onde a Aloy está numa caverna escura, a imagem da Q90 fica lavada e a CX come com farofa.
Não é que o HDR é fake, mas o recurso que é subutilizado em picos de brilho menores.

Aí que entra o algoritimo de local dimming, entra o APL (average picture level) nas LEDs.

Tem led que faz um excelente trabalho. As Sonys serie master, as Hisenses mais novas, etc, que conseguem manter um apl bom. Agora entre as OPÇÔES QUE NÓS BRASILEIROS TEMOS, não tem para onde fugir. Ou é Q95NA de 12000,00 a de 55" ou uma CX de 4500,00 (ou 3700 igual esteve hoje no magalu)
 

Caranthir

Bam-bam-bam
Mensagens
236
Reações
160
Pontos
228
Liguei na LG e diz que não vem e que não consta nos itens inclusos no manual e site, pior que não achei um lugar falando que vem msm, mas todos que possuem me falaram que vem, nem sei como resolver isso.
O da Samsung Qled funciona? Vi que encaixa.

Que estranho ela dizer isso. Pois vem sim. Eu não tenho como tirar uma foto dele agora, pq tá numa caixa em cima do guarda-roupas xD mas é esse do vídeo aos 2:42.
 

ASCBR

Veterano
Mensagens
514
Reações
488
Pontos
113
Na sua opinião, o que achou da Q80T vs Q80R?

Sobre o seu conteúdo, é o mesmo que o meu. Só que eu uso mais para jogos. Tenho uma 3070, e uso com a maioria dos jogos em 120fps com Gsync (VRR) ativado.

No forza, a impressão é que na Led será melhor mesmo. Um jogo colorido, cores fortes, cenários escuros são poucos e os que tem são bem iluminados e coloridos também. As cores saturadas e brilho estourado da Samsung irá saltar os olhos. Mesma coisa com o Valhala. O branco estourado, "brilha aos olhos" de quem coloca lado a lado com a oled.

Agora o death stranding, já muda. O cenário, os highlights, as cores precisas da Oled, fazem o jogo parecer estranho na led.

Foi aquilo que falei lá em cima. Jogos coloridos, jogos em sdr, etc, eles "PARECEM" melhores na led por que fica tudo estourado

Vou dar um exemplo. Spiderman do Ps4. Você pega uma cutscene que ocorre durante o dia. Na led é aquela coisa brilhante, forte. Mas aí você coloca lado a lado com a oled e você vê que está tudo estourado! Partes do rosto que tem o highlights, na oled você vê os detalhes, enquanto na Led é um brilho estourado que você não vê os detalhes. Mesma coisa com o God Of War.

Ah, isso que falei, é com as QLEDS. Na 905F não acontece nada disso.

Isso é amplamente falado nos reviews e na época do htforum, pelos usuários também. E eu testei lado a lado também.

Ah, outra coisa. Se na Qled não colocar o "CONTRASTE DINAMICO" (que tem outro nome na verdade) o hdr fica mudo. Se ativa essa opção, o hdr no "baixo", o hdr fica estourado.

O "The villaman" falou sobre isso diversas vezes nos reviews das qleds
Não tive tanto tempo com as Q80Ts, uns 15 dias no total eu diria.

TVs muito parecidas. De diferença entres elas achei:

A favor da Q80R:
- Tem um brilho maior, embora o brilho da Q80T já me era suficiente.
- Não perde muito a qualidade de imagem com ângulo, embora o ideal é a visão frontal. A Q80T quando o ângulo ia aumentando a imagem ia ficando um pouco lavada, mas nada demais, ficava estranho apenas em ângulos extremos.
- Controle do preto/local dimming um pouco melhor na Q80R (acho que por ter mais zonas de dimming).

A favor da Q80T:
- VRR em 120hz@4k, na Q80R o refresh é fixo em 120Hz@4k na NVidia.
- Não ter One Connect, pois acho ele um trambolho.
- SO um pouco mais bonito, azul.

Já para jogos:
Me incomodou bastante jogar Death Stranding (e Lego Marvel com minha filha) na Q80T por causa do DSE forte (loteria do painel).
Na Q80R eu jogo de boa, tem que dar aquela forçada para achar o DSE nos jogos.

Em relação ao que comentou do brilho, na CX eu joguei Forza Horizon e Hades a 120fps.
Realmente pela arte visual (colorida e clara), na Q80R o Forza Horizon ficou melhor na minha opinião.
Já o Hades, era mais bonito e limpo na CX, mas o contraste do preto e do vermelho forte comum nas fases (sendo o vermelho o pixel fraco das OLEDs, degrada mais rápido) me deixava encanado com o burn-in, e não ficava à vontade jogando.
 

JesterAnna

Bam-bam-bam
Mensagens
11
Reações
7
Pontos
414
Pessoal, vocês que entendem bem da tecnologia:

Comprei uma CX a cerca de um mês. Tudo correndo muito bem sem qualquer tipo de problema (acabou de chegar em 200 e poucas horas de uso). Estava apouco vendo um vídeo no Youtube e quando voltei pra tela inicial, notei uma mancha do nada, no canto esquerdo.

Rodei um teste de uniformidade de cinza, ela só fica nítida em tons de cinza. Em imagens coloridas não há absolutamente nenhuma menção dessa mancha. De onde diabos nasceu isso? Alguma interferência? Com certeza não é retenção de imagem ou coisa do tipo, até pelo formato meio nada a ver... A mancha sobe ainda, mas mais fina e menos forte até o topo da tv depois desse "sangramento" de cinza ai.
190138190139
 

w11 9

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.758
Reações
1.011
Pontos
894
O esquema de a cada 4 hora ela ter uma att de pixel ao desligar, tem alguma configuração que ativa e desativa isso? E dura 10 minutos?
Se a cada 4 hs deixar esses 10 min desligada ajuda?
 

ASCBR

Veterano
Mensagens
514
Reações
488
Pontos
113
Pessoal, vocês que entendem bem da tecnologia:

Comprei uma CX a cerca de um mês. Tudo correndo muito bem sem qualquer tipo de problema (acabou de chegar em 200 e poucas horas de uso). Estava apouco vendo um vídeo no Youtube e quando voltei pra tela inicial, notei uma mancha do nada, no canto esquerdo.

Rodei um teste de uniformidade de cinza, ela só fica nítida em tons de cinza. Em imagens coloridas não há absolutamente nenhuma menção dessa mancha. De onde diabos nasceu isso? Alguma interferência? Com certeza não é retenção de imagem ou coisa do tipo, até pelo formato meio nada a ver... A mancha sobe ainda, mas mais fina e menos forte até o topo da tv depois desse "sangramento" de cinza ai.
Visualizar anexo 190138Visualizar anexo 190139
Eu não entendi qual é a mancha na imagem, poderia circular ela?
Se for essa mancha preta que parece um obelisco, nunca vi nada parecido.
 

ayato_rahxephon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.919
Reações
1.402
Pontos
1.139
Pessoal, vocês que entendem bem da tecnologia:

Comprei uma CX a cerca de um mês. Tudo correndo muito bem sem qualquer tipo de problema (acabou de chegar em 200 e poucas horas de uso). Estava apouco vendo um vídeo no Youtube e quando voltei pra tela inicial, notei uma mancha do nada, no canto esquerdo.

Rodei um teste de uniformidade de cinza, ela só fica nítida em tons de cinza. Em imagens coloridas não há absolutamente nenhuma menção dessa mancha. De onde diabos nasceu isso? Alguma interferência? Com certeza não é retenção de imagem ou coisa do tipo, até pelo formato meio nada a ver... A mancha sobe ainda, mas mais fina e menos forte até o topo da tv depois desse "sangramento" de cinza ai.
Visualizar anexo 190138Visualizar anexo 190139

Nas oleds é "comum" ter essa faixa vertical somente no cinza. É da produção do painel. Todas oleds que peguei tinham uma ou duas dessas faixas verticais. Faça o pixel refresh de 1h, que ira amenizar bastante, mas ela não irá embora. A minha também tem e é muito difícil ver. Somente em uma tela total cinza e em um tom específico. E mesmo assim é bem fraca. Antes de eu fazer o pixel refresh de 1h, era mais notável

Faça o pixel refresh e depois veja se irá melhor. Eu aposto que irá =)
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Não adianta essa numeclatura da Samsung, qled é led.

Não é bem por ai.
QLED = Painel convencional, com camada adicional de "nano partículas" que ao receber luz do backlight fazem as cores do RGB ficarem melhores.
LED = Painel convencional, sem camada adicional de "nano partículas".

Então, sim, há diferença técnica na construção dos painéis.

Comprei uma CX a cerca de um mês.

NANO86 está rindo da sua cara lá no estoque agora :khuebr
 
Ultima Edição:

Invejoso do ampli RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
1.705
Reações
2.860
Pontos
288
Não é bem por ai.
QLED = Painel convencional, com camada adicional de "nano partículas" que ao receber luz do backlight fazem as cores do RGB ficarem melhores.
LED = Painle convencional, sem camada adicional de "nano partículas".

Então, sim, há diferença técnica na construção dos painéis.



NANO86 está rindo da sua cara lá no estoque agora :khuebr

Mas é pelo painel mesmo.
Qled é led.
Óbvio que tem um perfumes, não poderiam dizer que é só led.
 

uriens1981

Novato
Mensagens
27
Reações
12
Pontos
14
Bom dia. Comprei ontem uma oled lg 55cxpsa. A TV vai chegar hoje aqui em casa e gostaria da ajuda dos proprietários para uma correta calibragem tendo em vista o uso para jogar ps5 e Netflix.
 

Link-alvinegro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
478
Reações
173
Pontos
739
Alguém tem aconselha? Algo melhora na faixa de preço?
 

Anexos

  • Screenshot_20210526-090119_Chrome.jpg
    Screenshot_20210526-090119_Chrome.jpg
    103,5 KB · Visualizações: 24

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.224
Reações
69.390
Pontos
2.059
Mas é pelo painel mesmo.
Qled é led.
Óbvio que tem um perfumes, não poderiam dizer que é só led.

Na verdade basicamente tem uma película que ajuda na distribuição das luzes pelo painel, melhorando a experiência. Mas realmente o painel ainda é de LCD.
Legal aqui ver ele abrindo uma a uma




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

ASCBR

Veterano
Mensagens
514
Reações
488
Pontos
113
Não é bem por ai.
QLED = Painel convencional, com camada adicional de "nano partículas" que ao receber luz do backlight fazem as cores do RGB ficarem melhores.
LED = Painle convencional, sem camada adicional de "nano partículas".

Então, sim, há diferença técnica na construção dos painéis.
Isso aê, são evoluções de tecnologias.

Uma galera aqui se esforça muito em desmerecer o que não gosta e jogar no céu o que gosta.

Um leigo vai falar que TV é TV, tudo igual, tem painel, iluminação e exibe imagens.
Que LCD/LED/QLED/PLASMA/OLED/TN/IPS/VA é tudo perfumaria e quem paga 6000 em uma TV que tem um modelo similar por 2000 é idiota, só que o leigo não entende nada das tecnlogias envolvidas em cada TV e não sabe valorizar o que cada uma agrega na qualidade da imagem, seus pontos fracos e fortes.
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Isso aê, são evoluções de tecnologias.

Uma galera aqui se esforça muito em desmerecer o que não gosta e jogar no céu o que gosta.

Um leigo vai falar que TV é TV, tudo igual, tem painel, iluminação e exibe imagens.
Que LCD/LED/QLED/PLASMA/OLED/TN/IPS/VA é tudo perfumaria e quem paga 6000 em uma TV que tem um modelo similar por 2000 é idiota, só que o leigo não entende nada das tecnlogias envolvidas em cada TV e não sabe valorizar o que cada uma agrega na qualidade da imagem, seus pontos fracos e fortes.

"Todo mundo vive sua vida dentro de sua própria interpretação subjetiva." Uchiha, Itachi.

tenor.gif
 

Invejoso do ampli RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
1.705
Reações
2.860
Pontos
288
Uma galera se esforça pra defender um produto que todos os reviews mostram que é inferior ao concorrente,mesmo que seja em detalhes.

Tem uns tão lunáticos, que acreditam piamente que a ks7000 é melhor que qualquer TV existente.

Dizer que é tecnologia nova se é o mesmo painel.

A "tecnologia nova" só aumenta o brilho,tentou chegar no preto absoluto e falhou miseravelmente.

E assim a Samsung vai enganando os leigos que acham que é nova tecnologia,mas na verdade é só um painel lcd com perfumarias.
 
Ultima Edição:

w11 9

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.758
Reações
1.011
Pontos
894
Pessoal, minha CX 55 chegou 2a feira a noite, fiz as configurações que encontrei nos sites especializados (acredito que possa melhorar em algo ainda) e vou dar a minha opinião, principalmente para uns amigos que tem a KS7000, como eu tb tenho e que querem uma TV nova. Então será também um comparativo.
Para entenderem um pouco da minha opinião, possuo a Sony 47W805A (vou vender) na época era um dos melhores custo beneficio para jogar Full HD e a 55KS7000 que na época também era um dos melhores custo beneficio para jogar 4K com HDR. Essa última tenho desde o final de 2016 e são muitos elogios e zero problemas de funcionamento, tirando as características do painel com Judder (acredito ser esse o nome), que embaça um pouco a imagem ao virar a câmera nos jogos a 30fps e que o preto tem um pouco de claridade, como todas tvs de led/lcd, ela ainda hoje é uma ótima tv, com imagens que não perdem em quase nada se comparar os últimos lançamentos de led/lcd na mesma categoria.

A principio a instalação é mais complicada que a KS, pois temos que montar o pedestal com 7 parafusos, ele é meio pesado e bem grande, enquanto na KS são 2 pezinhos leves, bonitos, encaixa sem parafusos com uma única mão e não ocupa espaço nenhum no rack, diferente da CX. Fora o medo de manusear a tela tão fina do Oled. Tirando a diferença na instalação e o espaço ocupado, ela fica muito bonita.

Tv instalada vamos ligar, dai ja sentimos a 2a diferença, o controle, a Samsung tem um controle com meia duzia de botões que fazemos tudo, no começo estranhei, mas depois de quase 5 anos de uso e nunca precisar olhar para o controle para encontrar algo, esta meio complicado o começo na LG, no fundo eu sei que ele é melhor e muito mais completo, mas aqui vai uma adaptação de alguns dias.

Umas das primeiras telas que a tv mostra ao configurar, é um cinza e foi um cinza feio, mas li nas respostas acima que é o "normal" no Oled, na hora que vi fiquei meio assustado.
Minha sala tem quase zero de reflexos e gosto de ambientes escuros, tenho uma fita de led acesa atrás da tv e nada mais. Instalei na TV o PS5, Youtube, NetFlix, Prime, Switch, tv a cabo e antena UHF.

Ao ligar para ver canais de TV (720p), achei bem mais ou menos, acredito que aqui não seja superior a KS, se tiver como melhorar me avisem.
No Switch já senti uma diferença, cores bonitas, sólidas, preto perfeito, não sei dizer se é tão melhor, mas é uma beleza diferente da KS, eu gosto de imagens mais escuras e com menos luz na cara, igual uma imagem da tela do celular e eu me senti jogando numa grande tela de celular rs Cores vivas e luz na medida.

Mas a diferença mesmo eu vi nas próximas analises que fiz, que foi PS5 e os aplicativos com filmes 4K / HDR / Dolby Vision e Atmos, pqp!
No Youtube tem um pedaço de um filme com Will Smith, acho que se chama Sniper, com Dolby Vision e Atmos, é a imagem de filme mais bonita que ja vi, não sei nem explicar, a tela dá uma profundidade que parece um pouco com um 3D, o preto maravilhoso, o HDR se destacando demais por causa do contraste com o preto, sem ter luz forte na cara, apenas a beleza do contraste, o som com uma qualidade linda, nem liguei o Home e já estava uma ótima qualidade, gostaria muito de ver esse filme completo!
Essa impressão vale também para os videos 4K do NetFlix e Prime, é uma experiencia diferente da KS, na KS era a beleza das cores vivas e claras, aqui é o contraste das cores vivas com as escuras e me agrada bem mais, eu nunca tinha visto isso numa tv (apenas celular), pois como relatei nunca tive uma oled. Mas não se engane se achar que a Oled não tem luzes fortes, sei que não é o recomendado, mas no HDR eu deixei em 90 (recomendado 100) e SDR em 45 e desse modo já considero o suficiente.
No PS5 foi lindo demais de novo, Ghost of Tsushima parece uma pintura sem precisar dos clarões da KS, ficou um outro tipo de beleza. Deu vontade de zerar de novo. Esse jogo nessa TV é uma pintura.
TLOUS II que tem ambiente escuro, ficou perfeito na TV, as cenas que estamos em locais escuros e depois avistamos um local claro, sensacional!
Testei também o COD Cold War a 120fps e é incrível jogar desse modo, principalmente online é um diferencial interessante.

Em resumo é uma evolução considerável nas imagens 4K e nem tanto nas HD e full HD. Evolução no som, controle, recursos, tela 120hz, loja de aplicativos e sistema operacional.

Para quem tem duvidas sobre a qualidade da Oled vs Qled, pode pegar a Oled sem medo de ser feliz. Eu não liguei a KS depois desses 3 dias de Oled, mas acho que ao ligar vou estranhar muito as cenas escuras, preto e o contraste. Só não vale pegar Oled se tiver muito medo do burn in, eu tenho medo, mas vou tomar os cuidados que recomendam e usar sem pensar nisso para aproveitar o máximo, mas fora isso, se a duvida é só sobre qualidade de imagem e som, pra mim não ha mais duvidas.

Qled continua sendo muito boa e acho besta a briga de Qled vs Oled no fórum, porém na minha opinião a Oled tem mais pontos positivos que a Qled e isso pesa na balança.
Espero que a CX por muitos anos não me de dor de cabeça, apenas as ótimas experiencias que relatei acima, assim como a KS fez até aqui e continuará fazendo agora em outro comodo da casa.

Edit: Não poderia esquecer de falar do one connect da KS, faz falta nos outros televisores e hj a Samsung só usa ele nas tvs ponta de linha.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo