O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Villarreal vence a Europa League e conquista primeiro título de expressão em 98 anos de história

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.046
Reações
9.769
Pontos
779
  • Resumão
    Um título para a história, e não é figura de linguagem! Em decisão emocionante, com 22 cobranças de pênalti até o goleiro Rulli defender o chute do rival David de Gea, o Villarreal venceu o Manchester United por 11 a 10 nas penalidades, após 1 a 1 nos 120 minutos, e conquistou o primeiro título de elite do clube espanhol, fundado há 98 anos.

    Jogadores do Villarreal erguem o troféu da Liga Europa

    Jogadores do Villarreal erguem o troféu da Liga Europa (Foto: REUTERS/Janek Skarzynski)


  • SENHOR LIGA EUROPA
    O título desta quarta-feira aumenta ainda mais o prestígio do técnico espanhol Unai Emery. Em sua quinta decisão de Liga Europa, o treinador chegou ao quarto título na competição, agora recordista isolado. Ele já tinha levado o Sevilla ao tricampeonato entre 2014 e 2016, e depois perdeu sua única final, na temporada 2018/19, com o Arsenal. Emery fez do Villarreal o 29º time a ganhar a Liga Europa (confira todos os campeões).
    Jogadores do Villarreal jogam o técnico Unai Emery para o alto na festa do título

    Jogadores do Villarreal jogam o técnico Unai Emery para o alto na festa do título (Foto: REUTERS/Janek Skarzynski)





  • QUANDO 1 É MAIOR QUE 66
    De um lado, o Villarreal, estreante em finais continentais. Até então, a única conquista do time espanhol tinha sido o título da terceira divisão espanhola, em 1970. Depois disso, absolutamente nada, nem mesmo uma Copa do Rei ou segunda divisão do Espanhol. E agora conquista a Liga Europa de forma invicta, e logo contra um dos clubes mais vitoriosos do mundo, o Manchester United, dono de 66 troféus de primeiro nível em sua coleção, incluindo uma Liga Europa e três Champions League. De quebra, a conquista da Liga Europa valeu ao Villarreal a classificação para a próxima Liga dos Campeões, e como cabeça de chave!

  • VILLARREAL SAI NA FRENTE
    O primeiro tempo do jogo foi do Villarreal, que conseguiu neutralizar o ataque do Manchester, e ainda saiu na frente com um gol de Gerard Moreno, aos 19 minutos. O camisa 7 entrou para a história, alcançando os 82 gols do italiano Giuseppe Rossi como o maior artilheiro do clube espanhol. E também terminou como um dos artilheiros da Liga Europa, com sete gols, junto com Pizzi (Benfica), Yusuf Yazici (Lille ) e Borja Mayoral (Roma).
    Gerard Moreno (7) marca o gol do Villarreal contra o Manchester United no primeiro tempo da final

    Gerard Moreno (7) marca o gol do Villarreal contra o Manchester United no primeiro tempo da final (Foto: ALEKSANDRA SZMIGIEL / AFP)
  • CAVANI EMPATA NO SEGUNDO TEMPO
    O Manchester United empatou o jogo com apenas nove minutos do segundo tempo, com o uruguaio Cavani, e dominou todo o restante da etapa final, mas sem conseguir a virada. Na prorrogação, o Villarreal voltou a se encontrar na partida e teve as melhores chances, também sem sucesso.

  • RECORDE DE PÊNALTIS
    Só não dá para dizer que a disputa de pênalti foi perfeita porque alguém sempre vai ter que perder mesmo. Mas o aproveitamento foi incrível: todos os 20 jogadores de linha que terminaram a partida acertaram suas cobranças, quase todas sem chance para os goleiros. E aí chegou a vez deles, os donos da trave. O argentino Gerónimo Rulli marcou o seu gol, fazendo 11 a 10 para o Villarreal, e depois virou herói defendendo no canto esquerdo do chute do goleiro do Manchester United, o espanhol David De Gea. Com 22 cobranças no total, essa foi a mais longa disputa de pênaltis em uma decisão de competição da Uefa.
    Rulli defende a cobrança de De Gea e garante o título da Liga Europa para o Villarreal

    Rulli defende a cobrança de De Gea e garante o título da Liga Europa para o Villarreal (Foto: REUTERS/Kacper Pempel)
Fonte: https://globoesporte.globo.com/fute.../26-05-2021/Villarreal-Manchesterunited.ghtml

Muito legal ver um clube que não tinha conquistado nenhum título de expressão vencer logo um título continental, e de forma invicta ainda por cima! Por essas e outras que o futebol é apaixonante!
 
Ultima Edição:

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.535
Reações
26.676
Pontos
1.954
Unai Emery supera Cruyff, iguala Mourinho e Ferguson e só tem menos títulos europeus do que Trapattoni
São quatro Ligas Europas. O italiano tem uma Liga dos Campeões, uma Recopa e três Copas da Uefa. Unai Emery é o senhor da segunda competição europeia

O Villarreal esperou quinze anos por um pênalti. Desde o perdido por Riquelme, na semifinal da Liga dos Campeões de 2006 que, se fosse convertido, poderia ter levado o time espanhol, vizinho a Valência, à sua primeira decisão europeia. O presidente Paco Roig foi impedido de assistir à decisão, pelo tempo curto demais desde a covid. Roig foi dirigente do Valencia, rival, antes de ajudar o Villarreal a se tornar um time importante na Europa.
Bem antes de contratar Unai Emery, improvável técnico vencedor, mas que conquistou três vezes a Liga Europa, antes de ser criticadíssimo no Arsenal, onde foi vice-campeão contra o Chelsea, em Baku.
Nos pênaltis extremamente bem cobrados, depois de 120 minutos e empate, com gols de Gerard Moreno, para os espanhóis, e de Cavani, para os ingleses, De Gea desperdiçou.
O vilão espanhol, de tantos altos e baixos desde que chegou a Old Trafford, não defendeu nenhum pênalti e desperdiçou o seu, defendido milagrosamente pelo argentino Rulli.



 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Unai Emery supera Cruyff, iguala Mourinho e Ferguson e só tem menos títulos europeus do que Trapattoni
São quatro Ligas Europas. O italiano tem uma Liga dos Campeões, uma Recopa e três Copas da Uefa. Unai Emery é o senhor da segunda competição europeia

EMERY REI DA SEREIB EUROPEIA. JÁ TÁ QUALIFICADO PARA DIRIGIR O VASCÃO! :kmaroto
 


tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.825
Reações
230.041
Pontos
2.529
Se fosse com o Mourinho, ganharia.

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.984
Reações
27.239
Pontos
1.434
Parabéns Villa Real, sei bem como que é isso. Agora vai deslanchar.
 
Topo Fundo