O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Recomendações de survival horror

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Recentemente estou viciado nos Resident Evil clássicos, mais especificamente os remasters do 0 e 1. Quero recomendações de jogos modernos que capturem um pouco esse estilo, esse senso de progressão em que você resolve um puzzle, ganha uma chave, abre uma nova parte do setor, etc.

Enviado de meu SM-A505GT usando o Tapatalk
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.328
Reações
63.334
Pontos
903
Tem o Daymare, que é como se fosse um "sucessor" espiritual do Resident Evil.








Se quer algo mais clássico, estilo aos Residents de PSOne, recomendo ficar de olho no game abaixo, já o havia mencionado no tópico de games Indie Pixel Art

Para quem é fã dos Resident Evil clássicos, o jogo abaixo é mais do que recomendado.
Imaginem pegar o Resident Evil (Remake) de Game Cube e transformar num jogo 2D no estilo pixel art e ainda manter a atmosfera de terror.

Pois conseguiram fazer um game survival horror pixel art, bastante inspirado no Resident Evil, com pitadas de Silent Hill/Clock Tower e uma atmosfera de Castlevania.:kwow

O game tem uma jogabilidade muito boa, dificuldade old school, sem auto saves, para salvar é basicamente como nos bons e velhos Residents, ao invés de usar a maquina de escrever, se tem uma tinta, pena e papel. O lugares de save são tipo umas safes room (com baú e tudo), fora que o game tem bastante puzzels.

Tudo isso que mencionei, foi baseado apenas na demo disponível, recomendo fortemente baixarem. O jogo esta programado, além da versão de PC, para sair em todos os consoles em breve.


Lamentum

header.jpg


Lamentum é um jogo de terror de sobrevivência de pixel art, ambientado na Nova Inglaterra em meados do século XIX.

ss_84effe4befad5620bfec33ad8bef212ceef96b4e.600x338.jpg


SOBRE ESTE JOGO
story.png

Guie Victor Hartwell, um jovem aristocrata em uma jornada desesperada para curar a doença mortal que aflige sua amada esposa, Alissa. Sua última esperança reside nos corredores escurecidos da mansão Grau Hill, cujo conde descobriu segredos antigos e ciências esquecidas. Ele afirma que pode curar Alissa, mas ... a que preço? A mansão Grau Hill abrirá suas portas e mergulhará você em um mundo de pesadelos onde você poderá ficar preso para sempre.

Lamentum é um jogo de terror de sobrevivência em pixel art ambientado na Nova Inglaterra em meados do século XIX. Para resolver o segredo sombrio no coração da Mansão Grau Hill, você terá que mergulhar em um mundo de pesadelo cheio de criaturas terríveis.

Escolha bem em quem confiar, cada decisão que você tomar pode alterar o curso da história.

Você vai sobreviver?

Lamentum é inspirado em jogos clássicos de terror de sobrevivência, como Resident Evil e Silent Hill, juntamente com obras-primas de terror cósmico, especialmente os mitos de Cthulhu.

Lamentum é um jogo sombrio com tema adulto, no qual o jogador pode desfrutar de um clássico jogo de terror de sobrevivência.
gameplay.png

Lamentum é um horror de sobrevivência clássico, então nosso protagonista obterá diferentes armas e ferramentas durante sua estada na mansão Grau Hill.

Victor vai precisar de uma lâmpada para enxergar no escuro, usar fechaduras para abrir portas e baús lacrados, usar restauradores e curativos para recuperar sua saúde. Uma miríade de outras ferramentas será necessária para abrir um caminho neste mundo de pesadelo tortuoso.

cavar.png


Para se defender dos perigos que o assombram, Victor terá muitas armas corpo-a-corpo e de longo alcance à sua disposição.

armas-personaje.png


Cada arma é diferente e tem pontos fortes e fracos únicos. Escolher sua arma com cuidado é essencial para a sobrevivência.
armascomparadas-2.png


As armas de fogo fornecem uma grande vantagem devido ao seu alcance, mas consomem munição, um recurso que é escasso na mansão Grau Hill.

mosquete.jpg


Às vezes é melhor não lutar! É por isso que Victor pode se esconder e passar despercebido ... Mas tome cuidado, nem todas as criaturas de Lamentum usam sua visão para caçar.

escondersegif.png


Muitos itens podem estar ocultos no início, use sua engenhosidade para encontrá-los.

empujar.png


Você pode jogar Lamentum com teclado e mouse (na versão para PC) ou usar um gamepad.

fMDh0u.jpg


inventory.png


Seu estoque é limitado e você terá que escolher quais objetos carregar a cada momento. Em certos lugares, você pode usar a caixa de itens para armazenar objetos para uso posterior.

inventariodevlog1.png


Nosso sistema de inventário permite que você crie atalhos para objetos usados com frequência.

Este sistema permite aos jogadores, por exemplo, alternar rapidamente entre uma arma corpo-a-corpo, uma arma de longo alcance e uma poção, tornando o combate mais ágil e eficaz.

Dentro do sistema de inventário, podemos ver o estado de saúde de Victor e outras possíveis aflições que o afetam, como envenenamento ou sangramento.

Além disso, podemos consultar um diário que irá registrar os pensamentos e anotações de nosso protagonista.

dangers.png


O mundo de Lamentum está cheio de criaturas de pesadelo, cada uma delas com comportamentos e ataques diferentes.

the-walking-famine-attack.png


gusano.png


Cada zona do jogo será protegida por um guardião, uma criatura única e poderosa que será um desafio para Victor.

bosscura.png


musico.png


As criaturas não são o único perigo na Grau Hill Mansion, existem armadilhas que irão recompensar sua engenhosidade ou punir seus erros com a morte, quebra-cabeças perigosos e ambientes letais.

characters.png


Durante sua jornada de pesadelo, você encontrará outros personagens e seres estranhos. Pense cuidadosamente em quem você confia e em quem não confia ... cada decisão que você toma pode ter consequências importantes.

npcghoul.png


wakeup.png


Lamentum terá finais diferentes dependendo das decisões de Victor durante o jogo. Queremos que Lamentum seja uma experiência repetível e um desafio para obter o melhor final possível.


Página da STEAM:
link
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Outlast não tem é muito sobre gerenciamento e é em primeira pessoa, mas é a essência de terror e tensão pra mim. Eu não conseguia jogar por horas afinco igual todos os outros jogos do gênero. Eu simplesmente tinha que parar em algum momento. Esse foi o melhor de todos que joguei do gênero.
 

thiago_senna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.835
Reações
1.742
Pontos
964
Song of Horror, sensacional. Fechei o 3 primeiros episodios, tenho que finalizar os 2 restantes.
Gráficos muito competentes, e jogabilidade exatamente nesse estilo que você está procurando.

 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Recentemente estou viciado nos Resident Evil clássicos, mais especificamente os remasters do 0 e 1. Quero recomendações de jogos modernos que capturem um pouco esse estilo, esse senso de progressão em que você resolve um puzzle, ganha uma chave, abre uma nova parte do setor, etc.

Enviado de meu SM-A505GT usando o Tapatalk
Os remakes do 2 e 3 ficaram bacanas tmb, mas o 2 tem mais pegada de puzzles e desafios, vale a pena conferir.
 


Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
The evil within é bom?

Enviado de meu SM-A505GT usando o Tapatalk
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
The evil within é bom?

Enviado de meu SM-A505GT usando o Tapatalk
Tenho curiosidade em jogar, mas nunca coloquei, me parece bem bacana, mas com mais terror humano e demônios (pelo que lembro).
Olha, curto muito a franquia de terror silent hill, os jogos foram ficando ruins com o tempo, principalmente o downpour, mas vale a pena conhecer. Outro muito bacana pela trama é o Allan Wake, mas é um jogo nada desafiador e 0 puzzle, mas a história é bem legal e tem uma atmosfera estilo silent hill.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
The evil within é bom?

Enviado de meu SM-A505GT usando o Tapatalk
Tentei muito gostas. Dos dois. Eu não consigo dizer qual é o pior. O ritmo do jogo é ruim, o sistema de enfrentamento é terrível e o próprio plot não empolga. E não tem muito esse sistema de progressão de salas, chaves, etc.
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Só pra esclarecer, eu não faço muita questão do aspecto de "terror". Muito dificilmente sinto medo em algum jogo, então atmosfera não chega a ser tão relevante pra mim. Gosto daquele pânico do tipo não ter munição o suficiente e se deparar com uma horda de inimigos poderosos, algo que senti bastante em Dead Space por exemplo. Mas o mais importante é ter a progressão dos Resident Evil e Silent Hill clássicos.
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Tem o Daymare, que é como se fosse um "sucessor" espiritual do Resident Evil.








Se quer algo mais clássico, estilo aos Residents de PSOne, recomendo ficar de olho no game abaixo, já o havia mencionado no tópico de games Indie Pixel Art



Peguei a demo de Daymare, curti. Pena que o Carroção (meu PC) penou pra rodar, mesmo no low, impressão minha ou esse jogo é super mal otimizado? Também não gostei de ter que segurar um botão pra correr e senti falta de um botão dedicado para acessar o mapa (eu jogo Survival Horror abrindo o mapa a cada 2 segundos, me julguem) e achei o sistema de inventário meio complicado demais. Mas no geral gostei, quando tiver uma promoção vou comprar.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.328
Reações
63.334
Pontos
903
Peguei a demo de Daymare, curti. Pena que o Carroção (meu PC) penou pra rodar, mesmo no low, impressão minha ou esse jogo é super mal otimizado? Também não gostei de ter que segurar um botão pra correr e senti falta de um botão dedicado para acessar o mapa (eu jogo Survival Horror abrindo o mapa a cada 2 segundos, me julguem) e achei o sistema de inventário meio complicado demais. Mas no geral gostei, quando tiver uma promoção vou comprar.

Dizem que ele é muito CPU bond, então se tiver uma CPU das antigas, realmente pode fazer diferença na hora de rodar.


Lembrei destes outros dois mais "antigos" com uma pegada semelhante:




 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Dizem que ele é muito CPU bond, então se tiver uma CPU das antigas, realmente pode fazer diferença na hora de rodar.


Lembrei destes outros dois mais "antigos" com uma pegada semelhante:




Acho que deu errado o embed, não consegui abrir.

Enviado de meu SM-A505GT usando o Tapatalk
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.868
Reações
24.481
Pontos
503
Esse aki é mais para o lado Clock Tower, gameplay é bem travado, mas se vc se importa com a história é muito foda



Apesar de não ter umas análises muito boas na steam (e nem na crítica), gostei bastante.

É pra ser uma trilogia, já lançou o segundo q ainda não joguei



Mas essa a recepção foi bem pior, muito por conta de aspecto técnico do jogo msm, ae já não sei dizer em relação ao resto.
 

Sulu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.018
Reações
141
Pontos
804
The evil within é bom?

Enviado de meu SM-A505GT usando o Tapatalk

Eu gosto muito de ambos.

O primeiro tem uma jogabilidade bem estilo RE 4. É um jogo menos polido, mas com mais terror e com algumas coisas a mais na jogabilidade, como craft e um sistema de stealth. Gosto principalmente do clima do jogo. O design dos chefes é incrível.

A história parece loucura, mas até que faz sentido no final. Uma parte importante dela está nas DLCs The Assigment e The Consequence. A DLC The Executioner é mais para diversão, não faz diferença para a história e tem uma jogabilidade bem diferente do jogo normal.

A dificuldade padrão já é bem alta. Não se sinta mal por jogar na mais fácil.

Evil Within 2 foi um dos meus jogos preferidos no ano que saiu. Ele é mais bem acabado que o primeiro e conseguiu fazer algo que eu admiro, que é criar um jogo funcional de survivor horror num ambiente aberto, com side quests e tal, sem perder o clima de tensão e o gerenciamento de recursos.

Acho que ele cai de qualidade no terço final do jogo, mas eu achei uma ótima experiência no geral.

A história é bem melhor e contada de uma forma mais interessante que o primeiro.

O nível de dificuldade é mais justo no normal. O jogo até indica o hard para quem gostou da dificuldade normal do primeiro.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.383
Reações
21.997
Pontos
1.109
Quais são mesmo aqueles indie games 16 bits que são tipo Resident Evil?
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.328
Reações
63.334
Pontos
903
Quais são mesmo aqueles indie games 16 bits que são tipo Resident Evil?

Acabei de postar sobre um no tópico de Games Indie Pixel Art

--------------

Um game que se inspira bastante em Silent Hill
(com algumas pitadas de Resident Evil e Alone in the Dark), bem no estilos dos games da era do PSOne, tanto em visual quanto jogabilidade. Tem até opção para ajustar o "pixelamento" dos gráficos para quem gosta de muito ou pouco pixelado.
Joguei a demo e achei bem interessante
(não há "combates").


The Lunar Effect
header.jpg


Ajude a resolver o mistério da mansão iluminada pela lua neste clássico jogo de puzzle de terror com câmera fixa inspirado nos estilos de arte de Resident Evil e Silent Hill. The Lunar Effect leva seu protagonista por um caminho escuro e desconhecido, mas esteja avisado, às vezes, quando alguém olha para a lua...

ss_4962439b6f1662bcb593703195e787e4be36a3cf.600x338.jpg


The Lunar Effect é um jogo de quebra-cabeça de terror psicológico onde cada ação é questionada, cada pista é vital e cada segundo é precioso. Inspirado nos estilos de arte de Resident Evil e Silent Hill, The Lunar Effect leva seu protagonista por um caminho escuro e desconhecido. Despertando em uma estranha mansão, ele deve descobrir o destino de seus habitantes e encontrar uma saída. Mas esteja avisado - nem tudo é o que parece. Quem sabe o que pode estar te observando.

ExplorationGIF_Optimized.gif


Explore e interaja com o meio ambiente para descobrir seu caminho para a liberdade. Encontre sua salvação vasculhando cada centímetro da misteriosa mansão. Com cada pista descoberta, a hora de sua fuga - ou morte - se aproxima.

PuzzleGIF_Optimized.gif


Pense fora da caixa com uma série de quebra-cabeças e desafios, dentro e fora do jogo. Vai levar cada onça de seu pensamento criativo e urgência para torná-lo com sua vida.

ClockGIF.gif


Seja cauteloso; o tempo é passageiro, e arrastar-se é irritar os deuses. Você deve se apressar para escapar de um destino desconhecido e sobreviver às suas provações. Você deve escapar do Efeito Lunar.





Página da STEAM: link


--------



Tem estes outros no estilo que havia postado lá também.
Sendo o Lamentum o melhor que joguei até agora que emula bem a atmosfera 16 bits de um Resident Evil.



Já havia postando antes em outro tópico antigo e recomendo mais uma vez.

Passando para recomendar esse "joguinho" indie de horror (simples mas bem interessante) no estilo retro de pixel art:

LAST TRAIN HOME

last-train-home-game-download.gif


Last Train Home é um pequeno jogo de terror 2D de pixel art assustador ambientado a bordo de um trem noturno enquanto se move pela escuridão para um destino desconhecido.

Em Last Train Home, você se encontra em um trem de carruagem misterioso que é povoado por alguns personagens estranhos com quem você pode conversar. Muitos deles precisam de ajuda de alguma forma, como conseguir um jornal ou acender um cigarro e, conforme você conversa com eles, começa a ter a sensação de que são almas presas no trem ou talvez eles estão a caminho de seu destino final. De qualquer forma, você não deveria estar lá ...

Demorando cerca de 5-10 minutos para jogar, Last Train Home é uma pequena aventura de terror bem trabalhada com uma ótima animação de pixel art, uma atmosfera assustadora e uma narrativa intrigante. Há algumas reviravoltas interessantes ao longo do caminho e vale a pena fazer uma viagem de trem tarde.


O jogo é free (da para jogar no próprio navegador), quem interessar:



Aqui um jogo de "terror" diferente mas muito interessante, disponível para PC, XONE, PS4 e Switch


The Final Station

55aa3322d5a90967531203e7_tonel_site_small.gif


ss_d54d05dd1f2ecb0142678eb6f4466f632ba52e60.600x338.jpg


Na Estação Final, você é um condutor de trem com uma carga muito importante em sua locomotiva. Seu objetivo é abrir caminho por uma paisagem pós-apocalíptica e salvar o maior número de pessoas possível de inimigos semelhantes a zumbis. Esta viagem de terror indie segue a rota cênica ou o trem descarrilou? É hora de descobrir!


Uma história que é contada apenas quando você está ouvindo

A estação final acontece pouco antes do apocalipse começar. Quando você começa, as coisas são normais, mas rapidamente fica claro que as coisas não estão indo bem. A história do jogo é contada, não por meio de cenas, mas por meio de diálogo e descoberta.


Isso significa que é extremamente importante não apenas falar com as pessoas que você encontra, mas também ler os pedaços de papel que você encontra nas paredes e nas mesas. Quando você estiver realmente no trem, os sobreviventes que você resgatou falarão entre si.

Você pode escutar essas conversas para aprender mais sobre a história, mas o jogo o arrasta para buscar comida e kits médicos, momento em que você perde o que eles estavam dizendo. Além disso, parar para consertar partes do trem que não funcionam bem pode afastá-lo da história.




ss_2faf56d1c27771cfc40f74b5a415e46990f17a75.600x338.jpg






Página da STEAM: link



Para quem é fã dos Resident Evil clássicos, o jogo abaixo é mais do que recomendado.
Imaginem pegar o Resident Evil (Remake) de Game Cube e transformar num jogo 2D no estilo pixel art e ainda manter a atmosfera de terror.

Pois conseguiram fazer um game survival horror pixel art, bastante inspirado no Resident Evil, com pitadas de Silent Hill/Clock Tower e uma atmosfera de Castlevania.:kwow

O game tem uma jogabilidade muito boa, dificuldade old school, sem auto saves, para salvar é basicamente como nos bons e velhos Residents, ao invés de usar a maquina de escrever, se tem uma tinta, pena e papel. O lugares de save são tipo umas safes room (com baú e tudo), fora que o game tem bastante puzzels.

Tudo isso que mencionei, foi baseado apenas na demo disponível, recomendo fortemente baixarem. O jogo esta programado, além da versão de PC, para sair em todos os consoles em breve.


Lamentum
header.jpg


Lamentum é um jogo de terror de sobrevivência de pixel art, ambientado na Nova Inglaterra em meados do século XIX.

ss_84effe4befad5620bfec33ad8bef212ceef96b4e.600x338.jpg


SOBRE ESTE JOGO
story.png

Guie Victor Hartwell, um jovem aristocrata em uma jornada desesperada para curar a doença mortal que aflige sua amada esposa, Alissa. Sua última esperança reside nos corredores escurecidos da mansão Grau Hill, cujo conde descobriu segredos antigos e ciências esquecidas. Ele afirma que pode curar Alissa, mas ... a que preço? A mansão Grau Hill abrirá suas portas e mergulhará você em um mundo de pesadelos onde você poderá ficar preso para sempre.

Lamentum é um jogo de terror de sobrevivência em pixel art ambientado na Nova Inglaterra em meados do século XIX. Para resolver o segredo sombrio no coração da Mansão Grau Hill, você terá que mergulhar em um mundo de pesadelo cheio de criaturas terríveis.

Escolha bem em quem confiar, cada decisão que você tomar pode alterar o curso da história.

Você vai sobreviver?

Lamentum é inspirado em jogos clássicos de terror de sobrevivência, como Resident Evil e Silent Hill, juntamente com obras-primas de terror cósmico, especialmente os mitos de Cthulhu.

Lamentum é um jogo sombrio com tema adulto, no qual o jogador pode desfrutar de um clássico jogo de terror de sobrevivência.
gameplay.png

Lamentum é um horror de sobrevivência clássico, então nosso protagonista obterá diferentes armas e ferramentas durante sua estada na mansão Grau Hill.

Victor vai precisar de uma lâmpada para enxergar no escuro, usar fechaduras para abrir portas e baús lacrados, usar restauradores e curativos para recuperar sua saúde. Uma miríade de outras ferramentas será necessária para abrir um caminho neste mundo de pesadelo tortuoso.

cavar.png


Para se defender dos perigos que o assombram, Victor terá muitas armas corpo-a-corpo e de longo alcance à sua disposição.

armas-personaje.png


Cada arma é diferente e tem pontos fortes e fracos únicos. Escolher sua arma com cuidado é essencial para a sobrevivência.
armascomparadas-2.png


As armas de fogo fornecem uma grande vantagem devido ao seu alcance, mas consomem munição, um recurso que é escasso na mansão Grau Hill.

mosquete.jpg


Às vezes é melhor não lutar! É por isso que Victor pode se esconder e passar despercebido ... Mas tome cuidado, nem todas as criaturas de Lamentum usam sua visão para caçar.

escondersegif.png


Muitos itens podem estar ocultos no início, use sua engenhosidade para encontrá-los.

empujar.png


Você pode jogar Lamentum com teclado e mouse (na versão para PC) ou usar um gamepad.

fMDh0u.jpg


inventory.png


Seu estoque é limitado e você terá que escolher quais objetos carregar a cada momento. Em certos lugares, você pode usar a caixa de itens para armazenar objetos para uso posterior.

inventariodevlog1.png


Nosso sistema de inventário permite que você crie atalhos para objetos usados com frequência.

Este sistema permite aos jogadores, por exemplo, alternar rapidamente entre uma arma corpo-a-corpo, uma arma de longo alcance e uma poção, tornando o combate mais ágil e eficaz.

Dentro do sistema de inventário, podemos ver o estado de saúde de Victor e outras possíveis aflições que o afetam, como envenenamento ou sangramento.

Além disso, podemos consultar um diário que irá registrar os pensamentos e anotações de nosso protagonista.

dangers.png


O mundo de Lamentum está cheio de criaturas de pesadelo, cada uma delas com comportamentos e ataques diferentes.

the-walking-famine-attack.png


gusano.png


Cada zona do jogo será protegida por um guardião, uma criatura única e poderosa que será um desafio para Victor.

bosscura.png


musico.png


As criaturas não são o único perigo na Grau Hill Mansion, existem armadilhas que irão recompensar sua engenhosidade ou punir seus erros com a morte, quebra-cabeças perigosos e ambientes letais.

characters.png


Durante sua jornada de pesadelo, você encontrará outros personagens e seres estranhos. Pense cuidadosamente em quem você confia e em quem não confia ... cada decisão que você toma pode ter consequências importantes.

npcghoul.png


wakeup.png


Lamentum terá finais diferentes dependendo das decisões de Victor durante o jogo. Queremos que Lamentum seja uma experiência repetível e um desafio para obter o melhor final possível.







Página da STEAM: link



Para quem gosta de um jogo de terror, um com uma história um pouco diferente, mas no estilo pixel art, e bem interessante.


The Long Reach
(disponível para todas as plataformas)
header.jpg


No fundo, The Long Reach é um jogo de aventura. Uma inspeção mais detalhada também revela que é uma história de terror emocionante, temperada com ideologia de ficção científica, contexto psicológico e uma visão cética sobre a psique humana.

ss_3fecf7110f95c3a064e9236d2d69aef17733a8fb.600x338.jpg



"Acalme-se. Isso é normal. Bem, é um novo normal. Houve um defeito que ainda não podemos consertar, mas com a sua ajuda posso tornar os sintomas suportáveis. Estamos todos no mesmo barco aqui e devemos ajudar uns aos outros."

"Eu sou Shelly, um cientista líder no centro de pesquisa de Educação Geral. O título do trabalho é mais longo, mas não é importante. Aqui está o que eu sei até agora."

"O programa de troca de experiências que estávamos estudando deu errado. Talvez seja aquela caixa preta, talvez outra coisa. O principal sintoma para você é que seus pesadelos e sonhos não precisam mais dormir para se manifestar. Essas alucinações são tudo do seu subconsciente. Acontece que, com tempo suficiente, ficamos loucos. Mas podemos consertar isso. "


ss_54ebbe22a3e662fca975accfccca50e23c35203a.600x338.jpg


The Long Reach é um jogo de aventura repleto de personagens coloridos, quebra-cabeças e um choque de descoberta. Espere, não deveríamos dizer “alegria da descoberta”? Isso não pode estar certo.

The Long Reach se passa em New Hampshire, na cidade fictícia de Baervox. O jogo é inspirado em Lone Survivor e The Cave e todas as aventuras clássicas (exceto que The Long Reach se passa nos dias atuais). Você não joga em um mundo pós-apocalíptico ou explora um mundo de fantasia cheio de fadas. Você está no meio da confusão, ao virar da esquina do local onde faz suas compras.

The-Long-Reach-vid.gif

  • The Long Reach é um inferno de thriller de terror empenhado em ferrar com sua percepção das coisas.
  • O jogo faz mau uso da arte de pixel impressionante para criar imagens horríveis e perturbadoras.
  • Você jogará como Calvin durante todo o jogo - este é um exemplo das mentiras e enganos que reservamos para você.
  • Você não será forçado a descobrir tudo. Fuja se quiser, na verdade nós o encorajamos a correr por sua vida!
  • Resolva quebra-cabeças que exigem pensar fora da caixa. A caixa fornecida por nosso editor nunca foi usada durante o desenvolvimento.
  • Você poderá falar com muitos personagens. Na verdade, você terá a chance de lançar a cada cinco linhas ou mais.
  • Um inventário de jogo de aventura clássico cheio de chaves e coisas estranhas (nota: nenhuma espada élfica brilhando levemente em azul quando o mal está próximo neste jogo).
  • Trilha sonora original atmosférica e assustadora. O compositor não está certo da cabeça, ele trouxe para casa coisas estranhas para usar na trilha sonora. Estamos todos preocupados com seu gato.



Página da STEAM: link
 
Ultima Edição:

FXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
754
Reações
294
Pontos
769
interessante esse The Lunar Effect, lembra o Alone in the Dark the New Nightmare que finalizei no começo do ano, este tem bons puzzle e tem uma versão dublada pt-br.

um para ficar de olho é o They and Us.
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.771
Reações
22.993
Pontos
803
jogou silent hill , entao um abraço.
vc pode tentar dying light, mas no final vc vai tá tão overpower q vai esquecer q aquilo é jogo de sobrevivencia.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.113
Reações
14.756
Pontos
503
Acabei de postar sobre um no tópico de Games Indie Pixel Art

--------------

Um game que se inspira bastante em Silent Hill
(com algumas pitadas de Resident Evil e Alone in the Dark), bem no estilos dos games da era do PSOne, tanto em visual quanto jogabilidade. Tem até opção para ajustar o "pixelamento" dos gráficos para quem gosta de muito ou pouco pixelado.
Joguei a demo e achei bem interessante
(não há "combates").


The Lunar Effect
header.jpg


Ajude a resolver o mistério da mansão iluminada pela lua neste clássico jogo de puzzle de terror com câmera fixa inspirado nos estilos de arte de Resident Evil e Silent Hill. The Lunar Effect leva seu protagonista por um caminho escuro e desconhecido, mas esteja avisado, às vezes, quando alguém olha para a lua...

ss_4962439b6f1662bcb593703195e787e4be36a3cf.600x338.jpg


The Lunar Effect é um jogo de quebra-cabeça de terror psicológico onde cada ação é questionada, cada pista é vital e cada segundo é precioso. Inspirado nos estilos de arte de Resident Evil e Silent Hill, The Lunar Effect leva seu protagonista por um caminho escuro e desconhecido. Despertando em uma estranha mansão, ele deve descobrir o destino de seus habitantes e encontrar uma saída. Mas esteja avisado - nem tudo é o que parece. Quem sabe o que pode estar te observando.

ExplorationGIF_Optimized.gif


Explore e interaja com o meio ambiente para descobrir seu caminho para a liberdade. Encontre sua salvação vasculhando cada centímetro da misteriosa mansão. Com cada pista descoberta, a hora de sua fuga - ou morte - se aproxima.

PuzzleGIF_Optimized.gif


Pense fora da caixa com uma série de quebra-cabeças e desafios, dentro e fora do jogo. Vai levar cada onça de seu pensamento criativo e urgência para torná-lo com sua vida.

ClockGIF.gif


Seja cauteloso; o tempo é passageiro, e arrastar-se é irritar os deuses. Você deve se apressar para escapar de um destino desconhecido e sobreviver às suas provações. Você deve escapar do Efeito Lunar.





Página da STEAM: link


--------



Tem estes outros no estilo que havia postado lá também.
Sendo o Lamentum o melhor que joguei até agora que emula bem a atmosfera 16 bits de um Resident Evil.

Esse The Lunar Effect parece muito interessante.

Será que vai ter algum tipo de combate no jogo? Não vi nada sobre isso no trailer e nas screenshots.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.328
Reações
63.334
Pontos
903
Esse The Lunar Effect parece muito interessante.

Será que vai ter algum tipo de combate no jogo? Não vi nada sobre isso no trailer e nas screenshots.

Pela demo (que esta disponível na STEAM) que joguei, não há nenhum, acho que o game seguirá mais para um estilo "horror puzzle".
Mas não deixa de ser interessante, dependendo do preço que for lançado, valerá a compra.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.383
Reações
21.997
Pontos
1.109
Acabei de postar sobre um no tópico de Games Indie Pixel Art

--------------

Um game que se inspira bastante em Silent Hill
(com algumas pitadas de Resident Evil e Alone in the Dark), bem no estilos dos games da era do PSOne, tanto em visual quanto jogabilidade. Tem até opção para ajustar o "pixelamento" dos gráficos para quem gosta de muito ou pouco pixelado.
Joguei a demo e achei bem interessante
(não há "combates").


The Lunar Effect
header.jpg


Ajude a resolver o mistério da mansão iluminada pela lua neste clássico jogo de puzzle de terror com câmera fixa inspirado nos estilos de arte de Resident Evil e Silent Hill. The Lunar Effect leva seu protagonista por um caminho escuro e desconhecido, mas esteja avisado, às vezes, quando alguém olha para a lua...

ss_4962439b6f1662bcb593703195e787e4be36a3cf.600x338.jpg


The Lunar Effect é um jogo de quebra-cabeça de terror psicológico onde cada ação é questionada, cada pista é vital e cada segundo é precioso. Inspirado nos estilos de arte de Resident Evil e Silent Hill, The Lunar Effect leva seu protagonista por um caminho escuro e desconhecido. Despertando em uma estranha mansão, ele deve descobrir o destino de seus habitantes e encontrar uma saída. Mas esteja avisado - nem tudo é o que parece. Quem sabe o que pode estar te observando.

ExplorationGIF_Optimized.gif


Explore e interaja com o meio ambiente para descobrir seu caminho para a liberdade. Encontre sua salvação vasculhando cada centímetro da misteriosa mansão. Com cada pista descoberta, a hora de sua fuga - ou morte - se aproxima.

PuzzleGIF_Optimized.gif


Pense fora da caixa com uma série de quebra-cabeças e desafios, dentro e fora do jogo. Vai levar cada onça de seu pensamento criativo e urgência para torná-lo com sua vida.

ClockGIF.gif


Seja cauteloso; o tempo é passageiro, e arrastar-se é irritar os deuses. Você deve se apressar para escapar de um destino desconhecido e sobreviver às suas provações. Você deve escapar do Efeito Lunar.





Página da STEAM: link


--------



Tem estes outros no estilo que havia postado lá também.
Sendo o Lamentum o melhor que joguei até agora que emula bem a atmosfera 16 bits de um Resident Evil.
Caramba, esse Lamentum é literalmente um RE, vou baixar.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.328
Reações
63.334
Pontos
903
Caramba, esse Lamentum é literalmente um RE, vou baixar.

O jogo ainda não foi lançado ainda, deve sair logo nos próximos meses.
Tinha uma demo disponível
(a que joguei), mas foi removida pelo dev. temporariamente no momento, mas logo vai voltar com uma nova com mais coisas, já que a antiga era do jogo num estágio inicial (mas mesmo assim estava excelente em termos de jogabilidade e atmosfera).

Aim with pistol













 

ChasseyBlue

Habitué da casa
Mensagens
212
Reações
394
Pontos
63

Os jogos dessa empresa são uma obra de arte.
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
c***lho, necessito de Lunar Effect.

Enviado de meu SM-A505GT usando o Tapatalk
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
10.730
Pontos
753
É antiguinho, mas caso não tenha jogado, Silent Hill 3 é uma masterpiece. Tosquice da Konami não colocar uma versão dele na Steam/Gog. Na Gog tem o Silent Hill 4, falando nisto, na Steam tem um outro fora dos principais (numerados).


Tópico está na área PC, mas recomendo também Fatal Frame 2 e Rule of Rose (joguei ambos no PS2), o primeiro tem versões em mais de 1 console.
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Pode-se jogar Outlast 2 sem ter jogado o 1o? Por motivos que só deus sabe apenas o 2 está no Game Pass.
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Pode-se jogar Outlast 2 sem ter jogado o 1o? Por motivos que só deus sabe apenas o 2 está no Game Pass.
 
Topo Fundo