O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Bonde dos Point-and-Clicks [Reuni-vos]

Sulu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.018
Reações
141
Pontos
804
Acabei de dar final no jogo Strangeland, da Wormwood Studios (os desenvolvedores de Primordia).

Achei uma experiência bem legal. Recomendo!

A história tem um início bizarro. O personagem principal acorda preso numa camisa de força sob uma placa em forma de seta apontando o parque de diversões Strangeland.

Ao entrar no parque, ele vê uma mulher se suicidando e sente uma vontade incontrolável de salvá-la.

O parque é habitado por personagens bem esquisitos.

O que me chamou a atenção foram os gráficos. A direção de arte é estranha e maravilhosa.

Seguem algumas telas:

191863

191864

191865

A jogabilidade é bem simples, não mexe na fórmula dos point 'n click antigos da Lucas Arts (são a referência que eu tenho). Você deve conversar com os NPC's, pegar itens para utilizá-los em certas situações, combiná-los algumas vezes, etc. Nada muito inovador.

Achei a dificuldade justa. Travei apenas em um puzzle. Não achei necessário fazer a cansativa "caçada de pixels" apara avançar.

É possível (na verdade, necessário em algumas situações) morrer, mas você não perde itens e progresso. Apenas volta ao início do mapa. Mas, como há poucas telas para explorar, não há nenhum prejuízo.

O jogo é curto, terminei em cerca de 5 horas.

Diálogos e dublagem muito bons. Há muitas referências literárias, mas não é necessário ter conhecimento delas para prosseguir.

O clima do jogo é fantástico. Me lembrou muito o clássico Sanitarium, apesar de graficamente não ter nada a ver.

Como extras, há comentários dos desenvolvedores e "anotações" que explicam como o jogo foi planejado. Joguei apenas o início com os comentários ativados, mas me pareceu algo bem interessante.

O jogo está bem barato no GOG, R$ 18,59. No Steam está custando R$ 28,99.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.036
Reações
7.056
Pontos
774
Acabei de dar final no jogo Strangeland, da Wormwood Studios (os desenvolvedores de Primordia).

Achei uma experiência bem legal. Recomendo!

A história tem um início bizarro. O personagem principal acorda preso numa camisa de força sob uma placa em forma de seta apontando o parque de diversões Strangeland.

Ao entrar no parque, ele vê uma mulher se suicidando e sente uma vontade incontrolável de salvá-la.

O parque é habitado por personagens bem esquisitos.

O que me chamou a atenção foram os gráficos. A direção de arte é estranha e maravilhosa.

Seguem algumas telas:

Visualizar anexo 191863

Visualizar anexo 191864

Visualizar anexo 191865

A jogabilidade é bem simples, não mexe na fórmula dos point 'n click antigos da Lucas Arts (são a referência que eu tenho). Você deve conversar com os NPC's, pegar itens para utilizá-los em certas situações, combiná-los algumas vezes, etc. Nada muito inovador.

Achei a dificuldade justa. Travei apenas em um puzzle. Não achei necessário fazer a cansativa "caçada de pixels" apara avançar.

É possível (na verdade, necessário em algumas situações) morrer, mas você não perde itens e progresso. Apenas volta ao início do mapa. Mas, como há poucas telas para explorar, não há nenhum prejuízo.

O jogo é curto, terminei em cerca de 5 horas.

Diálogos e dublagem muito bons. Há muitas referências literárias, mas não é necessário ter conhecimento delas para prosseguir.

O clima do jogo é fantástico. Me lembrou muito o clássico Sanitarium, apesar de graficamente não ter nada a ver.

Como extras, há comentários dos desenvolvedores e "anotações" que explicam como o jogo foi planejado. Joguei apenas o início com os comentários ativados, mas me pareceu algo bem interessante.

O jogo está bem barato no GOG, R$ 18,59. No Steam está custando R$ 28,99.

Ainda tenho que jogar com comentários. Parece que tem múltiplos finais também.

No geral gostei mais de Primordia, por ser maior e os quebra-cabeças serem mais desafiadores. Mas na parte da narrativa fica a gosto do freguês, pois são temáticas bem diferentes.

Um detalhe interessante(e triste ao mesmo tempo) é que esse jogo é meio que uma homenagem póstuma aos avós do escritor(a avó faleceu após anos sofrendo de demência e o avô se foi logo em seguida). Segundo ele, toda a temática e narrativa foram motivadas pela experiência de tentar processar essa tristeza.

Ele postou uma atualização no steam ano passado comentando sobre suas inspirações: Strangeland — Bradbury, Goya, and Peake — Notícias do Steam (steampowered.com)
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.640
Pontos
903
Senhores fãs de point and click, já havia mencionado o jogo abaixo no tópico de games indie Pixel Art, recentemente participei de um discord sobre jogo. E realmente, parece estar vindo algo único, com uma ambientação extremamente interessante e diferente dos vários games desse estilo que vimos por aí, sem falar numa trilha sonora bastante "saudosista".

Deixo detalhes do mesmo abaixo, pois acho que vale a pena entrar no radar da galera fã do gênero.



Norco: Faraway Lights
site oficial: http://norcogame.com/
a7372db0b48bfb868c000c50bace0265a88d5696.png



NORCO é uma aventura sci-fi Southern Gothic point and click que explora os pântanos industriais e os subúrbios decadentes do sul da Louisiana.

c.jpg
b.jpg


d.jpg
a.jpg


NORCO é uma aventura sci-fi Southern Gothic que mergulha o jogador nos subúrbios submersos e nos pântanos industriais verdejantes do interior petroquímico da Louisiana. Seu irmão Blake desapareceu após a morte de sua mãe. Na esperança de encontrá-lo, você deve seguir um ciborgue de segurança fugitivo pelas refinarias, shoppings e valas de drenagem do subúrbio de Nova Orleans.

refinery_640x360.gif

Mergulhe no misterioso e surreal sul da Louisiana
NORCO apresenta pixel art rico em detalhes e atmosférico nascido das paisagens naturais e industriais do sul da Louisiana, acompanhada pelas ecléticas paisagens sonoras do compositor Gewgawly I.

Conheça personagens estranhos, inesquecíveis e perigosos
Navegue por um mundo de incerteza e ambigüidade moral enquanto se aventura mais fundo no pântano para desvendar os fios deixados por seu irmão. Lute, esgueire-se ou fale rápido para passar por qualquer valentão de sua cidade natal, contratados de segurança ou cultos da morte que estejam em seu caminho.



Explore vastas paisagens cênicas de vida noturna vibrante e solidão misteriosa
Esgueire-se por entre as multidões do centro de Nova Orleans, recrute um cão do rio de olhos arregalados, invada uma refinaria, passeie por pântanos de ciprestes e explore os desolados bosques de batture do rio Mississippi.

Descubra um mundo assombrado pelo passado e pelo futuro
Da literatura gótica do sul a clássicos de jogos de aventura e indies experimentais, NORCO funde suas amplas fontes de inspiração em algo novo e invisível.


gasstation_inside_640x360.gif


NVC: Foi quando seus sonhos começaram?
Catherine: Sim. Torres caindo do céu. Eu ficaria acordado apenas para evitá-los.
NVC: Você diz aqui que duraram anos.
Catherine: Eu me preocupo se de alguma forma os passei para Kay. Ela teria pesadelos com as luzes da torre de celular. Ela disse que eles ficavam mais próximos a cada noite.
NVC: Você contou a alguém sobre esses sonhos?
Catherine: Não.
NVC: E me fale sobre o robô.
Catherine: Milhões?
NVC: Isso mesmo.
Catherine:Ela veio até mim no estacionamento quando Kay tinha cerca de 12 anos. Ela conhecia Blue de seus dias na refinaria. Fiquei olhando por um longo tempo em sua constelação de olhos. Eles giraram em uma espécie de desespero. Eu a levei para casa, sabendo que era um erro.

A refinaria é um labirinto // O pântano tem cérebro \\ O shopping é um sonho febril

motorcycle_640x360.gif






Página da STEAM: link


Aos que ficaram interessados no jogo Norco: Faraway Lights (que mencionei no post acima), uma dica, a demo do mesmo está temporariamente disponível para testar nessa "semana dedicada a futuros lançamentos" da STEAM


 


Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.640
Pontos
903
Interessante point and click sendo desenvolvido por :kcopa do Maranhão.
Deve chegar este ano (2022) para PC, tem demo disponível para jogar.



Lunar Axe
header.jpg


Após um grande terremoto no centro da cidade, ruínas de um prédio antigo desabam e você acaba dentro de um casarão abandonado. Encontre uma saída e desvende o mistério dos inexplicáveis tremores, revelando antigos segredos e um artefato místico, antes que seja tarde demais.

ss_0d06ce6fe90c1673fd6fccdb1ead03f05c1017ed.600x338.jpg


Lunar Axe é um jogo de aventura de apontar e clicar, com locais e história inspirados em lugares reais e incrível arte de desenho à mão.
cena-quarto.gif


HISTÓRIA
Após um grande terremoto no centro da cidade, ruínas de um prédio antigo desabam e você acaba dentro de um casarão abandonado. Agora, você deve encontrar uma saída e desvendar o mistério dos inexplicáveis tremores, conhecendo o espírito guardião de um poderoso artefato místico e sua relação com os recentes acontecimentos, antes que seja tarde demais.
puzzle_grade.gif


IMERSÃO
Investigue, colete, combine pistas e objetos através de vários quebra-cabeças e cenas de itens escondidos. Encontre itens históricos que irão te ajudar a compreender o mistério que envolve a cidade, explore diferentes locais baseados em ambientes reais que oferecem uma perfeita combinação entre lenda e história, conhecendo mais sobre os fatos reais que inspiraram o jogo com uma galeria de referências.
puzzle_bau.gif


QUEBRA-CABEÇA
Você deve resolver quebra-cabeças e explorar diferentes ambientes para encontrar uma arma mística e descobrir o mistério por trás dos terremotos que estão destruindo a cidade.

ss_3d1f4f9500d8702cb484fe97780758dfa87e2c20.600x338.jpg


ss_7501f19315d6c7363e09f84087301a13e05225fa.600x338.jpg

A versão completa do jogo terá:

  • 30+ quebra-cabeças e HOG Scenes
  • 35+ Locais diferentes baseados em locações do mundo real
  • Incrível arte feita à mão
  • Trilha sonora original
  • Material bônus com referências do enredo
  • História inspirada no folclore brasileiro
  • Impeça a destruição da cidade

site oficial: https://lunaraxe.com/


demo disponível
(tem na STEAM também):






 
Ultima Edição:

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.007
Reações
2.129
Pontos
709
Vcs curtiram o jogo do cyanide and happiness lá? Eu achei legalzinho porém curto

Syberia eu não curti mto não, o fato daquele jogo ser tão antigo q nem alt+tab funciona direito me desanimou tbm (por isso prefiro jogar tudo em fullscreen borderless)
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.334
Reações
21.896
Pontos
1.109
Vcs curtiram o jogo do cyanide and happiness lá? Eu achei legalzinho porém curto

Syberia eu não curti mto não, o fato daquele jogo ser tão antigo q nem alt+tab funciona direito me desanimou tbm (por isso prefiro jogar tudo em fullscreen borderless)
Hehehe
Acho que nunca usei Alt Tab fora do trabalho, quanto sento pra jogar em casa eu literalmente fecho tudo no pc e me concentro só na experiência.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Vcs curtiram o jogo do cyanide and happiness lá? Eu achei legalzinho porém curto

Syberia eu não curti mto não, o fato daquele jogo ser tão antigo q nem alt+tab funciona direito me desanimou tbm (por isso prefiro jogar tudo em fullscreen borderless)
Que jogo?
É um jogo diferente, com movimentação um pouco travada, mas a história e puzzles são ótimos.

Oh é, antes de mais nada

Joguem Deponia, é muito bom!

egs-deponiathecompletejourney-daedalicentertainment-g1a-01-1920x1080-d8f3bab974fa.jpg
A série é excelente. Só não joguei o último, Doomsday.

Se não me engano, Runaway - A road adventure tá em promoção. Baita série também.

Edit: agora vi aqui:
Runaway, A road adventure: R$5,37 (70% off)
Runaway,The dream of the turtle: R$3,58 (80% off)
Runaway, A twist of fate: R$3,58 (80% off)

Menos de 15 pila compra os 3 e valem muito a pena, todos eles.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.007
Reações
2.129
Pontos
709
Depois dessa vou procurar a zerar os Monkey Island q ainda faltam. Só zerei o Secret of Monkey Island no Xbox 360
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.640
Pontos
903
Quem curte jogos no estilo point and click das antigas, passando para recomendar a saga Blackwell.
São cinco games, independentes entre si, mas ligados em sua história.



The Blackwell Legacy
header.jpg


Quando três estudantes da NYU se matam, ninguém pensa que uma força sinistra está em ação. Ninguém, exceto a jovem médium Rosa Blackwell e seu novo guia espiritual Joey Mallone.


ss_3ed86a2da20aef74f87d25331e978f02c959eaba.600x338.jpg


Quando o único parente de Rosa Blackwell morre após vinte anos em coma, ela acha que o pior já passou. Tudo isso muda quando Joey Mallone, um fantasma sarcástico dos anos 1930, entra em sua vida e diz que ela é uma médium. Quer gostem ou não, cabe a eles curar os males sobrenaturais de Nova York nesta série aclamada pela crítica de jogos de aventura de apontar e clicar.

Quando três estudantes da NYU se matam um após o outro, ninguém pensa que uma força sinistra está em ação. Ninguém, exceto a jovem médium Rosa Blackwell e seu novo guia espiritual Joey Mallone. É uma prova de fogo quando eles colocam esses espíritos perturbados para descansar.











Blackwell Unbound
header.jpg


O ano é 1973. O som de um saxofone etéreo solitário flutua sobre o calçadão da Ilha Roosevelt, enquanto uma série de acidentes assola um canteiro de obras no centro da cidade. Os cidadãos de Manhattan não tomam conhecimento desses eventos, muito menos pensam que eles estão conectados.

ss_f24fa4b78f8ae38c23bd8fb5ece86a11963f65be.600x338.jpg


A amargurada médium Lauren Blackwell e seu guia espiritual Joey Mallone são os únicos que acreditam que há algo estranho acontecendo, e eles são os únicos que podem impedir um assassino enigmático de atacar novamente ...

ss_2525bf02f2abdc55e4acdf053ecfe6232cc8ed6e.600x338.jpg










Blackwell Convergence
header.jpg


Um novo filme abre com críticas entusiasmadas, apesar de sua história sangrenta. Um belo escritório na parte alta da cidade permanece desocupado, apesar de sua localização privilegiada. Um artista do centro se repreende por ter se vendido, enquanto um investidor de Wall Street se parabeniza por um trabalho bem feito. Vida normal na cidade grande?

ss_26be930352b36226d20d6ef159cc4a61d9db8ecf.600x338.jpg


Ou algo mais sinistro está ligando esses eventos. Conexões bizarras custam um centavo a dúzia para a família Blackwell, mas quão longe eles vão? A médium Rosa Blackwell e seu guia espiritual Joey Mallone estão prestes a descobrir.












Blackwell Deception
header.jpg


Médiuns de rua. Seus letreiros de néon piscando estão por toda parte, prometendo amor, riqueza e felicidade. Eles fazem uma fortuna caçando os crédulos e ordenhando-os até secar. Então, quando essas vítimas começam a morrer e a deixar espíritos confusos para trás, só pode ser necessário um médium genuíno (e seu guia espiritual rebelde) para limpar a bagunça.

ss_2b0026d874e91f40662eba1bbc5d098177be686d.600x338.jpg


De boates decadentes no centro a apartamentos de cobertura e um iate de luxo no rio Hudson, Rosa e Joey vão descobrir a verdade sobre o mundo subterrâneo dos médiuns de rua. Incluindo alguns segredos que Joey preferia que fossem deixados enterrados.











Blackwell Epiphany
header.jpg


O último jogo da série Blackwell.
A alma de um homem morto grita contra a força de uma nevasca feroz. Ele chora por ajuda. Ele chora por respostas. Então ele grita ao ser rasgado como papel de seda úmido.

ss_d40fcca0a751ffdbcc9c608abce467aaa5f24a61.600x338.jpg


Esta não foi a primeira vez e não será a última.

ss_b8cf0d8d605d0a224e35159ae736401799648d5e.600x338.jpg


A polícia é impotente para detê-lo, então a responsabilidade recai sobre os únicos que podem. Que força poderia ser tão poderosa - e tão malévola - que destruiria o âmago de uma vida para conseguir o que deseja? Rosa Blackwell e Joey Mallone pretendem descobrir, mesmo que isso signifique se arriscar no processo.







---------------


A saga também tem disponível na GOG:

Pacote com os quatro primeiros jogos:


Quinto jogo:
 
Ultima Edição:

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.640
Pontos
903
Aproveitando que o game acabou de entrar em promo na STEAM (até dia 11/04), para indicá-lo aqui.
Remete aos bons clássicos da época de outro da LucasArts e Sierra games.Um prato cheio para quem é fã de ficção científica clássica
(e de games em pixel art :kcool).

Lançado no fim do ano passado (12/2021), foi desenvolvido por um pequeno estúdio indie sueco.



header.jpg


Neste jogo de aventura de inspiração retro, você terá que correr de volta para casa através da galáxia. Reúna novos amigos em sua jornada. Faça novos inimigos. Você não será capaz de salvar a todos. Quem você vai deixar para trás? Quais civilizações você salvará - ou destruirá - ao longo do caminho?




Você é o Capitão Thomas Welmu, um oficial de ciências da Frota Espacial, perdido do outro lado da galáxia. As forças das trevas estão a caminho da Terra para destruir nosso planeta - e você está carregando a única coisa que pode detê-los.

Corra de volta para casa através da galáxia. Reúna novos amigos em sua jornada. Faça novos inimigos. Você não será capaz de salvar a todos. Quem você vai deixar para trás? Quais civilizações você salvará - ou destruirá - ao longo do caminho? As decisões dependem de você.

Você é ... o capitão!




Viaje pela Galáxia!
O tempo está passando. Você planejará o caminho mais curto para casa ou fará um desvio para usar uma nova tecnologia experimental com um buraco de minhoca? Vale a pena investigar um sinal de perigo distante ou você deve usar seu tempo para levantar fundos para atualizar seu motor?

Depende de você, capitão.




Explore novos mundos!
Você vai interferir com uma civilização pré-espacial? Você vai descobrir o terrível segredo em uma base militar secreta? Você vai entregar o cérebro de uma forma de vida agonizante de volta para seu povo? Ou usá-lo para atualizar seu navio?

O que poderia dar errado?




Participe de batalhas espaciais épicas! Ou evitá-los totalmente?
A galáxia é um lugar perigoso. Você terá encontros agressivos com uma enxurrada de foguetes a vácuo Tipo 2? Ou deixá-los sentir o gosto da fúria de sua pistola de plasma recém-polida? ... ou você vai escolher passar despercebido e torcer para que ninguém perceba?




Repare e atualize seu navio!
Esses piratas traquinas prejudicaram sua namorada. Você deveria ir barato e consertá-la você mesmo? Ou gastar o dinheiro e deixar os profissionais fazerem direito? É hora de comprar um Shield Buster novo? Ou talvez algumas ogivas nucleares convenientes?

about_equip.png


Colete novos amigos ou faça novos inimigos!
Você vai sacrificar um amigo pelo bem maior? Você vai delatar um policial disfarçado por uma chance de chegar em casa rapidamente? Você manterá uma verdade transformadora de alguém para que ela saia e seja sua amiga?

Engenheiro social, seu caminho para casa.

about_friends_photos.png


Uma galáxia cheia de escolhas difíceis!
Você terá acesso ao cofre com explosivos ou existe uma maneira menos intrusiva? Você vai descobrir como conseguir um assalto disfarçado usando um novo transmissor de consciência? Sempre quis tentar escapar de uma prisão de segurança máxima automatizada no espaço? Você ficará fabuloso em um maiô rosa apertado?




site oficial: https://www.sysiac.com/thecaptain/







 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.301
Pontos
1.053
Aproveitando que o game acabou de entrar em promo na STEAM (até dia 11/04), para indicá-lo aqui.
Remete aos bons clássicos da época de outro da LucasArts e Sierra games.Um prato cheio para quem é fã de ficção científica clássica
(e de games em pixel art :kcool).

Lançado no fim do ano passado (12/2021), foi desenvolvido por um pequeno estúdio indie sueco.



header.jpg


Neste jogo de aventura de inspiração retro, você terá que correr de volta para casa através da galáxia. Reúna novos amigos em sua jornada. Faça novos inimigos. Você não será capaz de salvar a todos. Quem você vai deixar para trás? Quais civilizações você salvará - ou destruirá - ao longo do caminho?




Você é o Capitão Thomas Welmu, um oficial de ciências da Frota Espacial, perdido do outro lado da galáxia. As forças das trevas estão a caminho da Terra para destruir nosso planeta - e você está carregando a única coisa que pode detê-los.

Corra de volta para casa através da galáxia. Reúna novos amigos em sua jornada. Faça novos inimigos. Você não será capaz de salvar a todos. Quem você vai deixar para trás? Quais civilizações você salvará - ou destruirá - ao longo do caminho? As decisões dependem de você.

Você é ... o capitão!




Viaje pela Galáxia!
O tempo está passando. Você planejará o caminho mais curto para casa ou fará um desvio para usar uma nova tecnologia experimental com um buraco de minhoca? Vale a pena investigar um sinal de perigo distante ou você deve usar seu tempo para levantar fundos para atualizar seu motor?

Depende de você, capitão.




Explore novos mundos!
Você vai interferir com uma civilização pré-espacial? Você vai descobrir o terrível segredo em uma base militar secreta? Você vai entregar o cérebro de uma forma de vida agonizante de volta para seu povo? Ou usá-lo para atualizar seu navio?

O que poderia dar errado?




Participe de batalhas espaciais épicas! Ou evitá-los totalmente?
A galáxia é um lugar perigoso. Você terá encontros agressivos com uma enxurrada de foguetes a vácuo Tipo 2? Ou deixá-los sentir o gosto da fúria de sua pistola de plasma recém-polida? ... ou você vai escolher passar despercebido e torcer para que ninguém perceba?




Repare e atualize seu navio!
Esses piratas traquinas prejudicaram sua namorada. Você deveria ir barato e consertá-la você mesmo? Ou gastar o dinheiro e deixar os profissionais fazerem direito? É hora de comprar um Shield Buster novo? Ou talvez algumas ogivas nucleares convenientes?

about_equip.png


Colete novos amigos ou faça novos inimigos!
Você vai sacrificar um amigo pelo bem maior? Você vai delatar um policial disfarçado por uma chance de chegar em casa rapidamente? Você manterá uma verdade transformadora de alguém para que ela saia e seja sua amiga?

Engenheiro social, seu caminho para casa.

about_friends_photos.png


Uma galáxia cheia de escolhas difíceis!
Você terá acesso ao cofre com explosivos ou existe uma maneira menos intrusiva? Você vai descobrir como conseguir um assalto disfarçado usando um novo transmissor de consciência? Sempre quis tentar escapar de uma prisão de segurança máxima automatizada no espaço? Você ficará fabuloso em um maiô rosa apertado?




site oficial: https://www.sysiac.com/thecaptain/









tinha visto o trailer mas o pixel art me broxou.

acho um porre essa m* de pixel art ... qualquer um da LucasArts ou Sierra nos anos 90 mata a pau em qualidade.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.007
Reações
2.129
Pontos
709
Alguém sabe se os jogos da Humongous Entertainment (Pijama Sam, Putt Putt, Freddi Fish) tem dublado em pt-br?

Eu não costumo jogar jogo em português mas eu tenho curiosidade de ver algum desses jogos em portugues... inclusive eu até hoje joguei nenhum, só vi gameplay de youtubers gringos jogando alguns como Brutalmoose.
 
Ultima Edição:

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.640
Pontos
903
Este é um "point and click" com uma arte bem carismática, toda desenhada à mão, puzzles bem inventivos e uma trilha sonora bucólica. Ainda não foi lançado, pela demo que joguei, achei bem interessante.

Os devs, que são da Ucrânia/Kiev
(e ainda estão no país mesmo apesar da guerra, por sorte no momento estão bem apesar das grandes dificuldades) se dizem inspirados em antigos desenhos e animações de "stop motion" para desenvolver o game, com todos os cenários cuidadosamente desenhados e pintados à mão. A artista responsável (Anna Marinenko) é formada em arquitetura e quis dar uma visão única ao mundo do jogo num universo "caricatural".


Boxville

É uma charmosa aventura de apontar e clicar no estilo Machinarium , ambientada em uma cidade de caixas que é povoada por latas velhas descartadas.
No jogo você segue a aventura de uma velha lata de refrigerante azul que vive uma vida tranquila em uma terra feita de lixo e caixas de papelão. No entanto, um dia seu melhor amigo se perde em um misterioso terremoto que perturba seu mundo idílico. Agora você precisa partir em busca de respostas e de seu melhor amigo.




header.jpg


Boxville é 2 em 1: um filme de animação e um jogo de quebra-cabeça.
Um jogo de aventura e quebra-cabeça, com mais de 300 horas do tempo dos artistas em cada cena.

Greenhouse-1024x576.jpg


Design
A ideia central do jogo é que não é apenas um jogo - mas também um filme de animação que você pode assistir e jogar ao mesmo tempo.
Projetamos a jogabilidade de Boxville com o objetivo de tirar sua ansiedade e estresse. Você pode explorar e observar o mundo sem pressa e pressão.
O jogo está cheio de missões ambientais e quebra-cabeças lógicos que escolhemos cuidadosamente entre centenas de opções.

Gallery-1024x576.jpg


História
Boxville é uma cidade de caixas cheias de latas velhas. Eles vivem vidas tranquilas e felizes com suas rotinas e hábitos cotidianos. Mas um dia, terremotos inexplicáveis perturbaram seu idílio...
Blue Can (nosso herói) perdeu seu melhor amigo por causa disso. Ele começou sua busca, mas não é tão fácil se locomover pela cidade depois dos terremotos. Ele precisa encontrar uma maneira de seguir em frente, devolver o amigo de volta para casa e descobrir o verdadeiro motivo de todos esses terremotos. São muitas aventuras, novos amigos e não são só os amigos que o esperam no caminho.
Ele tem que ser curioso, inventivo, cuidadoso e ajudar os outros, para alcançar seu objetivo.



O que você pode esperar para ver e ouvir em Boxville:
- Gráficos desenhados à mão — todos os cenários e personagens são cuidadosamente desenhados por nossos artistas.
- Cada animação e som são criados especialmente para cada interação.
- Faixa de música única foi criada para cada cena para realizar a atmosfera do jogo.
- Dezenas de quebra-cabeças lógicos e minijogos estão firmemente incorporados à história do jogo.
- Não há palavras no jogo - todos os personagens se comunicam por meio de bolhas de fala de desenho animado.



site oficial: https://triomatica.games/

twitter oficial: https://twitter.com/triomatica






DEMO PARA JOGAR:


 
Ultima Edição:

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.334
Reações
21.896
Pontos
1.109
Este é um "point and click" com uma arte bem carismática, toda desenhada à mão, puzzles bem inventivos e uma trilha sonora bucólica. Ainda não foi lançado, pela demo que joguei, achei bem interessante.

Os devs, que são da Ucrânia/Kiev
(e ainda estão no país mesmo apesar da guerra, por sorte no momento estão bem apesar das grandes dificuldades) se dizem inspirados em antigos desenhos e animações de "stop motion" para desenvolver o game, com todos os cenários cuidadosamente desenhados e pintados à mão. A artista responsável (Anna Marinenko) e formada em arquitetura e quiz dar uma visão única ao mundo do jogo num universo "caricatural".


Boxville

É uma charmosa aventura de apontar e clicar no estilo Machinarium , ambientada em uma cidade de caixas que é povoada por latas velhas descartadas.
No jogo você segue a aventura de uma velha lata de refrigerante azul que vive uma vida tranquila em uma terra feita de lixo e caixas de papelão. No entanto, um dia seu melhor amigo se perde em um misterioso terremoto que perturba seu mundo idílico. Agora você precisa partir em busca de respostas e de seu melhor amigo.




header.jpg


Boxville é 2 em 1: um filme de animação e um jogo de quebra-cabeça.
Um jogo de aventura e quebra-cabeça, com mais de 300 horas do tempo dos artistas em cada cena.

Greenhouse-1024x576.jpg


Design
A ideia central do jogo é que não é apenas um jogo - mas também um filme de animação que você pode assistir e jogar ao mesmo tempo.
Projetamos a jogabilidade de Boxville com o objetivo de tirar sua ansiedade e estresse. Você pode explorar e observar o mundo sem pressa e pressão.
O jogo está cheio de missões ambientais e quebra-cabeças lógicos que escolhemos cuidadosamente entre centenas de opções.

Gallery-1024x576.jpg


História
Boxville é uma cidade de caixas cheias de latas velhas. Eles vivem vidas tranquilas e felizes com suas rotinas e hábitos cotidianos. Mas um dia, terremotos inexplicáveis perturbaram seu idílio...
Blue Can (nosso herói) perdeu seu melhor amigo por causa disso. Ele começou sua busca, mas não é tão fácil se locomover pela cidade depois dos terremotos. Ele precisa encontrar uma maneira de seguir em frente, devolver o amigo de volta para casa e descobrir o verdadeiro motivo de todos esses terremotos. São muitas aventuras, novos amigos e não são só os amigos que o esperam no caminho.
Ele tem que ser curioso, inventivo, cuidadoso e ajudar os outros, para alcançar seu objetivo.



O que você pode esperar para ver e ouvir em Boxville:
- Gráficos desenhados à mão — todos os cenários e personagens são cuidadosamente desenhados por nossos artistas.
- Cada animação e som são criados especialmente para cada interação.
- Faixa de música única foi criada para cada cena para realizar a atmosfera do jogo.
- Dezenas de quebra-cabeças lógicos e minijogos estão firmemente incorporados à história do jogo.
- Não há palavras no jogo - todos os personagens se comunicam por meio de bolhas de fala de desenho animado.



site oficial: https://triomatica.games/

twitter oficial: https://twitter.com/triomatica






DEMO PARA JOGAR:


Foi pra wish na hora.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.640
Pontos
903
Aproveitando que este game esta com grande desconto na STEAM (saindo por menos de R$4,20) até dia 09 de maio.


header.jpg


Com um belo visual e narrativas, esse curto Adventure "Point and Click" é bem interessante.

O prólogo e primeiro capitulo do game estão disponíveis para serem jogados gratuitamente.




Um pequeno robô se torna um peregrino e atravessa um mundo pós-apocalíptico selvagem para encontrar o sentido da vida.

01.png

História
Um pequeno robô Nymo, movido por uma grande perda, se torna um peregrino e decide cruzar um mundo selvagem para encontrar o significado da vida e da morte. Ele também tem um objetivo misterioso: vingar a morte de seu pai.

Mundo
Ultreïa é um mundo místico habitado por robôs. Debaixo da pele da paisagem estão cavernas preenchidas por enormes criaturas que vivem na escuridão. A jornada levará Nymo pela grande e fantasmagórica cidade de Mount St-Troy, ao espaço e além.

Quebra-cabeças
Inventário baseado em grade, com três ações principais: Usar / Receber, Falar e Falar. Use sua inteligência, os objetos ao seu redor e um pouco de criatividade para resolver muitos quebra-cabeças lógicos, missões de aventura e quebra-cabeças.


ss_09f26e72010dfce8e900d5311b89c17e33e7ee4e.600x338.jpg


Diálogos
Cada robô possui uma linguagem própria, de acordo com suas funções e personalidade.

Características

  • Inspirado na doce escuridão de Grim Fandango e no ambiente de Machinarium
  • Cerca de 4 a 5 horas para completar o jogo
  • Mais de 50 locais para descobrir e explorar
  • Mais de 20 personagens não jogáveis
  • Mais de 1000 linhas de diálogo
  • Arte única e design de som
  • Uma bela trilha sonora original de Yann Latour



PRÓLOGO E PRIMEIRO CAPÍTULO GRATUITOS PARA SE JOGAR




 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.640
Pontos
903
Para quem curte games no melhor estilo dos "Point and click" das antigas, este que esta sendo desenvolvido por uma solo dev (Julia Minamata), tem um visual que remete aos clássicos dos primórdios do gênero.

Tem demo para se jogar na STEAM.


header.jpg


Siga a geóloga amadora e a relutante detetive Nancy Maple até a cidade fantasma de Crimson, Ontário, para investigar a descoberta de um diamante maciço nesta aventura misteriosa de análise de texto EGA de inspiração retrô!

textentry3.gif
AAAeaves2.gif


The Crimson Diamond é um jogo de aventura de mistério com analisador de texto EGA onde você joga como geóloga amadora e detetive relutante Nancy Maple. Nancy nasceu e foi criada em Toronto, Canadá, onde trabalha como funcionária do Royal Canadian Museum. Ela sonha em cursar a universidade para estudar geologia e mineralogia e está preparada para se aventurar no desconhecido para alcançar seus objetivos!

Siga Nancy enquanto ela viaja para o norte até a cidade fantasma de Crimson, Ontário, para investigar a descoberta de um enorme diamante na área. Escute as conversas para saber mais sobre o elenco excêntrico de personagens que se encontram reunidos no Crimson Lodge. Explore a pousada e seus arredores para avaliar a reivindicação do diamante e talvez resolva um ou dois mistérios ao longo do caminho! O Crimson Diamond é um mistério aconchegante que incentiva a leitura e o envolvimento na história em meio a desafios de arcade desonestos.

ss_e3e30af33d05730caa33563cba2efa491123ffbc.600x338.jpg
ss_8bd2d6bd4008ab1d38c2cc9e18a66bb961c926e3.600x338.jpg


- Explore Crimson Lodge e a natureza ao redor
- Ouça e converse com um elenco de personagens com diferentes personalidades e motivações.
- Descubra segredos, descubra áreas escondidas, resolva mistérios!





 

TrovãoAzul

Habitué da casa
Mensagens
415
Reações
464
Pontos
78
AMO jogos assim, cresci jogando isso. Full Throttle, The Dig, Monkey Island, Syberia, etc etc etc... Ainda bem que atualmente estão revivendo esse gênero de jogo e tem saído cada vez mais opções, inclusive pra consoles.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.640
Pontos
903
Para quem curte a temática "Cyber punk", um game bem interessante no estilo dos das antigas.

Tem demo disponível para jogar na GOG e STEAM.



header.jpg

VirtuaVerse é uma desafiadora aventura cyberpunk point & click old-school que se passa em um futuro não tão distante, contando histórias de tecnomantes, grafiteiros de RVA, grupos de hackers, tribos de criptoxamãs, arqueologia digital, épicas guerras cibernéticas e devassidão em realidade virtual.

a0fcf97a3ea71021fb49ddaffc6f9f09e44e2785.gifv


df182bd8d80b340810f9e9c2607b989de7d1ad30.gifv


Em um futuro não tão distante, uma Inteligência Artificial subjugou todas as outras IAs e seus governos. A sociedade migrou para uma realidade permanentemente integrada, conectada a uma única rede neural que otimiza continuamente as experiências das pessoas através do processamento de dados pessoais.

waiting.gif


Nathan, um forasteiro que ainda se recusa a se sujeitar ao novo sistema, faz seu sustento fora da rede como um contrabandista de hardwares alterados e softwares decodificados. Com seu headset customizado, ele é um dos poucos que ainda conseguem desligar a RVA e ver a realidade como ela é.

Nathan_city_steam.gif


Ele divide um apartamento na cidade com sua namorada Jay, uma talentosa grafiteira de RVA cujos drones têm pintado os espaços de realidade aumentada da cidade com tecno-cores.

drone.gif


Certo dia, ao acordar, Nathan descobre que Jay desapareceu durante a noite, mas não sem antes deixar uma mensagem críptica no espelho do banheiro.

eyes.gif


Após quebrar acidentalmente seu headset, Nathan está agora desconectado e determinado a descobrir o que aconteceu com Jay, mas ele logo se encontra no meio de uma inesperada jornada envolvendo o grupo hacker de Jay e uma guilda de tecnomantes de RVA.

balcony_steam.gif


Viajando pelo mundo, ele terá de lidar com cemitérios de hardware, arqueologia digital, tribos de criptoxamãs e devassidão em realidade virtual.

bike.gif
f2cfaf37b0bd3fd46c3469d79d9b81e155b5de78.gifv









 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.036
Reações
7.056
Pontos
774
Para quem curte games no melhor estilo dos "Point and click" das antigas, este que esta sendo desenvolvido por uma solo dev (Julia Minamata), tem um visual que remete aos clássicos dos primórdios do gênero.

Tem demo para se jogar na STEAM.


header.jpg


Siga a geóloga amadora e a relutante detetive Nancy Maple até a cidade fantasma de Crimson, Ontário, para investigar a descoberta de um diamante maciço nesta aventura misteriosa de análise de texto EGA de inspiração retrô!

textentry3.gif
AAAeaves2.gif


The Crimson Diamond é um jogo de aventura de mistério com analisador de texto EGA onde você joga como geóloga amadora e detetive relutante Nancy Maple. Nancy nasceu e foi criada em Toronto, Canadá, onde trabalha como funcionária do Royal Canadian Museum. Ela sonha em cursar a universidade para estudar geologia e mineralogia e está preparada para se aventurar no desconhecido para alcançar seus objetivos!

Siga Nancy enquanto ela viaja para o norte até a cidade fantasma de Crimson, Ontário, para investigar a descoberta de um enorme diamante na área. Escute as conversas para saber mais sobre o elenco excêntrico de personagens que se encontram reunidos no Crimson Lodge. Explore a pousada e seus arredores para avaliar a reivindicação do diamante e talvez resolva um ou dois mistérios ao longo do caminho! O Crimson Diamond é um mistério aconchegante que incentiva a leitura e o envolvimento na história em meio a desafios de arcade desonestos.

ss_e3e30af33d05730caa33563cba2efa491123ffbc.600x338.jpg
ss_8bd2d6bd4008ab1d38c2cc9e18a66bb961c926e3.600x338.jpg


- Explore Crimson Lodge e a natureza ao redor
- Ouça e converse com um elenco de personagens com diferentes personalidades e motivações.
- Descubra segredos, descubra áreas escondidas, resolva mistérios!







Essa dev foi a fundo mesmo. Usou até paleta de 16 cores.

Não sou muito fã, pessoalmente.

Isso me lembra de um dos primeiros jogos que joguei do gênero em EGA - Quest for Glory. Depois quando joguei a versão VGA meu queixo foi no chão - na época me sentia olhando para um quadro de Picasso ou Da Vinci com objetos se movendo na tela. Pra quem viveu essa época, é muito difícil ficar impressionado com o salto gráfico entre gerações hoje em dia.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.640
Pontos
903
Lançado hoje na STEAM e GOG:


header.jpg

BROK the InvestiGator apresenta uma mistura única de jogo de aventura com "beat 'em up" e "point and click", mostrando um detetive crocodilo que procura respostas em um mundo no estilo cyberpunk com (belos) gráficos e arte que lembram desenho animado.

O trabalho esta sendo primoroso e detalhado pelo estúdio "CowCat", um exemplo do que o game final contará:
Totalmente dublado (23.000 linhas de diálogo), as escolhas que se faz são importantes (serão 11 finais). Estimativa 15~20 horas na primeira jogada.




Jogo de aventura focado em narrativa que mistura ação e investigação, como nunca visto antes. Você vai usar seu cérebro... ou seus músculos?
switchmode.png

Em um mundo "cyberpunk leve" futurista onde animais substituíram os humanos, cidadãos privilegiados vivem sob um domo, protegidos da poluição ambiental, enquanto outros lutam pela sobrevivência do lado de fora.

Brok, um detetive particular e ex-boxeador, mora com Graff, filho de sua falecida esposa. Apesar de nunca ter conseguido solucionar o incidente acontecido com ela, eventos recentes podem trazer alguma luz a uma conclusão ainda mais trágica... uma que pode estar ligada com a própria existência.

Será que eles conseguirão resistir às ameaças deste mundo corrompido e encarar seus próprios destinos?


ss_856001674c2b9174e4a8260bb25430016557ea8a.600x338.jpg
ss_13bf26817c914254086f21d4036c6787e26b4957.600x338.jpg


CARACTERÍSTICAS
Uma narrativa rica, profunda e emocionante, cheia personagens remanescentes dos desenhos animados clássicos dos anos 80/90.
O primeiro jogo que combina os gêneros "Aventura Clássica" com "Beat'em up" e elementos de RPG!

  • Textos totalmente traduzidos para Português Brasileiro
  • Resolva enigmas com seu raciocínio... ou punhos!
  • Faça escolhas que impactarão a jogabilidade e/ou a história
  • Modo Fácil para uma jogabilidade puramente "Aponte e Clique" (as lutas podem ser puladas)
  • Suba de nível para derrotar inimigos e chefões
  • Combine pistas para alcançar a verdade!
  • Dicas no jogo
  • Compatível com todos os controles (mouse, teclado ou controle)
  • Dois personagens jogáveis, intercambiáveis a qualquer momento
  • 15 a 20 horas de jogo para o primeiro playthrough
  • Múltiplos finais distintos para desbloquear
  • Totalmente dublado (23,000 linhas de diálogo)










Prólogo gratuito para se jogar:




ss_88c2b4ed3c44573838f1bd8ee1a9e0330b587fe4.600x338.jpg





 
Ultima Edição:
Topo Fundo