O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial VestibulandOS 2024 - DICAS, ASSUNTOS, APOSTILAS, LIVROS, PROVAS, DÚVIDAS E ETC.

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.598
Reações
30.337
Pontos
1.253
Não tem tópico certo, então f**a-se.
@Osmin lembro que você entrou em Medicina 1 ano antes de mim, e já se formou. Tá fazendo residência? Ou já tem ideia do que vai fazer?
 

bebadozinho

Bam-bam-bam
Mensagens
6.376
Reações
922
Pontos
279
esse topico ta parado einh.

estão estudando pro novo enem? (nesse ai eu tomei naba, estudei nada, fui la pra testar conhecimento)


Pra quem tem base zero zero das coisas do enem e tira umas nota na sorte, esses conteudos de youtube de video aula, funciona?
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
esse topico ta parado einh.

estão estudando pro novo enem? (nesse ai eu tomei naba, estudei nada, fui la pra testar conhecimento)


Pra quem tem base zero zero das coisas do enem e tira umas nota na sorte, esses conteudos de youtube de video aula, funciona?
Tá tudo parado neh? Pelo menos onde moro fui tudo adiado...aí tem nem como debater alguma coisa hahahahaha
 

Fantasma Mágico

Veterano
Mensagens
329
Reações
681
Pontos
128
esse topico ta parado einh.

estão estudando pro novo enem? (nesse ai eu tomei naba, estudei nada, fui la pra testar conhecimento)


Pra quem tem base zero zero das coisas do enem e tira umas nota na sorte, esses conteudos de youtube de video aula, funciona?

Tô estudando feito um FDP. Desta vez estou com os objetivos bem claros e quero muito ir bem nessa porra de exame. Sobre os conteúdos de youtube, acredito que funcionem sim, porém dependerá largamente do seu esforço, tanto para procurar por exercícios para resolver, quanto formular seu próprio cronograma. Acredito que esta forma de estudos é para alguém que saiba se planjear extremamente bem; caso contrário, creio eu, que seja melhor uma forma mais "centralizada", como um cursinho. Se tiver muito afim de passar, acho que compensa pagar um.
 


Fenrir_

Novato
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
11
Vocês teriam alguma dica para quem tem bloqueio em redação? ela sempre me derruba no enem.
 

OliveiraHardM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
802
Reações
468
Pontos
504
Tempão que não posto aqui, espero que o pessoal não desista, por mais complicado que o Enem e vestibulares sejam. Consegui Fies (juro zero) pra medicina aqui na minha cidade ano passado, estou acabando o 3°Período. O curso é incrível e acredito que só venha a melhorar ao longo dos próximos anos. Desanimem não!

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
Agradecendo previamente aos participantes desse tópico pelo matérial disponibilizado,tem me ajudado muito

Assinei o descomplica ano passado para estudar,não achei ruim mas mesmo assim preferi estudar pelo Bernoulli,que pega as matérias de forma mais aprofundada que o descomplica,além de fornecer um ordem melhor de aprendizado,começando do básico do básico até coisas mais avançadas

Não tem tanto foco em Enem mas mesmo assim vejo como a melhor opção

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.361
Reações
10.873
Pontos
1.169
Alguém recomenda um site, pago ou não, de bateria de exercícios "infinita" de matemática? Uma vez paguei o qconcurso, mas achei mto misturado.
 

StylePain

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.666
Reações
8.162
Pontos
713
@StylePain os livros didáticos pedem permissão pra acesso no gdrive. O dono dos arquivos ainda usa e cede as permissões?
Os links que estão na primeira página são antigos por isso o Google está pedindo permissão.

Concedi as permissões que você solicitou.


Em breve vou atualizar os links que estão na primeira página

Enviado de meu ONEPLUS A5010 usando o Tapatalk
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.805
Reações
14.706
Pontos
1.054
estou treinando redação e fiz uma redução envolvendo 2 temas: avanço de tecnologia na sala de aula e em contra posição pais que são contra e que estão pedindo desconto nas mensalidades por causa da aula remota

alguém que manja de português poderia dar uma lida rápida ver o que pode ser melhorado , dar alguma ideia de complemente e etc ? abaixo a redação :







O Brasil é um país emergente, onde 1 a 4 brasileiros vivem com menos de R$ 420,00 de acordo com um estudo feito pelo IBGE em 2018.

A internet chegou ao Brasil na década de 80 e desde então vem crescendo o número de pessoas que tem acesso a ela, porém ainda enfrentamos problemas, pois existem lugares que a internet não chegou, como em algumas cidades do interior e nas médias grandes cidades temos sinal de internet contudo muitos brasileiros que vivem abaixo da linha da pobreza ainda não tem condição de pagar por internet.

Muitos pais hoje na faixa de 20 a 50 anos que tem seus filhos matriculados em escolas públicas ou privadas que estão no primário ou ginásio, nunca estudaram na internet, nunca experimentaram opções que a internet oferece em relação aos estudos já que muitos destes se formaram em colégios onde não tinha internet, ou seja, muitos pais veem a internet apenas como uma forma de entretenimento e diversão e á usa exatamente com essa finalidade, sem olhar por um outro lado dos estudos e isso faz com que surja um grande preconceito com o ensino a distância.

O ensino a distância é um grande ferramenta que nós professores temos para auxiliar na educação das nossas crianças e jovens, com elas podemos ampliar o horizonte do aluno usando ferramentas que facilitam aprendizagem porém como vivemos num país emergente muitas famílias não tem acesso a internet, de acordo com o DataSenado desde que o inicio da pandemia aqui no brasil que começou em março de 2020 tivemos 26 por cento dos alunos de escola pública tendo aulas online contudo não puderam acompanhar as aulas por não ter acesso a internet em casa.
 

João Ninguém

Bam-bam-bam
Mensagens
1.498
Reações
2.705
Pontos
268
estou treinando redação e fiz uma redução envolvendo 2 temas: avanço de tecnologia na sala de aula e em contra posição pais que são contra e que estão pedindo desconto nas mensalidades por causa da aula remota

alguém que manja de português poderia dar uma lida rápida ver o que pode ser melhorado , dar alguma ideia de complemente e etc ? abaixo a redação :







O Brasil é um país emergente, onde 1 a 4 brasileiros vivem com menos de R$ 420,00 de acordo com um estudo feito pelo IBGE em 2018.

A internet chegou ao Brasil na década de 80 e desde então vem crescendo o número de pessoas que tem acesso a ela, porém ainda enfrentamos problemas, pois existem lugares que a internet não chegou, como em algumas cidades do interior e nas médias grandes cidades temos sinal de internet contudo muitos brasileiros que vivem abaixo da linha da pobreza ainda não tem condição de pagar por internet.

Muitos pais hoje na faixa de 20 a 50 anos que tem seus filhos matriculados em escolas públicas ou privadas que estão no primário ou ginásio, nunca estudaram na internet, nunca experimentaram opções que a internet oferece em relação aos estudos já que muitos destes se formaram em colégios onde não tinha internet, ou seja, muitos pais veem a internet apenas como uma forma de entretenimento e diversão e á usa exatamente com essa finalidade, sem olhar por um outro lado dos estudos e isso faz com que surja um grande preconceito com o ensino a distância.

O ensino a distância é um grande ferramenta que nós professores temos para auxiliar na educação das nossas crianças e jovens, com elas podemos ampliar o horizonte do aluno usando ferramentas que facilitam aprendizagem porém como vivemos num país emergente muitas famílias não tem acesso a internet, de acordo com o DataSenado desde que o inicio da pandemia aqui no brasil que começou em março de 2020 tivemos 26 por cento dos alunos de escola pública tendo aulas online contudo não puderam acompanhar as aulas por não ter acesso a internet em casa.

não manjo mto, porém o formato mais engessado é do enem. redação enem é um saco, enquanto unesp/fuvest é mais tranquilo e permite um desenvolvimento mais flexível.

mas uma coisa que notei é a introdução, na introdução vc tem que mostrar os argumentos que utilizará. parece que isso é meio universal e independe do modelo. de qqlr forma, qual o modelo da sua redação?

@on topic

só recomendando para redações, issolin e hexag. é bom ter um profissional as corrigindo. dá pra evoluir legal.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
gente, como vcs fazem pra decorar formulas?

bicho, é formula pra kct
Exercício, fazer um monte de exercício.

Fazer até cair o cu da bunda.

Depois de fazer um quintilhão de exercícios você só tem de se preocupar com fórmulas mais complicadas. A maior parte das fórmulas é bem simples e com o uso você decora.

Eu decorei a maior parte das fórmulas de tanto usar. O que sobrou foi na base do ódio mesmo. Aí uma ou outra foi com macete idiota.

Tipo, literalmente na raiva mesmo, eu aprendi que ter raiva de certas coisas em certas matérias e lembrar do porque você tem raiva te ajuda a decorar. A equação do fabricante de lentes por exemplo eu ficava xingando tanto de ter que decorar aquela m**** que eu decorei.

Tem que tomar cuidado pra não cair na armadilha de ficar fazendo macete pra tudo.
 

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.354
Reações
10.601
Pontos
703
pessoal, essa nota no ENEM é muito b*sta? Foi o meu score de 2015

Ciências da Natureza e suas Tecnologias511,7Presente
Ciências Humanas e suas Tecnologias646,5Presente
Linguagens, Códigos e suas Tecnologias613,1Presente
Matemática e suas Tecnologias705,2Presente
Redação560Presente

eu não estudei nada e lembro que fiz meio de má vontade/correndo, pois já fazia faculdade na época desde 2011 (entrei pelo extinto vestibular da minha federal).
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.143
Pontos
1.503
pessoal, essa nota no ENEM é muito b*sta? Foi o meu score de 2015

Ciências da Natureza e suas Tecnologias511,7Presente
Ciências Humanas e suas Tecnologias646,5Presente
Linguagens, Códigos e suas Tecnologias613,1Presente
Matemática e suas Tecnologias705,2Presente
Redação560Presente

eu não estudei nada e lembro que fiz meio de má vontade/correndo, pois já fazia faculdade na época desde 2011 (entrei pelo extinto vestibular da minha federal).

Muito b*sta não é. Mas pra 2022 tem que ser bem melhor para galgar algum curso bom...
Na faixa dos 750 pra mais.
 

Homerzinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
346
Reações
531
Pontos
784
estou treinando redação e fiz uma redução envolvendo 2 temas: avanço de tecnologia na sala de aula e em contra posição pais que são contra e que estão pedindo desconto nas mensalidades por causa da aula remota

alguém que manja de português poderia dar uma lida rápida ver o que pode ser melhorado , dar alguma ideia de complemente e etc ? abaixo a redação :







O Brasil é um país emergente, onde 1 a 4 brasileiros vivem com menos de R$ 420,00 de acordo com um estudo feito pelo IBGE em 2018.

A internet chegou ao Brasil na década de 80 e desde então vem crescendo o número de pessoas que tem acesso a ela, porém ainda enfrentamos problemas, pois existem lugares que a internet não chegou, como em algumas cidades do interior e nas médias grandes cidades temos sinal de internet contudo muitos brasileiros que vivem abaixo da linha da pobreza ainda não tem condição de pagar por internet.

Muitos pais hoje na faixa de 20 a 50 anos que tem seus filhos matriculados em escolas públicas ou privadas que estão no primário ou ginásio, nunca estudaram na internet, nunca experimentaram opções que a internet oferece em relação aos estudos já que muitos destes se formaram em colégios onde não tinha internet, ou seja, muitos pais veem a internet apenas como uma forma de entretenimento e diversão e á usa exatamente com essa finalidade, sem olhar por um outro lado dos estudos e isso faz com que surja um grande preconceito com o ensino a distância.

O ensino a distância é um grande ferramenta que nós professores temos para auxiliar na educação das nossas crianças e jovens, com elas podemos ampliar o horizonte do aluno usando ferramentas que facilitam aprendizagem porém como vivemos num país emergente muitas famílias não tem acesso a internet, de acordo com o DataSenado desde que o inicio da pandemia aqui no brasil que começou em março de 2020 tivemos 26 por cento dos alunos de escola pública tendo aulas online contudo não puderam acompanhar as aulas por não ter acesso a internet em casa.

Cara, não leve pro pessoal, mas sua redação tá muito mal pontuada. Difícil até de ler.

O primeiro parágrafo parece muito solto e desconexo, e ainda falta um "cada" em 1 a 4.

No segundo parágrafo não tem um ponto final. Talvez ficasse melhor escrever assim:

A internet chegou ao Brasil na década de 80, e desde então o número de pessoas que a acessa vem crescendo. Entretanto, há lugares em que o acesso a rede ainda não chegou. Grande exemplo são algumas cidades do interior, como x,y,z. (Aqui talvez pudesse desenvolver dizendo qual cidade, ou generalizando de algum jeito essas cidades.)

Nas médias e grandes cidades, o problema não é a chegada do sinal, mas sim o custo. (etc...)

A ideia de seguir um modelo é boa. Apresenta 2 ou 3 argumentos, desenvolve um em cada parágrafo e encerra concluindo:

Se quiser, depois tento desenvolver mais. Uma boa dica pra começar é ler editoriais dos grandes jornais.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Para vocês, qual dessas áreas/cursos são melhores a curto/médio/longo prazo?
Entre enfermagem, fisioterapia, tecnol.radiologia e nutrição?

Falo em tudo, carga de trabalho, conforto, renda mensal etc.
 

Eudaimon

Bam-bam-bam
Mensagens
2.216
Reações
8.644
Pontos
303
pra quem quer, estuda e tem experiência para medicina: o curso Fleming seria uma boa??
 
Mensagens
1.055
Reações
1.186
Pontos
203

Assiste. Veja as dicas que ele dá sobre estudar. Não importa se é concurso, vestibular ou provas em geral. Tem centenas de mitos, crenças, que quase todo mundo tem e faz estudar tudo errado. Mesmo que vc procure o melhor cursinho ou preparatório, o que mais aprova, não é isso que vai fazer vc passar. Tem coisas que nem o melhor professor ou cursinho vai ensinar.

Ela tem um tipo físico de atriz de novela da globo
 
Ultima Edição:
Mensagens
1.055
Reações
1.186
Pontos
203

Não sei se alguém conhece isso daí. Um grupo de professores do IMPA começou essa ideia de um livro de matemática sem direitos autorais e sem custo. Aceitam contribuição de qualquer um do país.
 
Ultima Edição:

Povo da Areia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.596
Reações
6.274
Pontos
703
Consegui 640 de média nesse último enem, me inscrevi para administração pública semi presencial em uma federal do meu estado.

Seria minha segunda graduação, consigo conciliar com o trabalho, mas administração pública seria somente para fazer concursos mesmo...
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.143
Pontos
1.503
Putz, deu mole em...
Cogitei fazer também, mas o polo que eu me inscrevi ta com 3 candidato/vaga. Acho que dá pra entrar tranquilo.

Então...
No polo que escolhi são 2,32 por vaga. Na prática 2:1.
Percebi que eles estão desesperados para preencher todas as vagas e justificarem a existência dessa Universidade. :klolz
Deixaram escolher até 5ª opção de polo.

Quanto ao Enem a minha meta é ambiciosa, quero conseguir pelo Sisu passar pra alguma pública aqui de SP (sem muita preferência por curso, apenas queria ser aluno USP).
 
Topo Fundo