O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Entraria no risco de levar uma facada para defender terceiros? Bônus: Comentários das empoderadas!

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.521
Reações
12.735
Pontos
1.634
Então manolos, semana passada uma mina fios esfaqueada no shopping Plaza Niterói e veio a óbito.
Segue o relato.


"
́ ́
Uma amiga da jovem Vitórya Melissa Motta, de 22 anos, morta a facadas dentro de um shopping em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, relatou à Polícia Civil detalhes da relação entre a vítima e Matheus dos Santos da Silva, acusado de ter cometido o crime. A testemunha, Ana Franciane de Oliveira, era colega de turma de Vitórya e Matheus no Curso Técnico de Enfermagem no Senac. O rapaz foi preso em flagrante na última quarta-feira, acusado de feminicídio.
Reflexão:
Em depoimento aos policiais da 76ª DP (Niterói), ao qual o GLOBO teve acesso, Ana contou Matheus tinha se declarado para Vitórya, mas a jovem disse ao colega que a relação entre ambos era apenas de amizade. A testemunha também relatou que recentemente a vítima tinha decidido se afastar de Matheus para não dar a ele qualquer esperança, o que teria provocado a ira do rapaz.
Ana disse ainda que conversou com Matheus, a pedido de Vitórya, com a intenção de confortá-lo. No entanto, ele mostrou indignação com o comportamento da vítima e afirmou estar sendo desrespeitado por ela. Para a testemunha, Matheus cometeu o crime porque a vítima não estava correspondendo seus sentimentos.
Manifestação após morte:
Ainda segundo Ana, Vitórya era a única amiga de Matheus no curso técnico. Segundo ela, o rapaz era bastante introvertido e só tinha relação próxima com a vítima. A jovem complementou que Matheus apresentava sérias dificuldades comunicando-se pessoalmente, se expressando em tom de voz tão baixo que era difícil compreendê-lo. No entanto, por WhatsApp, ele se expressava muito bem.

192656


"


Mas o que me chamou a atenção, são alguns comentários como esse e isso que queria debater.


Segue



Muito triste, mais triste ainda é ver as pessoas simplesmente vendo um homem esfaqueado uma mulher é não fazerem nada, umas ficam gravando, outros assistindo, outros culpando a vítima... Cadê os homem que estavam lá na hora assistindo? Depois ficam de hipócresia, dando uma de macho alfa, se fosse eu teria o prazer e felicidade de matar ele na hora. Ia me sentir MT feliz em saber que um mostro foi para logar que merecia. Se fazem com alguma das minhas eu perco a cabeça tô nem ae. Lamentável




Isso aí...se aquele senhor pegasse a cadeira e desse nele, talvez ele iria diminuir a força das facadas, mas não, hj é cada um por si!





Eu pensei a mesma coisa, tanto homem assistindo ne?, ae quando tá entre amigos e valentão. Eu como tenho 2 irmãs, e sobrinhas, gente pensa logo em quem amamos.
1f641.png





ninguém se importa , mas se esquece que amanhã pode estar na mesma situação....ou algum familiar. A praça de alimentação do Plaza está sempre cheia, se juntassem várias pessoas e desse nele, talvez ele tivesse até morrido. Um
1f608.png
desse não tem que viver.







Então, vc homem, se envolveria na situação para defender e se fuder junto, não só nesse tipo de caso, mas em outros... pr ex: em balada, briga de namorados e etc?

Sinceridade... cada um com sua sorte e azar.
Não vou me arriscar por pessoas que não conheço.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.093
Pontos
2.529
Ele pode muito bem ser um usuário do fórum, tem todas as características.

Mas uma coisa eu concordo. Se tinham várias pessoas e ninguém fez nada, aí é foda. As pessoas preferem gravar por puro sadismo

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 


dknightg

Veterano
Mensagens
478
Reações
321
Pontos
129
Primeiro ponto: Se o terceiro for : minha esposa , minha mãe ou irmã , até a prova de balas eu viro na hora e depois vejo a m**** que dá (ou não vejo kkkk)
Segundo ponto: Se fosse funcionário público da área de segurança pública agiria pois seria meu dever , porém como cidadão chamaria os seguranças e eles que resolvessem e no máximo ligaria pra PM pra avisar que deu m****.
Terceiro ponto: Em legítima defesa já sai na porrada com pivete com caco de vidro e faca e levei a melhor pois na época também carregava arma branca na mochila
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.445
Reações
20.915
Pontos
1.044
Não sei se tentaria impedir. Lâminas doem ao cortar a pele.
É tipo perguntar : "Você entraria em luta corporal com um cara com um fuzil na mão ?"
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.131
Pontos
803
No caso da moça aí absolutamente nada poderia ter sido feito, ela já estava a bem dizer morta antes do tiozinho ao lado olhar pra ela. Se ele fosse iria morrer de graça.

Agora se fosse alguém prezado, iria pra cima, pq neste caso a gente nem pensa, só vai. Mas é literalmente mais fácil pegar um cara armado do que com faca numa dessas.
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
morro protegendo minha família e só

exceto tivesse armado, numa distancia segura acertaria a perna do sujeito, se viesse pra cima acertaria o peito

neste caso responderia processo sim, mas não me importaria

agora sair na mão com desconhecido não rola
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.649
Reações
30.493
Pontos
1.253
Ele tem cara de frio e flamenguista.

Em todo caso, é foda defender, as únicas que tenho certeza que faria m**** é por pessoas da família, fora isso, acho que não.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.371
Reações
15.825
Pontos
503
O debilóide tem cara desses nerdão que ouve metal e é incapaz socialmente. Mais um trouxa queimando o filme do gênero.

No mais, não. Não entraria numa situação dessas. Tenho meus pais pra cuidar.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
não.

sem entender o contexto da situação é difícil.
mas eu diria:

JAMAIS se for entre adultos.

e possivelmente se envolver uma violência contra crianças e animais.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.093
Pontos
2.529
Só olhar o vídeo pra perceber que não tinha como alguém ajudar.

O cara já tinha esfaqueado a vítima antes que qualquer pessoa percebesse.

E também ninguém vai bater de frente com um homem armado com faca.

Depende do cara. Se for um the rock, até concordo. Agora um nerdão desses aí não tem coragem contra um grupo.

Mas eu estou falando de um bando olhando. Sozinho realmente não dá para ir
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
Ele pode muito bem ser um usuário do fórum, tem todas as características.

Mas uma coisa eu concordo. Se tinham várias pessoas e ninguém fez nada, aí é foda. As pessoas preferem gravar por puro sadismo

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk

Não acho que tenha perfil de user, parece que o cara era até antifa. Esses maluco cheio de "normalidade" na cabeça, ainda naquelas de que é alguém na sociedade, acredita em amor de filme, ai dá de cara com a real que o homem médio não vale porra nenhuma e surta. O que mais tem é caras por ai cheios de fé na sociedade, em conceitos que ninguém mais liga, ai vem desemprego, rejeição, chifre e o cara não sabe lidar e faz m****. O normal é o mais doente, quando o mundo cai o cara vai junto.

Abracem a black pill e vivam em paz meus confrades, enquanto o mundo normie desmorona.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.932
Pontos
1.659
Tem uma diferença bem grande entre arrumar briga com um random dentro de um onibus e brigar com um maniaco armado que esta esfaqueando alguem

De fato. Só quis dizer que nessas situações de pressao as vezes vc faz uma coisa q nao esperava.
Tanto quem diz que faria como quem diz que nao faria, acho que so na hora pra saber, porque acaba sendo instintivo. Mas a maior chance é a de que ninguém faria porque o medo, principalmente vendo sangue, é uma reação primitiva muito forte.
 

ChasseyBlue

Habitué da casa
Mensagens
212
Reações
394
Pontos
63
Eu não me intrometeria com estranhos, vai sendo levado de graça muita das vezes, chama a polícia ou alguma coisa, mas não vai sozinho não.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.590
Reações
38.844
Pontos
2.069
Bom, gravar isso é meio doentio. Não dá pra achar que alguém que faz isso é normal.

Agora, ajudar, depende muito da situação. Se tem mais gente ao redor pra ajudar, acho que eu ajudaria. Ir sozinho contra alguém armado, mesmo que seja com faca, é tenso. Mas se tem mais pessoas, fica mais fácil imobilizar o cara.

Porém, só estando na situação pra saber mesmo o que eu faria.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.521
Reações
12.735
Pontos
1.634
Mas e a questão das minas achando que homem deveria fazer algo?

O que vcs acham disso?
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.371
Reações
15.825
Pontos
503
Não acho que tenha perfil de user, parece que o cara era até antifa. Esses maluco cheio de "normalidade" na cabeça, ainda naquelas de que é alguém na sociedade, acredita em amor de filme, ai dá de cara com a real que o homem médio não vale porra nenhuma e surta. O que mais tem é caras por ai cheios de fé na sociedade, em conceitos que ninguém mais liga, ai vem desemprego, rejeição, chifre e o cara não sabe lidar e faz m****. O normal é o mais doente, quando o mundo cai o cara vai junto.

Abracem a black pill e vivam em paz meus confrades, enquanto o mundo normie desmorona.
"Black pill" não traz paz nem felicidade. Na verdade, traz miséria. É preocupante que esse tipo de conselho seja comum hoje em dia.
 

Barb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.526
Reações
6.225
Pontos
959
Mas e a questão das minas achando que homem deveria fazer algo?

O que vcs acham disso?
Bem...o empoderamento e igualdade está aí,elas poderiam muito bem ter feito algo ao invés de culpar os outros por não ter feito nada (nem vi o video)

Muito triste o caso da garota.Muito triste ninguém ter intervido.
Mas a tristeza para aí,feministinha querendo lacrar em tragédia minha tolerância é 0
 

Shotomensch

Bam-bam-bam
Mensagens
2.961
Reações
7.234
Pontos
453
Jamais me meteria sozinho, mas se um grupo de pessoas fosse pra cima eu ajudaria. De qualquer forma, não iria ficar parado olhando. Provavelmente tentaria chamar algum segurança, ou outras pessoas.

Sobre o celular, acredito que tem dois lados: tem gente que filma por puro sadismo, ou pra compartilhar no whatsapp, esses são lixos humanos. Por outro lado, é um mecanismo que pode ajudar na identificação do suspeito quando consegue fugir, ou até mesmo num eventual julgamento...é uma prova do crime. Em casos mais leves, quando é "apenas" uma discussão acalorada antes de partirem pra agressão, o fato de ter gente filmando pode até desencorajar um agressor.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.649
Reações
30.493
Pontos
1.253
"Black pill" não traz paz nem felicidade. Na verdade, traz miséria. É preocupante que esse tipo de conselho seja comum hoje em dia.
É de se pensar, realmente se o cara largar de mão, ele pode até ficar mais feliz. Mas aí fica a questão, ele realmente está mais feliz? Ou só renegou algo a ponto de considerar "não ser mais necessário", mesmo que seja um desejo intenso dele?

Sei lá também, só acho que também não seja lá muito saudável, mas cada cabeça uma sentença, se o cara se sente bem assim, bom pra ele.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.544
Pontos
1.094
Não sei se tentaria impedir. Lâminas doem ao cortar a pele.
É tipo perguntar : "Você entraria em luta corporal com um cara com um fuzil na mão ?"
Faca é muito pior. Ela continua sendo mega letal mesmo na mão de um idiota. Não precisa ter noção alguma pra usar.

É muito mais perigoso desarmar alguém com Faca
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.549
Reações
91.741
Pontos
1.254
Só protejo Pai, Mãe e Irmãos (lê-se dar a vida em troca), o resto cada um com seus problemas

"Aiii mas você é frio demais, tu não é crente?"

Nesse caso porque eu vou levar uma facada no bucho por alguém desconhecido? No máximo ligo para a polícia porque são pessoas treinadas para lidar com esse tipo de situação. Infelizmente pessoas morrem todos os dias e eu não sou o SuperMan para sair salvando cada uma dessas pessoas.
 
Topo Fundo