O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Ratchet & Clank: Rift Apart anunciado (PlayStation 5)

Looz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.337
Reações
3.790
Pontos
453
Vocês estão jogando em qual modo? Coloquei o com 60 FPS + RT.
 

EU SOU O GAGAH

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
3.692
Pontos
324
Jogo Platinado
16 horas.
1 hora só tirando foto kkkkk

Simplesmente é o melhor Ratchet já feito
ESPETACULAR
NOTA 10


193614193616193619193618193617193616193615


Easter Egg se você pegar todos as armas para pegar a RINO e upar uma habilidade específica no modo desafio depois de ter zerado, vc vai pegar uma arma que abre vários portais, esses portais trazem referências de outros jogos da Sony.

193647
 
Ultima Edição:

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.409
Reações
11.384
Pontos
503
O que tenho gostado é como o DualSense vai te passando informações sem precisar olhar para medidores na tela: acabou a munição o gatilho fica "mole", está morrendo o controle pulsa com os batimentos do coração do personagem.

incrível esse controle
mas tenho receio se será uma utilidade que apenas os exclusivos da Sony apresentarão, se as thirds usarem será full win
 

Rafael Rossi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.331
Reações
2.394
Pontos
1.264
Eu gosto como no nível mais difícil o desafio é de gente grande! Uma obra prima!

Enviado de meu Galaxy Note 10 usando o Tapatalk
 


Arkarker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.871
Reações
1.342
Pontos
954
Esse jogo é um primor técnico, o pessoal da Insomniac está de parabéns, recomendo a entrevista que a DF fez:



Pra mim o remake de Miles Morales foi uma peça chave e uma put* sacada da Insomniac, eles aprenderam a mexer no hardware do PS5 fazendo um port que já tinha rendido um bom retorno e usaram o que aprenderam num jogo novo de uma das franquias que é a cara do Playstation.

Gostei bastante da entrevista. Oque mais me impressionou foi que o nível de detalhes exibidos vai se adaptando automaticamente dependendo da distância da câmera, então os caras fazem uns modelos ultra detalhados e o jogo só ajusta e processo conforme. Tipo aquele Nanite da UE5, mas aplicado a quase tudo.
 
D

Deleted member 219486

O cara empolgado com o jogo e você vindo só pra criticar? Que m****, provavelmente ainda tem os 13 anos, só se esqueceu.

Bom espero ver num game mais adulto, do que foi mostrado em trailers nesses eventos o Ratchet tá muito superior a eles. O mais perto de nova geração, só não né identifico com o game.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Gostei bastante da entrevista. Oque mais me impressionou foi que o nível de detalhes exibidos vai se adaptando automaticamente dependendo da distância da câmera, então os caras fazem uns modelos ultra detalhados e o jogo só ajusta e processo conforme. Tipo aquele Nanite da UE5, mas aplicado a quase tudo.

LOD existe desde sempre já, a questão é que agora eles conseguem transições imperceptíveis. O mais impressionante na entrevista da Digital Foundry com a Insomniac sobre a parte técnica do jogo, é que eles usam exatamente os mesmos assets nas cut-scenes e in-game, por isso conseguem fazer a transição totalmente fluída entre um e outro. Outros jogos da Sony já faziam isso antes, como Spider Man, TLOU2 e Uncharted 4, mas no Ratchet ficou muito perfeito mesmo.

O ray tracing do jogo me impressionou pela quantidade que usaram e em superfícies complexas e mais custosas em processamento (vidro curvado por exemplo).
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Pelo seco:

Ratchet-Clank-Rift-Apart-20210612144626.png


Pelo molhado:

Ratchet-Clank-Rift-Apart-20210612144653.png



Melhor pelugem já feita fácil:

Ratchet-Clank-Rift-Apart-20210612140942.png
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.856
Reações
14.756
Pontos
1.054
Caramba, surreal isso aí. Queria esperar pra comprar o jogo mas tá cada vez mais difícil. Hoje até tentei um bug do Carrefour mas não sei se dará certo.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
compartilha com amigos esse bug aí
 

leaf

Trade&Barter Paladino
VIP
Mensagens
29.580
Reações
57.774
Pontos
564
Eu não estou conseguindo jogar esse jogo.








Fico parando a cada passo para babar nos gráficos. Que coisa linda, imagino o que pode surgir daqui pra frente no PS5 sem a pandemia pra atrapalhar.
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.510
Reações
16.617
Pontos
1.664
Que coisa linda. Galera, mudaram o dublador do Ratchet? A voz parece um pouco diferente.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.628
Reações
52.488
Pontos
2.082
Terminei aqui.

Gosto muito da franquia, e como vocês devem saber, sou um fanboy de 3D platformer, mas infelizmente, apesar de ter gostando muito do jogo, tenho mais criticas do que eu gostaria de falar. Mas mesmo sabendo que esse post não vai fazer tanto sucesso no tópico, lá vamos nós:

Começo dizendo que é o bom e velho Ratchet, por bem e por mal. Por bem pois é a formula divertida e super gostosa da franquia, sendo provavelmente o maior ponto positivo do jogo, então se você gosta da franquia, a diversão é garantida, sem erro. E por mal no sentido que os principais elogios do jogo são justamente relacionados ao que os outros Ratchet fizeram anteriormente. Não tenho o que comentar muito mais além do que já foi comentado anos atrás.

Pra tirar da frente: O jogo é um absurdo tecnicamente falando. Esse jogo realmente passou a sensação de estar jogando uma CG, ou uma animação. Trabalho incrível nesse departamento, inquestionável. Poderia me prolongar falando só da parte técnica, e como o jogo é hiper inteligente em vários momentos pra entregar esses visuais. Se tu procura um showcase gráfico, com certeza esse é o jogo pra isso.

Porém, falando mais da aplicação na prática, o jogo sempre coloca alguma coisa na tela, e acaba poluindo visualmente ao ponto de atrapalhar o gameplay. Teve várias vezes que isso aconteceu.

Quando digo isso, não me refiro apenas aos vários momentos de ação que ficava uma bagunça visual, mas também como isso afeta na navegação dos mundos. MUITAS plataformas existem apenas por motivos visuais, mas não possuem nenhuma função de gameplay, e o jogo falha em passar essa informação no level design. Perdi a conta de quantas vezes me deparei com paredes invisiveis, slopes, ou plataformas que faziam o personagem morrer sendo que claramente eram plataformas sólidas e de fácil acesso. Não é como se eu estivesse tentando quebrar o jogo, mas sim que estava apenas jogando normalmente... E isso num platformer incomoda demais, se tornando um ponto negativo.

Ainda falando de level design, o jogo esquece que tem certas mecânicas e muitas vezes impedem o jogador de maneira arbitrária, alguams vezes te impedindo com paredes invisíveis (Como comentado), outras passando a sensação que você está quebrando o jogo, mas não no bom sentido, resultando em ficar preso, ou pulando pedaços da fase. Tudo isso com o agravante que algumas dessas fases não possuem bons atalhos, tornando o pocesso de platforming ao revisita-las, chato. Por sorte elas são curtas, então essa questão dos atalhos acaba não se tornando um grande problema.

As armas do jogo se tornaram muito comuns, mas isso já vinha acontecido com os últimos jogos, inclusive o Into the Nexus. O jogo só seguiu o caminho mais "sóbrio" que a franquia está tomando. O maior problema mesmo é a exceção de armas, muitas delas possuindo funcionalidades extremamente semelhantes, que poderiam ter filtrado e introduzido armas com diferenças mais evidentes.

Os novos personagens no geral são bons. A Rivet é uma ótima personagem, a Kit nem tanto e o Imperador Nefarious rouba a cena. O roteiro apesar de ser bom, pessoalmente acho que se leva mais a sério do que devia. Não sou muito fã do rumo que a história tomou no terceiro ato e também não gostei muito de como jogamos a maior parte do tempo com a Rivet e não com o Ratchet, personagem no qual o jogo leva o seu nome na caixa.

Claramente o jogo foi construído com o espetáculo visual em primeiro plano, e todo o restante ficou em segundo plano. Sendo um platformer, alguns desses aspectos acaba pesando. Com toda certeza é um feijão com arroz saboroso que adorei comer, mas que tu sabe que poderia ter ficado melhor.

Independente de tudo, é o melhor jogo do PS5 até o momento.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.429
Reações
20.865
Pontos
1.044
Acho que os criadores, nos jogos futuros da franquia, podiam dar um ar mais maduro e sombrio aos personagens.
Ela é bonito demais mas na minha opinião seria ainda mais se tivesse essa pegada mais adulta.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.619
Pontos
1.053
Mais alguém que pegou na Amazon nem mandaram ainda? Que decepção. Acho que vou cancelar e pegar em outro lugar ou esperar uma promo
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.510
Reações
16.617
Pontos
1.664
Embora um dos atrativos do PS5 seja o addaptive trigger, confesso que ainda não me acostumei tanto em Ratchet como em Miles Moralles. Vou desligar pra ver se rola melhor.
 
Topo Fundo