Eu nem quis entrar lá nesse tópico, pq ia começar a discutir, e não to afim de me estressar kkkkkk.
O jogo no caso roda, se eu entendi bem, sempre em 1080p reconstruído, porém o mínimo que chega é 512p (O 1080p fica pior, mas não fica nível 512p). Da mesma forma que aconteceu com o Avengers, no checkboard, onde eles estavam dobrando a resolução, só que lá ficou bem ruim.
Pior que não vi ninguém comentar sobre os modos do Rachet and Clank. (Vi algumas falácias lá no tópico do FH).
Modo Qualidade (4k "nativo", RT): O jogo roda a 30 fps, só que ninguem fala o quanto cai a resolução. Na maior parte do tempo ela varia entre 2160p e 1800p e teve quedas até 1296p (Ainda é melhor que para 512p, porém para o modo ser 4K nativo, que até ontem estavam criticando o modo 4k60fps do forza, que seria dinãmico, o jogo perde até bastante resolução.
Modo Performance: 1800p 60 fps, que cai até 1080p.
Moto RT Performance: 1440p 60 fps, que também cai até 1080p. Aqui no caso foi onde vi a maior falácia, principalmente no tópico do forza. Quando zoaram que era 4k30 e depois viram que teria um modo 4k60, começaram a falar que teria que tirar um tanto de asset, detalhe do jogo, que ficaria muito pior e deram o exemplo que no Ratchet o jogo só perdia em resolução, aí quando vê esse modo com RT, na primeira fase a plateia já é bem menor e tem um tanto de pop in e no começo do jogo o trafego áerio é bem menor,
No
PS5 a imagem cair de 2196p para 1296p (Os cara deve ter trocado o 2 pelo 1 na hora de programar kkkkk) pode, mas no Xbox Series S, cair de 1080p para 512p (Isso que ainda estará reconstruído para 1080p) não pode.