O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial A teoria da conspiração Blue Box [UPDATE POST #3] [Indie?] [Silent Hill?] [+Showcase de Silent Hill] [A esperança acabou]

O que você acha que realmente é o projeto da Blue Box?


  • Total voters
    169

iLoveCR7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.580
Reações
8.767
Pontos
764
Vou ser sincero com vcs. Eu não gosto de metal gear, não consegui zerar death stranding e mesmo assim estou hypado para esse jogo.


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.206
Reações
22.919
Pontos
1.394
5Kca987_d.webp



qjlOB1S_d.webp


Konami e Kojima começaram a se seguir no twitter.


Konami tem novo CEO?
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Pra mim é um cara que aprendeu as taticas de marketing do Kojima e tá fazendo o mesmo.
 


nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Tô achado que tudo isso não dará em nada.


Tem algum insider que chegou a ver esse jogo? Rodando? Jogou demo?
Porque o Kojima iria fazer tudo isso e deixar um desses "insiders" jogarem o jogo... claro.

Na hipótese improvável de que esse desenvolvedor indie é só um cara qualquer mesmo e ele acha que vai enrolar as pessoas até setembro enquanto ele faz o jogo lixo dele, boa sorte.

E claro se a Konami se envolver com um cara qualquer só por causa dessa campanha de marketing é porque a Konami realmente não tem salvação.

É Kojima ou nada.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.456
Reações
23.036
Pontos
803
PT é um dos games mais influentes da década, resolve-se em torno de enganar o interlocutor, confundi-lo, e motiva a busca de pistas no mundo real. Teve uma entrevista do Kojima sobre o projeto, onde ele explica que downgradeou o Demo, pra quem ninguém suspeitasse que se tratava duma Dev grande, diz que foi uma das coisas mais difíceis de ajustar, inclusive:


“According to Kojima, the "quality" was actually downgraded to create an illusion of inexperience. "That was the most difficult thing thus far ... if we raised the bar that high they'd think a big studio was behind it," Kojima told Polygon in 2014. “


(Aliás, essa matéria sempre vale a leitura, muito bom)

Se for ele de novo agora, está pondo em prática de forma mais profunda, com assets vanilla de Unreal Engine

A silhueta desse sticker me lembrou muito dois personagens de um mangá com o traço zuado em alguns momentos pra gerar comédia.
Visualizar anexo 195094
Visualizar anexo 195095

Sabem quantos volumes a porra desse mangá teve ao todo?

VINTE E SETE.

É o BuiBui, versão má dos MuiMui, personagem do game da Sony, LocoRoco 2. Zerei há umas 4 semanas, deixei o registro no Tópico dos 52 jogos em 1 ano. É um personagem desconhecido, me lembro porque finalizei o Remaster no PS4 recentemente


Sinal de que Abandoned é aquele Silent Hill licenciado, “feito por um proeminente estúdio japonês”, que todo mundo julgava ser um game agora da Sony?

Zuando. Essa história é engraçada, engoliu completamente o comentário sobre qualquer game da E3, incluindo Halo Infinite, BOTW 2, Starfield e Battlefield. Dá até pra entender a frustração de alguns entes da mídia XBox ou Nintendo-centered. Nunca vi um jogo sobre o qual ninguém sabe nada gerar tópicos tão movimentados. Sabemos que é a suposição do envolvimento do Kojima que gera isso, se fosse SH puro por exemplo não dava nem metade. Negócio está cada vez mais insano, ultimamente beirando o bizarro, pessoal escavando os diálogos do rádio e os inúmeros mindbendings do genial PT, curioso demais pelo resultado final
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.373
Reações
21.758
Pontos
603
Pessoal, aqui tem um Ask me Anything com o carinha do gamespot que entrevistou o tal Haran. Eu li quase tudo, e putz, ele tem alguns pontos interessantes contra a conspiração mas na grande maior parte do tempo é extremamente vago nas respostas. Ele diz ter feito uma chamada de 1 hora às 2 da manhã (c'mon...) da holanda e diz que o cara alega que ele e o time estão cansados e assustados com essa história toda quando na verdade os caras tào fazendo piada e provocando no twitter. Tirem suas próprias conclusões, mas ta MUITO mal contada essa história toda, tem várias coisas sobre esse Ask e essa suposta entrevista q q eu nem vou colocar aqui pra não ficar textão, mas tá foda... Acho que nem quem tá cético pode negar que alguma coisa de estranho tá rolando.

Ah e o tal Haran supostamente disse que o conteúdo do App não vai provar e nem servir pra desmentir nada.

Outra coisa: Pq DIABOS esse suposto time de devs não fazm um video desmentindo e explicando tudo?? Vão mesmo arriscar surfar tanto assim nesse marketing?

Ou esse cara é o Kojima, ou guarda algum segredo, ou então esse timeco indie são um dos maiores trolls da indústria.

 
Ultima Edição:

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.533
Reações
43.787
Pontos
1.499
Pessoal, aqui tem um Ask me Anything com o carinha do gamespot que entrevistou o tal Haran. Eu li quase tudo, e putz, ele tem alguns pontos interessantes contra a conspiração mas na grande maior parte do tempo é extremamente vago nas respostas. Ele diz ter feito uma chamada de 1 hora às 2 da manhã (c'mon...) da holanda e diz que o cara alega que ele e o time estão cansados enassustados com essa história toda quando na verdade os caras tào fazendo piada e provocando no twitter. Tirem suas próprias conclusões, mas ta MUITO mal contada essa história toda, tem várias coisas sobre esse Ask e essa suposta entrevista q q eu nem vou colocar aqui pra não ficar textão, mas tá foda... Acho que nem quem tá cético pode negar que alguma coisa de estranho tá rolando.

Ah e o tal Haran disse que o conteúdo do App não vai provar e nem servir pra desmentir nada.

Outra coisa: Pq DIABOS esse suposto time de devs não fazm um video desmentindo e explicando tudo?? Vão mesmo arriscar surfar tanto assim nesse marketing?


WTF? O cara é jornalista, consegue uma entrevista exclusiva de uma hora com O assunto do momento na indústria que ele cobre...

... e ao invés de dar o furo em um artigo da Gamespot, ele vai pro Reddit criar um AMA? :obrigue
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.373
Reações
21.758
Pontos
603
WTF? O cara é jornalista, consegue uma entrevista exclusiva de uma hora com O assunto do momento na indústria que ele cobre...

... e ao invés de dar o furo em um artigo da Gamespot, ele vai pro Reddit criar um AMA? :obrigue

Pois é!!! Levantaram essa questão e ele veio com um papo de que era sexta a noite (ontem no caso), que não recebeu resposta do editor chefe quando mandou e bla bla bla tbm disse que quando levantou essa questao com a gamespot antes de conseguir a entrevista, eles negaram publicar alguma coisa pq não poderiam verificar a info ou qualquer bullshit assim.

O cara é enrolado e cheio de respostas vagas e sem sentido.

Edit

Aqui o trecho:

Screenshot-20210619-135107.png
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.456
Reações
23.036
Pontos
803
Muito importante que o esquema extrapole todos os limites da brincadeira, e que beire a contravenção por fraude, é pros sistemáticos chamarem de absurdo


A barreira é o dano físico mortal ou o aleijão de inocentes, até aí pode, inclusive espero que jornalistas sejam enganados, e que aconteçam algumas implicações judiciais, processos por má fé etc, deixa que a conta do advogado a Mãe paga, Hasan Kahraman (Hideo em turco)
 

11456

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.697
Reações
11.090
Pontos
1.034
Tô torcendo que seja a volta do P.T mais se não for nada demais esses devs vão ficar queimados tenho certeza que vai ter rage em cima do jogo deles [emoji23] se não for nada já passou da hora de eles virem a público de preferência em vídeo dizer que não tem nada a ver , estão se alimentando disso e vão acabar de fodendo por causa disso [emoji23]

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.373
Reações
21.758
Pontos
603
Twitter do estúdio parece ser mais ativo durante a madrugada da Holanda. Muito estranho.

Cara, vc é dono de um estúdio indie com 50 pessoas. Vc tem um jogo pra entregar, um jogo relativamente complexo, a Sony te apoia então deve ter algum prazo ou condição. Levando em consideração que isso tudo seja verdade, eles devem estar trabalhando feito loucos, mas ainda assim os cara ficam no twitter de madrugada e o tal haran dá um entrevista por telefone com 1 hora de duração às 2 da manhã.

É outro nível de crunching, esses aí nem dormem :klol
 

Suja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.448
Reações
5.969
Pontos
989
Se for verdade os caras precisam de uma aula de ARG com o pessoal da Valve, parece que descobriram a coisa muito mais rápido do que o esperado que agora estão no desespero inventando coisas pra ganhar tempo.

Lembro que pra desvendar o lançamento de Portal 2 precisava até de um modem 56K fazendo ligação para um número não registrado acessando sistemas da era pré-internet.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Se for verdade os caras precisam de uma aula de ARG com o pessoal da Valve, parece que descobriram a coisa muito mais rápido do que o esperado que agora estão no desespero inventando coisas pra ganhar tempo.

Lembro que pra desvendar o lançamento de Portal 2 precisava até de um modem 56K fazendo ligação para um número não registrado acessando sistemas da era pré-internet.
Descobriram o que?

A ideia é manter a duvida e ir manipulando o publico, não é um jogo organizado de ir descobrindo uma pista atrás da outra não.

Você colocaria sua mão no fogo de que é um jogo do Kojima e é Silent Hill?
 

SilentHill2

Bam-bam-bam
Mensagens
3.939
Reações
5.623
Pontos
453
E o negócio só fica melhor!

Umas coisas que descobri:
  • A Blue Box tem uma página como curador no Steam - https://store.steampowered.com/curator/33594383-BLUE-BOX-Game-Studios/
  • E tem um grupo também (sem nenhuma informação na descrição), criado em 2018 - https://steamcommunity.com/groups/blubgs
  • Esse grupo foi criado por esse perfil - https://steamcommunity.com/profiles/76561197986749070 que seria funcionário/desenvolvedor da CREATEQ e usava o apelido "BLUE BOX Game Studios".
  • Pelo logo do Steam, BLUE é o acrônimo para "Best Level User Experience"!
  • Eles indicam apenas um jogo - The Haunting: Blood Water Curse - que está em acesso antecipado, mas não é possível adquirir. O desenvolvedor é a CREATEQ Interactive.
  • Perguntaram a respeito de Abandoned e da Blue Box (imagem abaixo) no fórum do jogo no Steam e olha o que responderam: que The Haunting era um jogo da Bluebox, mas passou para a CREATEQ.

3yx1XCX.jpg
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.553
Reações
59.982
Pontos
1.724
Já estão tendo dificuldades em manter o troll. Espero que não fiquem prolongando muito ainda. Que nesse futuro app já tenha a resposta, por favor.

E ficaria muito satisfeito se for Silent Hills pelo Kojima mesmo. Depois de Death Stranding prefiro o Kojima relaciona a algo com base já.
 

SilentHill2

Bam-bam-bam
Mensagens
3.939
Reações
5.623
Pontos
453
Topo Fundo