O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Fight] Kojima vs Miyazaki, quem é melhor?

Hidetaka Miyazaki ou Hideo Kojima, quem é melhor?


  • Total voters
    103

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Miyazaki.... Demon's Souls, Dark Souls, Bloodborne e Elden Ring que tem tudo para ser épico tb....

Kojima só fez Metal Gear ou seja, meh.....
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.871
Reações
50.985
Pontos
1.003
images
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Gosto mais dos jogos do Miyazaki.

Apesar de ser mais novo, na minha visão ele já tem um currículo mais robusto do que o Kojima.
 


iLoveCR7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.589
Reações
8.788
Pontos
764
Um fez o melhor jogo da história, o outro está tentando.


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.735
Reações
22.510
Pontos
1.129
Por um lado o Kojima leva vantagem por ser mais velho e ter começado a carreira novinho. Quando ele lançou MGS3 (seu melhor jogo até hoje) Miyazaki ainda estava dando seus primeiros passos na industria.

Por outro lado, se a gente pega o histórico de ambos desde então o Miyazaki se sai melhor. MGS4, 5, Peace Walker e Death Stranding vs. Demons Souls, Dark Souls 1, 3, Bloodborne e Sekiro.

Eu vou ficar com o Miyazaki porque são seus jogos que eu rejogo todo ano e é Elden Ring que eu confio que será um dos melhores de todos os tempos. Kojima atualmente me desperta mais curiosidade do que confiança...
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.264
Reações
7.716
Pontos
819
Jogos? Miyazaki, de longe. Level design, gameplay, sem enrolação e desafiadores, daqueles que lhe mantém ligado e concentrado.

Kojima faz filmes, e bem sonolentos, daqueles classe B (é tipo um David Cage mais famoso, mas esse faz filmes menos sonolentos).


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Ambos são grandes diretores, mas o Miyazaki é mais versátil e manja mais de level design.
 

marcoshenrique

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.375
Reações
2.844
Pontos
694
Sou fã da série Souls mas o Kojima é muito mais importante e influente na indústria. Basta ver o que ele fez nos Metal Gears do MSX, ele já tinha uma visão clara do que ele pensava em termos de design, e pudemos ver tudo aquilo implementado no MGS 1 quando a tecnologia finalmente permitiu concretizar o que ele pensou mais de uma década antes. Praticamente inventou o stealth nos jogos.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.377
Reações
21.768
Pontos
603
Sério, escolham quem vcs quiserem, eu não vou questionar escolhas baseadas na preferência pessoal.

Mas antes de falar b*sta tipo "kojima é superstimado" ou "ain só tem mgs", pelo amor de deus... Pesquisem um pouco... Conheçam a história do Hobbie de vocês.
 

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.881
Reações
4.134
Pontos
1.054
Kojima de longe. Me diverti vastamente mais jogando os jogos dele do que me frustrando até zerar o Demon's Soul, por exemplo.
 

raulzitodasaranhas

Habitué da casa
Mensagens
216
Reações
332
Pontos
98
Hoje, mais velho, o Myazaki me agrada mais, eu me divirto e me sinto jogando de fato, e hoje isso me agrada mais que cutscenes enormes, mas no passado não era assim, e eu joguei muuuito MGS na adolescência, e de certo modo até saturou a série pra mim.
Mas acho que em questão de influência o Kojima pode ser superior. É um pouco difícil falar porque Miyazaki tem uma influência mais recente na indústria, mais uns 10 anos pra frente a história pode ser outra.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
O Kojima tem uma chance de ganhar pq ele anda fazendo academia e anda meio fortinho, mas a idade não ajuda.
2 nerdão se batendo não rende muito tambem, capaz dos 2 cansar antes de decidir quem ganhou alguma coisa.

Em questão de games qualquer coisa que ambos dirigirem eu vou estar jogando.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.182
Reações
32.511
Pontos
1.629
Final antecipada, fui de Kojima apesar de Souls ser fabuloso e merecidamente dominar a indústria neste momento.

Que bom que Kojima virou pra cima de Miyamoto na enquete da fase anterior do torneio, não fazia sentido algum ele atrás naquela votação.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.515
Reações
104.428
Pontos
2.419
Finalmente uma comparação justa após aquele devaneio de Kojima X Miyamoto.

Os dois são muito bons, por gosto pessoal fico com o Miyazaki, o lado cineasta frustrado do Kojima não me agrada.
 

holandeses

Supra-sumo
Mensagens
583
Reações
746
Pontos
193
Ambos são muitos importantes na Industria de game e inovaram
Kojima praticamente inventou o sub-gênero ação Stealth , e Miyazaki criou o sub-gênero de RPG "Souls like"

mas votei no Kojima , pois ele é mais criativo e fez vários tipos de games
Metal Gear ,Metal Gear Solid
Snatcher
Policenaults
Zone of The Enders
Lunar Knights
Death Stranting

Miyazaki
Armored Core
Demon's Soul
Dark Soul
Bloodbourne
Déracine
Sekiro

Como organizador Miyazaki é melhor, Kojima é mais artístico, decisão difícil , mas votei na aquele que é mais diferenciado na sua formar de visão
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.735
Reações
22.510
Pontos
1.129
O Kojima tem uma chance de ganhar pq ele anda fazendo academia e anda meio fortinho, mas a idade não ajuda.
2 nerdão se batendo não rende muito tambem, capaz dos 2 cansar antes de decidir quem ganhou alguma coisa.

Em questão de games qualquer coisa que ambos dirigirem eu vou estar jogando.

Eu pagaria pra ver essa luta.
 

osfelas

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.549
Reações
10.736
Pontos
1.424
Eu prefiro o Kojima , dois grandes produtores é mais gosto pessoal.

Enviado de meu SM-J810M usando o Tapatalk
 

Gradior

Bam-bam-bam
Mensagens
1.355
Reações
1.642
Pontos
353
É como perguntar se Silent Hill é melhor que RE4 em dias de chuva.
Só espero que nunca façam a comparação Miyamoto x Kojima...
Ops!
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.662
Pontos
1.689
Kojima.

O cara é muito fora da caixa, tem a capacidade de prever o futuro em seus jogos. Ele mostrou que jogos também podem contar uma boa história.

Até para anunciar um jogo novo o cara consegue parar a internet e fazer o povo esquecer que a E3 existiu.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.481
Reações
23.074
Pontos
803
O tópico do Miyamoto vs Kojima é absurdo, porque a diferença é muito grande em favor do Hideo, é algo que grita muito forte, ao ponto de chamar a atenção, esse aqui é um thread mais pé no chão. Seria como Nolan vs Tarantino, sem o envolvimento de caixa pequena, fica até mais agradável participar, sem a impressão de estar mostrando pra todo mundo onde fica o próprio umbigo


Kojima ainda é melhor em tudo, principalmente Gameplay, ambos são Formativos, ambiciosos, e incutem até sua vida privada em seus projetos, mas aqui pelo menos tem discussão


Miyazaki é discípulo do Ueda (está atrás dele também), Kojima está ainda uns degraus acima, ainda faltando alguns bons anos ao Hidetaka, não tem tanto brio, mas, ao contrário da comparação troncha com Miyamoto, aqui pelo menos em algumas áreas há embate entre ambos, Shigeru vs Hideo é goleada em qualquer área que compõe um videogame.
 
Topo Fundo