O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


LIVE Brasil Sem Pobreza+[José Falero - A prisão da pobreza absoluta e como acabar com ela ]

Wolf.

Canis lupus
VIP
Mensagens
6.540
Reações
19.635
Pontos
1.049


O pacto Brasil Sem Pobreza é um movimento nacional que quer acabar com a pobreza absoluta.

Não temos vínculos partidários ou religiosos e buscamos alianças com todas as iniciativas que perseguem objetivos semelhantes. Respeitamos os Direitos Humanos, valorizamos a diversidade e a ciência. Estamos lançando um desafio ao país. Sabemos que o Brasil tem recursos e competência técnica para acabar com a miséria e que, mais importante, a sociedade brasileira tem a firme vontade e o direito de viver em uma nação mais ética e mais justa.

Confira a seguir o manifesto escrito pelo movimento: (Para saber mais, acesse a página Brasil Sem Pobreza)

“No Brasil, sempre há quem diga que é normal ter gente vivendo na pobreza absoluta, sem comida, sem água tratada em casa, ou até mesmo sem casa, morando na rua, com esgoto a céu aberto, com atendimento à saúde precário, com crianças em salas de aula superlotadas onde aprendem muito pouco, sem internet de qualidade, com um transporte público caro e humilhante e, todos os anos, com um número absurdo de assassinatos, sobretudo de negros. Isso, sem falar nos presídios superlotados, na corrupção generalizada, nos rios poluídos, nas matas devastadas, no racismo, feminicídio, homofobia e em todo o agrotóxico que envenena nossa alimentação. Será mesmo que é para esse normal desumano que queremos voltar?

Nosso país é o nono mais rico do mundo e o segundo maior produtor de alimentos do planeta. Infelizmente, é também um país onde, para a vergonha de todos nós, uma em cada quatro pessoas tem que viver com menos de meio salário mínimo por mês. Será que isso é normal? Somos os campeões da desigualdade. Quando a curva da pandemia começar a cair, não vamos poder fingir que nada aconteceu e voltar tranquilamente a essa velha e terrível normalidade.


Em toda crise, os pobres são sempre os que mais sofrem. A pandemia da covid-19 voltou a expor essa realidade em toda sua crueldade. Mas já basta. Vamos transformar o luto em luta. O que estamos propondo é um novo pacto social. Um mutirão para acabar com a pobreza absoluta. Um mutirão que já começou. Que começou quando, espontaneamente, redes de solidariedade se formaram para apoiar as pessoas e comunidades que mais estão sofrendo com a pandemia. Esse mutirão, do qual também fazemos parte, tem que ir mais longe. Precisamos alavancar no país uma responsabilidade ética, institucional e transformadora, a ser assumida por todos: Estado, sociedade e setor privado.
 
Ultima Edição:

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.345
Reações
25.488
Pontos
803
''Presidios superlotados'', ''agrotóxico'', ''assassinatos, sobretudo de negros''...

Apenas mais um movimento para enriquecer os idealizadores e que fará o mínimo de efeito na pobreza.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Não temos vínculos partidários
Respeitamos os Direitos Humanos, valorizamos a diversidade e a ciência.
195566


Hua hua hua

Sério isso?

Parece aquelas piadas de 2018, igualmente de "Não temos partido" e que terminam com Bozo.

Só trouxa pra cair nessa. E se, naquela hipótese quase que nula de não ser um movimento para roubar e desviar dinheiro, queimou suas chances porque PTista não ajuda e direitista sente de longe o cheiro de mortadela.
 

Wolf.

Canis lupus
VIP
Mensagens
6.540
Reações
19.635
Pontos
1.049
José Falero - A prisão da pobreza absoluta e como acabar com ela -

José Falero nos conduz pela vida sem saída dos moradores da Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre, a favela em que sempre viveu. Falero rompeu o cerco com seu esforço individual. Mas qual será a saída coletiva? Este é o tema do próximo Diálogos Contra a Pobreza.

 


Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.796
Reações
13.828
Pontos
803
Vi boa parte desse vídeo e o rapaz mimetiza com o que eu escrevo aqui, tenho um tópico sobre pobres.

a real que há duas estruturas de segregação ele aparentemente arranha uma dessas estruturas. Antes eu mesmo achava que era apenas uma a socioespacial agora uns dois meses atrás constatei também que há os códigos sociais e agora vem a parte mais perversa na verdade a sociedade brasileira, é divida em castas, sendo cada uma das 3 grandes classes (rico, médio e pobre) subdivididas internamente em até 5 talvez mais casta, se essa investigação estiver certa temos por baixo 15 castas no Brasil que se organizam e se reproduzem dentro do código.

Já estudei muito sobre libertação em vários sentidos do tema, o brasil é uma prisão, e uma das constatações é que não adianta você mudar nada se não atacar os dois pilares centrais, essas medidas que os intelectuais sugerem e julgam necessárias inevitavelmente fracassarão e com tempo o passado se assenhorará do novo. Na verdade o inimigo que precisa ser atacado é o código, somente assim acaba esse lixo e atraso.

por sinal vou escrever essa tese e enviar para toda essa gente pensante do Brasil aproveitar que essa questão da pobreza está em pauta
 
Topo Fundo