O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico Informal do Desemprego da OS - Compartilhe seus perrengues aqui

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.002
Reações
174.521
Pontos
1.003
Tava conversando com meu irmão, ele ficou desempregado recentemente( ele trabalhou durante 7 anos num escritório de marketing).

ele colocou o currículo dele em vários locais, e ele notou que a maioria dos empregos agora, não são mais pra trabalhar de seg a sex, e sim de seg a sab.

por ele estar empregado numa empresa por muito tempo, e trabalhar na condição de seg a sex, ele se assustou com isso.

fora que na categoria dele, estavam exigindo mais horas de trabalho e com salário menor ao que ele ganhava no emprego no qual foi demitido.
A flexibilização das leis trabalhistas nas últimas reformas, pedidas pelo mercado há tempos com a promessa de uma verdadeira revolução no nosso mercado, não se traduziu em mais vagas de empregos ou, como muitos liberais defendem, transmissão dos custos da CLT a serem absorvidos no salário, garantindo maior renda e possibilidade para o empregado usar esse dinheiro a mais como bem entender, invés de dar para o Estado. O que ocorreu de fato foram demissões de funcionários antigos e as vagas foram reorganizadas com salários menores e carga horária maior. Isso está acontecendo em praticamente todas as áreas.

O problema dessa queda da renda promovida pelo mercado é justamente a retração da nossa economia (ninguém tem dinheiro para mais nada de supérfluo, é apenas comer e olhe lá). Não tem como sairmos do buraco com uma cultura de trabalho tão perfila. Se fala muito em "carreira", mas isso foi morto pelo próprio mercado.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.793
Reações
39.117
Pontos
2.044
A flexibilização das leis trabalhistas nas últimas reformas, pedidas pelo mercado há tempos com a promessa de uma verdadeira revolução no nosso mercado, não se traduziu em mais vagas de empregos ou, como muitos liberais defendem, transmissão dos custos da CLT a serem absorvidos no salário, garantindo maior renda e possibilidade para o empregado usar esse dinheiro a mais como bem entender, invés de dar para o Estado. O que ocorreu de fato foram demissões de funcionários antigos e as vagas foram reorganizadas com salários menores e carga horária maior. Isso está acontecendo em praticamente todas as áreas.

O problema dessa queda da renda promovida pelo mercado é justamente a retração da nossa economia (ninguém tem dinheiro para mais nada de supérfluo, é apenas comer e olhe lá). Não tem como sairmos do buraco com uma cultura de trabalho tão perfila. Se fala muito em "carreira", mas isso foi morto pelo próprio mercado.
Tenho notado isso também. No entanto, as empresas estão esticando tanto a corda, que estão ficando sem trabalhadores. E são obrigados a aumentar o salário se não quiserem ficar sem força de trabalho.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.922
Pontos
353
A flexibilização das leis trabalhistas nas últimas reformas, pedidas pelo mercado há tempos com a promessa de uma verdadeira revolução no nosso mercado, não se traduziu em mais vagas de empregos ou, como muitos liberais defendem, transmissão dos custos da CLT a serem absorvidos no salário, garantindo maior renda e possibilidade para o empregado usar esse dinheiro a mais como bem entender, invés de dar para o Estado. O que ocorreu de fato foram demissões de funcionários antigos e as vagas foram reorganizadas com salários menores e carga horária maior. Isso está acontecendo em praticamente todas as áreas.

O problema dessa queda da renda promovida pelo mercado é justamente a retração da nossa economia (ninguém tem dinheiro para mais nada de supérfluo, é apenas comer e olhe lá). Não tem como sairmos do buraco com uma cultura de trabalho tão perfila. Se fala muito em "carreira", mas isso foi morto pelo próprio mercado.
Ainda tem, specialmente na área gastronômica. Só que vira cada vez mais concentrado em nichos, uns que conseguem manter e outros vivendo de aparência. Por isso itens como tatuagens e celulares viraram sinônimos de ostentação, porque são o máximo que muitos podem pagar (mesmo se endividando no caso do celular) e podem 'ostentar' de alguma forma.
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.797
Pontos
453
Sei que quase sofri uma redução de salário esses tempos. Iniciativa privada o bicho pega. Ganho razoável em escritório, mas sei que tenho um tempo, um ciclo e logo poderei ser substituído por mais bom que eu seja. E eu tenho que está preparado pra largar a CLT de algum jeito.

Enviado de meu Redmi Note 8T usando o Tapatalk
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.922
Pontos
353
Sei que quase sofri uma redução de salário esses tempos. Iniciativa privada o bicho pega. Ganho razoável em escritório, mas sei que tenho um tempo, um ciclo e logo poderei ser substituído por mais bom que eu seja. E eu tenho que está preparado pra largar a CLT de algum jeito.

Enviado de meu Redmi Note 8T usando o Tapatalk
Só há 4 possibilidades de sucesso no Brasil: concurso público, medicina, nascer em berço de ouro ou ter talento para área artística/esportiva. De resto, no máximo, encontrará exceções.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.488
Reações
32.701
Pontos
1.048
Alguém poderia listar os melhores sites / locais (que seja free) pra procurar vagas de emprego?
 


Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.721
Reações
14.817
Pontos
503
Tenho notado isso também. No entanto, as empresas estão esticando tanto a corda, que estão ficando sem trabalhadores. E são obrigados a aumentar o salário se não quiserem ficar sem força de trabalho.
Fale pela sua. Na minha, não fazem nem contraproposta pra quem sai. Só falta falar vai com Deus.

Alguém poderia listar os melhores sites / locais (que seja free) pra procurar vagas de emprego?
LinkedIn
Vagas
Taleo
Gupy
Kenoby

Fuja de catho, indeed, empregos.com.br, buscojobs... a maioria é scam e vaga quente.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.708
Reações
13.742
Pontos
803
A flexibilização das leis trabalhistas nas últimas reformas, pedidas pelo mercado há tempos com a promessa de uma verdadeira revolução no nosso mercado, não se traduziu em mais vagas de empregos ou, como muitos liberais defendem, transmissão dos custos da CLT a serem absorvidos no salário, garantindo maior renda e possibilidade para o empregado usar esse dinheiro a mais como bem entender, invés de dar para o Estado. O que ocorreu de fato foram demissões de funcionários antigos e as vagas foram reorganizadas com salários menores e carga horária maior. Isso está acontecendo em praticamente todas as áreas.

O problema dessa queda da renda promovida pelo mercado é justamente a retração da nossa economia (ninguém tem dinheiro para mais nada de supérfluo, é apenas comer e olhe lá). Não tem como sairmos do buraco com uma cultura de trabalho tão perfila. Se fala muito em "carreira", mas isso foi morto pelo próprio mercado.

isso era o obvio que ocorreria, só quem não trabalha defende essas baboseiras, desemprego no brasil só se resolve aumentando a matriz empregatícia se não for isso a única briga vai ser na unha ára ver quem fica com a vaga do outro, cem desempregado para uma vaga e pelo andar do tópico até cargos tops estão disputados os cargos baixo então, onde qualquer um consegue fazer, só resta a sorte mesmo.
 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.708
Reações
13.742
Pontos
803
Tópico muito tenso para animar o tópico deixarei uma musica relativa ao tema

do lendário ano de 1998, desemprego e tempos infernais andam lado a lado
ouçam é musica boa apesar de tensa mas é divertida e diversão as vezes ajuda, faz o seguinte taca isso no som no ultimo volume só de protesto e deixa repetindo o dia todo amanhã.




Mais musicas de Rap interpretadas socialmente vide meu tópico na assinatura
 
Ultima Edição:

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.740
Reações
8.982
Pontos
753
Vou dizer uma verdade dura de engolir : o mercado está aquecido , mas isso para quem é capacitado

Participei de duas entrevistas mes passado , escolhi em qual empresa entrar e já estou a um mes trabalhando e hoje uma nova empresa me chamou para um novo processo seletivo

Nao fui somente eu , um colega que entrou junto comigo nessa empresa que estamos a pouco mais de um mes tambem recebeu uma proposta de outra empresa

Para quem é qualificado o mercado está aquecido e a tendencia é aumentar essa demanda
 

Alexandre O Pato

Supra-sumo
Mensagens
579
Reações
1.239
Pontos
158
Vou dizer uma verdade dura de engolir : o mercado está aquecido , mas isso para quem é capacitado

Participei de duas entrevistas mes passado , escolhi em qual empresa entrar e já estou a um mes trabalhando e hoje uma nova empresa me chamou para um novo processo seletivo

Nao fui somente eu , um colega que entrou junto comigo nessa empresa que estamos a pouco mais de um mes tambem recebeu uma proposta de outra empresa

Para quem é qualificado o mercado está aquecido e a tendencia é aumentar essa demanda

se for T.I eu fico calado.

nas outras áreas ta bem ruim. Eu sou concursado( graças a deus) não ganho muito bem 2.5 salários minimos. Cidade de interior tbm

mas pelo menos tenho minha estabilidade. Mas se eu fosse procurar emprego na minha area de formação( Tenho superior e técnico). eu tenho ctz que não ganharia mais de que 1500 reais e ainda trabalharia de segunda a sábado.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.708
Reações
13.742
Pontos
803
mas pelo menos tenho minha estabilidade. Mas se eu fosse procurar emprego na minha area de formação( Tenho superior e técnico). eu tenho ctz que não ganharia mais de que 1500 reais e ainda trabalharia de segunda a sábado.

ainda bem, melhor um troco no seu bolso que milhões dos outros lá no banco. Mas respondendo a tese dos 1500 reais na iniciativa privada isso é bem ruim para formados mas há ainda algo pior... tu está partindo do pressuposto de que conseguiria a vaga, tem mais essa também, atualmente a única coisa que podemos garantir é que vamos participar agora a contratação isso não nos pertence, e isso de mercado aquecido que o user citou é balela, o brasil esta de joelhos a única coisa levemente aquecida é a venda de casas prontas pois o pessoal concursado tipo tu está comprando, mas tal aquecimento não faz nem cócegas a nível nacional.
 

Alexandre O Pato

Supra-sumo
Mensagens
579
Reações
1.239
Pontos
158
ainda bem melhor um troco no seu bolso que milhões dos outros lá no banco. Mas respondendo a tese dos 1500 reais, isso tu está partindo do pressuposto que conseguiria a vaga, atualmente a única coisa que podemos garantir é que vamos participar agora a contratação não nos pertence, e isso de mercado aquecido que o user citou é balela, o brasil esta de joelhos a única coisa levemente aquecida é a venda de casas prontas, pessoal concursado tipo tu está comprando, mas tal aquecimento não faz nem cócegas a nível nacional.

eu até consigo financiar uma casa, mas como não tenho dinheiro pra dar de entrada, as parcelas vão ficar salgadas. e pelo meu planejamento economico, ainda não consigo me desvincular dos meus pais. Eu consigo até ir pra um apto pagando uns 400 reais de aluguel. mais que isso, eu terei que abdicar de algumas coisas pra pagar o aluguel.
 
Ultima Edição:

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.740
Reações
8.982
Pontos
753
se for T.I eu fico calado.

nas outras áreas ta bem ruim. Eu sou concursado( graças a deus) não ganho muito bem 2.5 salários minimos. Cidade de interior tbm

mas pelo menos tenho minha estabilidade. Mas se eu fosse procurar emprego na minha area de formação( Tenho superior e técnico). eu tenho ctz que não ganharia mais de que 1500 reais e ainda trabalharia de segunda a sábado.

Aréa comercial técnica

Veja bem comercial técnica, vendedor de equipamentos técnicos seja ele qual for , como : Maquinas, instrumentos de medição ( cameras termograficas que estao utilizando na busca do Lazaro é amplamente utilizado na industria para detecção de vazamento de gases ou pontos de aquecimento acima do permitido ) , valvulas , aço e tubos ( areá muito aquecida , está faltando material e a demanda esta muito maior que a oferta) , bombas industriais e etc


Nao é vendedor de roupa ou vendedor de calçados e sim vendedor técnico

A industria esta altamente aquecida
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.305
Reações
90.163
Pontos
1.503
Vou dizer uma verdade dura de engolir : o mercado está aquecido , mas isso para quem é capacitado

Participei de duas entrevistas mes passado , escolhi em qual empresa entrar e já estou a um mes trabalhando e hoje uma nova empresa me chamou para um novo processo seletivo

Nao fui somente eu , um colega que entrou junto comigo nessa empresa que estamos a pouco mais de um mes tambem recebeu uma proposta de outra empresa

Para quem é qualificado o mercado está aquecido e a tendencia é aumentar essa demanda

Parece que tá sendo 8 ou 80 o mercado.
Mas quem tem mão de obra valiosa nunca falta vaga.
 

Alexandre O Pato

Supra-sumo
Mensagens
579
Reações
1.239
Pontos
158
Aréa comercial técnica

Veja bem comercial técnica, vendedor de equipamentos técnicos seja ele qual for , como : Maquinas, instrumentos de medição ( cameras termograficas que estao utilizando na busca do Lazaro é amplamente utilizado na industria para detecção de vazamento de gases ou pontos de aquecimento acima do permitido ) , valvulas , aço e tubos ( areá muito aquecida , está faltando material e a demanda esta muito maior que a oferta) , bombas industriais e etc


Nao é vendedor de roupa ou vendedor de calçados e sim vendedor técnico

A industria esta altamente aquecida

Precisa de alguma formação especifica pra trabalhar nessa area ??
Tenho um amigo que é radiologista, que trabalha com revenda de equipamentos tanto pra área medica e pra odontologia.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.922
Pontos
353
Vou dizer uma verdade dura de engolir : o mercado está aquecido , mas isso para quem é capacitado

Participei de duas entrevistas mes passado , escolhi em qual empresa entrar e já estou a um mes trabalhando e hoje uma nova empresa me chamou para um novo processo seletivo

Nao fui somente eu , um colega que entrou junto comigo nessa empresa que estamos a pouco mais de um mes tambem recebeu uma proposta de outra empresa

Para quem é qualificado o mercado está aquecido e a tendencia é aumentar essa demanda
Qual é a remuneração líquida e o local do trabalho?
 
Ultima Edição:

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.740
Reações
8.982
Pontos
753
Precisa de alguma formação especifica pra trabalhar nessa area ??
Tenho um amigo que é radiologista, que trabalha com revenda de equipamentos tanto pra área medica e pra odontologia.

Varia um pouco de acordo com cada segmento , mas o padrao é no minimo algum curso tecnico seja mecanico/eletrica ou mecatronica e se voce tiver um curso superior é um plus para conseguir a vaga com mais facilidade
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.740
Reações
8.982
Pontos
753
Qual é a remuneração líquida e o local do trabalho?

Essa ultima que me convidaram que farei a entrevista segunda feira o fixo é de R$ 3.500 + comissoes ( que podem variar de acordo com o que voce vende ,nessa empresa eles tem um historico de media de 3 mil de comissão mensal ) + beneficios ( VR+VA+carro da empresa + plano medico )
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.922
Pontos
353
Essa ultima que me convidaram que farei a entrevista segunda feira o fixo é de R$ 3.500 + comissoes ( que podem variar de acordo com o que voce vende ,nessa empresa eles tem um historico de media de 3 mil de comissão mensal ) + beneficios ( VR+VA+carro da empresa + plano medico )
Está longe de ser um salário ruim, especialmente pela crise atual no país (até por incluir benefícios). Todavia, a pessoa espera um valor maior de renumeração para quem for mais qualificado e se a pessoa mora no local tipo SP capital ou RJ capital, diminui ainda mais o poder real desse salário.
 

Alexandre O Pato

Supra-sumo
Mensagens
579
Reações
1.239
Pontos
158
Está longe de ser um salário ruim, especialmente pela crise atual no país (até por incluir benefícios). Todavia, a pessoa espera um valor maior de renumeração para quem for mais qualificado e se a pessoa mora no local tipo SP capital ou RJ capital, diminui ainda mais o poder real desse salário.

falou tudo. uma coisa é ganhar 3k morando em SP, e outra morando em palmas TO.

SP tudo é caro.

jamais moraria num lugar assim, onde você perde 3 horas pra ir e voltar do trabalho.
 

Firedx

Veterano
Mensagens
90
Reações
154
Pontos
103
Brasil é complicado, entrei em uma gigante nacional ... sem indicação, sem QI as vezes so precisamos que alguem acredite no nosso trabalho.
Quantas pessoas preparadas com experiência, estudo, conhecimento perde as oportunidades pelo famoso QI/Nepotismo. Essa cultura precisa mudar urgentemente.
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.740
Reações
8.982
Pontos
753
Está longe de ser um salário ruim, especialmente pela crise atual no país (até por incluir benefícios). Todavia, a pessoa espera um valor maior de renumeração para quem for mais qualificado e se a pessoa mora no local tipo SP capital ou RJ capital, diminui ainda mais o poder real desse salário.
Se a pessoa mora em Sp ou Rj como o meu caso ( moro em sp capital) , é um ótimo salario

Você parece ser de uma família mais rica pelos posts e tópicos que cria , por isso pode achar que não é suficiente. , mas acredite em mim por experiência, e um ótimo ganho


Eu tenho uma boa curiosidade na trajetória de cada user desse fórum , até para entender o contexto das postagens .

Até criei um tópico a uns tres meses atrás sobre isso para conhecer a história de cada user, mas não deu certo

Postei minha trajetória, mas com toda humildade como sou uma pessoa pica grossa ( tenho muita experiência profissional e excelente grade escolar) , logo o topico virou um antro de ataques regados a inveja , uma pena , pois o intuito era conhecer a fundo cada um , até para entender o contexto de cada um como havia dito


Você é um user que tenho curiosidade pelos posts e tópicos criados
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.740
Reações
8.982
Pontos
753
falou tudo. uma coisa é ganhar 3k morando em SP, e outra morando em palmas TO.

SP tudo é caro.

jamais moraria num lugar assim, onde você perde 3 horas pra ir e voltar do trabalho.
Isso não é regra

é igual achar que todo japones gosta de anime ou todo brasileiro gosta de samba

A realidade é bem diferente de percepçoes
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.922
Pontos
353
Se a pessoa mora em Sp ou Rj como o meu caso ( moro em sp capital) , é um ótimo salario

Você parece ser de uma família mais rica pelos posts e tópicos que cria , por isso pode achar que não é suficiente. , mas acredite em mim por experiência, e um ótimo ganho


Eu tenho uma boa curiosidade na trajetória de cada user desse fórum , até para entender o contexto das postagens .

Até criei um tópico a uns tres meses atrás sobre isso para conhecer a história de cada user, mas não deu certo

Postei minha trajetória, mas com toda humildade como sou uma pessoa pica grossa ( tenho muita experiência profissional e excelente grade escolar) , logo o topico virou um antro de ataques regados a inveja , uma pena , pois o intuito era conhecer a fundo cada um , até para entender o contexto de cada um como havia dito


Você é um user que tenho curiosidade pelos posts e tópicos criados
Sim, venho de uma família mais privilegiada (classe A1 ou alta, tanto de renda e tanto de patrimônio) e há essa percepção de ser um 'salário baixo', apesar que venho de família bem mão de vaca em relação ao dinheiro. Tanto que a questão dos concursos, acredito já ter comentado no tópico sobre o tema, é mais algo por garantia do que de necessidade de mudança de vida (por isso até refletir bastante o meu senso de 'urgência' sobre esse tema, porque estava algo desproporcional e até me fazendo mal até essa pressão sem cabimento).

Bem ou mal, como nunca fui 'amostrado' e acabei conhecendo pessoas mais humildes por conta do futebol e das universidades, acabo tendo uma visão bem menos 'bolha' sobre vários temas e sabendo da realidade do país é bem diversa. Só que é difícil a pessoa perceber isso vendo de um local mais privilegiado e se ela não tiver interesse, vai realmente está nem aí com o assunto e vai ter distorções diferentes da realidade (na infância, achava que manteiga fosse um item comum para qualquer brasileiro, mas está longe de ser, isso sem contar outros temas como ter o videogame da moda).

Tenho como um exemplo claro dessas diferenças de realidade, que até me afeta ainda hoje em dia, da minha mãe reclamar e ficar revoltada comigo, na época de pré-adolescência, por responder uma pergunta do meu tio de quando eu queria ganhar de salário e responder: 'dez ou doze mil (nem sabia direito sobre salário bruto e líquido) seria um bom salário'. Por isso até fiquei meio desesperado de escolher estudar para a carreira fiscal por ser o local que teria como ter esse salário o mais rápido possível. Hoje, até pela crise do país e não ter essa necessidade de louca de passar logo, refletir bem esse ponto e a tendência será segui a carreira jurídica, tanto que estou terminando uma pós e penso emendar um mestrado ou mais duas pós-graduações para ter a possibilidade de fazer MP, e estudar outras coisas úteis, voltei a aprender línguas (sei inglês e italiano e pretendo aprender logo espanhol ou francês), além de relaxar mais.

O meio que a pessoa vive influência bastante isso e sei de pessoas conhecidas que acham um apartamento no bairro de bom de cidade litorânea comum algo 'fraco' e acham um absurdo ganhar cinco mil tendo boa formação. O lado bom da internet é perceber como isso é uma super bolha em que a pessoa se encontra e nem ela mesmo percebe, já que ao seu redor concorda igualmente com isso.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.708
Reações
13.742
Pontos
803
Se a pessoa mora em Sp ou Rj como o meu caso ( moro em sp capital) , é um ótimo salario

Você parece ser de uma família mais rica pelos posts e tópicos que cria , por isso pode achar que não é suficiente. , mas acredite em mim por experiência, e um ótimo ganho


Eu tenho uma boa curiosidade na trajetória de cada user desse fórum , até para entender o contexto das postagens .

Até criei um tópico a uns tres meses atrás sobre isso para conhecer a história de cada user, mas não deu certo

Postei minha trajetória, mas com toda humildade como sou uma pessoa pica grossa ( tenho muita experiência profissional e excelente grade escolar) , logo o topico virou um antro de ataques regados a inveja , uma pena , pois o intuito era conhecer a fundo cada um , até para entender o contexto de cada um como havia dito


Você é um user que tenho curiosidade pelos posts e tópicos criados

3k (para um só individuo) é virtualmente elite em qualquer lugar do brasil se a esposa ou mais um trabalhar a renda familiar passa dos 4k (que é a renda mínima de entrada da classe média) eu gosto dos post do user são muito bons mas acredito que esses últimos tópicos tem sido um aprendizado para ele também, já ''provei'' que mesmo em são Paulo as pessoas de alguma forma vivem pois de alguma forma mais de 80% recebe menos de 2k ele mesmo postou algo relacionado a isso só não me lembro a renda deu que 98% de SP não recebia. Se ele ler melhor meu tópico sobre pobres entenderá sem distorção alguma, o que é ser pobre mesmo, como vivem etc sem nenhum filtro midiático.
 
Ultima Edição:

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.922
Pontos
353
3k (para um só individuo) é virtualmente elite em qualquer lugar do brasil se a esposa ou mais um trabalhar a renda familiar passa dos 4k (que é a renda mínima de entrada da classe média) eu gosto dos post do user são muito bons mas acredito que esses últimos tópicos tem sido um aprendizado para ele também, já ''provei'' que mesmo em são Paulo as pessoas de alguma forma vivem pois de alguma forma mais de 80% recebe menos de 2k ele mesmo postou algo relacionado a isso só não me lembro a renda deu que 98% de SP não recebia. Se ele ler melhor meu tópico sobre pobres entenderá sem distorção alguma, o que é ser pobre mesmo, como vivem etc sem nenhum filtro midiático.
Sim, coloquei o valor de 13.500 bruto (tipo 10.000 líquido) e a pessoa ganharia mais que 98% da população de SP. Cinco mil líquido é mais que 94% do estado. Sendo que São Paulo tem, por volta, de 45 milhões e meio de habitantes, daria por volta de dois milhões e setecentos e trinta mil pessoas recebendo mais de cinco mil líquido e novecentos e dez mil recebendo acima de dez mil líquidos.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.708
Reações
13.742
Pontos
803
novecentos e dez mil recebendo acima de dez mil líquidos.

isso incrivelmente baixo. tenho perguntas (acredito que não são invasivas) se possível responda sem maiores detalhes, se quiser pode responder por MP.

A- o que os que te rodeiam, amigos, amigos dos amigos etc o que eles acham caro no brasil ? o que você os ver reclamando de que ''não está justo, está muito caro'' e que devia ser mais barato...
segundo meu preconceito e me avise se eu estiver correto, não seriam produtos... acho que a principal reclamação deles é em relação ao valor da mão de obra alheia, como mecânico, eles sempre paira no ar a ideia de que o mecânico (qualquer prestador em geral) está metendo mão e superfaturando e que aquilo deveria ser menos; por outro lado não possuem em mesmo sentimento quando se trata de um profissional liberal mais caro, como comer no Fasano ou similares, talvez um determinado dentista muito mais caro que o mecânico, mas nesse caso veem como sendo um valor justo, pelo conforto, pelo
o diferencial do chef ou do dentista.
B- o que seria estritamente necessário para que tu ou seus amigos e amigos dos amigos fazerem para não conseguir reproduzir o nível dos país ? Digo, um pessoa no brasil tem apenas 11% de chance de descer de nível, independente da classe, para um pobre descer de nível é preciso aumentar o número de filhos, para um classe média normal esses que oscilam dos 4k aos 8k, eles deveriam cursar uma faculdade ruim ou então não cursar nada... o cara mete o louco e empreende; quebrar e cair de nível mas ainda assim não o suficiente para que ele se torne um pobre. Mas no caso dos teus, talvez isso não se aplica, acredito que para manter seja preciso estudos de graduação além da média da classe média (mestrado, pós, mba, intercambio) mas não só estudo, as relações sociais devem desempenhar um papel forte para reprodução da classe, por relações sociais (clubes, associação de dekaseguis, maçonaria, igrejas metodistas e católicas de bairro nobre) uma relação que vá além do estudo, se não for assim fica tenso conseguir de modo relativamente rápido ou seja antes dos 30, uma renda acima de 10k e manter o padrão. Por fim o rentismo (a não dependência direta por salários e o ganho de uma renda passiva) sem esses três elementos, rentismos, estudo acima da média e relações sociais é impossível se manterem no mesmo status dos de mesmo estrato.

C- sobre as bolhas, de fato costumamos espelhar e projetar nossa realidade, conversas e visões comuns do nosso dia dia, acreditando que os demais estão no mesmo estrato, as tuas dicas criam um relativo choque aqui, assim como as minhas devido as diferenças sócio culturais, certa vez postei como os users mais simples poderiam comprar o ps5 sem comprometer a renda principal, é um produto relativamente caro 5k para muitos, disse para venderem água na porta de casa, caso a frente da casa fosse movimentada (eu fiz e provei meu próprio tutorial só não comprei aquele produto pois não quis) resultado tomei um baita e ríspido esporro de um rude genérico aí mas foi positivo para mim aquela fala boçal pois foi só então, após 6 anos mexendo com foruns em geral que entendi essa questão da projeção, desde então consigo diferenciar os símbolos, os trejeitos e os códigos sociais relativo aos post da maioria, se eu projetava os demais também devem projetar até hoje e continuarão projetando se não souberem disso, antes eu imaginava que todos vivessem como eu vivo, tipo entre os meus não se ver problemas naquilo, entre eles é aquilo era uma baita coisa estranha da qual não fariam jamais, associando com gente realmente necessitada e tal, não se exporiam a tal, após ler os tópico pre compra vi o comportamento ''certo'': mete-se o cartão e já elvis, com uma renda alta tem-se limites altos, entende-se que se a pessoa não pode fazer isso logo o melhor é que ela não tenha o produto.
 
Ultima Edição:

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.922
Pontos
353
isso incrivelmente baixo. tenho perguntas (acredito que não são invasivas) se possível responda sem maiores detalhes, se quiser pode responder por MP.

A- o que os que te rodeiam, amigos, amigos dos amigos etc o que eles acham caro no brasil ? o que você os ver reclamando de que ''não está justo, está muito caro'' e que devia ser mais barato...
segundo meu preconceito e me avise se eu estiver correto, não seriam produtos... acho que a principal reclamação deles é em relação ao valor da mão de obra alheia, como mecânico, eles sempre paira no ar a ideia de que o mecânico (qualquer prestador em geral) está metendo mão e superfaturando e que aquilo deveria ser menos; por outro lado não possuem em mesmo sentimento quando se trata de um profissional liberal mais caro, como comer no Fasano ou similares, talvez um determinado dentista muito mais caro que o mecânico, mas nesse caso veem como sendo um valor justo, pelo conforto, pelo
o diferencial do chef ou do dentista.
B- o que seria estritamente necessário para que tu ou seus amigos e amigos dos amigos fazerem para não conseguir reproduzir o nível dos país ? Digo, um pessoa no brasil tem apenas 11% de chance de descer de nível, independente da classe, para um pobre descer de nível é preciso aumentar o número de filhos, para um classe média normal esses que oscilam dos 4k aos 8k, eles deveriam cursar uma faculdade ruim ou então não cursar nada... o cara mete o louco e empreende; quebrar e cair de nível mas ainda assim não o suficiente para que ele se torne um pobre. Mas no caso dos teus, talvez isso não se aplica, acredito que para manter seja preciso estudos de graduação além da média da classe média (mestrado, pós, mba, intercambio) mas não só estudo, as relações sociais devem desempenhar um papel forte para reprodução da classe, por relações sociais (clubes, associação de dekaseguis, maçonaria, igrejas metodistas e católicas de bairro nobre) uma relação que vá além do estudo, se não for assim fica tenso conseguir de modo relativamente rápido ou seja antes dos 30, uma renda acima de 10k e manter o padrão. Por fim o rentismo (a não dependência direta por salários e o ganho de uma renda passiva) sem esses três elementos, rentismos, estudo acima da média e relações sociais é impossível se manterem no mesmo status dos de mesmo estrato.

C- sobre as bolhas, de fato costumamos espelhar e projetar nossa realidade, conversas e visões comuns do nosso dia dia, acreditando que os demais estão no mesmo estrato, as tuas dicas criam um relativo choque aqui, assim como as minhas devido as diferenças sócio culturais, certa vez postei como os users mais simples poderiam comprar o ps5 sem comprometer a renda principal, é um produto relativamente caro 5k para muitos, disse para venderem água na porta de casa, caso a frente da casa fosse movimentada (eu fiz e provei meu próprio tutorial só não comprei aquele produto pois não quis) resultado tomei um baita e ríspido esporro de um rude genérico aí mas foi positivo para mim aquela fala boçal pois foi só então, após 6 anos mexendo com foruns em geral que entendi essa questão da projeção, desde então consigo diferenciar os símbolos, os trejeitos e os códigos sociais relativo aos post da maioria, se eu projetava os demais também devem projetar até hoje e continuarão projetando se não souberem disso, antes eu imaginava que todos vivessem como eu vivo, tipo entre os meus não se ver problemas naquilo, entre eles é aquilo era uma baita coisa estranha da qual não fariam jamais, associando com gente realmente necessitada e tal, não se exporiam a tal, após ler os tópico pre compra vi o comportamento ''certo'': mete-se o cartão e já elvis, com uma renda alta tem-se limites altos, entende-se que se a pessoa não pode fazer isso logo o melhor é que ela não tenha o produto.



A — Já escutei bastante reclamação sobre os valores dos serviços, sejam os básicos relacionados com a casa/apartamento estilo um eletricista, já outros do dia a dia tipo pagar caro no corte de cabelo numa barbearia (isso que já vi pessoas lá pagando para cortar as unhas). Comida varia muito (há reclamação de pagar caro no croissant, mas ser de boas gastar caro no rodízio), mas o valor do nome do local acaba pesando mais (tipo concordar em comprar vários doces finos ruins, mas por ser de um local x já compensa). Agora falar do preço dos caros ou outros objetos não escutei tanto, até por prevalecer muita essa questão do 'valor da marca' (tipo o caro saber ser um absurdo pagar cem mil em um carro comum, mas acha ser um valor mais justo do que aquele gastando duzentos mil em outro).

B — Para uma pessoa que vem de família boa descer o nível, a forma mais 'fácil' seria a questão do elevado estilo de vida. Apesar de ter uns 'luxos' que a maioria da população não tem acesso tão facilitado (tipo comer com frequência locais mais caros, comprar um
milka da vida diariamente se quiser, não sentir falta de carne bovina), tive a 'sorte' de ser mais preocupado com as finanças graças aos meus genitores. Agora isso é bem a exceção, a maioria não desce do salto nem mesmo em períodos de crises como a atual, até gastando mais do que pode. Aí é comum conhecer pessoas que vieram de berço de ouro, mas só viviam se amostrando e desceram de nível, apesar delas ainda continuarem melhores comparadas com a maioria da população. O pior que quem se ferra mesmo com essa 'ostentação descontrolada' é mais a classe média normal e 'random', já que acaba convivendo com pessoas mais afortunadas em termos de grana e querem reproduzir igual, mas não tendo as mesmas condições. Aí é comum ver gente indo sempre em festa famosa, mas mora em local ruim e comendo só comida congelada para manter esse padrão. A questão dos contatos é o próprio meio acaba ajudando.

Uma simples conversa numas academias mais caras, a pessoa faz mais contatos do que faria numa universidade pública boa, por mais bizarro que isso possa ser. Isso facilita para qualquer contratempo, há um plano B ou C.

C - Não comprei o ps5 porque acho furada comprar console em começo de geração, mas poderia já tê-lo aqui. A questão é que não vejo 'necessidade' de comprar algo só para ter mais e por ficar sem usufrui-lo, mesmo isso longe de comprometer a renda. Algo que percebo, corrija-me se tiver equivocado, é das pessoas com menos condições financeiras ver itens como videogame, tatuagem, celular e outros como uma forma de 'ostentar', diferente da classe média que faz isso com casa e carro. Por mais que ferrem as finanças e se comprometam, eles poderão mostrar, mesmo de maneira falsa, ter condições e criar algum certo status. Sendo que grande parte das pessoas com grana usam celulares comuns, por exemplo.

Pode acrescentar servições como streaming e outros. Têm pessoas que pagam todos os tipos de streamings possíveis, mesmo sem ter como ou com real necessidade disso.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.488
Reações
32.701
Pontos
1.048
Eu sinceramente não sei até onde a galera do app vai aguentar. Eu sou motorista de app é vou trabalhar só mais essa semana pra honrar uns compromissos que eu assumi com clientes e vou parar.

Aqui no RJ o GNV está mais de 4 reais o m3, está simplesmente impossível manter financeiramente viável, já que a Uber não reajusta as tarifas desde 2014. E colocando na conta desgaste do carro, manutenção, ipva, seguro, você literalmente está pagando pra trabalhar. Não sei como a galera está conseguindo se manter.

O App é ótimo pro cliente, péssimo pro motorista. Vamos ver até onde o pessoal vai aguentar.
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.477
Reações
1.640
Pontos
1.114
Eu sinceramente não sei até onde a galera do app vai aguentar. Eu sou motorista de app é vou trabalhar só mais essa semana pra honrar uns compromissos que eu assumi com clientes e vou parar.

Aqui no RJ o GNV está mais de 4 reais o m3, está simplesmente impossível manter financeiramente viável, já que a Uber não reajusta as tarifas desde 2014. E colocando na conta desgaste do carro, manutenção, ipva, seguro, você literalmente está pagando pra trabalhar. Não sei como a galera está conseguindo se manter.

O App é ótimo pro cliente, péssimo pro motorista. Vamos ver até onde o pessoal vai aguentar.

E o tal do biogás, cara, não faria valer a pena? Vi uma matéria sobre ele há umas semanas, dizendo q é mais em conta q o GNV, uns 15 centavos (eu não conhecia esse biogás). A matéria até foi feita aí no Rio.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.488
Reações
32.701
Pontos
1.048
E o tal do biogás, cara, não faria valer a pena? Vi uma matéria sobre ele há umas semanas, dizendo q é mais em conta q o GNV, uns 15 centavos (eu não conhecia esse biogás). A matéria até foi feita aí no Rio.
Eu vi a matéria. Mas o que tem pra gente hoje nos postos custa + de 4 reais o m3.
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.477
Reações
1.640
Pontos
1.114
Eu vi a matéria. Mas o que tem pra gente hoje nos postos custa + de 4 reais o m3.

No caso do biogás, quem sabe o preço reduzisse mais caso houvesse maior produção. Aqui no DF eu não sei se há posto que o venda.
 
Topo Fundo