O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


sux

soteropolitano
Mensagens
15.282
Reações
27.581
Pontos
1.553
Realmente deve ter sido absurdo na época.
Eu estava lá e posso afirmar que na época todo mundo cagou rigorosamente para Psychonauts. Não vendeu nada e quase levou o Tim Schafer para a fila da segurança social.

Se o jogo ainda é falado hoje é por que ele comprou os direitos de volta é considera um projeto muito especial, no mínimo bem diferentão dos outros jogos da época.
 

tbahia2000

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.723
Reações
4.660
Pontos
963
Performance do GameCube no Tnavigator ficou ruim. FZero GX rodava liso agora tá a 15 frames...
Existe algum lugar aqui no fórum, explicando como usar esse Tnavigator?

Comprei mas não sai da tela inicial

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.297
Pontos
1.734
Eu estava lá e posso afirmar que na época todo mundo cagou rigorosamente para Psychonauts. Não vendeu nada e quase levou o Tim Schafer para a fila da segurança social.

Se o jogo ainda é falado hoje é por que ele comprou os direitos de volta é considera um projeto muito especial, no mínimo bem diferentão dos outros jogos da época.
Mas não deixa de ser o que acontece com mais de 90% dos jogos hoje.

O que aconteceu com ele, aconteceu com Alan Wake.

Aqui na outer mesmo, no lançamento de Alan Wake foi só crítica e zombaria porque rodava numa resolução sub HD.

Mas hoje para criticar a Microsoft os mesmos que faziam piada agora amam o Alan Wake.











https://forum.outerspace.com.br/ind...de-lcd-hd-hipocrisia.165403/&share_tid=165403
 
Ultima Edição:

sux

soteropolitano
Mensagens
15.282
Reações
27.581
Pontos
1.553
Mas não deixa de ser o que acontece com mais de 90% dos jogos hoje.

O que aconteceu com ele, aconteceu com Alan Wake
Mais ou menos. Alan wake foi ofuscado por outros jogos na época mas segundo a Wikipedia chegou a vender 2 milhões de cópias ao fim de um ano, teve um dlc/sequência.

Psychonauts só vendeu 100mil.
 


capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
Mais ou menos. Alan wake foi ofuscado por outros jogos na época mas segundo a Wikipedia chegou a vender 2 milhões de cópias ao fim de um ano, teve um dlc/sequência.

Psychonauts só vendeu 100mil.
Alan wake foi lançado com rdr. Tiro no pé total.
 
  • Curtir
Reações: sux

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
https://www.artstation.com/artwork/eanqOD

Trailer de starfield foi feito todo na Engine.

Starfield : Teaser Trailer
• Lighting
• Look Development
• Art Direction (lighting + mood)
--
I created the lighting for the 2021 teaser trailer of Starfield. Using our own Creation Engine 2, we created this entirely in game without any cinematic tools. Working closely with director, Istvan Pely, I assisted in art direction for anything lighting and mood related.
 
D

Deleted member 219486

https://www.artstation.com/artwork/eanqOD

Trailer de starfield foi feito todo na Engine.

Starfield : Teaser Trailer
• Lighting
• Look Development
• Art Direction (lighting + mood)
--
I created the lighting for the 2021 teaser trailer of Starfield. Using our own Creation Engine 2, we created this entirely in game without any cinematic tools. Working closely with director, Istvan Pely, I assisted in art direction for anything lighting and mood related.

Trailer raso e curto.
 

Lexikus.BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.795
Reações
4.999
Pontos
953
O que aconteceu com ele, aconteceu com Alan Wake.

Aqui na outer mesmo, no lançamento de Alan Wake foi só crítica e zombaria porque rodava numa resolução sub HD.

Mas hoje para criticar a Microsoft os mesmos que faziam piada agora amam o Alan Wake.

Foi o que aconteceu também, de certa forma, com Quantum Break. Só se falava que rodava a 720p. Detalhe é que o jogo usava reconstrução para uma resolução superior, técnica que virou modinha atualmente.
 

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.550
Reações
2.712
Pontos
994
Eu estava lá e posso afirmar que na época todo mundo cagou rigorosamente para Psychonauts. Não vendeu nada e quase levou o Tim Schafer para a fila da segurança social.

Se o jogo ainda é falado hoje é por que ele comprou os direitos de volta é considera um projeto muito especial, no mínimo bem diferentão dos outros jogos da época.
Nossa, não fazia ideia. E o jogo é incrivel, na epoca eu ta a no PS2 e nem vi nada do xbox. Que triste, espero que o 2 tenha o resultado que eu esperava que o primeiro teve ou mais.

Enviado de meu moto g(9) power usando o Tapatalk
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.181
Reações
44.438
Pontos
803
https://www.artstation.com/artwork/eanqOD

Trailer de starfield foi feito todo na Engine.

Starfield : Teaser Trailer
• Lighting
• Look Development
• Art Direction (lighting + mood)
--
I created the lighting for the 2021 teaser trailer of Starfield. Using our own Creation Engine 2, we created this entirely in game without any cinematic tools. Working closely with director, Istvan Pely, I assisted in art direction for anything lighting and mood related.

Uma das melhores notícias relacionadas ao Starfield foi saber que será um jogo true next-gen feito na Creation Engine 2.

Já estava com medo da Bethesda milkar a velha Creation Engine mais uma vez.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.282
Reações
27.581
Pontos
1.553
Nossa, não fazia ideia. E o jogo é incrivel, na epoca eu ta a no PS2 e nem vi nada do xbox. Que triste, espero que o 2 tenha o resultado que eu esperava que o primeiro teve ou mais.

Enviado de meu moto g(9) power usando o Tapatalk
Também saiu pra PS2. Mas ninguém ligou tambem
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Psychoanuts 1 teve um desenvolvimento conturbado. O jogo era pra ser publicado pela Microsoft, mas ai a DF mal tinha caixa e ficou adiando e ai na reta final outro pessoal da parte de publishing entrou e chutou o jogo da lista deles dizendo que agora só iam publicar exclusivos third party pro Xbox 360, dai o Will Wright foi lá e ajudou financeiramente pra eles conseguirem completar o jogo e achar uma nova publisher que foi a Majesco e assim adicionaram a versão PS2, mas teve pouco marketing e o jogo flopou.
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.297
Pontos
1.734
Psychoanuts 1 teve um desenvolvimento conturbado. O jogo era pra ser publicado pela Microsoft, mas ai a DF mal tinha caixa e ficou adiando e ai na reta final outro pessoal da parte de publishing entrou e chutou o jogo da lista deles dizendo que agora só iam publicar exclusivos third party pro Xbox 360, dai o Will Wright foi lá e ajudou financeiramente pra eles conseguirem completar o jogo e achar uma nova publisher que foi a Majesco e assim adicionaram a versão PS2, mas teve pouco marketing e o jogo flopou.

O ano de 2005 foi muito conturbardo por causa da chegada do xbox 360.

Os adiamentos acabaram prejudicando este jogo.

A vida destas desenvolvedoras é muito dificil. Tem este documentário sobre a Arkane. Tem legendas em português.

 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.676
Reações
91.237
Pontos
1.494
It's been a busy week but we want to clarify some things now that we've also been able to confirm them for backers. First, some folks have been asking if Pyschonuats 2 is a timed exclusive to Xbox. It's not.

The release date for PlayStation consoles is the same as Xbox.

The PlayStation version is built for PlayStation 4 with backwards compatibility with PlayStation 5. Mac and Linux support will come shortly after launch. We hope to be able to share more specific resolution and performance information in the future.




There's been some questions about a physical release now that pre-orders are up. For the moment, there's no plans for physical retail releases but physical versions will go to all of our Fig backers of the proper tier. We are looking at some post-launch possibilities however.

One of the tech things we can confirm is that while we're working to maximize quality across versions re: performance on all platforms, for the time being HDR support exists only on Xbox Series X/S consoles.




Fun fact: Psychonauts 2 has had no crunch

The team has been amazing and I'm proud to have been a part of something so special that's been made in the schedule we set forth. I think you'll have fun too.

 
D

Deleted member 219486

It's been a busy week but we want to clarify some things now that we've also been able to confirm them for backers. First, some folks have been asking if Pyschonuats 2 is a timed exclusive to Xbox. It's not.

The release date for PlayStation consoles is the same as Xbox.

The PlayStation version is built for PlayStation 4 with backwards compatibility with PlayStation 5. Mac and Linux support will come shortly after launch. We hope to be able to share more specific resolution and performance information in the future.





There's been some questions about a physical release now that pre-orders are up. For the moment, there's no plans for physical retail releases but physical versions will go to all of our Fig backers of the proper tier. We are looking at some post-launch possibilities however.

One of the tech things we can confirm is that while we're working to maximize quality across versions re: performance on all platforms, for the time being HDR support exists only on Xbox Series X/S consoles.





Fun fact: Psychonauts 2 has had no crunch

The team has been amazing and I'm proud to have been a part of something so special that's been made in the schedule we set forth. I think you'll have fun too.





Ué, a Microsoft comprou esse estudio para lançar multis? Se não me engano se não comprassem o cara nem ia conseguir terminar o game...
 

The Almighty

Bam-bam-bam
Mensagens
810
Reações
1.553
Pontos
333
Ué, a Microsoft comprou esse estudio para lançar multis? Se não me engano se não comprassem o cara nem ia conseguir terminar o game...

Antes teve um crow funding para fazer o jogo, quando era previsto para lançar para PS4 e Xbox 360 apenas. Aí, eles estão cumprindo a promessa de lançar lá, pq tiveram pessoas que investiram no jogo. É algo parecido com o caso da Bethesda e os dois jogos exclusivos de PS5.

No caso, vai ser lançado só para PS4, sem ter versão de PS5.
 
D

Deleted member 219486

Antes teve um crow funding para fazer o jogo, quando era previsto para lançar para PS4 e Xbox 360 apenas. Aí, eles estão cumprindo a promessa de lançar lá, pq tiveram pessoas que investiram no jogo. É algo parecido com o caso da Bethesda e os dois jogos exclusivos de PS5.

No caso, vai ser lançado só para PS4, sem ter versão de PS5.

Não sabia mas acho que o fundador disse que não conseguiria fazer o game sem a Microsoft ter comprado. Vendo o site onde arrecadaram a grana era para ser entregue final de 2019... é, por isso que não acredito nesse tipo de projeto.
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.753
Pontos
503
Podia dar o Banjo pra eles fazerem depois do P2
É o jogo que sempre tive em mente após a MS adquirir o estúdio, porém a declaração do Tim de fazer suas próprias IP me deixaram sem esperança.
Mas como ele disse, até se a MS pedir um Office ele faz(falando ironicamente depois da aquisição).
 

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.078
Reações
7.233
Pontos
1.034
Podia dar o Banjo pra eles fazerem depois do P2
Eu acho que não. Os jogos da Double Fine são muito autorais. A arte sempre é original e o cuidado com a trilha sonora é impecável. Se dão para eles fazerem, os fâns das antigas vão encher o saco dizendo que mudaram muito.
Delicia demais, jogo da DF. Vi ja gente querendo comparar Psychonauts 2 com Ratchet and Clank, mas nao tem nada a ver. São duas formas de pensar "jogo' muuuuuito diferentes.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 
D

Deleted member 219486

Podia a Mic liberar pra DF, orçamento bom para eles fazerem um BRUTAL LEGENDS 2. Porrannnn.....seria muito massa.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Preferia uma adaptação do full throttle pro 3d.


Uma coisa que notei que o Scorn não da notícia desde o ano passado, mau sinal.
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.872
Reações
16.760
Pontos
503
Assistiram o Showcase de Sea of Thieves???
Fala sobre a expansão Piratas do Caribe...
Novas áreas e inimigos serão adicionados, cenários baseados em áreas do parque temático também...
Inclusive mandaram um dia atores que fazem o J.S. lá para a Rare para servir de modelo para gestos e falas...
Parece que ficou muito bom...

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.297
Pontos
1.734
Assistiram o Showcase de Sea of Thieves???
Fala sobre a expansão Piratas do Caribe...
Novas áreas e inimigos serão adicionados, cenários baseados em áreas do parque temático também...
Inclusive mandaram um dia atores que fazem o J.S. lá para a Rare para servir de modelo para gestos e falas...
Parece que ficou muito bom...

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

è um dos videos com mais visualização do canal XBOX, o pessoal gosta deste jogo.
 

ander33x

Bam-bam-bam
Mensagens
290
Reações
267
Pontos
248
Assistiram o Showcase de Sea of Thieves???
Fala sobre a expansão Piratas do Caribe...
Novas áreas e inimigos serão adicionados, cenários baseados em áreas do parque temático também...
Inclusive mandaram um dia atores que fazem o J.S. lá para a Rare para servir de modelo para gestos e falas...
Parece que ficou muito bom...

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk
Vi alguns trechos e curti bastante tbm, aliás sou um grande fã desse game. Fiz ótimas amizades e conheci muitas pessoas nesses 3 anos de SoT.

Já aproveitando o assunto, vou deixar o link aqui do Discord oficial do Sea of Thieves Brasil.


Se precisarem de alguma ajuda ou alguém pra jogar esse canal é muito bom.

Se o link não funcionar só entrar no site oficial da Rare (seaofthieves.com) e em Afiliados procurar por Comunidade Sea of Thieves Brasil.

O hype tá a mil aqui por essa atualização.
 

Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.970
Reações
7.432
Pontos
694
Amigos caixistas, sabem como anda o Tnavigator?? Ta dando pra importar roms de ps2, etc ainda normal? To pensando em adquirir finalmente (tenho Series X alias, pq sei que tem coisas que não rodam nos Ones)
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.282
Reações
27.581
Pontos
1.553
Amigos caixistas, sabem como anda o Tnavigator?? Ta dando pra importar roms de ps2, etc ainda normal? To pensando em adquirir finalmente (tenho Series X alias, pq sei que tem coisas que não rodam nos Ones)
Veja os posts acima. Tnavigator é desnecessário
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.676
Reações
91.237
Pontos
1.494
Portal and Left 4 Dead Developer Kim Swift joins Xbox Cloud Gaming team:


Our team focuses on three pillars in our games: Community, Innovation and Inclusivity. Today, @K2TheSwift joins us in XGS Publishing to accelerate our Innovation and collaborate with independent studios to build games for the cloud.

Welcome to the team, Kim!


 
Topo Fundo