O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O homem que aterrorizava chácaras em Goiás [quicando no colo do capeta agora]

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.090
Pontos
2.529
O pior dessa história pra mim é a mobilização de 500 policiais em volta de um mato, é bem obvio que ao fazer isso eles estão com menos gente pra atender os casos diários.

Capaz de ter rolado uns assassinatos na região nesses ultimos 10 dias que foram ignorados e o cara já fugiu simplesmente pq ta todo mundo atras desse doido do mato, mas a prioridade é o Lazaro só pq a TV ta sempre falando dele.

Uns anos atrás tinham publicado a % de quantos casos envolvendo homicídio a policia do RJ conseguiu concluir, não era nem 50%.

50% acho um número muito alto, não deve chegar nem a 20. Mas nem acho que é incompetência da polícia aí, mas sim do estado.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Quando poderiam ter pego o sujeito se equivocaram nos procedimentos.

Quando eu falei há 2 dias isso tu passou pano.

Contou caso de programas Americanos da TV por assinatura que era igual, que era difícil pegar alguém nessa situação, etc... a verdade é que se fosse nos EUA, Alemanha, etc... já teriam pegado como de fato aconteceu.
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Eu só acho zoado que tem mais de 200 policiais (cachorro, sensor térmico, helicóptero, tiazinha de 72 anos com fuzil tipo a quiet no helicóptero) contra um cara só e em uma área que sabem que ele está ali. Não é como você procurar um cara que roubou um banco, pois esse cara fugiu e pode estar em qualquer lugar do mundo. O Lázaro está na mesma região que eles, no mesmo lugar, tanto que ele sabe onde a polícia está e a polícia não sabe onde ele está. Já trocaram tiro com o cara acho que umas duas vezes e mesmo assim ele fugiu

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
Tipo, eu concordo 100% que a policia fez muita m**** até agora, mas não dá para ignorar que a área que ele está é gigante(Chegaram a comentar que é quase do tamanho da região urbana da cidade de SP) e com baixa visibilidade(Não é como em um cidade onde uma pessoa se destaca facilmente, é um lugar de mata alta, árvores, barrancos, buracos etc.).
 
D

Deleted member 219486

Quando eu falei há 2 dias isso tu passou pano.

Contou caso de programas Americanos da TV por assinatura que era igual, que era difícil pegar alguém nessa situação, etc... a verdade é que se fosse nos EUA, Alemanha, etc... já teriam pegado como de fato aconteceu.

Não passei pano, no caso do programa americano é justamente o contrário. A equipe de busca fica no encalço, porém não sei se é combinado.
A chance de prenderem o meliante foi quando ele fez refém uma família, ali que era mobilizar uma galera e ir lá. Pelo menos mobilizar equipes no helicóptero e dar apoio. Tem gente que destacou no tópico que chegaram a ligar para a vítima que avisou a polícia...
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Tipo, eu concordo 100% que a policia fez muita m**** até agora, mas não dá para ignorar que a área que ele está é gigante(Chegaram a comentar que é quase do tamanho da região urbana da cidade de SP) e com baixa visibilidade(Não é como em um cidade onde uma pessoa se destaca facilmente, é um lugar de mata alta, árvores, barrancos, buracos etc.).

A questão é que alcançaram o meliante 2x e as 2x ele fugiu.

Ué, como ele fugiu? Ou veio ordem de cima que era pra não matar ou eles hesitaram em encher ele de bala por outro motivo. Muitas vezes só se tem chance de captura/matar o bandido 1x depois já era.
 


♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
A questão é que alcançaram o meliante 2x e as 2x ele fugiu.

Ué, como ele fugiu? Ou veio ordem de cima que era pra não matar ou eles hesitaram em encher ele de bala por outro motivo. Muitas vezes só se tem chance de captura/matar o bandido 1x depois já era.
Sim, nessa parte eu concordo 100%. Exatamente por ser uma área grande não podiam perder vista quando o encontrassem. Até entendo que falar é fácil, mas karaio, 2 vezes perderem de vista é osso.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Estão querendo dizer que o Lázaro pode estar em qualquer lugar agora? Até em outros estados? Não deveríamos estar com o c* na mão?

Até o momento não já que ele ataca só áreas afastadas... devemos ficar com a mesma "preocupação" de sempre contra a bandidade.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.246
Reações
50.131
Pontos
1.539
Esse caso todo é uma sequência de tapas na cara das pessoas. Primeiro porque demonstra incompetência e despreparo dos policiais e dos órgãos envolvidos na caçada ao criminoso. Centenas de pessoas contra um único criminoso. Perderam o rastro de vez. Vergonhoso.

Segundo: reacende o debate sobre a questão de termos o direito de nos armar e nos proteger, pelo fato de o Estado e os seus agentes não possuírem capacidade de proteger seus cidadãos. Se as pessoas das chácaras que foram invadidas por Lázaro estivessem armadas, a situação não teria chegado até aonde chegou. Mas aí entramos em um outro debate complexo e extenso.

No fim, não conseguem achar o desgraçado, mas crivar uma pessoa com deficiência mental de balas, tudo bem. Parabéns aos envolvidos.

Vergonha atrás de vergonha. Não da corporação toda, não de todos os policiais. Existem muitos competentes que fazem um trabalho admirável. Vergonha a que me refiro é dos envolvidos nessa história toda, principalmente os que atiraram contra o deficiente.

Cara essa historia do deficiente mental foi SURREAL, os caras NÃO fizeram o trabalho pelo o qual são muito bem pagos segundo postaram um quadro de salarios aqui e ainda foram lá e ASSASSINARAM um deficiente mental que criticava esse trabalho, os caras não aceitam criticas, infelizmente hj o serviço publico é isso, receber o salario e tchau, fazer o trabalho já é outra coisa, e sim existem excelentes policiais, mas muitos não estão lá pela vocação.

Sabe aquelas fotos divulgadas pela polícia e mídia como sendo da casa do Lázaro? Não eram da casa dele




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Cada vez está pior heim, os caras agiram com truculência com um senhor de idade pra postar noticias falsas sobre o caso, PQP cara e nessas pessoas que vc tem que confiar na defesa da vida? Alguns matam um deficiente mental por criticas e outros agridem pessoas de idade pela religião dela, e pegar o bandido que é bom? Ai postaram ai que os caras querem entrar em greve pq não tão recebendo bem, piada pronta mesmo.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Estão querendo dizer que o Lázaro pode estar em qualquer lugar agora? Até em outros estados? Não deveríamos estar com o c* na mão?

Já joguei esse jogo antes e posso facilmente dizer que sim.
Mas acredito que ele não vá atacar cidades grandes e médias com facilidade a não ser que ele seja de fato que nem o cidadão abaixo:

Destaque_Stefano_+Walter+Sullivan+SH4.jpg
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.246
Reações
50.131
Pontos
1.539
Vão acabar desistindo da operação sem pegar ele, vai vendo... vão atender denúncias e apenas isso.

vai acontecer isso mesmo "Seguinte galera, quem ver o cara faz uma denuncia, pq um coitado sem nada no meio do mato conseguiu dar um baile na força estatal", graças a Deus nenhum país de 1 mundo quer invadir o Brasil pq senão acho que em um dia os caras dominavam todo o território.

Eu só acho zoado que tem mais de 200 policiais (cachorro, sensor térmico, helicóptero, tiazinha de 72 anos com fuzil tipo a quiet no helicóptero) contra um cara só e em uma área que sabem que ele está ali. Não é como você procurar um cara que roubou um banco, pois esse cara fugiu e pode estar em qualquer lugar do mundo. O Lázaro está na mesma região que eles, no mesmo lugar, tanto que ele sabe onde a polícia está e a polícia não sabe onde ele está. Já trocaram tiro com o cara acho que umas duas vezes e mesmo assim ele fugiu

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk

Os caras invadiram Criciuma, fizeram o que quiseram, roubaram não sei quantos bancos e estão ai na boa até hj, alguém foi preso? Agora um coitado com uma arma velha e facas invade fazendas, aterroriza a população e sai ileso, sorte que não temos tantos malucos assim no país, pq me parece que o estado não tem condições de defender a população e ainda querem impedir que o cidadão se arme.

A verdade é que os Policiais (concursados) estão com medo de entrar em um embate na mata contra o bandido e morrer aliado a incompetência mesmo.

Não falando da corporação inteira, mas só são machões pra fuzilar deficiente mental na casa dele e agredir cidadão desarmado que quer trabalhar.

E pode confiar no Estado sim que quer te desarmar, é pro seu bem.. :viraolho

É isso mesmo, durante a pandemia vimos a truculência policial contra pessoas que queriam apenas trabalhar, fecharam comercio, bateram em mulheres, ai tem um cara armado no meio do mato, os caras em mais de 200 com cães, com helicoptero, com armamento pesado não fizeram nada, e ai, como ja disse antes, aparece noticias que os caras querem entrar em greve...isso que postaram ai que um soldado ganha mais de 5 mil por mes quando a renda media do brasileiro em 2020 foi de 1380 reais...

Lembro do Daniel Fraga que fez um video onde policiais iam entregar uma intimação pra ele e ainda ameaçavam ele porque ele estava filmando, os POLICIAIS ameaçavam ele pq ele estava filmando aquilo...

E como eu disse antes, tenho amigos policiais, respeito a policia, mas essas situações estão mostrando certas facetas da policia e do estado, como vc disse arqueiro confia no estado, é pro teu bem...
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.936
Reações
16.979
Pontos
1.524
O pior dessa história pra mim é a mobilização de 500 policiais em volta de um mato, é bem obvio que ao fazer isso eles estão com menos gente pra atender os casos diários.

Capaz de ter rolado uns assassinatos na região nesses ultimos 10 dias que foram ignorados e o cara já fugiu simplesmente pq ta todo mundo atras desse doido do mato, mas a prioridade é o Lazaro só pq a TV ta sempre falando dele.

Uns anos atrás tinham publicado a % de quantos casos envolvendo homicídio a policia do RJ conseguiu concluir, não era nem 50%.

50%? não chega nem a 10%

 

Dick Sander

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
3.536
Pontos
288
Se não fosse o policial que ao invés de ter ligado para a menina, que tava escondida quando o Lázaro estava na chácara que a família morava, enviasse mensagens, o caso já estaria resolvido a uns 4 dias.

Essa falha foi crucial para a nova fuga do meliante. Em qualquer outro país, esse policial já teria sido expulso ou tomado uma punição exemplar pelo erro. Mas como aqui o corporativismo fala mais alto, ainda mais se tratando de funcionário público, não vai dar em nada.
Infelizmente aqui no Brasil, o erro é jogado pra debaixo do tapete e segue o jogo.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.090
Pontos
2.529
Se não fosse o policial que ao invés de ter ligado para a menina, que tava escondida quando o Lázaro estava na chácara que a família morava, enviasse mensagens, o caso já estaria resolvido a uns 4 dias.

Essa falha foi crucial para a nova fuga do meliante. Em qualquer outro país, esse policial já teria sido expulso ou tomado uma punição exemplar pelo erro. Mas como aqui o corporativismo fala mais alto, ainda mais se tratando de funcionário público, não vai dar em nada.
Infelizmente aqui no Brasil, o erro é jogado pra debaixo do tapete e segue o jogo.

Po, não precisa de tanto assim também. O cara errou tentando acertar. Expulsar o cara por um erro é complicado também .
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Sim,
policia no japão é extremamente ineficiente pra qualquer coisa que não seja multar por infração de transito.
Além de serem bem negligentes em várias coisas.

Ver noticia de crime do Japão tem coisa que chega a ser surreal,
nego fugindo pela porta da frente de delegacia,
nego fugindo pela janela da sala de interrogatório,
nego que da balão na policia em perseguição e desaparecendo pra nunca mais ser visto.
Videos de Bosozoko dando balão na policia APENAS mudando a placa da moto "procurada" de lugar.


Sei que o grau de dificuldade entre procurar alguém no mato e alguém na cidade deve ser diferente,
o que me faz lembrar é o grau de mobilização pra tão pouco resultado pratico.


Inclusive eu aposto que muito do "Japão é um pais de baixo crime" se deve a extrema relutancia da policia local DE TRABALHAR.
Eles evitam ao maximo fazer qualquer B.O. que não seja pra angariar mais dinheiro pro estado.
Deve cair muito o numero de crime nas estatisticas pelo jeito que eles operam.


pra ter uma idéia,
mes passado um cara foi encurrado em um canto por "estar roubando energia eletrica',
o cara simplismente desviou dos 2 policiais que o encurralaram, correu pro carro dele (um carro pequeno placa amarela),
entrou e foi embora.
A policia tinha toda a descrição do cara e do carro, incluindo a placa.
Levaram 1 dia pra achar ele e ele nem tinha ido longe. E ainad precisaram quebrar a janela do carro pra tirar ele la de dentro.

Teve um ataque com refém e tudo em Osaka semana passada, se não me engano levaram quase 2 dias pra tirar o cara de dentro da LanHouse, e ele só tinha 1 faca, e uma refém.

Enfim,
vou parar de desvituar o tópico,
só explanei a semelhança com o que eu vejo na tv daqui.
Muita gente pra resultado nulo.

interessante...

realmente não sabia dessas fitas não... achei que o Japão era realmente um "paraíso" nesse sentido
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
@The Kong você como PM poderia dar sua contribuição sobre o que você está achando da condução do caso pelas PMs envolvidas e a richa entre o secretário de segurança e o governador.

não tenho a escorreição técnica tão boa como o @Resu Anera para escrever e explicar, além de ele trabalhar na região do fato (e ter participado das buscas inclusive)... além de trabalharmos em realidades operacionais bem distintas...

mas o que posso dizer, além de tudo que o colega já falou aqui (e concordo com boa parte aliás) é que isso já descambou para espetacularização midiática a tal ponto que já tá sem volta...

e realmente em poucas as vezes que vagabundos vazaram pro mata, é foda pra c***lho conseguir pegar, por diversos motivos aliás...

o maior ERRO REAL ao meu ver é a briga de egos e ingerência política de comandos no meio da operação, e não a conduta dos policiais em si
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.110
Reações
62.327
Pontos
1.253
A caçada que virou meme, se torna vergonha :facepalm




Com medo de Lázaro, família com grávida dorme dentro de carro em frente à sede da força-tarefa em Cocalzinho de Goiás
Pai de quatro filhos, caseiro de uma fazenda da região conta que foi em busca de segurança: 'Não vou esperar a morte bater na minha porta'. Mais de 270 policiais buscam pelo criminoso há 12 dias.

“Não vou esperar a morte bater na porta. Por isso viemos ontem. Saímos só com a roupa do corpo. Não deu tempo de pegar nem a máscara”, afirmou.

Família com grávida dorme dentro de carro em frente à sede da força-tarefa em Cocalzinho de Goiás  — Foto: Vitor Santana/G1

Família com grávida dorme dentro de carro em frente à sede da força-tarefa em Cocalzinho de Goiás — Foto: Vitor Santana/G1
Com bastante medo, Jorlene Costa, que está grávida de seis meses, conta que, assim como ela e família, outros vizinhos também tem feito o mesmo, deixado suas casas na zona rural e indo para a cidade, onde a sensação de segurança é maior.

"Todo mundo está saindo de suas casas por medo. Se ficar, a gente pode ter o fim de várias pessoas que ele vem matando. Como sou caseira de um lugar, não tenho outro local para ficar. Por isso, peguei meus filhos e vim com o carro aqui. Eu prefiro dormir no carro a ver um filho meu morto", afirmou.




=======

Está tomando proporções fora da curva :facepalm
v
v

Jovem denunciado por “enaltecer” maníaco Lázaro é morto no Maranhão
A Delegacia Regional de Presidente Dutra disse que o rapaz não atendeu ordem dos agentes e que por isso os policiais atiraram nele
Isadora Teixeira
19/06/2021 22:23,atualizado 19/06/2021 23:00
homem procurado
Arte/Metrópoles
Policiais de Presidente Dutra (MA) mataram um homem após denúncias envolvendo postagens nas redes sociais com ameaças e “enaltecimento” ao maníaco Lázaro Barbosa (foto em destaque), 32 anos, que está foragido há 11 dias, em Goiás.

O rapaz identificado como Hamilton Cesar Lima Bandeira morava no Povoado Calumbi. Ele foi morto em casa.
Segundo a Delegacia Regional de Presidente Dutra, o jovem publicou fotos segurando uma faca, “dando a entender que faria algo semelhante [ao Lázaro], levando a população ao desespero”.

A unidade policial disse que os investigadores foram até a residência averiguar a situação porque o rapaz estaria, em tese, praticando apologia ao crime. Os policiais atiraram após o homem “não atender a ordem policial”, de acordo com a nota da delegacia.

“Quando os policiais chegaram ao local, o rapaz estava na casa na companhia apenas de um senhor de 90 anos e não atendeu a ordem policial, tentando atacar os policiais (conforme B.O. registrado), os quais, diante da situação apresentada, tiveram que efetuar disparos de arma de fogo contra o rapaz”, afirmou.
Segundo a delegacia, o homem foi socorrido pelos policiais e levado ao hospital da cidade, onde chegou com vida. Porém, ele não resistiu aos ferimentos e morreu.


“Lamentamos profundamente o falecimento do jovem, ao passo em que também nos solidarizamos com a família. Zelando pela veracidade, como é de costume de toda polícia de Presidente Dutra, foi instaurado Inquérito Policial para apurar as circunstâncias da morte, contudo, mais informações serão repassadas ao final das investigações. Não serão divulgadas fotos, vídeos e áudios em respeito aos familiares nesse momento tão difícil”, concluiu.

Veja a nota:




===============
:facepalm:facepalm:facepalm
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.361
Reações
51.536
Pontos
1.712
Sim,
policia no japão é extremamente ineficiente pra qualquer coisa que não seja multar por infração de transito.
Além de serem bem negligentes em várias coisas.

Ver noticia de crime do Japão tem coisa que chega a ser surreal,
nego fugindo pela porta da frente de delegacia,
nego fugindo pela janela da sala de interrogatório,
nego que da balão na policia em perseguição e desaparecendo pra nunca mais ser visto.
Videos de Bosozoko dando balão na policia APENAS mudando a placa da moto "procurada" de lugar.


Sei que o grau de dificuldade entre procurar alguém no mato e alguém na cidade deve ser diferente,
o que me faz lembrar é o grau de mobilização pra tão pouco resultado pratico.


Inclusive eu aposto que muito do "Japão é um pais de baixo crime" se deve a extrema relutancia da policia local DE TRABALHAR.
Eles evitam ao maximo fazer qualquer B.O. que não seja pra angariar mais dinheiro pro estado.
Deve cair muito o numero de crime nas estatisticas pelo jeito que eles operam.


pra ter uma idéia,
mes passado um cara foi encurrado em um canto por "estar roubando energia eletrica',
o cara simplismente desviou dos 2 policiais que o encurralaram, correu pro carro dele (um carro pequeno placa amarela),
entrou e foi embora.
A policia tinha toda a descrição do cara e do carro, incluindo a placa.
Levaram 1 dia pra achar ele e ele nem tinha ido longe. E ainad precisaram quebrar a janela do carro pra tirar ele la de dentro.

Teve um ataque com refém e tudo em Osaka semana passada, se não me engano levaram quase 2 dias pra tirar o cara de dentro da LanHouse, e ele só tinha 1 faca, e uma refém.

Enfim,
vou parar de desvituar o tópico,
só explanei a semelhança com o que eu vejo na tv daqui.
Muita gente pra resultado nulo.
Rapaz, fim do ano estou me mudando pro Japão e o senhor acaba de desanimar.
:|
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.110
Reações
62.327
Pontos
1.253
Tirar selfie durante resgate, ligar pra vítima de sequestro, secretário falando que viu o Lázaro a 1km, matar um doente mental, só besteira.

Perder de vista dentro de um chiqueiro, trazer cadela herói pra ajudar nas buscas, família com grávida dormindo no carro frente a força tarefa, polícia em outro estado mata alguém por "enaltecer" com direito a Nota de Esclarecimento...

Enquanto isto, um bandido vira herói, e o Brasil se mantém no posto do eterno meme.
 
Topo Fundo