O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Oculus Rift |OT2] Meta vai abrir sua plataforma para 3rd parties [Meta Horizon OS + ASUS + LENOVO]

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.426
Reações
80.034
Pontos
2.059
Carmack é muito foda. Ele simplesmente manda na lata o que ele pensa e que se fodA. É sempre bacana ler/ouvir esses bastidores que ele trás. E eu concordo com ele quando ele diz que o que é mais necessário agora é continuar o que eles fizeram com o Quest 2, melhorando as lentes, aumentando a resolução, tornando o headset menor e mais leve, e baixando o preço.

Pra trazer developers vc precisa de uma base grande. Não adianta querer meter face e eye tracking e etc e vender pra uma base 10x menor. Talvez numa versão Pro mesmo (como o Boz falou) e olhe lá. A menos que o zuke consiga fazer isso tudo e manter o preço de 300 (o que eu duvido). Acho que seria incrível se um produto como o Quest 2 pudesse ser aprimorado nos aspectos citados e ser vendido por $200. Seria um preço matador.


 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.338
Reações
10.962
Pontos
1.409
Carmack é muito foda. Ele simplesmente manda na lata o que ele pensa e que se fodA. É sempre bacana ler/ouvir esses bastidores que ele trás. E eu concordo com ele quando ele diz que o que é mais necessário agora é continuar o que eles fizeram com o Quest 2, melhorando as lentes, aumentando a resolução, tornando o headset menor e mais leve, e baixando o preço.

Pra trazer developers vc precisa de uma base grande. Não adianta querer meter face e eye tracking e etc e vender pra uma base 10x menor. Talvez numa versão Pro mesmo (como o Boz falou) e olhe lá. A menos que o zuke consiga fazer isso tudo e manter o preço de 300 (o que eu duvido). Acho que seria incrível se um produto como o Quest 2 pudesse ser aprimorado nos aspectos citados e ser vendido por $200. Seria um preço matador.



eu entendo que pro mercado é necessário. mas por outro lado é triste, pq msm se sair uma versão pro com os recursos todos, vai ser igual kinect e move nos consoles: algo de nicho pouco usado nos games pq poucas pessoas tem.

to vendo que eu vou pegar o quest 2 mesmo pq ainda devemos estar há alguns anos de ver inovação pra valer nos VR da vida. e com um VR que funcione wireless dá pra segurar de boas até esse VR revolucionário cheio de novas funções que eu tanto aguardo, sair haha

dúvida: quanto será que tá valendo um oculus rift usado hj? n sei que versão é... n é o S, e tbm n é o development kit. comprei em 2018 no canadá...
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.426
Reações
80.034
Pontos
2.059
Vive Pro 2 anunciado (:klol)

Vive Pro 2
Vive Pro 2 is the successor of the original Vive Pro: a PC VR headset devoted to prosumers and enterprises.




Specifications
  • Display: Dual RGB low persistence LCD
  • Resolution: 2448 × 2448 pixels per eye (5K total resolution)
  • Refresh rate: 90Hz / 120Hz (only 90Hz with the wireless adapter)
  • FOV: 120°
  • Connectivity: Bluetooth, USB-C port for peripherals
  • Audio: Hi-Res certified headphones (removable), High-impedance headphones support (via USB-C analog signal)
  • Ergonomics: Eye relief with lens distance adjustment, adjustable IPD, adjustable headphones, adjustable headstrap
  • Tracking: Steam VR 2.0 technology (with support for Steam VR 1.0 base stations)
  • Controllers: Vive Wands
Price and availability
You can purchase the VIVE Pro 2 in two flavors, exactly as it happened for the Vive Pro:

  • Headset only: if you already have the base stations and the controllers, you can preorder just the headset for the discounted price of £659 / $749 / €739. Preorders open on May, 11th from 6 pm BST (British Summer Time).
  • Full kit: the full-kit VIVE Pro 2, which includes Base Station 2.0 and VIVE Wand Controllers, is available from August, for £1299 / $1399 / €1399.


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



E a HTC também anunciou o Vive Focus 3

Vive Focus 3 Business Edition
Everyone was waiting for a new standalone HTC Vive device and it has arrived: it is called Vive Focus 3 Business Edition, and it is amazing, but strongly focused on Enterprise.





Specifications
  • Chipset: Qualcomm Snapdragon XR2
  • Display: Dual RGB low persistence LCD
  • Resolution: 2448 × 2448 pixels per eye (5K total resolution)
  • Refresh rate: 90Hz
  • FOV: 120°
  • Connectivity:
    • 2x USB 3.2 Gen-1 Type-C peripheral port with OTG support
    • Bluetooth 5.2 + BLE
    • Wi-Fi 6
  • Audio:
    • Dual microphones with echo cancellation
    • 2x Dual driver with patented directional speaker design
    • Privacy Mode
    • Hi-Res Certified 3.5mm audio jack output
  • Ergonomics:
    • Ergonomically curved battery module mounted in the rear as counterweight
    • Magnetically-attached front gasket and rear padding with easy to clean PU leather trim
    • 150mm-wide facial interface accommodates wide eyeglasses
    • Eye comfort adjustment supporting IPD range of 57mm to 72mm
  • Tracking: Inside-out, with 4 tracking cameras, up to 7m x 7m play space
  • Battery: 26.6Wh, hot-swappable
  • Controllers: Touch-like controllers with rechargeable battery
    • Hall sensors on Trigger and Grip buttons
    • Capacitive sensors on Trigger, Joystick, and Thumb-rest area
    • G-Sensor, Gyroscope
    • Ergonomic Grip button
    • Analog Trigger button
    • AB / XY buttons
    • System / Menu buttons
    • Joystick
Price and Availability
VIVE Focus 3 will be on sale from 24 June, for £1060 / $1300 / €1180 + VAT
(it includes 24 month VIVE Business Warranty and Services).




Facebook vai continuar sem concorrência pelo visto.
 


Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
Tem alguém com o Quest 2 aqui?

Eu estava querendo comprar um mas o preço praticado no ML é estratosférico, algo que é $300 tá sendo vendido por 3500, ou seja, milão de lucro considerando imposto da receita (que sabe-se lá se os vendedores pagaram ou não).
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.633
Reações
52.505
Pontos
2.082
Tem alguém com o Quest 2 aqui?

Eu estava querendo comprar um mas o preço praticado no ML é estratosférico, algo que é $300 tá sendo vendido por 3500, ou seja, milão de lucro considerando imposto da receita (que sabe-se lá se os vendedores pagaram ou não).

É o preço, rs. Nunca se esqueça que moramos no Bra$il, o país do imposto. Não se trata apenas de milão de lucro.

De qualquer maneira, dentro da nossa realidade e se caso não tenha outra possibilidade, eu acho bastante ok. É um produto caro mesmo, para entusiastas, no qual acho que vale a pena caso for sua praia. O aparelho em si só tenho elogios.
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
É o preço, rs. Nunca se esqueça que moramos no Bra$il, o país do imposto. Não se trata apenas de milão de lucro.

De qualquer maneira, dentro da nossa realidade e se caso não tenha outra possibilidade, eu acho bastante ok. É um produto caro mesmo, para entusiastas, no qual acho que vale a pena caso for sua praia. O aparelho em si só tenho elogios.

Bah não é isso que eu queria ouvir mas no fundo era o que eu esperava. Hora de acionar o famoso cartão de crédito...
:klolz

Aproveitando, comprou aonde?
 
Ultima Edição:

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.633
Reações
52.505
Pontos
2.082
Ganhei $10 do Marquinhos, deêm uma olhada aí vocês também.

Bah não é isso que eu queria ouvir mas no fundo era o que eu esperava. Hora de acionar o famoso cartão de crédito...
:klolz

Aproveitando, comprou aonde?

Comprei no Mercado Livre de um vendedor aqui da minha cidade. O preço que tu falou aí. Mas se esperta que tem que comprar os cabos também caso queira usar no PC. Fiz um post nesse tópico sobre o assunto se for o caso.

Com a perspectiva do dolar diminuir nos próximos dias, talvez vale a pena dar uma segurada por um tempo pra ver se cai um pouco o valor.
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
Comprei, e aqui vai o meu review:
-pron ou é muito fodastico ou é algo que vai te deixar vesgo, se tiver objeto muito proximo você fica com a visão bugada
-produtoras americanas já sabem usar a midia VR, as japonesas não (lástima)
-até video 4k fica pixelado por conta da projeção estereoscopica 180 graus

e é isso.

mentira, eu não só comprei pra assistir pron... comprei pra assistir hentai também! :klolz

Falando sério agora, outras coisas que me chamaram a atenção do quest 2:
-IPD tem só três ajustes, e não sei o quanto isso vai afetar a experiência das pessoas, mas pra mim é de boa demais.
-Parece que o ponto focal da lente é muito pequeno, sua visão periférica fica com "trilhas" nos objetos igual quando você fica com a lente do óculos embaçada. Parece que usar o espaçador de óculos deixa o ponto menor ainda. Sem chance para usar com apps de produtividade.
-A bateria dura só 2 horas, mas acredito que seja só no jogo que eu estou jogando, vi relatos de durar 4, 6 horas de maneira autônoma.
-O rastreamento do controle é muito perfeito, só complica em algumas situações específicas e quando está fora do campo de visão (atrás da tua cabeça, mesmo problema do PSVR pelo visto)
-Tudo é muito caro pra comprar na loja porque é em USD.
-Desenvolver pra VR é mais fácil do que parece, visto os jogos simples de browser que eu testei e algumas coisas que eu vi no Godot. Comprei ele já pensando nessa possibilidade e espero começar a desenvolver um jogo para VR em breve.

Estou adorando o negócio e juro pra vocês, faz umas 2 semanas que eu tenho ele e até agora só estou jogando o Pokerstars VR (grátis). Parece ser muito bobo, mas eu me sinto como no lançamento do Half-Life 2, ficar brincando com os objetos do jogo (cigarros, garrafas de cerveja, revólveres, mini-bombinhas e outras coisas) e conversando com a gringaiada é mais divertido que o próprio jogo de poker. E parece bem clichezão, mas você realmente sente que está lá dentro por conta das interações com os controles, apesar do teu campo de visão parecer uma máscara de mergulho. A coisa é tão divertida e interativa que eu simplesmente esqueci o que eu queria testar nele, baixei ele pra "testar" enquanto iria pensando num jogo pra comprar... no fim das contas a unica outra coisa que eu tenho no dispositivo é o demo do Superhot huahahahah!

Só esse jogo besta de poker pra mim já valeu a compra. Dá pra justificar o preço da coisa no Brasil? Não muito, mas ainda sim é um aparelhinho bem legal.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Comprei, e aqui vai o meu review:
-pron ou é muito fodastico ou é algo que vai te deixar vesgo, se tiver objeto muito proximo você fica com a visão bugada
-produtoras americanas já sabem usar a midia VR, as japonesas não (lástima)
-até video 4k fica pixelado por conta da projeção estereoscopica 180 graus

e é isso.

mentira, eu não só comprei pra assistir pron... comprei pra assistir hentai também! :klolz

Falando sério agora, outras coisas que me chamaram a atenção do quest 2:
-IPD tem só três ajustes, e não sei o quanto isso vai afetar a experiência das pessoas, mas pra mim é de boa demais.
-Parece que o ponto focal da lente é muito pequeno, sua visão periférica fica com "trilhas" nos objetos igual quando você fica com a lente do óculos embaçada. Parece que usar o espaçador de óculos deixa o ponto menor ainda. Sem chance para usar com apps de produtividade.
-A bateria dura só 2 horas, mas acredito que seja só no jogo que eu estou jogando, vi relatos de durar 4, 6 horas de maneira autônoma.
-O rastreamento do controle é muito perfeito, só complica em algumas situações específicas e quando está fora do campo de visão (atrás da tua cabeça, mesmo problema do PSVR pelo visto)
-Tudo é muito caro pra comprar na loja porque é em USD.
-Desenvolver pra VR é mais fácil do que parece, visto os jogos simples de browser que eu testei e algumas coisas que eu vi no Godot. Comprei ele já pensando nessa possibilidade e espero começar a desenvolver um jogo para VR em breve.

Estou adorando o negócio e juro pra vocês, faz umas 2 semanas que eu tenho ele e até agora só estou jogando o Pokerstars VR (grátis). Parece ser muito bobo, mas eu me sinto como no lançamento do Half-Life 2, ficar brincando com os objetos do jogo (cigarros, garrafas de cerveja, revólveres, mini-bombinhas e outras coisas) e conversando com a gringaiada é mais divertido que o próprio jogo de poker. E parece bem clichezão, mas você realmente sente que está lá dentro por conta das interações com os controles, apesar do teu campo de visão parecer uma máscara de mergulho. A coisa é tão divertida e interativa que eu simplesmente esqueci o que eu queria testar nele, baixei ele pra "testar" enquanto iria pensando num jogo pra comprar... no fim das contas a unica outra coisa que eu tenho no dispositivo é o demo do Superhot huahahahah!

Só esse jogo besta de poker pra mim já valeu a compra. Dá pra justificar o preço da coisa no Brasil? Não muito, mas ainda sim é um aparelhinho bem legal.

Fantastico isso!!!!

O que esperar daqui a 40 anos. Isso ~e extraordinario!
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
E outra (me perdoem por upar esse tópico, mas não tem outro sobre...), usar o Quest 2 para PCVR com jogos da Steam aqui está perfeito sem fio via Virtual Desktop, eu tenho um roteador WIFI6 TPLink AX-73 ligado no meu PC e parece que o jogo está rodando nativamente no aparelho, e não de um computador à 3 cômodos de distância.

Estou jogando Half-Life Alyx aqui sem nenhuma perda de qualidade, e eu pensando que ia ter cara e qualidade de gambiarra, ledo engano. O único problema é que o Quest 2 dura só 2 horas e meia de bateria :(

196752

Deixei a config no Médio mesmo que é o padrão, como está rodando sem lag e imagino que lag em VR deva ser uma verdadeira b*sta, melhor não inventar upar a config haha. Recomendo fortemente, não precisa pagar 1000 dólares no Index da Valve, que no Brasil provavelmente teria o valor de um carro popular.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.633
Reações
52.505
Pontos
2.082
Steam Sale rolando, comprei uma porrada de jogo VR, e tou pensando em pegar mais alguns pra aproveitar :kawaii Como cheguei "tarde" no PCVR, a wishlist VR é enorme.

Alguns que peguei:















VR sempre procuro uma coisa mais diferenciada. Esses shooters VR FPS pouco me interessam, a não ser que sejam algo que você vê claramente que é muito bom.
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
Provavelmente vc já sabe disso, mas não custa falar. A Oculus também tem uma solução wireless própria. Vale a pena dar uma olhada pra comparar a performance e qualidade com a do VD.
Não sabia que o Quest 2 tinha esse Air Link, agora já gastei 80 reais no Virutal Desktop, não quero mais :klolz

Joguei mais o Alyx e rede 5G é um negócio complicado, dependendo do comodo ou funciona absurdamente bem ou absurdamente mal. Acho que dá pra otimizar latencia de rede ainda, em cenas pesadas fico em 40 ms de latencia segundo o overlay de performance e aquele efeito de interpolação às vezes aparece. Provavel que tenha muita config de roteador e steamVR pela frente para otimizar, mas não é de todo ruim.
 

Web

Moderador Caveira
Membro STAFF
Mensagens
480
Reações
1.475
Pontos
1.058
Estou perigosamente próximo de comprar um Q2 no ML.
Vou esperar até segunda feira pra ver se o fogo passa.
 

marwinninja

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.337
Reações
5.333
Pontos
1.049
Acabei de sair de uma sessão de gameplay xuxuzinha com meu Quest 2 via VD. É perfeito e funciona sem nenhum delay, mas céus, tem algum truque para melhorar a nitidez/definição da imagem? Tá MUITO borrado (a massa da mira das armas some kkkkk)
 

Olmeca

Bam-bam-bam
Mensagens
246
Reações
157
Pontos
228
Estou perigosamente próximo de comprar um Q2 no ML.
Vou esperar até segunda feira pra ver se o fogo passa.
estou tentado tbm. pensei em usar o Grabr. mas a medida que pesquiso a usa-lo no PC sem fio acabo desanimando com a burocracia. no racional entretanto pretendo aguardar a proxima gen.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.995
Reações
31.291
Pontos
1.753
tava querendo um adaptador novo mas nao achei decente a venda e decidi tentar imprimir um.
201165

ficou bacana. (o branco que foi impresso. ainda ta sem acolchoamento).


quanto a comprar o quest 2, só falo que vc tem grana e ta naquela fase que nenhum jogo te chama atenção mais, esse aparelhinho vai fazer vc sentir coisas q nao sente faz anos. é bem legal, parece que vc é criança de novo (agora que tem alguns jogos bons pra jogar). ainda ta faltando AAA. to de testar o no man's sky, dizem que é bom em vr. vo esperar uma promoção.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.174
Reações
3.460
Pontos
704
Acabei pegando um quest 2. Achei 100% que não iria me adaptar mas quebrei a cara. Vou deixar meu relato aqui:

Eu vim do CV1 e Quest 1. Usava com a barra de IPD no menor e essa era a opção que ficava mais focado pra mim. Eu uso oculos normalmente, não uso no VR porque meu oculos é grande, e a tela nunca ficou 100% focada.

A primeira coisa que eu reparei quando coloquei o Quest 2 na cabeça foi que a imagem não tem SDE, a qualidade é perfeita. A sensação de ficar impressionado que eu tive foi a mesma quando coloquei um Rift DK1 muitos anos atrás.

A segunda coisa é que ele não estava focado. Nesse ponto eu já fiquei preocupado porque já cheguei logo colocando as lentes no minimo (no caso posição 1), que deveria bater com a forma que eu usava nos outros. Tirei o oculos, puxei para a segunda posição do IPD, coloquei o oculos e me deu vontade de chorar. Pela primeira vez na minha vida eu estava com uma imagem cristalina, perfeita, conseguindo ler textos minúsculos na minha frente, sem precisar de óculos. Eu me arrependo 100% de não ter comprado antes, só por conta disso.

O sistema não trava em nada, o Quest 1 dava umas travadas vez ou outra. O tracking não falhou hora nenhuma, beat saber no expert sem errar nenhuma nota. Não sei se é por conta do processamento maior, mas até mesmo umas firulas como o passtrough que antes era bem "distorcido", agora está perfeito.

Não testei o Airlink, mas testei com um cabo de 4 metros aqui, USBC-USBA(3.0) e ficou perfeito. Qualidade de imagem infinitamente melhor que os outros headsets que eu tinha. Novamente, teste do beatsaber, expert sem errar nenhuma nota.

Eu não achei desconfortável. Ele prende bem na cabeça, o elástico ficou em cima das minhas orelhas pra ficar em uma posição boa pra mim, mas não incomoda. O audio é bem pior do que o CV1 mas melhor do que o Quest 2. Basicamente, estou feliz pra caramba com a compra. Sem sombra de duvidas, pra mim, foi um upgrade mais que perfeito.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Acabei pegando um quest 2. Achei 100% que não iria me adaptar mas quebrei a cara. Vou deixar meu relato aqui:

Eu vim do CV1 e Quest 1. Usava com a barra de IPD no menor e essa era a opção que ficava mais focado pra mim. Eu uso oculos normalmente, não uso no VR porque meu oculos é grande, e a tela nunca ficou 100% focada.

A primeira coisa que eu reparei quando coloquei o Quest 2 na cabeça foi que a imagem não tem SDE, a qualidade é perfeita. A sensação de ficar impressionado que eu tive foi a mesma quando coloquei um Rift DK1 muitos anos atrás.

A segunda coisa é que ele não estava focado. Nesse ponto eu já fiquei preocupado porque já cheguei logo colocando as lentes no minimo (no caso posição 1), que deveria bater com a forma que eu usava nos outros. Tirei o oculos, puxei para a segunda posição do IPD, coloquei o oculos e me deu vontade de chorar. Pela primeira vez na minha vida eu estava com uma imagem cristalina, perfeita, conseguindo ler textos minúsculos na minha frente, sem precisar de óculos. Eu me arrependo 100% de não ter comprado antes, só por conta disso.

O sistema não trava em nada, o Quest 1 dava umas travadas vez ou outra. O tracking não falhou hora nenhuma, beat saber no expert sem errar nenhuma nota. Não sei se é por conta do processamento maior, mas até mesmo umas firulas como o passtrough que antes era bem "distorcido", agora está perfeito.

Não testei o Airlink, mas testei com um cabo de 4 metros aqui, USBC-USBA(3.0) e ficou perfeito. Qualidade de imagem infinitamente melhor que os outros headsets que eu tinha. Novamente, teste do beatsaber, expert sem errar nenhuma nota.

Eu não achei desconfortável. Ele prende bem na cabeça, o elástico ficou em cima das minhas orelhas pra ficar em uma posição boa pra mim, mas não incomoda. O audio é bem pior do que o CV1 mas melhor do que o Quest 2. Basicamente, estou feliz pra caramba com a compra. Sem sombra de duvidas, pra mim, foi um upgrade mais que perfeito.

Agora fiquei interessado! Eu uso oculos de grau e ja tive o Rift DK1. Conseguia ver tudo porem era um pouco ruim por usar oculos de grau e o Rift por cima.

Com este quest 2, consigo usar sem oculos?
 

Dean

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.730
Reações
12.943
Pontos
799
Acabei pegando um quest 2. Achei 100% que não iria me adaptar mas quebrei a cara. Vou deixar meu relato aqui:

Eu vim do CV1 e Quest 1. Usava com a barra de IPD no menor e essa era a opção que ficava mais focado pra mim. Eu uso oculos normalmente, não uso no VR porque meu oculos é grande, e a tela nunca ficou 100% focada.

A primeira coisa que eu reparei quando coloquei o Quest 2 na cabeça foi que a imagem não tem SDE, a qualidade é perfeita. A sensação de ficar impressionado que eu tive foi a mesma quando coloquei um Rift DK1 muitos anos atrás.

A segunda coisa é que ele não estava focado. Nesse ponto eu já fiquei preocupado porque já cheguei logo colocando as lentes no minimo (no caso posição 1), que deveria bater com a forma que eu usava nos outros. Tirei o oculos, puxei para a segunda posição do IPD, coloquei o oculos e me deu vontade de chorar. Pela primeira vez na minha vida eu estava com uma imagem cristalina, perfeita, conseguindo ler textos minúsculos na minha frente, sem precisar de óculos. Eu me arrependo 100% de não ter comprado antes, só por conta disso.

O sistema não trava em nada, o Quest 1 dava umas travadas vez ou outra. O tracking não falhou hora nenhuma, beat saber no expert sem errar nenhuma nota. Não sei se é por conta do processamento maior, mas até mesmo umas firulas como o passtrough que antes era bem "distorcido", agora está perfeito.

Não testei o Airlink, mas testei com um cabo de 4 metros aqui, USBC-USBA(3.0) e ficou perfeito. Qualidade de imagem infinitamente melhor que os outros headsets que eu tinha. Novamente, teste do beatsaber, expert sem errar nenhuma nota.

Eu não achei desconfortável. Ele prende bem na cabeça, o elástico ficou em cima das minhas orelhas pra ficar em uma posição boa pra mim, mas não incomoda. O audio é bem pior do que o CV1 mas melhor do que o Quest 2. Basicamente, estou feliz pra caramba com a compra. Sem sombra de duvidas, pra mim, foi um upgrade mais que perfeito.
Comprou por onde?
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.174
Reações
3.460
Pontos
704
Agora fiquei interessado! Eu uso oculos de grau e ja tive o Rift DK1. Conseguia ver tudo porem era um pouco ruim por usar oculos de grau e o Rift por cima.

Com este quest 2, consigo usar sem oculos?
Vou te responder na mais pura sinceridade: só pegando e testando pra saber. Funcionou pra mim sem óculos, mas o negócio tem 3 ajustes de ipd fixos, uma porqueira. Por sorte o mesmo que funciona pra mim funciona pra minha esposa.

Seria só testando pra saber se funcionava. Eu comprei sem esperar nada disso, então foi uma surpresa. Joguei a tarde inteira sem óculos um jogo de ping pong aqui. Perfeito. Surreal o negócio.

Descobri que sou um fracasso no ping pong. Mas melhorei pra caramba ao longo da tarde hahah
Comprou por onde?

Mercado livre mesmo. Achei alguém em uma cidade do lado da minha vendendo e quando vi que já vinha com o cabo pro link acabei decidindo pegar. Novo, nunca usado.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
Vou te responder na mais pura sinceridade: só pegando e testando pra saber. Funcionou pra mim sem óculos, mas o negócio tem 3 ajustes de ipd fixos, uma porqueira. Por sorte o mesmo que funciona pra mim funciona pra minha esposa.

Seria só testando pra saber se funcionava. Eu comprei sem esperar nada disso, então foi uma surpresa. Joguei a tarde inteira sem óculos um jogo de ping pong aqui. Perfeito. Surreal o negócio.

Descobri que sou um fracasso no ping pong. Mas melhorei pra caramba ao longo da tarde hahah


Mercado livre mesmo. Achei alguém em uma cidade do lado da minha vendendo e quando vi que já vinha com o cabo pro link acabei decidindo pegar. Novo, nunca usado.

Sou mt leigo em VR pra PC (é pra PC mesmo??? kkk)...no caso se for é só comprar, plugar e usar? Ou tem todo um processo mais complexo???

Se der posta o link aí de onde comprou e pow, posta umas fotos aí do seu VR. =)


.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.174
Reações
3.460
Pontos
704
Sou mt leigo em VR pra PC (é pra PC mesmo??? kkk)...no caso se for é só comprar, plugar e usar? Ou tem todo um processo mais complexo???

Se der posta o link aí de onde comprou e pow, posta umas fotos aí do seu VR. =)


.
Depende cara. O Quest 1 e 2 são feitos para serem standalone, você não precisa de um PC pra jogar neles, porém existe a opção de você ligar eles no PC e usar como um VR se PC.

Sobre facilidade. Os óculos como o Rift CV1 ou Vive precisam de uma configuração chata. Várias portas USB também. Eles usam sensores tipo câmeras espalhados pela sua sala. Tem que ficar calibrando eles se moverem um milímetro de lugar e é bem chato.

Hoje em dia a gente já tem óculos que usam rastreio por câmeras acopladas no próprio óculos, como o vive cosmos, Quest 1 e 2 e os WMR. Esses é só colocar na cabeça e jogar.

Se quiser ligar os Quest no PC você pode fazer pelo cabo (eu tenho um cabo de cinco metros que uso pra isso, esse cabo tem uma ponta usbC e outra USB A 3.1) e ele já é reconhecido e já dá pra jogar tudo sem configurar nada.
Também tem como conectar ele no PC sem fio pelo Wi-fi, mas precisa de um wifi6 pra ficar bom.

Vou mandar fotos aqui do Quest depois. Mas sobre onde comprei, foi no mercado livre e não era loja. O cara trouxe dos EUA dois e vendeu um (daquele jeito que pobre viaja prós EUA, me incluindo nisso, comprando muamba pra trazer, vender e pagar a viagem).

Meu CV1 velho de guerra é esse aí. É meu terceiro CV1 na verdade. Os outros eu comprei por pechincha na sorte, aí alguém acaba vindo aqui e oferecendo uma boa grana neles e eu vendo hahah
201581
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.633
Reações
52.505
Pontos
2.082
Sou mt leigo em VR pra PC (é pra PC mesmo??? kkk)...no caso se for é só comprar, plugar e usar? Ou tem todo um processo mais complexo???

Se der posta o link aí de onde comprou e pow, posta umas fotos aí do seu VR. =)


.

Os Quests você precisa de um cabo USB-C de alta velocidade. Postei alguns umas páginas atrás.

1 - Instalar drivers
2 - Instalar o spyware do Facebook/Oculus
3 - Ter uma conta do Facebook
4 - Conectar o cabo no PC e ativar o Oculus Link
5 - Profit

O Quest 2 é um aparelho bastante sci-fi, excelente produto.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.338
Reações
10.962
Pontos
1.409
eu troquei meu oculus rift recentemente por um quest 2 por ser sem fio.
devo dizer que me decepcionei pro fim que eu queria. jogo no PC, usando air link. e nossa, que m**** a conexão. configurei td do melhor jeito que consegui e ainda assim dá lag toda hora, n tem nem graça de jogar com isso. fico pensando se pelo virtual desktop seria melhor, mas n to querendo gastar mais dinheiro e quebrar a cara.

Dito isto, o VR em si é bem bom, o passthrough é mto legal e ele sozinho, sem ser no link com PC, parece funcionar mto bem. n sei pq n comprei app proprio dele ainda. mas curti. E já me decidi que td que eu comprar pra VR daqui pra frente vai ser pro quest msm, pq é broxante esse link com o PC. o roteador é novo, wifi 6, fica do lado do PC e essa m**** ainda assim n funciona direito. fiquei mto puto com isso.
 

felipe.parreira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.367
Reações
663
Pontos
889
eu troquei meu oculus rift recentemente por um quest 2 por ser sem fio.
devo dizer que me decepcionei pro fim que eu queria. jogo no PC, usando air link. e nossa, que m**** a conexão. configurei td do melhor jeito que consegui e ainda assim dá lag toda hora, n tem nem graça de jogar com isso. fico pensando se pelo virtual desktop seria melhor, mas n to querendo gastar mais dinheiro e quebrar a cara.

Dito isto, o VR em si é bem bom, o passthrough é mto legal e ele sozinho, sem ser no link com PC, parece funcionar mto bem. n sei pq n comprei app proprio dele ainda. mas curti. E já me decidi que td que eu comprar pra VR daqui pra frente vai ser pro quest msm, pq é broxante esse link com o PC. o roteador é novo, wifi 6, fica do lado do PC e essa m**** ainda assim n funciona direito. fiquei mto puto com isso.

Cara, isso acaba sendo mais culpa do seu roteador que do headset. Aqui quando fiz o upgrade pro quest também tive lag. O que resolveu foi colocar um access point 5ghz só pra ele conectar. Comprei um cabo usb pra jogar com fio mas acabou que nunca usei de tão bom que fica o link sem fio. Consigo colocar o bitrate no maximo e não tenho lag nenhum.
 

João Hortifruti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.033
Reações
14.141
Pontos
1.389
eu troquei meu oculus rift recentemente por um quest 2 por ser sem fio.
devo dizer que me decepcionei pro fim que eu queria. jogo no PC, usando air link. e nossa, que m**** a conexão. configurei td do melhor jeito que consegui e ainda assim dá lag toda hora, n tem nem graça de jogar com isso. fico pensando se pelo virtual desktop seria melhor, mas n to querendo gastar mais dinheiro e quebrar a cara.

Dito isto, o VR em si é bem bom, o passthrough é mto legal e ele sozinho, sem ser no link com PC, parece funcionar mto bem. n sei pq n comprei app proprio dele ainda. mas curti. E já me decidi que td que eu comprar pra VR daqui pra frente vai ser pro quest msm, pq é broxante esse link com o PC. o roteador é novo, wifi 6, fica do lado do PC e essa m**** ainda assim n funciona direito. fiquei mto puto com isso.

Pega o Virtual Desktop
 
Topo Fundo