O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sony pretende vender 22 Milhões de PS5 até março de 2022.

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.169
Reações
35.703
Pontos
803
Desde o lançamento em novembro passado, o PlayStation 5 continua registrando números de vendas extremamente encorajadores, mas as coisas poderiam ser ainda melhores se a Sony pudesse atender à crescente demanda dos consumidores.

A empresa pretende enviar mais esforços para fornecer aos varejistas o maior número possível de consoles, a fim de atingir os ambiciosos objetivos financeiros ilustrados por Kenichiro Yoshida, presidente e CEO da Sony Corporation.

Durante uma reunião recente com acionistas no distrito de Minato, em Tóquio, Yoshida reiterou a firme vontade da Sony de conter o problema representado pela falta de semicondutores para aumentar a produção do PS5 e ser capaz de vender mais de 22,6 milhões de peças até o próximo ano fiscal.

Como podemos ver graças ao infográfico abaixo, a Sony registrou uma demanda inédita com o PS5 e, consequentemente, enxerga a possibilidade de bater novos recordes para os próximos exercícios. Olhando para o futuro próximo, a empresa diz estar convencida de que pode colocar um total de 45 milhões de PlayStation 5 no espaço de 2 anos e meio.

195725
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.196
Reações
49.809
Pontos
1.304
Não duvido vender, porém tem estoque ? Pelo que vejo até hoje tá difícil achar o console.
 


leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.796
Reações
39.343
Pontos
1.094
É só conseguir produzir, mas acho que também foram conservadores nos números.

Acho só que o título está errado porque se não me engano que o FY22 não termina em 2022, mas sim em março de 2023.

teria aí ainda um bom período de vendas para atingir as metas.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.318
Reações
19.372
Pontos
1.469
Só depende dela.

Se fizer uma pré-venda hoje, bem fácil bater essa marca, mesmo sem data de entrega.
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.804
Reações
5.608
Pontos
949
Provavelmente essa é a previsão de unidades já contratadas para fabricação até essa data com alguma margem aí de 10%....
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Essa falta de semi condutores está fodendo as empresas, hein?

Eu acho que numa situação normal ela teria vendido isso no primeiro ano de console.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.582
Reações
20.721
Pontos
964
Se tiver estoque vende até uns 25 milhões pelo menos!
 
D

Deleted member 248528

Que bicho mentiroso... O recorde foi de 22 de um console em um ano...

Não estou falando de um único console. Quando o PS3 foi lançado, o PS2 ainda vendia bem, e o PSP vendia muito bem. A Sony chegou a vender quase 40 milhões de consoles em um único ano.
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.285
Reações
42.738
Pontos
1.294
Se fabricar mais vai vender mais, e se fabricar menos vai vender menos. Só depende deles.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.372
Reações
19.951
Pontos
1.434
Não estou falando de um único console. Quando o PS3 foi lançado, o PS2 ainda vendia bem, e o PSP vendia muito bem. A Sony chegou a vender quase 40 milhões de consoles em um único ano.

Nossa, esta foi uma baita ginástica mental para tentar desvalorizar uma venda tão forte de consoles em um único ano. Como se não fosse vender PS4 também...
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.372
Reações
19.951
Pontos
1.434
Mas eu li aqui na OS que é a tática da falsa demanda, ué.

Isso aí é absurdo, não precisa nem sair do fórum para ver que a demanda é real e que, cada dia que passa com esta escassez, é dinheiro que M$ e Sony deixam de ganhar.

O que tiver de Series X e PS5 em 2021 vai vender. O desafio será vender bem depois que esta bolha de super demanda estourar.
 
D

Deleted member 248528

Nossa, esta foi uma baita ginástica mental para tentar desvalorizar uma venda tão forte de consoles em um único ano. Como se não fosse vender PS4 também...

PS4 está com uma produção muito pequena, irrelevante. Se é que ainda está sendo produzido.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.372
Reações
19.951
Pontos
1.434
PS4 está com uma produção muito pequena, irrelevante. Se é que ainda está sendo produzido.

Com o PS4 vendendo o numero "irrelevante" de mais de 7 milhões a meta de mais 22 milhões já teria ido para o espaço e este tópico não teria existido

Só que esta visão sim é irrelevante, Sony não faz dinheiro com console, faz com software e o que importa é base instalada da geração corrente. Você está viajando nestas comparações, a ideia não é ter mais consoles no mercado e sim UM console muito bem.
 

_BigBoss_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.438
Reações
41.417
Pontos
1.314
Será que os scalpers vão continuar recebendo cheques de estímulo até o ano que vem?
 

Waters_PF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.881
Reações
6.629
Pontos
1.054
Não estou falando de um único console. Quando o PS3 foi lançado, o PS2 ainda vendia bem, e o PSP vendia muito bem. A Sony chegou a vender quase 40 milhões de consoles em um único ano.

Então é pior ainda... vai comparar a venda de vários consoles ao mesmo tempo com um só? Que sentido faz isso?
 

Waters_PF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.881
Reações
6.629
Pontos
1.054
Faz sentido sim. A PS2 + PSP venderam 230 milhões de aparelhos. PS4 foi uma queda vertiginosa.

Não faz sentido algum se comparar a venda individual com a venda conjunta de consoles. Se for por esse caminho o caminho é o faturamento ou lucro e nunca se ganhou tanto dinheiro como na geração PS4....
 
Topo Fundo