O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial: MUSCULAÇÃO (perda e ganho de peso) Agora com ÍNDICE.

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.598
Reações
30.337
Pontos
1.253
Fico um pouco assustado com algumas postagens. Parece ser MUITO mais difícil do que imagino ficar com o corpo definido...
Estou até pensando em pagar um personal trainer futuramente... será que vale a pena? Quero algo bem direcionado para o que eu almejo. Minhas experiências passadas com instrutor de academia não foram boas (só dão atenção para mulher bonita). :klolz
Bora partir pra lipoaspiração :kkk
Mas é foda mesmo, tu percebe o empenho que os caras poem pra ficar realmente definido e musculoso, não sei se isso é pra mim, quero só não ser gordo, é pedir demais? :klolwtf
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.020
Reações
17.711
Pontos
1.094
Fico um pouco assustado com algumas postagens. Parece ser MUITO mais difícil do que imagino ficar com o corpo definido...
Estou até pensando em pagar um personal trainer futuramente... será que vale a pena? Quero algo bem direcionado para o que eu almejo. Minhas experiências passadas com instrutor de academia não foram boas (só dão atenção para mulher bonita). :klolz
Bora partir pra lipoaspiração :kkk
Mas é foda mesmo, tu percebe o empenho que os caras poem pra ficar realmente definido e musculoso, não sei se isso é pra mim, quero só não ser gordo, é pedir demais? :klolwtf
Nutricionista (dos bons) nos dois casos... O cara vai contar suas calorias e te passar uma dieta que com certeza vai sumir a gordura, aliado a musculação

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

HarrisonUnholy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.773
Reações
8.701
Pontos
703
Galera estou sem disponibilidade de ir a academia por uns detalhes da vida.
To querendo fortalecer meu coração e aumentar minha testosterona com exercícios, spinner é bom?
É similar a bike? Vale a pena o investimento?
ps: mais de 1 ano sem fazer exercícios regularmente.

195726
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
11.961
Pontos
753
Fico um pouco assustado com algumas postagens. Parece ser MUITO mais difícil do que imagino ficar com o corpo definido...

Estou até pensando em pagar um personal trainer futuramente... será que vale a pena? Quero algo bem direcionado para o que eu almejo. Minhas experiências passadas com instrutor de academia não foram boas (só dão atenção para mulher bonita). :klolz

Entrei na academia achando que era fácil, passei uns anos apanhando pra aprender as coisas e só com 5 anos comecei ter um resultado ok. Mas é dor toda semana, dá medo (vontade de sair correndo) a cada exercício grande, horas comendo, treinando, trabalhando mobilidade, cozinhando, passando frio e calor no cárdio, etc.

Se estiver em déficit vai ser pior ainda, vai passar por tudo isso irritado e com fome.

Não é a toa que ~95% das pessoas na academia não saem do lugar.

Personal é bom, mas como todo serviço no Brasil está cheio de picaretas.
 
Ultima Edição:

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.131
Pontos
1.503
Nutricionista (dos bons) nos dois casos... O cara vai contar suas calorias e te passar uma dieta que com certeza vai sumir a gordura, aliado a musculação

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

Bom do nutricionista é que se contrata uma vez pra ele passar todo o bizu.
Já o personal vou tentar contratar por várias vezes, à medida que vou avançando nos exercícios e definição corporal.

Estou firme na dieta, emagrecendo, mas quero ficar definido. Ainda não sei (lááá na frente) se quero crescer. Só de ficar definido e com as asas grandes já ficarei realizado corporalmente.

@Baneman até o final desse mês deverei estar perto dos 100kg. Até o início de agosto, quando pretendo iniciar a musculação, deverei estar na faixa dos 90kg. A meta é chegar a menos de 80kg para depois começar o trabalho de definição.

Pra ficar grande eu sei que precisa tomar um veneno. Mas pra definir também precisa?
Por definição entendam esse nível aqui:

2PC-Green-men-sex-wear-boxer-shorts-underwear-male-trunk-underpants-gay-men-clothes.jpg_Q90.jpg_.webp



Esse é o limite natural (dependendo da genética de cada um), certo?
 

Tpsy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.052
Reações
2.301
Pontos
703
o instrutor da minha academia falou que ir 3x por semana com treino ABC nunca dá bons resultados pq o corpo fica muito tempo sem estímulo entre os dias. Alguém sabe se essa info procede.
Cuidado com absolutos. Esse tipo de treino pode dar resultado, assim como treinar cada parte 3x na semana. Se vai funcionar depende da qualidade do seu treino e nutrição, e ainda que exista uma diferença positiva pra treinar 2 ou 3x o mesmo grupo ela é pequena.

Na minha experiência o que faz diferença mesmo é a fluidez do movimento, quando treino 1x parece que estou enferrujado. Treinando mais vezes o mesmo grupo durante a semana fico azeitado, então isso acaba refletindo em um melhor treino.

Talvez seja por essa sensação melhor de fluidez que muitos que fazem agachamento diário sobem os números muito rápido.


Fico um pouco assustado com algumas postagens. Parece ser MUITO mais difícil do que imagino ficar com o corpo definido...
Estou até pensando em pagar um personal trainer futuramente... será que vale a pena? Quero algo bem direcionado para o que eu almejo. Minhas experiências passadas com instrutor de academia não foram boas (só dão atenção para mulher bonita). :klolz
O pessoal fica exagerando. Claro que vc não vai chegar e virar fisiculturista da noite pro dia, mas é simples. Alimentação boa, treino bem feito e descanso. Fazendo isso em poucos anos já vai ganhar quase tudo que tem pra ganhar. E pra perder gordura é o mesmo esquema, só que focando em uma perda lenta de gordura.

Um dos problemas é que a alimentação padrão atual é muito ruim, então além de ter de criar hábitos pra praticar exercício ainda tem que mudar muita coisa na alimentação. Com isso acaba criando uma situação insustentável, são muita mudanças em pouco tempo, por isso que muita gente começa e depois de uns meses fica pior do que começou.

Quanto ao personal, sou contra, acho caro demais pro que oferece. Te aconselharia a ir em nutricionista esportivo e aprender sozinho a execução dos movimentos, hoje tem muita coisa excelente no youtube. Depois de um tempo larga a nutricionista também.

No fim cada um tem seus problemas, tem gente aí que tem problemas pra perder gordura enquanto eu sempre estou seco mas pra perder musculo só preciso dar um espirro.

Sobre esse cara aí, só naqueles casos que a genética é ruim pra ficar preso nesse nível. Iria ficar muito triste se eu tivesse como limite isso aí.
 


geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.131
Pontos
1.503
Entrei na academia achando que era fácil, passei uns anos apanhando pra aprender as coisas e só com 5 anos comecei ter um resultado ok. Mas é dor toda semana, dá medo (vontade de sair correndo) a cada exercício grande, horas comendo, treinando, trabalhando mobilidade, cozinhando, passando frio e calor no cárdio, etc.

Se estiver em déficit vai ser pior ainda, vai passar por tudo isso irritado e com fome.

Não é a toa que ~95% das pessoas na academia não saem do lugar.

Personal é bom, mas como todo serviço no Brasil está cheio de picaretas.

A idade me prejudica, tenho quase 40.
Rapaz, todos esses anos? Como pode demorar tanto assim? Não é possível que o corpo demore tanto a responder a estímulos assim...
Já convivo com o déficit calórico e a abstenção. Estou ciente que será uma carga muito mais pesada (e cara) quando começar a fazer musculação... mas esse tempo todo desanima um pouco, eu confesso. Achava que com 3 anos estaria trincando já... até por isso quero o melhor serviço que meu dinheiro pode pagar, para ter tudo direcionado para o melhor aproveitamento.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
11.961
Pontos
753
Esse é o limite natural (dependendo da genética de cada um), certo?

Não, esse cara nem tem pernas. Está muito longe do potencial natural.

A idade me prejudica, tenho quase 40.

Rapaz, todos esses anos? Como pode demorar tanto assim? Não é possível que o corpo demore tanto a responder a estímulos assim...

Já convivo com o déficit calórico e a abstenção. Estou ciente que será uma carga muito mais pesada (e cara) quando começar a fazer musculação... mas esse tempo todo desanima um pouco, eu confesso. Achava que com 3 anos estaria trincando já... até por isso quero o melhor serviço que meu dinheiro pode pagar, para ter tudo direcionado para o melhor aproveitamento.

Depende do seu objetivo, esse corpo que postou na foto é bem possível em 3 anos, para um magro.

Esses anos todos porque iniciante passa muito tempo fazendo errado. Em algum momento você aprende, desiste ou contrata um profissional.

Mas tempo é importante pra ter um ganho de qualidade, quanto mais anos treinar melhor será seu corpo. O auge de alguém que começa jovem é lá pelos 30~40.
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.020
Reações
17.711
Pontos
1.094
Entrei na academia achando que era fácil, passei uns anos apanhando pra aprender as coisas e só com 5 anos comecei ter um resultado ok. Mas é dor toda semana, dá medo (vontade de sair correndo) a cada exercício grande, horas comendo, treinando, trabalhando mobilidade, cozinhando, passando frio e calor no cárdio, etc.

Se estiver em déficit vai ser pior ainda, vai passar por tudo isso irritado e com fome.

Não é a toa que ~95% das pessoas na academia não saem do lugar.

Personal é bom, mas como todo serviço no Brasil está cheio de picaretas.
Eu to desde o inicio da pandemia do mesmo jeito hueueheuhe (aqui a academia só fechou por uns poucos meses)
Eu só tive um ganho bom no ano de 2019 que foi quando eu comecei e era magrelo, e magrelo muda rápido....agora tô numa barreira que só vou conseguir ultrapassar com nutri e personal mesmo...não tenho paciência pra aprender na net.

Mas ambos seria só por um periodo...mas não acho que será possivel apenas 1 unico pagamento aprender tudo

Bom do nutricionista é que se contrata uma vez pra ele passar todo o bizu.
Eu ia te falar que o Nutri vc tambem vai precisar contratar mais de uma vez, tu é gordão né? Seilá cara...tem o emagrecimento em si, tem o periodo de ganho de massa magra (bulking) e tem o periodo de perca de gordura (cutting) pesquisa nutricionista Hugo Rao...cara é foda mas não sei como está a precificação dele atualmente.

E não desanima com o tempo não pesquisa o reddit Brogress que tem varios resultados bons lá, mas tambem tem muitos resultados demorados, dá uma olhada.

E cara, eu percebo que tu tá com uma relação com os exercicios que não tem como dar certo, visualizando apenas o objetivo, pensando muito no tempo...tem que gostar mano...eu tô com ´pouco progresso em 2021 mas nunca deixei de ir na academia, treinar e chegar em casa e tomar um banho frio é a melhor coisa.
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Vou deixar meu relato aqui.

Em junho de 2020 estava pesando 99 kg. Influenciado especialmente pelo exemplo do escritor Yukio Mishima, que tinha 30 anos assim como eu quando iniciou no fisiculturismo (ele foi inspirado pela visita à Grécia e a leitura do Nascimento da Tragédia de Nietzsche), comecei eu próprio as minhas transformações.

[Sempre fui falso magro, mas no início da pandemia e uma descida funda à licenciosidade me levaram aos 99.]

De junho de 2020, pesando 99 kg, comia literalmente bife à milanesa bem gorduroso e batata-frita quase todos os almoços, e então com calistenia + cárdio + uma dieta rigorosa todos os dias, cheguei a ~ 75 kg em novembro.

No início de janeiro de 2021, comecei a musculação pela primeira vez. De lá para cá atingi 70 kg, com uns 18% de BF, mas estou oscilando nessa faixa, creio que ganhei muita massa muscular e continuo ganhando, porque meu corpo mudou e continua mudando muito. Completei 1 ano de treino corporal focado agora no dia 11 ou 12 de junho.

Mas é isso que os confrades relataram: suor, sangue e lágrimas (não de tristeza). Em período de déficit calórico alto, você fica puto e mais fraco, mas o foco no treinamento e na dieta rigorosa há de permanecer, assim como a sensação de que desafios e períodos de ganhos ainda mais efêmeros se sucederão (que devem ser contornados com astúcia, monitoramento corporal e treino adaptável).

A sensação de prazer e "level up" depois de um treino pesado é indescritível.

"Se é verdade que toda força só pode se manifestar contra resistências, em toda ação haverá uma dose de dor necessária, mas ela age como um estimulante da vida e fortalece a vontade de potência."

(NIETZSCHE, F. Vontade de Potência. Aforismo 307.)

c
 
Ultima Edição:

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.598
Reações
30.337
Pontos
1.253
Vou deixar meu relato aqui.

Em junho de 2020 estava pesando 99 kg. Influenciado especialmente pelo exemplo do escritor Yukio Mishima, que tinha 30 anos assim como eu quando iniciou no fisiculturismo (ele foi inspirado pela visita à Grécia e a leitura do Nascimento da Tragédia de Nietzsche), comecei eu próprio as minhas transformações.

De junho de 2020, pesando 99 kg, comia literalmente bife à milanesa bem gorduroso e batata-frita quase todos os almoços, e então com calistenia + cárdio + uma dieta rigorosa todos os dias, cheguei a ~ 75 kg em novembro.

No início de janeiro de 2021, comecei a musculação pela primeira vez. De lá para cá atingi 70 kg, com uns 18% de BF, mas estou oscilando nessa faixa, creio que ganhei muita massa muscular e continuo ganhando, porque meu corpo mudou e continua mudando muito.

Mas é isso que os confrades relataram: suor, sangue e lágrimas (não de tristeza). Em período de déficit calórico alto, você fica puto e mais fraco, mas o foco no treinamento e na dieta rigorosa há de permanecer, assim como a sensação de que desafios e períodos de ganhos ainda mais efêmeros se sucederão (que devem ser contornados com astúcia, monitoramento corporal e treino adaptável).

A sensação de prazer e "level up" depois de um treino pesado é indescritível.

"Se é verdade que toda força só pode se manifestar contra resistências, em toda ação haverá uma dose de dor necessária, mas ela age como um estimulante da vida e fortalece a vontade de potência."

(NIETZSCHE, F. Vontade de Potência. Aforismo 307.)

c
c***lho, quero ver foto do gato agora :kkk

Essa sensação pós treino é muito boa mesmo, sempre que eu faço, depois vem um ânimo, uma coisa boa, mesmo que eu esteja exaurido. Acho que o gosto pelo exercício vem, assim espero.

Quanto a dieta, talvez a minha não seja tão restritiva quanto deveria, mas tenho poucos problemas em seguir ela, como não curto doces, massas são a minha fraqueza.

Relatos assim motivam a gente a continuar na luta, que o resultado vem.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
11.961
Pontos
753
"Se é verdade que toda força só pode se manifestar contra resistências, em toda ação haverá uma dose de dor necessária, mas ela age como um estimulante da vida e fortalece a vontade de potência."
Não reclamo não, dói e ao mesmo tempo me sinto vivo, com vontade e feliz.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.598
Reações
30.337
Pontos
1.253
Bom do nutricionista é que se contrata uma vez pra ele passar todo o bizu.
Já o personal vou tentar contratar por várias vezes, à medida que vou avançando nos exercícios e definição corporal.

Estou firme na dieta, emagrecendo, mas quero ficar definido. Ainda não sei (lááá na frente) se quero crescer. Só de ficar definido e com as asas grandes já ficarei realizado corporalmente.

@Baneman até o final desse mês deverei estar perto dos 100kg. Até o início de agosto, quando pretendo iniciar a musculação, deverei estar na faixa dos 90kg. A meta é chegar a menos de 80kg para depois começar o trabalho de definição.

Pra ficar grande eu sei que precisa tomar um veneno. Mas pra definir também precisa?
Por definição entendam esse nível aqui:

2PC-Green-men-sex-wear-boxer-shorts-underwear-male-trunk-underpants-gay-men-clothes.jpg_Q90.jpg_.webp



Esse é o limite natural (dependendo da genética de cada um), certo?
Como disseram aí, pisa fofo.

Vai na tua, começa a fazer a dieta, cardio pra queimar uma gordura e adquirir resistência. Quando sentir que já está bem habituado, passa pra academia e tal.
Não precisa ficar tão ligado em colocar metas e seguir elas rigorosamente, combina com você mesmo né ter uma boa dieta e treinar direito, o resultado vai vindo naturalmente (ao menos pra emagrecer).

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
c***lho, quero ver foto do gato agora :kkk

Essa sensação pós treino é muito boa mesmo, sempre que eu faço, depois vem um ânimo, uma coisa boa, mesmo que eu esteja exaurido. Acho que o gosto pelo exercício vem, assim espero.

Quanto a dieta, talvez a minha não seja tão restritiva quanto deveria, mas tenho poucos problemas em seguir ela, como não curto doces, massas são a minha fraqueza.

Relatos assim motivam a gente a continuar na luta, que o resultado vem.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Putz, pior que vou ficar te devendo essa. Mas daqui a 1 ano, vou completar 2 anos de treino corporal e 1 ano e meio de academia, prometo que posto aqui. Pode guardar o post e me quotar. Vou estar com um físico mais apresentável. Posso até fazer um antes e depois.

Sobre doces: também não sou chegado, mas uso como pós-treino por entender como efetivo. Treino com um jejum médio de 9 horas de duração, assim que acordo preparo um café sem açúcar, vou para o treino e ao chegar tomo um whey + doce-de-leite + banana, os dois últimos muito bem contados dentro do percentual do dia de carboidratos (uns 20 a 25%), sendo limpos os outros carbos do resto do dia.

Jogo o doce nessa condição, e apenas nela, sob jejum depois do treino, para me dar um pico de insulina e atuar rápido na absorção da proteína do whey.

c
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.020
Reações
17.711
Pontos
1.094
Só digo uma coisa, quem não quiser ir pra academia, saiba que estará jogando no very hard...exercicios em casa podem ser divertidos, mas academia é quando "a coisa fica séria"

O proprio Pingu aprece ter começado com calistenia e depois foi pra academia, não dá pra ignorar.

Alias @Pingu77 , teve acompanhamento nutri ou personal?
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.131
Pontos
1.503
Só digo uma coisa, quem não quiser ir pra academia, saiba que estará jogando no very hard...exercicios em casa podem ser divertidos, mas academia é quando "a coisa fica séria"

O proprio Pingu aprece ter começado com calistenia e depois foi pra academia, não dá pra ignorar.

Alias @Pingu77 , teve acompanhamento nutri ou personal?

Agradeço a você e a todos pelas dicas e conselhos. Já tô seguindo a página lá do Reddit.
Quanto a dor, vocês tomam um dorflex depois dos treinos? Porque a última experiência com academia me moeu inteiro, fiquei 2 dias mal conseguindo sair da cama.
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.020
Reações
17.711
Pontos
1.094
Agradeço a você e a todos pelas dicas e conselhos. Já tô seguindo a página lá do Reddit.
Quanto a dor, vocês tomam um dorflex depois dos treinos? Porque a última experiência com academia me moeu inteiro, fiquei 2 dias mal conseguindo sair da cama.
Meu primeiro dia na academia foi bíceps e costas, tive que faltar uma semana por dor muscular kkkk
Mas depois passa, pega leve pra começar, primeiro mês todo só pegando peso moderado, que é aquele que vc consegue fazer 12 repetições com certa facilidade.

Hoje em dia é difícil eu sentir dor muscular, me faz até questionar se eu tô fazendo treino "fraco" mas já pesquisei e é normal não sentir mais dor... Única região que sinto a "ardência" depois do treino é peito.

Lembro que quando questionei aqui no tópico se deveria tomar dorflex (anos atrás) algum user falou : "É a fraqueza saindo do corpo, relaxa"

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Só digo uma coisa, quem não quiser ir pra academia, saiba que estará jogando no very hard...exercicios em casa podem ser divertidos, mas academia é quando "a coisa fica séria"

O proprio Pingu aprece ter começado com calistenia e depois foi pra academia, não dá pra ignorar.

Alias @Pingu77 , teve acompanhamento nutri ou personal?

Subscrevo-o.

E não estou com nutricionista, nem personal.

Sobre a calistenia: foi boa para eu destruir, perder muito peso, mas principalmente ganhar um condicionamento cardiovascular INSANO. Mesmo como ex-fumante.

Eu treinava tanto calistenia e tão pesado, que quando comecei a musculação, no auge da minha ingenuidade, fazia treinos de cerca de duas horas - membros superiores junto de inferiores tudo no mesmo dia -, isso com apenas religiosos 1 minuto de intervalos entre tudo, sem parar.

Ou seja, eram extremamente puxados, e no final, quase sem descansar, chegava a fazer 30 mins. de cárdio na esteira correndo a 11 km/h sem parar. (Estava até sentindo uma dor na perna que deveria ser princípio de uma lesão, por sorte diminuí o ritmo.)

Na primeira, segunda e terceira semanas cheguei a treinar assim de segunda a sexta. rs

Era insustentável, ainda mais quando comecei a intensificar o déficit calórico. Aí comecei a treinar assim apenas segunda, quarta e sexta. Fiquei assim de janeiro até duas semanas atrás.

Agora treino de segunda a sexta de novo, mas divido parte de membros superiores um dia, parte de inferior no outro, a outra parte de superior, aí a outra de inferior e assim vai. E joguei o cárdio para 10 a 15 mins. sem parar, variando de bicicleta a corrida na esteira a depender da vontade no dia.

Não é uma periodização boa, deve ter muita coisa errada (na ordem dos exercícios do dia, mesmo), mas vou aprendendo aos poucos. Uma coisa que sei que está errada, mas não abro mão, é que costumo deixar os exercícios com intervalos de 1 min. (na faixa para hipertrofia), mas nunca estendo ou flexibilizo isso, o que me causa por algumas vezes falhar o cardiorrespiratório antes do músculo, mas ainda assim sinto que o treino é mais interessante quando você mantém um ritmo constante.

Mas a mudança corporal que a musculação me trouxe nem se compara com a calistenia.

c
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
11.961
Pontos
753
Só digo uma coisa, quem não quiser ir pra academia, saiba que estará jogando no very hard...exercicios em casa podem ser divertidos, mas academia é quando "a coisa fica séria"


O proprio Pingu aprece ter começado com calistenia e depois foi pra academia, não dá pra ignorar.


Alias @Pingu77 , teve acompanhamento nutri ou personal?

Depende, no inicio do lockdown comprei 175kg em peso e evolui muito ano passado. Esse ano já comprei mais, estou com +- 225kg e continuo evoluindo.

Mas já era basista mesmo na academia.
 
Ultima Edição:

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Um dilema que eu acho que chegarei em breve, que já começa a dar indícios, é a famosa estagnação do peso. Eu atingi 18,5% de BF com 1600 kcal diárias (70 kg, 1,75 m de altura, meso-endo). Sei que dá para descer mais, no entanto, apesar d'eu nunca ter sentido fome e comer bem limpo (e saudável), cheguei a sentir um pouco os sintomas das calorias baixas, um pouco de fraqueza e mau-humor. Aí dei uma aumentada em 100 kcal e mantenho assim há umas duas semanas.

De acordo com as minhas pesquisas, as soluções aí variam. Alguns falam em minibulk para dar uma acelerada no metabolismo e depois voltar ao cutting. Já outros dizem que quando você é iniciante, ou mesmo intermediário, dá para continuar na manutenção e bem aos pouquinhos está substituindo massa gorda por magra, o que depois de um longo período fica um resultado maneiro. O famoso "gaintaining".

Como estou fazendo um déficit progressivo e bem controlado, estou vendo mais resultado em uma estratégia mais próxima da segunda.

O que vocês acham?

c
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.810
Reações
5.940
Pontos
959
Agradeço a você e a todos pelas dicas e conselhos. Já tô seguindo a página lá do Reddit.
Quanto a dor, vocês tomam um dorflex depois dos treinos? Porque a última experiência com academia me moeu inteiro, fiquei 2 dias mal conseguindo sair da cama.

tomar remédio pra dor de treino é furada.
vc atrapalha o anabolismo.
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.810
Reações
5.940
Pontos
959
Manos hoje eu trombei uma conhecida que as vezes a gente treina junto.
Subi na casa dela e acabei tomando umas paradas não muito legais pra pegar firme no hiit hoje.
c***lho que dor no peito... tô achando que vou bater a nave.
 

Pouca ideia

Bam-bam-bam
Mensagens
1.522
Reações
5.242
Pontos
453
Rapaziada. Tomar whey por conta própria pode me fazer algum mal? Eu sei que o certo é sempre que possível solicitar o acompanhamento de um profissional. Mas eu não tenho grana pra isso. Quero começar a tomar whey pra treinar em casa (Já treino faz tempo mas quero melhorar o resultado), existe alguma dose segura pra tomar? Tipo: Eu tomando x dose x vezes ao dia não terei problema futuro. Dá ruim?

Valeu!
 

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.114
Reações
31.047
Pontos
1.374
Rapaziada. Tomar whey por conta própria pode me fazer algum mal? Eu sei que o certo é sempre que possível solicitar o acompanhamento de um profissional. Mas eu não tenho grana pra isso. Quero começar a tomar whey pra treinar em casa (Já treino faz tempo mas quero melhorar o resultado), existe alguma dose segura pra tomar? Tipo: Eu tomando x dose x vezes ao dia não terei problema futuro. Dá ruim?

Valeu!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 

Pouca ideia

Bam-bam-bam
Mensagens
1.522
Reações
5.242
Pontos
453
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tô ligado q pra vcs q manjam a pergunta é idiota. Mas pesquisando, alguns dizem que fode todo o rim e tem que procurar um nutricionista esportivo e tal... Outros dizem que é de boa, mas não dizem até que quantidade é seguro...
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
11.961
Pontos
753
Rapaziada. Tomar whey por conta própria pode me fazer algum mal? Eu sei que o certo é sempre que possível solicitar o acompanhamento de um profissional. Mas eu não tenho grana pra isso. Quero começar a tomar whey pra treinar em casa (Já treino faz tempo mas quero melhorar o resultado), existe alguma dose segura pra tomar? Tipo: Eu tomando x dose x vezes ao dia não terei problema futuro. Dá ruim?

Valeu!
Come comida que não tem erro.
 

educastro9

Bam-bam-bam
Mensagens
2.313
Reações
11.233
Pontos
453
Rapaziada. Tomar whey por conta própria pode me fazer algum mal? Eu sei que o certo é sempre que possível solicitar o acompanhamento de um profissional. Mas eu não tenho grana pra isso. Quero começar a tomar whey pra treinar em casa (Já treino faz tempo mas quero melhorar o resultado), existe alguma dose segura pra tomar? Tipo: Eu tomando x dose x vezes ao dia não terei problema futuro. Dá ruim?

Valeu!
Nunca tomou?
O combo alegria pra mim é whey+creatina+Multivitaminico

Lança dois scoops com água pós treino e vai ser feliz mas existem N formas de tomar.
 

DILSON80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.986
Reações
8.744
Pontos
353
Rapaziada. Tomar whey por conta própria pode me fazer algum mal? Eu sei que o certo é sempre que possível solicitar o acompanhamento de um profissional. Mas eu não tenho grana pra isso. Quero começar a tomar whey pra treinar em casa (Já treino faz tempo mas quero melhorar o resultado), existe alguma dose segura pra tomar? Tipo: Eu tomando x dose x vezes ao dia não terei problema futuro. Dá ruim?

Valeu!

Se você não tiver nenhum problema de saúde ligado ao consumo de proteínas não fará mal. Consuma no máximo 30 gramas de proteína por refeição (analise a tabela nutricional do Whey), que é a dose que seu corpo vai absorver e não vai sobrecarregar rins e fígado.

Não se esqueça também de beber de 3 a 4 litros de água por dia.
 

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.114
Reações
31.047
Pontos
1.374
Tô ligado q pra vcs q manjam a pergunta é idiota. Mas pesquisando, alguns dizem que fode todo o rim e tem que procurar um nutricionista esportivo e tal... Outros dizem que é de boa, mas não dizem até que quantidade é seguro...
Vou te dar uma opinião pq voce levou na esportiva, que foi a intenção.
Whey, Creatina, Glutamina... esses suplementos de praxe, não fazem mal. Whey voce pode derramar o pote inteiro na sua boca, o máximo que pode acontecer é uma caganeira. Creatina e Glutamina geralmente tem a porção correta na embalagem, ou é dado pelo nutricionista.

Mas agora vai a opinião: Esquece essas m****.

Come comida, com tempero, beba água ou refri 0. Suplemento só em caso de urgência, quando voce não tiver feito comida e o mercado estiver fechado.

Depois que eu acordei pra isso minha vida mudou.
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.810
Reações
5.940
Pontos
959
Rapaziada. Tomar whey por conta própria pode me fazer algum mal? Eu sei que o certo é sempre que possível solicitar o acompanhamento de um profissional. Mas eu não tenho grana pra isso. Quero começar a tomar whey pra treinar em casa (Já treino faz tempo mas quero melhorar o resultado), existe alguma dose segura pra tomar? Tipo: Eu tomando x dose x vezes ao dia não terei problema futuro. Dá ruim?

Valeu!

Mano a questão do whey é simples, dependendo da sua rotina você não conseguiria comer uma refeição com proteina então você faz uso de SUPLEMENTO.
O que pode bater zoado é a questão da intolerância a lactose, aí vc partiria pra whey de ervilha,arroz,carne e etc.
Eu já tomei muito... Hoje em dia não tomo mais.

Tem outro fator também...
O corpo não estoca proteína, então dependendo de como vc tomar irá mijar seu dinheiro.
Eu uso whey as vezes como um ingrediente para cozinhar do que um substituto de refeição.
Como por exemplo fazer um mingau de aveia com 1 coop de whey pra adoçar.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.131
Pontos
1.503
Com o preço que tá o Whey (de boa qualidade), dá pra comprar uma boa peça de carne de boi, outra de frango e outra de porco. Se bobear sobra dinheiro para alguns ovos ainda. Corta em porções, congela e vai separando a porção do dia.
Por falar em dieta, hoje eu cheguei a uns 80g de carboidratos. Tudo isso apenas para experimentar isso aqui:


barra-proteina-dark-bar-chocolate-e-coco-com-chocolate-chip-integral-medica-90g-2993.png


Simplesmente delicioso.
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.810
Reações
5.940
Pontos
959
Com o preço que tá o Whey (de boa qualidade), dá pra comprar uma boa peça de carne de boi, outra de frango e outra de porco. Se bobear sobra dinheiro para alguns ovos ainda. Corta em porções, congela e vai separando a porção do dia.
Por falar em dieta, hoje eu cheguei a uns 80g de carboidratos. Tudo isso apenas para experimentar isso aqui:


barra-proteina-dark-bar-chocolate-e-coco-com-chocolate-chip-integral-medica-90g-2993.png


Simplesmente delicioso.

Aqui em SP tá mow bica essas barrinhas mano D:
Comprei uma daquela que a embalagem é vermelha,sabe ?
Mow gostoso D:
 
Topo Fundo