O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial A teoria da conspiração Blue Box [UPDATE POST #3] [Indie?] [Silent Hill?] [+Showcase de Silent Hill] [A esperança acabou]

O que você acha que realmente é o projeto da Blue Box?


  • Total voters
    169

Ricker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.634
Reações
2.488
Pontos
709
É revelado mais de mil jogos por dia, e nenhum recebe "teoria da conspiração". Desde o início o povo começou a falar desse Abandoned. A parte estranha disso aí é eles estarem segurando a galera agora. Geralmente ARG o anúncio é feito quando a galera descobre.

Estão no processo de desmotivar a galera pra bater com o planejamento deles.

Enfim, óbvio que tem algo aí. Realmente não sei se tem o envolvimento do Kojima, mas algo tá rolando. Ainda sou mais da ideia do remake de MGS pela BluePoint sendo no máximo supervisionado pelo Kojima, aí estão usando a fama dele pra fazer esse anúncio.

Um indie não consegue toda essa atenção repentinamente não, vão por mim pois sei do que to falando. Hollow Knight que é Hollow Knight custou pra ser reconhecido na grande mídia, LMAO.

E a história só vai agravando, com gente grande dando moral pra essa história (Vou mandar uma msg pro Geoff no TT pra negociar minha revelação no TGA e ele vai dar moral, AHAM, 100% REALISTA), a Sony liberando um App exclusivo (Sendo que nem demo é permitido sem aprovação deles), estúdio de AAA trabalhando nesse jogo, e agora, o mesmo estúdio se dando o trabalho de fazer um vídeo com alguém mostrando a cara, sendo que esses estúdios costumam trabalhar behind the scenes sem nenhum envolvimento com o público.

Pior caso é ser um jogo novo surfando na onda pra capitalizar o público de SH/MGS.

MGS não deve ser, afinal tudo o que foi anunciado pelo suposto estúdio Blue Box é um game de terror, por isso a ligação com Silent Hill.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.376
Reações
21.767
Pontos
603
É revelado mais de mil jogos por dia, e nenhum recebe "teoria da conspiração". Desde o início o povo começou a falar desse Abandoned. A parte estranha disso aí é eles estarem segurando a galera agora. Geralmente ARG o anúncio é feito quando a galera descobre.

Estão no processo de desmotivar a galera pra bater com o planejamento deles.

Enfim, óbvio que tem algo aí. Realmente não sei se tem o envolvimento do Kojima, mas algo tá rolando. Ainda sou mais da ideia do remake de MGS pela BluePoint sendo no máximo supervisionado pelo Kojima, aí estão usando a fama dele pra fazer esse anúncio.

Um indie não consegue toda essa atenção repentinamente não, vão por mim pois sei do que to falando. Hollow Knight que é Hollow Knight custou pra ser reconhecido na grande mídia, LMAO.

E a história só vai agravando, com gente grande dando moral pra essa história (Vou mandar uma msg pro Geoff no TT pra negociar minha revelação no TGA e ele vai dar moral, AHAM, 100% REALISTA), a Sony liberando um App exclusivo (Sendo que nem demo é permitido sem aprovação deles), estúdio de AAA trabalhando nesse jogo, e agora, o mesmo estúdio se dando o trabalho de fazer um vídeo com alguém mostrando a cara, sendo que esses estúdios costumam trabalhar behind the scenes sem nenhum envolvimento com o público.

Pior caso é ser um jogo novo surfando na onda pra capitalizar o público de SH/MGS.

Aproveitando a sua presença no tópico, e falando especificamente do seu penúltimo parágrafo, quando vc tiver um tempo queria que vc desse uma lida sobre esse post abaixo no reddit e me dissesse o q acha (tendo em mente coisas como life of black tiger na psn). Foi esse post que majoritariamente me fez desacreditar na conspiração. Also, queria saber com vc qual a possibilidade de ser um dev q recebeu algum financiamento de alguém e no fim não vai lançar nada demais, pois acabou se enrolando nas próprias mentiras, na tentativa de um marketing viral (surfando nas suspeitas iniciais de que era algo do kojima) e em toda a comoção que isso causou.

 

Prydz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.652
Reações
2.591
Pontos
704
196045

Não sei realmente se é fake, mas tem dois verificados seguindo ele, e um deles é o Cory Barlog.

E como um cara desse só tem duas fotos no instagram....? Sem rede social, nenhum background de sua vida, seja pessoal ou como desenvolvedor?
 


_Caramuru_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.283
Reações
6.308
Pontos
703
Visualizar anexo 196045

Não sei realmente se é fake, mas tem dois verificados seguindo ele, e um deles é o Cory Barlog.

E como um cara desse só tem duas fotos no instagram....? Sem rede social, nenhum background de sua vida, seja pessoal ou como desenvolvedor?
Por que tem uma foto do Enrique Iglesias no perfil do Hasan? Essa história fica cada vez mais confusa.
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.188
Reações
35.771
Pontos
803
Visualizar anexo 196045

Não sei realmente se é fake, mas tem dois verificados seguindo ele, e um deles é o Cory Barlog.

E como um cara desse só tem duas fotos no instagram....? Sem rede social, nenhum background de sua vida, seja pessoal ou como desenvolvedor?

Esse Manolo aí tem cara que fica tomando cairpirosca em barzinho com as cremosas, ou a jugar pela essa foto , com homens , claro que na brotheragem , nos fds com seu HB20 , não tem cara de desenvolvedor de jogos , ainda mais um líder de estúdio .

Isso é o perfil de uma pessoa que comanda um estudio.

196068
 
Ultima Edição:

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Escola metaforando:

Cara de mentiroso, ele está meio que tentando não rir. Ele contraí os olhos em resposta a contração muscular do rosto de algo forçado. Fora isso, quem grava um vídeo com o boné virado para trás?
A julgar que o vídeo postado tem vários cortes, deve ter sido difícil gravar com seriedade.

E4mb1rrWUAIPk5i
Se tem uma coisa que aprendi com o Ricardo Ventura, é que o Metaforando erra bastante por usar apenas as expressões faciais! MASSSS via de regra, você sacou bem ele.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.633
Reações
52.505
Pontos
2.082
Aproveitando a sua presença no tópico, e falando especificamente do seu penúltimo parágrafo, quando vc tiver um tempo queria que vc desse uma lida sobre esse post abaixo no reddit e me dissesse o q acha (tendo em mente coisas como life of black tiger na psn). Foi esse post que majoritariamente me fez desacreditar na conspiração. Also, queria saber com vc qual a possibilidade de ser um dev q recebeu algum financiamento de alguém e no fim não vai lançar nada demais, pois acabou se enrolando nas próprias mentiras, na tentativa de um marketing viral (surfando nas suspeitas iniciais de que era algo do kojima) e em toda a comoção que isso causou.



Antes, alguns pontos pra deixar claro, pra mim indie é um cara assim como eu, com poucos recursos, um ninguém com 0 contatos, que resolve fazer um game e tem que se destacar no meio do oceano. Esse tal do Hassan, pagando um estúdio AAA não é bem minha definição de "indie". No minimo é uma pessoa com contatos dentro da indústria.

Tem alguns pontos nisso tudo, que não necessariamente se correlacionam, vamos por partes:

1) Conseguir acesso ao devkit é o que foi falado no post. Você se cadastra, a Sony verifica as informações e libera a plataforma pra você. Pra mim, um zé ninguém, é mais difícil do que parece, pra um cara que consegue contratar um estúdio que faz assets pra AAA, isso com certeza não vai ser um problema. Detalhe, para o PS4.

O PS5 no seu primeiro ano não é fácil conseguir o devkit, eles só liberam pra quem já tem um nome. Devs sem alguém por trás dificilmente consegem, independente se for pequeno ou médio. A não ser que, esse cara, tenha contatos dentro da Sony, o que muda tudo.

2) Exclusivo depende do estúdio apenas. Porém, dificilmente alguém vai fazer exclusivo se não tiver alguma parceria, pois é menos dinheiro entrando, simples assim. Nem mesmo indies que não tem nada a perder fazem isso... Mas a parceria não significa que é a Sony financiando. As 3 fabricantes fazem isso, se caso se interessarem num projeto, eles pagam por algum tipo de exclusividade, seja temporário, de marketing, ou financiamento. Obviamente que não é só mandando um e-mail pra eles que tu vai conseguir, precisa ter contatinhos.

3) Nenhuma fabricante interfere no processo de criação. O controle de qualidade é apenas relacionado a plataforma, como o jogo ser bootado, ícones de botões, features do sistema e coisas do tipo.

4) O silêncio da Sony/Kojima/Konami não significa muita coisa. Eles não precisam dar satisfação pra essa história. Porém em todos os posts a galera ta comentando, então no minímo o pessoal de PR já está sabendo da história.

Agora, vamos falar de algumas coisas que não são nem um pouco normal:

1)
App/Demo. A Sony não permite lançar demo. O Xbox agora está com uma integração legal, mas ainda assim são poucos titulos selecionados por eles. Se fosse normal, não acha que estaria infestado de demo na PSN, como acontece na Steam?

2) Atenção de gente grande. Eu acompanho e faço parte do cenário indie, converso com muita gente e sei o sofrimento que é ter o minímo de atenção. Jogos de sucesso no mundo indie custam pra receber cobertura de grandes portais.

Mas falando em especial do Geoff: Acompanho ele e NUNCA vi ele impulsionando um jogo. Ele só fala de coisa mega hypada. Porém, isso não significa que ele saiba de algo, pode ser que ele simplesmente viu o povo relacionando com o Kojima e quis surfar sem saber de nada. Mas independente disso, não é mandando uma mensagem no Twitter que você vai conseguir a atenção dele pra fazer um anúncio :kkk e além disso, ele vai ativamente postar sobre o assunto. Geoff é um dos maiores nomes da indústria, não faz nada de graça, muito menos levantar um nome qualquer.

3) Nuare. Olha o portfólio dos caras. Pode ser sim que só tenha pago os caras, mas geralmente um estúdio com um portfólio desses só pega gente grande, pois provavelmente funciona através de contatos/recomendações. Como falei no meu post, esses caras não dão as caras facilmente, muito provavel que discrição seja uma das coisas que a Sony e outros estúdios demanda desse estúdio.

Como falei no post, não acho que seja o Kojima, mas no minímo é alguém usando o modus operanti similar pois quer cativar o público, no fim vai ser lucro pra vocês.
 

Pedro H.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
878
Reações
2.098
Pontos
683
Cara, a Nuare existe mesmo. O fato dela ter trabalhado com grandes empresas não significa muito, óbvio que a Nuare vai colocar no portfólio dela as grandes empresas para qual prestou serviço.
Agora a Blue Box ter conseguido um contrato, significa que eles estão esbanjando dinheiro. O cara disse que o orçamento dele era de 250 mil, aí ou a Nuare é barata ou o cara está botando uma grana nisso e se aproveitando da fama.

O cara da Nuare ter feito um vídeo pode ser que ele tenha sido convencido a entrar na brincadeira.

Sinceramente, o que mais corrobora com as teorias do povo, é que o Kojima, que toda hora posta no Twitter, não comentou uma vírgula sobre o assunto e naquela apresentação do Geoff, ele ter comentado que mais coisas viriam a ser reveladas nas próximas semanas. A cara do Kojima era indisfarçável, era tipo alguém empolgado com um segredinho.



Ele deve ter ocultado as outras fotos, que o entregam o fato dele ser um cara comum/modelo.

Eu te digo uma coisa, desenvolvedor não tem tempo para fazer academia. Mesmo que o cara seja magro, ele vai ter no mínimo uma barriguinha por ficar muito tempo sentado.

Ahushuashuasuha, meu, ia comentar exatamente isso, porra pra um programador indie, buscando seu espaço, virando a noite metendo código, o cara tem um tempo bom pra malhar e arrumar o cabelo ein, ashuhuashuas.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.798
Reações
39.351
Pontos
1.094
A essa altura do campeonato não dá mais para negar que ALGO VAI ROLAR, a tese de ser um mero jogo indie parece cada vez mais distante.

Uma pena que meu PS5 só chega em julho, queria baixar esse APP e descobrir ao vivo qual treta vai sair daí.
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.171
Reações
14.440
Pontos
1.019

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Aparentemente a Konami comprou a IP Resident Evil e a Sony pagou o Kojima pra fazer um novo Resident Evil para a Konami, que vai ser um exclusivo de Nintendo Switch.

Porem essa exclusividade vai acabar depois pois o jogo vai ser lançado para celulares Android.

Bom, o cara é o dono da Ready at Dawn, não deve mais codificar.
Não mesmo, se tem um negócio que senior não faz é meter a mão em código.

Projeta arquitetura e faz review, mas escrever código? :kkk
 

lelelof

Bam-bam-bam
Mensagens
418
Reações
741
Pontos
278
Nossa sem hora! Quem tiver play 5, se puder, faz uma live ai p/ nos acompanharmos qnd tiver noticias de que o app vai iniciar. To so de camper no tópico desde o começo, mas to variando aqui pelo bilive e nor-bilive frequentemente ao ler as coisas kkkkkk...
já não sei em o que acreditar :klol
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.188
Reações
35.771
Pontos
803
Nossa sem hora! Quem tiver play 5, se puder, faz uma live ai p/ nos acompanharmos qnd tiver noticias de que o app vai iniciar. To so de camper no tópico desde o começo, mas to variando aqui pelo bilive e nor-bilive frequentemente ao ler as coisas kkkkkk...
já não sei em o que acreditar :klol

Eu tenho o PS5 , mas estarei no trabalho provavelmente na hora que liberar , mas tem um pessoal que tá mais ligeiro aí pra baixar kkk
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.188
Reações
35.771
Pontos
803
É fake. Não é fake. É o jogo do Kojima. Não é o jogo do Kojima. É Silent Hill. Não é Silent Hill.

Essa história toda está me deixando mais perdido que caixista em dia de premiação de GOTY.

Regra única do tópico e ficar preparado pra se decepcionar e entra no hype em looping.
 
Topo Fundo