O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ajuda a configurar roteador para aumentar a velocidade da internet

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.565
Reações
43.143
Pontos
1.453
então, eu tinha uma internet de 100mb, mas a alguns dias atrás eu ganhei de graça da minha operadora 600mb sem nenhum custo, ela disse que era porque eu sou cliente a muito tempo deles

só que eu não notei diferença na velocidade da internet, meus downloads não passam de 11 mb/s, o certo agora é ser 60mbps certo?

eu liguei para eles para falar sobre isso, e eles me falaram que podia ser culpa do meu roteador, que não aguenta a velocidade, mas eu acho que não deve ser não, porque eu paguei 'caro' pra um roteador quando comprei o meu, acho que ele é um dos bons

eu uso internet a cabo, vcs sabem como posso verificar se meu roteador aguenta 600mb? e como posso configura-lo?

eles falaram que vão me dar um roteador novo sem curto adicional (nem instalação), mas só no próximo dia 12, ainda vai demorar, por isso gostaria de ver se meu roteador atual aguenta essa velocidade

alguem pode me ajudar?
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.961
Reações
12.311
Pontos
753
Seu roteador tem que ter portas gigabit de saída de dados para cabo, cabo de rede pelo menos CAT5-E e os dispositivos conectados a ele ter suporte para alta velocidade, com placa de rede Gigabit.

Qual o modelo do roteador?
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.565
Reações
43.143
Pontos
1.453
Seu roteador tem que ter portas gigabit de saída de dados para cabo, cabo de rede pelo menos CAT5-E e os dispositivos conectados a ele ter suporte para alta velocidade, com placa de rede Gigabit.

Qual o modelo do roteador?

vish maria, parece ser complicado

meu roteador é um
tp link tl wr841hp
 
Ultima Edição:

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.961
Reações
12.311
Pontos
753
Se esse modelo está correto, seu roteador só aceita até 100Mbps nas portas de rede.

Ele não alcança velocidades até 1000Mbps (portas Gigabit).

Aqui tem as especificações dele:
TL-WR841HP_V5_ Datasheet.pdf (tp-link.com)

Ele não vai permitir utilizar toda a banda de rede mesmo.

Infelizmente.

Para funcionar na velocidade que você quer tem que ser um roteador que as portas sejam 10/100/1000 na velocidade e o seu é só 10/100.

A única coisa a ser feita é trocar o roteador, para poder usar toda a banda disponível ou ficar com ele mas limitado pelas portas 10/100.
 
Ultima Edição:

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.565
Reações
43.143
Pontos
1.453
Se esse modelo está correto, seu roteador só aceita até 100Mbps nas portas de rede.

Ele não alcança velocidades até 1000Mbps (portas Gigabit).

Aqui tem as especificações dele:
TL-WR841HP_V5_ Datasheet.pdf (tp-link.com)

Ele não vai permitir utilizar toda a banda de rede mesmo.

Infelizmente.

Para funcionar na velocidade que você quer tem que ser um roteador que as portas sejam 10/100/1000 na velocidade e o seu é só 10/100.

A única coisa a ser feita é trocar o roteador, para poder usar toda a banda disponível ou ficar com ele mas limitado pelas portas 10/100.

obrigado por tirar minha duvida
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.332
Reações
13.672
Pontos
1.604
É isso mesmo que o @BCoisa explicou bem.
Dá pra aguentar até dia 12, assim vc não gasta nada... só aguentar. Por outro lado, assim que chegar o outro roteador, vc pode usar o seu roteador atual como repetidor ou usar como "extensão" wifi só para visitantes (assim eles só terão até 100 MB de velocidade). Se não souber como configurar, avise nós, senão guarde-o pra necessidade futura, caso o novo pifar.
Só uma coisa... qdo chegar o novo, informe pra nós o modelo, pois já trabalhei com um roteador que tem porta WAN gigabit (10/100/1000), mas as LAN eram fast (10/100) enquanto o wifi 5Ghz suportava mais velocidade que a LAN. Então, tem que se atentar de que a sua velocidade está no alcance para cabeado tb além do wifi. (nesse caso, tem que ter um celular que aguente exibir a velocidade adequada, pois o meu que é antigo sofre pra alcançar 120 MB numa velocidade de 300 MB que tenho), então é preferível que vc teste no cabeado pelo PC que é mais garantido, desde que seu PC tenha porta LAN gigabit tb, além do cabo CAT5e.
 


Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.162
Reações
49.765
Pontos
1.304
Eu acho que você confundiu, eles vão te dar um Modem novo, nunca vi nenhuma operadora dar roteador, você só usa o modem da operadora para se conectar na Internet?

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.332
Reações
13.672
Pontos
1.604
Eu acho que você confundiu, eles vão te dar um Modem novo, nunca vi nenhuma operadora dar roteador, você só usa o modem da operadora para se conectar na Internet?

Sent from my MI 9 using Tapatalk

O provedor onde trabalhei dá ONU (modem) e roteador (quando o contrato é comodato, daí dps de 1 ano, os equipamentos são do cliente). Não é qualquer provedor que faz isso, pois tem provedor que dá modem e roteador sem custo, uns dão se assinar fidelidade, tem quem só dá ONU e pede pra comprar o roteador ou ter um à parte (nesse caso é um dos que vejo em vários provedores), etc.
Tem equipamentos que é híbrido (modem e roteador em 1), cujo o provedor onde trabalhei tb tem isso para certos clientes com planos de 150MB para cima.
Aqui na minha casa, qdo assinei na época o provedor de fibra que tem pro meu bairro, só pedia que eu precisava ter um roteador pra poder usar a internet sem fio, pois o híbrido que ele dava era só cabeado. Atualmente, o provedor que assino dá ONU (modem) + roteador para os próximos novos clientes, acho que a empresa tem sustentabilidade agora pra bancar isso, vai saber. Não sei como é o seu provedor da sua cidade aí.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.162
Reações
49.765
Pontos
1.304
O provedor onde trabalhei dá ONU (modem) e roteador (quando o contrato é comodato, daí dps de 1 ano, os equipamentos são do cliente). Não é qualquer provedor que faz isso, pois tem provedor que dá modem e roteador sem custo, uns dão se assinar fidelidade, tem quem só dá ONU e pede pra comprar o roteador ou ter um à parte (nesse caso é um dos que vejo em vários provedores), etc.
Tem equipamentos que é híbrido (modem e roteador em 1), cujo o provedor onde trabalhei tb tem isso para certos clientes com planos de 150MB para cima.
Aqui na minha casa, qdo assinei na época o provedor de fibra que tem pro meu bairro, só pedia que eu precisava ter um roteador pra poder usar a internet sem fio, pois o híbrido que ele dava era só cabeado. Atualmente, o provedor que assino dá ONU (modem) + roteador para os próximos novos clientes, acho que a empresa tem sustentabilidade agora pra bancar isso, vai saber. Não sei como é o seu provedor da sua cidade aí.

Caraca eu nunca vi isso em lugar nenhum, sou do estado de SP e morei em São Sebastião e São José dos Campos, anos atrás a NET até se recusava a prestar suporte se você colocasse um roteador, eles queriam fazer com internet igual ponto de TV que você teria que assinar um plano extra para ter um segundo modem na sua casa, loucura total.

Mas a NET e VIVO aqui nunca deram roteador, eles dão aquele modem que é Wifi e serve como roteador também mas geralmente tem só 4 portas e o alcance é uma m**** completa.

Hoje eu tenho um Archer C7 mas em breve chegará meu AX1800 da Xiaomi.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
O provedor onde trabalhei dá ONU (modem) e roteador (quando o contrato é comodato, daí dps de 1 ano, os equipamentos são do cliente). Não é qualquer provedor que faz isso, pois tem provedor que dá modem e roteador sem custo, uns dão se assinar fidelidade, tem quem só dá ONU e pede pra comprar o roteador ou ter um à parte (nesse caso é um dos que vejo em vários provedores), etc.
Tem equipamentos que é híbrido (modem e roteador em 1), cujo o provedor onde trabalhei tb tem isso para certos clientes com planos de 150MB para cima.
Aqui na minha casa, qdo assinei na época o provedor de fibra que tem pro meu bairro, só pedia que eu precisava ter um roteador pra poder usar a internet sem fio, pois o híbrido que ele dava era só cabeado. Atualmente, o provedor que assino dá ONU (modem) + roteador para os próximos novos clientes, acho que a empresa tem sustentabilidade agora pra bancar isso, vai saber. Não sei como é o seu provedor da sua cidade aí.
sim, o provedor que assinei esse ano colocou uma ONU de fibra e um roteador xing-ling sem porta giga, que depois de 1 ano ele é meu... era plano de 50mb... depois aumentei o plano pra 100mb e podia comprar um roteador giga com eles ou não, daí coloquei meu roteador Archer c6 no lugar e guardei o primeiro que eles deram na caixa, ano que vem eu vendo ele no olx kkkkkkkkkkkkkk
ou seja, eles dão o roteador sem porta giga que depois de 1 ano é seu, se quiser com porta giga vc compra o roteador com eles ou por fora... mas é empresa local, e não essas nacionais.

ao @Pockett indico o Archer c6, o sinal é excelente, mesmo com varias paredes!!!!
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.565
Reações
43.143
Pontos
1.453
É isso mesmo que o @BCoisa explicou bem.
Dá pra aguentar até dia 12, assim vc não gasta nada... só aguentar. Por outro lado, assim que chegar o outro roteador, vc pode usar o seu roteador atual como repetidor ou usar como "extensão" wifi só para visitantes (assim eles só terão até 100 MB de velocidade). Se não souber como configurar, avise nós, senão guarde-o pra necessidade futura, caso o novo pifar.
Só uma coisa... qdo chegar o novo, informe pra nós o modelo, pois já trabalhei com um roteador que tem porta WAN gigabit (10/100/1000), mas as LAN eram fast (10/100) enquanto o wifi 5Ghz suportava mais velocidade que a LAN. Então, tem que se atentar de que a sua velocidade está no alcance para cabeado tb além do wifi. (nesse caso, tem que ter um celular que aguente exibir a velocidade adequada, pois o meu que é antigo sofre pra alcançar 120 MB numa velocidade de 300 MB que tenho), então é preferível que vc teste no cabeado pelo PC que é mais garantido, desde que seu PC tenha porta LAN gigabit tb, além do cabo CAT5e.

ta ok, eu falo o modelo sim quando chegar

Eu acho que você confundiu, eles vão te dar um Modem novo, nunca vi nenhuma operadora dar roteador, você só usa o modem da operadora para se conectar na Internet?

Sent from my MI 9 using Tapatalk

é roteador mesmo
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.853
Reações
14.755
Pontos
1.054
Caraca eu nunca vi isso em lugar nenhum, sou do estado de SP e morei em São Sebastião e São José dos Campos, anos atrás a NET até se recusava a prestar suporte se você colocasse um roteador, eles queriam fazer com internet igual ponto de TV que você teria que assinar um plano extra para ter um segundo modem na sua casa, loucura total.

Mas a NET e VIVO aqui nunca deram roteador, eles dão aquele modem que é Wifi e serve como roteador também mas geralmente tem só 4 portas e o alcance é uma m**** completa.

Hoje eu tenho um Archer C7 mas em breve chegará meu AX1800 da Xiaomi.

a net sempre foi mão de vaca, em 2016 ela queria me cobrar mais caro para por wi-fi -(tinha um modem sem wi-fi) aí nisso comprei o mesmo roteador do OP para assim PODER usar o w-fi sem pagar mais caro, comprei o roteador e estava usando até o inicio desse ano quando o meu MODEM da net pifou , aí nisso vieram e já botaram um modem com wi-fi,
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.565
Reações
43.143
Pontos
1.453
Update

o tecnico veio hoje trocar o roteador e a instalação foi rápida

tive que trocar o cabo de rede porque mesmo com o roteador novo não estava chegando na velocidade desejada

agora minha velocidade:

8IvLIm9.jpg


tentei trocar o cabo do pc da minha esposa, mas lá mesmo assim da 150 mb de download, acho que o problema do pc dela é a placa de rede mesmo, depois vou comprar outra pra ela

o roteador que colocaram aqui é um ZTE zxhn h199a

obrigado aos que puderam me ajudar no tópico
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.397
Reações
16.980
Pontos
1.053
Update

o tecnico veio hoje trocar o roteador e a instalação foi rápida

tive que trocar o cabo de rede porque mesmo com o roteador novo não estava chegando na velocidade desejada

agora minha velocidade:

8IvLIm9.jpg


tentei trocar o cabo do pc da minha esposa, mas lá mesmo assim da 150 mb de download, acho que o problema do pc dela é a placa de rede mesmo, depois vou comprar outra pra ela

o roteador que colocaram aqui é um ZTE zxhn h199a

obrigado aos que puderam me ajudar no tópico
Sobre o PC da tua esposa, quando fizer o teste, deixa aberto o gerenciador de tarefas e acompanha o uso da CPU. Quando testei uma vez meu notebook numa rede liberada, ele batia no máximo 160Mb e era porque gargalava na CPU.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.565
Reações
43.143
Pontos
1.453
Sobre o PC da tua esposa, quando fizer o teste, deixa aberto o gerenciador de tarefas e acompanha o uso da CPU. Quando testei uma vez meu notebook numa rede liberada, ele batia no máximo 160Mb e era porque gargalava na CPU.

ta ok, vou ver mais tarde, obrigado
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.961
Reações
12.311
Pontos
753
Update

o tecnico veio hoje trocar o roteador e a instalação foi rápida

tive que trocar o cabo de rede porque mesmo com o roteador novo não estava chegando na velocidade desejada

agora minha velocidade:

8IvLIm9.jpg


tentei trocar o cabo do pc da minha esposa, mas lá mesmo assim da 150 mb de download, acho que o problema do pc dela é a placa de rede mesmo, depois vou comprar outra pra ela

o roteador que colocaram aqui é um ZTE zxhn h199a

obrigado aos que puderam me ajudar no tópico
Antes de comprar outra placa de rede, se o PC não é muito antigo pode ser que sua placa de rede já funcione mas o Windows não está ativando a velocidade máxima da placa.

Vai no Gerenciador de Dispositivos e abra as propriedades da placa de rede.

Na janela de propriedades, clique na opção Speed & Duplex e no campo valor veja se existe a opção 1.0 Gbps.

Se existir, deixe nessa opção e confirme. A placa de rede será reconfigurada para usar a velocidade máxima dela.

Se só existirem as opções 10mbps ou 100mbps, então será necessário comprar outra placa de rede na especificação 10/100/1000.

A minha é gigabit e eu nunca deixo em AutoNegotiation, sempre deixo em 1.0Gbps Full Duplex, para chegar na velocidade máxima:
199556
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.565
Reações
43.143
Pontos
1.453
Antes de comprar outra placa de rede, se o PC não é muito antigo pode ser que sua placa de rede já funcione mas o Windows não está ativando a velocidade máxima da placa.

Vai no Gerenciador de Dispositivos e abra as propriedades da placa de rede.

Na janela de propriedades, clique na opção Speed & Duplex e no campo valor veja se existe a opção 1.0 Gbps.

Se existir, deixe nessa opção e confirme. A placa de rede será reconfigurada para usar a velocidade máxima dela.

Se só existirem as opções 10mbps ou 100mbps, então será necessário comprar outra placa de rede na especificação 10/100/1000.

A minha é gigabit e eu nunca deixo em AutoNegotiation, sempre deixo em 1.0Gbps Full Duplex, para chegar na velocidade máxima:
Visualizar anexo 199556
obrigado pela dica, vou tentar isso sim
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.397
Reações
16.980
Pontos
1.053
Antes de comprar outra placa de rede, se o PC não é muito antigo pode ser que sua placa de rede já funcione mas o Windows não está ativando a velocidade máxima da placa.

Vai no Gerenciador de Dispositivos e abra as propriedades da placa de rede.

Na janela de propriedades, clique na opção Speed & Duplex e no campo valor veja se existe a opção 1.0 Gbps.

Se existir, deixe nessa opção e confirme. A placa de rede será reconfigurada para usar a velocidade máxima dela.

Se só existirem as opções 10mbps ou 100mbps, então será necessário comprar outra placa de rede na especificação 10/100/1000.

A minha é gigabit e eu nunca deixo em AutoNegotiation, sempre deixo em 1.0Gbps Full Duplex, para chegar na velocidade máxima:
Visualizar anexo 199556
Vale a tentativa, mas acho que não vai mudar muita coisa, se fosse isso era pra estar travado em 100Mb ou 10Mb, mas como tá chegando em 150Mb, ele já valida que a porta está em 1Gb.
PS: Aqui uso em Auto e a porta linka em giga, tenho visto relatos desse caso no windows, muito estranho.
 
Topo Fundo