O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Fórmula 1 - Temporada 2021

knOx_DF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.708
Reações
3.466
Pontos
1.019
Engracado como tanto aqui quanto em outros meios pela internet, 99% dos comentarios sao passionais para um lado ou para o outro. Querem provar a todo custo que seu piloto favorito eh que estava certo.

Enfim, ate que demorou para acontecer um acidente entre eles. Depois de situacoes como a de Imola, por exemplo, era de se imaginar que o Hamilton iria endurecer na disputa.
 

igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.754
Reações
22.480
Pontos
1.464
Foi um acidente feio? Foi. Mas se comparado ao do Grosjean, em 2020, aquilo sim foi assustador.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.492
Reações
26.172
Pontos
1.053
Eu nunca falei que o Max era um santinho. Já fez trocentas cagadas. Mas o LH também já fez bastante. E essa de espalhar o carro nas curvas é usual.
Deal with it.
Eu não tenho que lidar com nada. F1 não é lugar de santinho;

LH faz, MV faz, SP faz. KR faz. Tem que fazer mesmo!!

Qualquer piloto combatido faz e DEVE fazer isso.
 
Ultima Edição:


Thunder Dream

F1 King
Mensagens
1.654
Reações
3.690
Pontos
453
Não entendi até agora o pq de tamanha proporção.
Basicamente, acredito eu, porque o maior prejudicado nisso foi o "menino Verstappen" fora o envolvimento de seu maior (único) rival nisso, se um fosse um acidente com exatamente as mesmas proporções envolvendo o Ocon e o Raikkonen por exemplo, não teria dado em nada e está história já estaria superada.

Para piorar o Horner falou um monte de m**** ontem e que os fãs do Verstappen compraram. Chato demais isso.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Não entendi até agora o pq de tamanha proporção.

É porque é o Hamilton contra o Verstappen. São dois extremos de reações que estes pilotos causam, sei lá porquê.

De um lado temos o Hamilton, um fenômeno, mas que por alguma razão que desconheço passou a suscitar uma onda de sentimentos numa parcela de pessoas que me causa espanto, ainda mais se analisarmos que é um cara que começou a adotar um viés progressista nas suas opiniões de uns tempos para cá, ou seja, era para o efeito ser oposto do que vemos. O Hamilton é um cara bem tranquilo nas suas posições, não é polêmico, então toda essa intensidade das pessoas sobre ele me surpreende, mas é um fato.

Do outro lado temos o extremo oposto. Max Verstappen, por inúmeras vezes aqui já mencionei que há um exagero tremendo na forma como tratam o jovem piloto holandês. Atribuem feitos/proezas a ele numa medida que nem com o Senna me recordo ter sido assim. Tratam o cara como um Deus da velocidade, uma coisa nunca antes vista até hoje na F1, algo que sempre me soou muito, mas muito irracional. Então, somando a irracionalidade do ódio/desprezo ao Hamilton com uma paixão desmedida pelo Verstappen temos este turbilhão reações que presenciamos.

Não sei se vocês lembram, mas em 2019 quando Verstappen e Leclerc se encontraram na pista a bola da vez do ódio foi o piloto Monegasco. O ódio ao Leclerc era uma coisa completamente absurda e sem sentido, reações muito parecidas com as vistas agora com o Hamilton. A dedução que chego é que sempre será assim quando o Verstappen estiver envolvido. As pessoas criaram uma aura de endeusamento neste rapaz que, como esperado para qualquer entidade que é endeusada, oposições sofrerão a fúria dos seus seguidores. Se você atentar, até pessoas que costumam ser equilibradas, como Rico Penteado, ficam abaladas ao sentirem uma ameaça ao seu Deus.

Por ter vislumbrado isso desde o momento da chegada do garoto a Red Bull eu fui tomando desgosto e passei a simplesmente não conseguir torcer para ele. Reconheço plenamente suas capacidades como piloto e até me identifico com várias posições dele quando exprime opiniões, muito mais do que com o Hamilton (que acho bem b*sta), mas devido a este comportamento irracional dos seus fãs, mais se aproximando de uma espécie de séquito, não me vejo torcendo por ele.

Se conseguirem pescar a temporada 2016, na qual o Rosberg foi campeão, eu torci a favor dele.
 
Ultima Edição:

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
A análise do Boteco F1 foi na mesma linha do que disse nesta postagem minha:

Acho a imagem do Mustafa mais precisa. Nela podemos ver que a disputa no exato mesmo ponto se deu um pouco diferente entre os pilotos. Contra o Max o Hamilton estava mais para fora (alargou mais a curva) do que contra o Leclerc. A diferença é basicamente a abordagem do cara que vai a frente mesmo, enquanto o Max se manteve firme na posição o Leclerc cedeu espaço (mesmo assim chegou a sair um pouco da pista ao final da disputa). Não é como se o Max estivesse errado, pois a preferência ainda era dele, mas faltou um pouco mais de cabeça fria nessa disputa. Ele poderia sim ter cedido um pouco e levado a briga para um momento adiante na corrida.

Outras:

Podemos questionar se ele não podia ter se dado por vencido e deixado para brigar novamente noutro momento da corrida, mas acho que esse controle do impulso só a vivência irá dar.

Sobre o acidente, toca o barco, acidente de corrida.


 

Ousen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.232
Reações
4.139
Pontos
453
Não é desproporcional, e não é pq é o Verstappen. Isso explodiu pq é um acidente entre disputantes do título. E quem acabou ganhando a corrida foi quem causou o acidente como agravante.
Se fosse como nos anos anteriores com Merc voando na frente e este acidente fosse com Lec e Vers, por exemplo,não ia ter esse tumulto todo.
Mas se fosse em 2016 ou 2018 entre Rosberg/Vettel/Ham ia ter uma repercussão tão grande quanto.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.387
Reações
55.740
Pontos
1.253
Não é desproporcional, e não é pq é o Verstappen. Isso explodiu pq é um acidente entre disputantes do título. E quem acabou ganhando a corrida foi quem causou o acidente como agravante.
Se fosse como nos anos anteriores com Merc voando na frente e este acidente fosse com Lec e Vers, por exemplo,não ia ter esse tumulto todo.
Mas se fosse em 2016 ou 2018 entre Rosberg/Vettel/Ham ia ter uma repercussão tão grande quanto.
exatamente. o acidente envolveu postulantes ao titulo de 2021. por isso o alvoroço. não sei pq alguns estão com esse argumento de que as reações foram exageradas.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.387
Reações
55.740
Pontos
1.253
fora que hj em dia no tuiter é cheio de perfil de fa clube (coisa doentia mesmo) que ficam se provocando e ao mesmo tempo incitando os demais pra briga. isso ajuda muito no buzz também. isso ocorre no br e na gringa.
 

Gusta199

F1 King
Mensagens
16.200
Reações
8.136
Pontos
1.244
É porque é o Hamilton contra o Verstappen. São dois extremos de reações que estes pilotos causam, sei lá porquê.

De um lado temos o Hamilton, um fenômeno, mas que por alguma razão que desconheço passou a suscitar uma onda de sentimentos numa parcela de pessoas que me causa espanto, ainda mais se analisarmos que é um cara que começou a adotar um viés progressista nas suas opiniões de uns tempos para cá, ou seja, era para o efeito ser oposto do que vemos. O Hamilton é um cara bem tranquilo nas suas posições, não é polêmico, então toda essa intensidade das pessoas sobre ele me surpreende, mas é um fato.

Do outro lado temos o extremo oposto. Max Verstappen, por inúmeras vezes aqui já mencionei que há um exagero tremendo na forma como tratam o jovem piloto holandês. Atribuem feitos/proezas a ele numa medida que nem com o Senna me recordo ter sido assim. Tratam o cara como um Deus da velocidade, uma coisa nunca antes vista até hoje na F1, algo que sempre me soou muito, mas muito irracional. Então, somando a irracionalidade do ódio/desprezo ao Hamilton com uma paixão desmedida pelo Verstappen temos este turbilhão reações que presenciamos.

Não sei se vocês lembram, mas em 2019 quando Verstappen e Leclerc se encontraram na pista a bola da vez do ódio foi o piloto Monegasco. O ódio ao Leclerc era uma coisa completamente absurda e sem sentido, reações muito parecidas com as vistas agora com o Hamilton. A dedução que chego é que sempre será assim quando o Verstappen estiver envolvido. As pessoas criaram uma aura de endeusamento neste rapaz que, como esperado para qualquer entidade que é endeusada, oposições sofrerão a fúria dos seus seguidores. Se você atentar, até pessoas que costumam ser equilibradas, como Rico Penteado, ficam abaladas ao sentirem uma ameaça ao seu Deus.

Por ter vislumbrado isso desde o momento da chegada do garoto a Red Bull eu fui tomando desgosto e passei a simplesmente não conseguir torcer para ele. Reconheço plenamente suas capacidades como piloto e até me identifico com várias posições dele quando exprime opiniões, muito mais do que com o Hamilton (que acho bem b*sta), mas devido a este comportamento irracional dos seus fãs, mais se aproximando de uma espécie de séquito, não me vejo torcendo por ele.

Se conseguirem pescar a temporada 2016, na qual o Rosberg foi campeão, eu torci a favor dele.

O que me causa mais revolta na Red Bull é isso, a hipocrisia.
Nesse incidente entre Verstappen e Leclerc que vc citou, tanto o Horner, quanto o Marko, claramente disseram se tratar de um incidente de corrida, pq favorecia o piloto deles, mas quando ocorre o contrário, aí fica esse choro tremedo.

Horner e Marko só me fazem sentir mais desprezo pela Red Bull, ainda mais pelo fato do Marko sempre queimar os segundos pilotos em detrimento ao intocável Verstappen.
 

Thunder Dream

F1 King
Mensagens
1.654
Reações
3.690
Pontos
453
O que me causa mais revolta na Red Bull é isso, a hipocrisia.
Nesse incidente entre Verstappen e Leclerc que vc citou, tanto o Horner, quanto o Marko, claramente disseram se tratar de um incidente de corrida, pq favorecia o piloto deles, mas quando ocorre o contrário, aí fica esse choro tremedo.

Horner e Marko só me fazem sentir mais desprezo pela Red Bull, ainda mais pelo fato do Marko sempre queimar os segundos pilotos em detrimento ao intocável Verstappen.

Que nada, segundo o Marko, quem destruiu a carreira do Albon foi o Hamilton. E pelo jeito ele ta querendo destruir a do Verstappen também... :kzangado

F1 - Marko: Hamilton "destruiu a carreira de Albon" com incidente na Áustria em 2020

Consultor da Red Bull acredita que trajetória de Albon teria sido muito diferente caso o tailandês tivesse obtido bom resultado no GP da Áustria de 2020


Faz muito sentindo... A RBR bota uma pressão enorme no segundo piloto novato, faz vários comentários pouco inspiradores que só trazem insegurança ao longo do campeonato e no fim o demitem, mas a culpa é do Hamilton. Ta serto...

P.S: Detalhe que ele falou isso antes do GP da Inglaterra.
 

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.352
Reações
18.246
Pontos
503
Tem a questão da power unit tbm né, se não recuperarem essa do acidente vai dar problema pra red bull lá pra frente.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.941
Reações
12.285
Pontos
753
Como estamos falando muito de batidas, hoje assisti essa desse novo ângulo, que nunca tinha visto antes e claramente um certo piloto efetivamente jogou o carro pra cima de um certo outro piloto. Pelo vídeo famoso da época já era claro pra mim, agora mais ainda:

Senna X Prost
Suzuka 1989, visão de frente para a curva (realmente nunca tinha visto essa batida desse ângulo)


Inclusive vi o final do GP da Espanha (foi anterior a esse) e pelo que falavam na época, por causa dos descartes bastava o Senna ganhar na Espanha, no Japão e na Austrália.

Senna ganhou na Espanha, ganharia no Japão e provavelmente ganharia na Austrália (a preparação do carro seria muito mais criteriosa já que valeria o título).

Prost sabia que no Japão e na Austrália se o Senna tomasse a ponta ganharia as duas.
 

Ousen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.232
Reações
4.139
Pontos
453
Que nada, segundo o Marko, quem destruiu a carreira do Albon foi o Hamilton. E pelo jeito ele ta querendo destruir a do Verstappen também... :kzangado

F1 - Marko: Hamilton "destruiu a carreira de Albon" com incidente na Áustria em 2020

Consultor da Red Bull acredita que trajetória de Albon teria sido muito diferente caso o tailandês tivesse obtido bom resultado no GP da Áustria de 2020


Faz muito sentindo... A RBR bota uma pressão enorme no segundo piloto novato, faz vários comentários pouco inspiradores que só trazem insegurança ao longo do campeonato e no fim o demitem, mas a culpa é do Hamilton. Ta serto...

P.S: Detalhe que ele falou isso antes do GP da Inglaterra.
Ele nem cita o nome do Hamilton, quem colocou ali foi o jornalista para quem só ler título cair no click bait de "Marko diz que Hamilton acabou com a carreira de Albon"
O "destruir a carreira" que ele fala é sobre construir a confiança (o que naquele caso renderia uma vitória no começo da temporada).
Um piloto com confiança ou sem muda da água pro vinho. Basta ver o Ric.

Podem não lembrar, mas quando tava o mundo todo zombando do Albon, eles o apoiaram até o fim. Tanto que começaram teorias do lado tailandês da Red Bull estar envolvido
O que me causa mais revolta na Red Bull é isso, a hipocrisia.
Nesse incidente entre Verstappen e Leclerc que vc citou, tanto o Horner, quanto o Marko, claramente disseram se tratar de um incidente de corrida, pq favorecia o piloto deles, mas quando ocorre o contrário, aí fica esse choro tremedo.

Horner e Marko só me fazem sentir mais desprezo pela Red Bull, ainda mais pelo fato do Marko sempre queimar os segundos pilotos em detrimento ao intocável Verstappen.
O mais próximo LEC/VER foi PER/NOR. E antes msm do NOR ser punido eles falaram que não merecia punição.
O incidente de ontem é bem diferente (começando que o HAM nunca esteve ao lado, ele bateu de trás)
 
Ultima Edição:

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Ele nem cita o nome do Hamilton, quem colocou ali foi o jornalista

Vou citar para depois não editarem dizendo que nunca falaram.

Que nada, segundo o Marko, quem destruiu a carreira do Albon foi o Hamilton. E pelo jeito ele ta querendo destruir a do Verstappen também... :kzangado

F1 - Marko: Hamilton "destruiu a carreira de Albon" com incidente na Áustria em 2020

Consultor da Red Bull acredita que trajetória de Albon teria sido muito diferente caso o tailandês tivesse obtido bom resultado no GP da Áustria de 2020


Faz muito sentindo... A RBR bota uma pressão enorme no segundo piloto novato, faz vários comentários pouco inspiradores que só trazem insegurança ao longo do campeonato e no fim o demitem, mas a culpa é do Hamilton. Ta serto...

P.S: Detalhe que ele falou isso antes do GP da Inglaterra.


Trecho a da fala do Marko em alto, LITERAL E BOM PORTUGUÊS, INGLÊS e ALEMÃO:

"A curva quatro é famosa. Diria que é onde Hamilton destruiu a carreira de Albon..."

Outro site, para não dizer que foi a tradução:


“Turn 4 is famous. That’s where I think Hamilton destroyed Albon’s career, Marko claimed in an interview with Motorsport-Total.com."

A entrevista original: https://www.motorsport-total.com/fo...n-keine-langweiligen-hinterherfahrer-21071401

Trecho:

Frage:"Ungewöhnlich dafür, dass er sich in Spielberg 2 mit den Situationen mit Lando Norris und Charles Leclerc das Rennen ein bisschen ruiniert hat. Wie bewerten Sie das?"
Marko: "Kurve 4 ist berühmt. Dort hat, glaube ich, Hamilton die Karriere von Albon zerstört.

Tem dúvida? Põe no google tradutor o trecho para ver o resultado.
:kclassic:facepalm

Apenas esclarecendo algum mal entendido porque, às vezes, a gente quer deixar certas coisas passarem para evitar polêmica desnecessária, mas não dá para ignorar uma desinformação de alguém que não consegue separar suas preferências. O nome do Hamilton é citado sim pelo Marko, não é invenção da imprensa para gerar mais cliques (não dessa vez). Tampouco não há sentido figurado algum na fala dele. Ele disse o que pretendia dizer mesmo. A figura do Helmut Marko já é bem compreendida o suficiente por todos para saber que ele não é do tipo que usa meias palavras.

Por fim, NÃO, a disputa não está alcançando tais proporções porque são dois contendedores ao título do campeonato atual, mas sim porque se trata de Hamilton e Verstappen. Fosse Hamilton e qualquer outro a reação seria muito menor. É só remontar a 2016. Qualquer pessoa que acompanhe de fato a F1 sabe como são os torcedores do Verstappen. Aliás, nem precisa ir muito longe, basta ver como são seus próprios chefes, caras que eram para ser equilibrados e vemos as reações completamente antiprofissionais que tiveram após o incidente. Só fanboy ignora isso ou põe panos quentes. Aliás estamos vendo que fanboy é capaz de até torcer um fato para fingir que não existe ou é outra coisa.

Meu objetivo aqui é apenas deixar esclarecido para outras pessoas do tópico verem as coisas como realmente são e não como alguém que é tendencioso tenta manipular. Como já disse antes e volto a repetir não vou estragar minha participação no tópico por tão pouco, mas se eu ver algum absurdo sempre vou buscar trazer a verdade e deixar que cada um aqui decida como interpreta. Tá aí. Agora quem quiser tire suas conclusões. :kjoinha
 
Ultima Edição:

Ousen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.232
Reações
4.139
Pontos
453
Vou citar para depois não editarem dizendo que nunca falaram.




Trecho a da fala do Marko em alto, LITERAL E BOM PORTUGUÊS, INGLÊS e ALEMÃO:



Outro site, para não dizer que foi a tradução:




A entrevista original: https://www.motorsport-total.com/fo...n-keine-langweiligen-hinterherfahrer-21071401

Trecho:



Tem dúvida? Põe no google tradutor o trecho para ver o resultado.
:kclassic:facepalm

Apenas esclarecendo algum mal entendido porque, às vezes, a gente quer deixar certas coisas passarem para evitar polêmica desnecessária, mas não dá para ignorar uma desinformação de alguém que não consegue separar suas preferências. O nome do Hamilton é citado sim pelo Marko, não é invenção da imprensa para gerar mais cliques (não dessa vez). Tampouco não há sentido figurado algum na fala dele. Ele disse o que pretendia dizer mesmo. A figura do Helmut Marko já é bem compreendida o suficiente por todos para saber que ele não é do tipo que usa meias palavras.

Por fim, NÃO, a disputa não está alcançando tais proporções porque são dois contendedores ao título do campeonato atual, mas sim porque se trata de Hamilton e Verstappen. Fosse Hamilton e qualquer outro a reação seria muito menor. É só remontar a 2016. Qualquer pessoa que acompanhe de fato a F1 sabe como são os torcedores do Verstappen. Aliás, nem precisa ir muito longe, basta ver como são seus próprios chefes, caras que eram para ser equilibrados e vemos as reações completamente antiprofissionais que tiveram após o incidente. Só fanboy ignora isso ou põe panos quentes. Aliás estamos vendo que fanboy é capaz de até torcer um fato para fingir que não existe ou é outra coisa.

Meu objetivo aqui é apenas deixar esclarecido para outras pessoas do tópico verem as coisas como realmente são e não como alguém que é tendencioso tenta manipular. Como já disse antes e volto a repetir não vou estragar minha participação no tópico por tão pouco, mas se eu ver algum absurdo sempre vou buscar trazer a verdade e deixar que cada um aqui decida como interpreta. Tá aí. Agora quem quiser tire suas conclusões. :kjoinha
Olhei aqui, de fato está correto. Obrigado pela correção. Eu já tinha lido a essa entrevista antes, mas só lembrava deste trecho abaixo que ele fala da confiança do piloto
"Albon teria vencido a corrida", disse o austríaco. "Então, talvez tudo teria sido muito diferente, porque é claro que a psique e a autoconfiança se desenvolvem de maneira muito diferente."

A maioria das coisas que traduzem do Marko para cá, muito geralmente é enganoso ou está fora de contexto. Assumi que fosse um desses caso . Erro meu. Devia ter checado novamente.
--

Está alcançando tais proporções principalmente porque eles são os candidatos em um luta acirrada pelo título. O foco esta totalmente em cima deles como em 16 e 17(ou 18?). Se fosse uma disputa entre Leclerc e Alonso, Ham e Vers seriam totalmente deixados de lado. Não é os pilotos, é o contexto.

Todo fandom é tóxico, os fâs do Hamilton não tem essa aura santa que você pinta. Redes sociais são um bueiro.
Mas tbm é errado generalizar todos assim. Os fãs de F1 são em grande parte gente fina.

--
Eu não posto mto aqui, mas essa não é 1ª e nem a 3ª vez que você vem me xingando de fanboy manipulador(a mais recente apenas pq eu disse que a Merc tinha o carro mais rápido na França, algo que o próprio Toto falou) Eu não lembro de ter te destratado nenhuma vez, não sei pq sempre me responde com esse tom.
Os fãs do Vers neste tópico são ótimos, se alguma coisa, é você que vem sempre com o ódio para cima do piloto mesmo em assuntos não relacionados, mas nós deixamos isso passar pq não vale a pena trazer um atmosfera ruim pro tópico.
 
Ultima Edição:

Gulf

F1 King
Mensagens
16.274
Reações
15.505
Pontos
1.439
200936

E o Sérgio Maurício que confundiu o carinha acima com o Toto Wolff? Tinha esquecido de comentar :lolwtf

Isso a band não mostra
 

soltonatural

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.835
Reações
16.534
Pontos
1.004
Perdi algumas corridas por que não estão passando aqui na TV aberta mais e esse negocio da sprint race deu uma brochada. Mas o que sempre salvou a Fórmula 1, foram as polemicas. E essa ultima corrida queria ter visto ao vivo (apesar de ser num circuito que não curto). Sobre a batida, é obvio que a culpa foi do Louis. Quem acompanha F1 há muito tempo sabe que poucos pontos podem fazer toda diferença e o desespero deve ter batido. A punição foi pouca, já passou da hora de punir mais severamente quando um piloto causa uma batida e acaba eliminando o outro. Era pra no mínimo perder posição ou melhor, ser desclassificado.
Tipo como no futebol, o cara deu uma falta tão forte que o outro jogador teve que sair, é cartão vermelho na hora. E olha que futebol a vida das pessoas não está em jogo.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.387
Reações
55.740
Pontos
1.253
Marko e o Horner tem uma idolatraria quase doentia pelo Verstappen.

Nem quando o Vettel estava na equipe ganhando tudo era assim.
é pq nesse caso tem o fator idade. os caras estão mais velhos e mais consequentementes mais gagás. principalmente o marko.

ps: o horner é novo mas é contaminado pelo ambiente.
 

Gusta199

F1 King
Mensagens
16.200
Reações
8.136
Pontos
1.244
Perdi algumas corridas por que não estão passando aqui na TV aberta mais e esse negocio da sprint race deu uma brochada. Mas o que sempre salvou a Fórmula 1, foram as polemicas. E essa ultima corrida queria ter visto ao vivo (apesar de ser num circuito que não curto). Sobre a batida, é obvio que a culpa foi do Louis. Quem acompanha F1 há muito tempo sabe que poucos pontos podem fazer toda diferença e o desespero deve ter batido. A punição foi pouca, já passou da hora de punir mais severamente quando um piloto causa uma batida e acaba eliminando o outro. Era pra no mínimo perder posição ou melhor, ser desclassificado.
Tipo como no futebol, o cara deu uma falta tão forte que o outro jogador teve que sair, é cartão vermelho na hora. E olha que futebol a vida das pessoas não está em jogo.
Incidente de corrida!
Na minha visão e dos próprios pilotos, o que aconteceu ali foi que ninguém quis tirar o pé, tanto o Hamilton que assumiu o risco por dentro, quanto o Verstappen que assumiu o risco de fazer o que fez por fora, sem falar que antes de entrar na Copse, o Verstappen meio que deu uma espremida para que o Hamilton tentasse a ultrapassagem rente ao muro.
Quanto ao futebol, não é pq o cara fez uma falta, que ele quis quebrar a perna do adversário, basta ver quantas vezes vemos lances que causam lesões e o cara só é punido com cartão amarelo ou as vezes nem isso. É questão interpretativa.
 
Topo Fundo