O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Melhor que Zelda?] Desenvolvedor de Fata Morgana fala a respeito do jogo ter alcançado 100 no Metacritic

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.503
Reações
42.952
Pontos
1.453
the-house-in-fata-morgana-se-torna-o-jogo-com-a-melhor-media-do-metacritic-043181.webp


Ele afirma que entende as pessoas terem ficado irritadas com o jogo ter passado Zelda.


The House in Fata Morgana era uma visual novel desconhecida, mas que acabou caindo no conhecimento do público por um motivo bem peculiar: esse foi o primeiro jogo a alcançar uma nota máxima no MetaCritic.

Por um curto período de tempo, The House in Fata Morgana foi o único jogo com média 100 no MetaCritic, ultrapassando The Legend of Zelda: Ocarina of Time no ranking de maiores notas do site, antes de cair para 98.



" Escrevi um artigo do ponto de vista de um desenvolvedor sobre o alvoroço de 100 pontos do Metascore de Fata Morgana.


"Fatamol, você alcançou uma pontuação de 100." ... Então o que aconteceu? "

Isso acabou causando uma comoção entre os jogadores, muitos dos quais discutiram a legitimidade de tal nota. Agora Hanada Keika, um desenvolvedor de The House in Fata Morgana, veio a público falar a respeito do ocorrido.

"A versão de Nintendo Switch de um novo jogo desenvolvido por minha equipe chamado "Fata Morgana no Yakata" foi lançada no Ocidente em 9 de abril. O jogo foi muito bem recebido e, a certa altura, o Metascore atingiu a marca extraordinária de 100. Agora (no momento da escrita), a pontuação é de 98.


O Metascore tem uma pontuação da mídia e uma pontuação dos usuários, e foi a pontuação da mídia de Fata Morgana que chegou a uma pontuação temporária de 100. E essa pontuação só pode ser registrada se houver pelo menos sete análises da mídia. Isso significa que sete sites de comunicação nos deram notas 100 seguidas."

O desenvolvedor afirma que os jogadores no ocidente ficaram irritados com o fato de o jogo ter sido colocado no mesmo patamar que Ocarina of Time e estar acima de Breath of the Wild. No entanto, ele diz entender a reação das pessoas.

"Em primeiro lugar, é claro, as pontuações dos usuários estavam bem mistas. Aparentemente, o primeiro jogo a receber um Metascore tão alto foi "The Legend of Zelda: Ocarina of Time". Ocarina of Time, é um jogo bom pra caramba. E agora que uma visual novel está na mesma liga, os jogadores de outros países estão furiosos e parece haver um pouco de controvérsia. Além disso, ele ficou classificado acima de Breath of the Wild, um dos jogos supremos recentes (o jogo tem 97). BotW, é um jogo de supremo, certo? Bem, isso me deixa com raiva...


Não tenho um conhecimento profundo da cultura estrangeira de jogos e não falo inglês fluentemente (leio e escrevo um pouco), então não posso explicar em detalhes por que isso tem causado tanto barulho, mas consigo entender por que as pessoas estão chateadas
."

Por fim, o desenvolvedor afirma que embora esteja com uma nota tão alta quanto BotW, os casos são diferentes, já que The House in Fata Morgana não possui uma quantidade tão grande de notas, além de não ter apoio de grande parte do público

"Naturalmente, os jogos com os maiores Metascores, inclusive BotW, contam com o apoio de muitos jogadores, e o número de análises, tanto da mídia quanto dos usuários, é enorme. Eu não acho que seja justo colocá-los na mesma categoria de um jogo doujin que recebeu sete (agora oito) críticas da mídia, mas da forma como o site Metacritic funciona, ele está lá com esses grandes jogos. Você está me dizendo que um jogo de texto é melhor do que BotW! Só podes estar brincando comigo! Não tem como não ficar irritado com isso.


Quando um jogo que todos apreciam e todos reconhecem como um jogo divino e uma visual novel que é popular entre um determinado segmento da população são colocados lado a lado (ou até mesmo em cima um do outro), você com certeza acharia que isso não é normal
."
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.824
Reações
54.879
Pontos
1.839
Essa é a maior prova de uma percepção errada do público em geral com agregadores de notas. Não é porque um jogo é 100 que ele é melhor que um 99 e esse exemplo é emblemático. Primeiro que na grande maioria das vezes não foram os mesmos veículos que analisaram ou no caso de serem, não foram os mesmos analistas (BotW foram 117 análises, Morgana somente 8). E depois, ambos os jogos são de gêneros completamente diferentes. Isso é tão óbvio, tão fácil de entender. O difícil é explicar pra haters que estão fazendo essa polêmica toda.
 


Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.878
Reações
4.129
Pontos
1.054
Como na OS notinha significa tudo, temos que aceitar que esse é sim o melhor jogo da história.
Exatamente. De acordo com os sábios da OS este jogo (média 98, e #4 de todos os tempos) é factualmente melhor do que os seguintes jogos:

  • Super Mario Galaxy 1 e 2
  • Red Dead Redemption 2
  • GTA 5
  • Breath of the Wild
  • Uncharted 2
  • The Orange Box
  • The Last of Us 2

Além de se consolidar como o melhor jogo do Switch.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.930
Reações
33.242
Pontos
1.554
Muito longe de advogar pro Metacritic, mas esse jogo conta com apenas oito avaliações, o que é mt pouco pra fazer uma média "imparcial".

Mas lógico, não deixa de ser interessante e o tópico é totalmente válido, me apresentou tal jogo q não era do meu conhecimento. rs

.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.038
Reações
26.291
Pontos
703
-> Mídia especializada
-> Especialização: curso de jornalismo ou nem isso em muitos casos

Esses caras acham que sabem mais que os desenvolvedores que passaram anos fazendo o jogo. Comédia pura, só serve para marketing e tretinhas de plataformas nas comunidades gamers
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Mas é bom o jogo?

Na época do NDS tinha umas visual novel que eu gostava bem mais que muito jogo tradicional, tipo Phoenix Wright ou 999.
No PS3/Wii teve umas bem famosas e elogiadas tipo Steins;Gate e outras.
Recentemente tivemos o "13 Sentinels: Aegis Rim" que é praticamente uma VN mas com uma qualidade excepcional.

Acho que trazer a cultura dos livros pra dentro dos games com um toque de interatividade é algo bem válido, melhor até que jogo filme.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.157
Reações
68.940
Pontos
1.529
Metacritic vai acabar ficando com os vícios do ranking do Myanimelist em algum momento, vai ter cada vez mais gente ficando com raiva enquanto a credibilidade vai indo pro saco.

Exatamente. De acordo com os sábios da OS este jogo (média 98, e #4 de todos os tempos) é factualmente melhor do que os seguintes jogos:



Super Mario Galaxy 1 e 2
Red Dead Redemption 2
GTA 5
Breath of the Wild
Uncharted 2
The Orange Box
The Last of Us 2
Além de se consolidar como o melhor jogo do Switch.


Konami nessa hora: Eita porra, visual novel era a resposta! :kwow

Aí começa a sair VN das franquias engavetadas
 
Ultima Edição:

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.227
Reações
45.267
Pontos
803
Visual Novel, dou meus parabéns pra quem consegue se divertir com esse tipo de jogo.
Pra mim é monótono demais, na boa, igual a Walking simulator.
Quanto às notas, eu nunca gostei de metacritic ou qualquer outro agregador, mas temos que convir que a questão é que o pessoal que gosta de console wars que usam isso como se fossem sua Bíblia.
Aí é complicado mesmo, e isso nada mais deveria ser como uma ferramenta usada pra conhecermos jogos diferentes em determinados estilos como no caso desse jogo aí.
Então na prática só mostrou como essa plataforma é zoada ou pelo menos não utilizada como deveria.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.534
Reações
105.935
Pontos
1.003
Visual novels agora são consideradas como jogos? O que virá a seguir? Vão dizer que mobiles são jogos também? Esse mundo está perdido. :klol
 
Ultima Edição:

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.157
Reações
68.940
Pontos
1.529
Visual Novel, dou meus parabéns pra quem consegue se divertir com esse tipo de jogo.
Pra mim é monótono demais, na boa, igual a Walking simulator.
Quanto às notas, eu nunca gostei de metacritic ou qualquer outro agregador, mas temos que convir que a questão é que o pessoal que gosta de console wars que usam isso como se fossem sua Bíblia.
Aí é complicado mesmo, e isso nada mais deveria ser como uma ferramenta usada pra conhecermos jogos diferentes em determinados estilos como no caso desse jogo aí.
Então na prática só mostrou como essa plataforma é zoada ou pelo menos não utilizada como deveria.

Acho válido como entretenimento, assim como muita tranqueira que o pessoal consome.

Mas é naquelas, é o mesmo nível de dedicação de ler aquelas fanfics imensas.

E vai ter menos pessoas pra conversar sobre até do que se fosse assistir anime, acaba virando reviewer completando o ciclo do tópico :klol
 

FireFlower

Bam-bam-bam
Mensagens
730
Reações
1.601
Pontos
333
Tá, esse 100 deve significar que Fata Morgana é uma excelente Visual Novel. O que tem a ver com Zelda? A diversão desse povo deve ser inventar coisas pra se irritar, não é possível.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.225
Reações
29.611
Pontos
1.049
Tá, esse 100 deve significar que Fata Morgana é uma excelente Visual Novel. O que tem a ver com Zelda? A diversão desse povo deve ser inventar coisas pra se irritar, não é possível.
Pessoal aqui costuma usar notinhas do MC pra falar que Zelda é o melhor jogo de todos os tempos.

Segundo essa galera maluca, Fata Morgana sim é de fato a obra-prima absoluta, o maior jogo da história, o único 100 da história do MC, a maior revolução dos jogos em toda a história da raça humana.
 
Topo Fundo