O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


E se a Sony tivesse um CONTROLE PORTÁTIL exclusivamente para remote play do ps5?

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Essa ideia me ocorreu enquanto pensava sobre o Steam Deck. Inclusive, você pode extender a ideia ao Xbox e PC tambem, se quiser. A ideia seria: um DUAL SENSE PORTÁTIL que não rodaria jogos próprios, seu propósito seria se conectar ao console principal e rodar os games dele.

O custo do hardware seria baixo. A Sony já detém conhecimento do remote play dentro de casa, com o Vita e celulares. Coloque uma boa tela OLED, e você tem um portátil next-gen de custo acessível, compatível com todo o catálogo do ps4 e ps5. Claro, seria limitado a uma conexão decente de internet, mas acho que a essa altura já está mais que comprovado que esse conceito funciona, com níveis de latência bastante aceitáveis.

Custando ali uns 150$, poderia ser um bom acessório para o PS5, relativamente fácil para a Sony produzir (ela já possui todo conhecimento e tecnologia embarcada para isso) lucrativo e atraente para o consumidor. Eu compraria.

O que acham?
 
Ultima Edição:

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.553
Reações
59.979
Pontos
1.724
Também já pensei em algo parecido e falei em algum tópico aqui do fórum algum tempo atrás.

Mas minha idéia era de que a Sony fosse lançar um PS Now portátil. Um portátil somente para streaming que rodaria jogos de PS3, PS4 e PS5. Teria uma assinatura com jogos rotativos. E os jogos que o jogador possui poderiam ser jogados via streaming se for assinante do PS Now.
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.602
Reações
17.888
Pontos
749
Acho uma ideia interessante, porém acho que a Sony não iria arriscar. Depois de abandonar o Vita no ocidente, acho que eles não irão mais por esse caminho. Mas posso estar errado, o tempo passa e as ideias mudam. Dependendo do sucesso do Steam Deck, quem sabe eles arriscam?

Seria top demais um portátil rodando PSP, Vita, PS1/2/3/4/5.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.019
Reações
5.636
Pontos
1.164
Ouvi falar que a Nintendo ja fez isso uma vez, nao tenho certeza, era tipo um controle com tela, justamente pro cara cagar e continuar jogando, tinha la umas falhas de projeto, acho que por isso não lançaram, se lançaram flopou e não ouvi falar....

Mas se lançarem, seria mesmo bem legal, um controle com tela pra usar no PS5, com LONGO alcance, um design discreto destacando mais a tela, pouco plástico, podendo usar a rede Wifi para longo alcance, seria até melhor, e claro, rodasse utube, netflix e programas de stream de games, custando pouco, confio que iria dar certo sim.

Ah, agora que li todo o OP, se tiver qualquer foco em ser um console portátil da Sony, é fracasso na certa, se for um ACESSORIO, um controle com tela, com bonus de stremar jogos, dai sim poderia ser.
 


Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.409
Reações
43.442
Pontos
1.384
Sou mais o

14fdefa465721aceee1a1556501c0b4d.jpg


do @XINTSUAI2

:ksafado
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.895
Reações
55.011
Pontos
1.839
Não sei se seria uma boa. A pessoa teria que ter os dois consoles, o PS5 e o remoto. Não sei se quem já tem o console da Sony faria um investimento desses no lugar de pegar um VR ou mesmo mais jogos. E pra quem ainda não está no ecossistema e quer jogar na rua acaba saindo mais barato pegar outro, ou o NS ou o Steam portátil.
 

Ren Amamiya

Habitué da casa
Mensagens
279
Reações
404
Pontos
98
A Microsoft desistiu do XCloud? Não existe mais investimento nessas soluções de jogar pelo celular/tablet, que é BEM mais acessível? Dá até pra conectar os controles da Sony ou MS nos celulares e jogar, não sei pra quê outro hardware.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.734
Reações
22.510
Pontos
1.129
Vita era um console autônomo e fazia remote play do PS4 e flopou miseravelmente, entao não vejo um acessório com essa função exclusiva dar certo. Só se fosse bem barato.

E no caso acho que cabe melhor ao Xbox mesmo, por causa da proposta do Game Pass em oposição aos AAA da Sony.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.173
Reações
68.970
Pontos
1.529
Acho que poderia arriscar ficar obsoleto depois de um tempo.

Engraçado como você descreveu o gamepad do WiiU praticamente loll
 

Loflite

Bam-bam-bam
Mensagens
2.801
Reações
3.330
Pontos
453
Remote play pro ps5? Imagine o delay dessa carniça, se for pra fazer isso faz um serviço com contato direto pro servidor, o Stadia não era isso?
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.797
Reações
4.471
Pontos
1.269
Remote play de PS5 já funciona muito bem em celulares, inclusive totalmente compatível com o dualshock 4.

Fiz o teste em casa, com o PS5 na mesma rede do celular, e na casa do meu irmão, a 20km de distância. Tudo funcionou muito bem.

Enviado de meu Poco F3 usando o Tapatalk
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.092
Pontos
2.529
O os vita era praticamente isso para o ps3. Ainda tinha usuário feliz com o portátil sendo retrovisor no jogo de corrida.

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Se custasse uns 99 dólares, só uma tela com controles, poderia dar certo como um acessório. Mais que isso acho difícil.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Pessoal, estou falando de um ACESSÓRIO do PS5. Muita gente não entendeu isso. Não seria um console próprio.

É basicamente um Dual Sense com tela e conexão wifi. A pessoa tem um PS5, e tem a opção de comprar um acessório para jogá-lo portátil. Compra quem quer.

Para a Sony, criar um produto desse seria relativamente fácil e barato. Não teria nenhuma pressão para fazer um grande sucesso comercial, A quantidade fabricada poderia ser pequena e aumentar se houver demanda.

Editei o tópico pra deixar isso mais claro.

Com smartphones, eu não vejo motivo pra isso.

Remote play de PS5 já funciona muito bem em celulares, inclusive totalmente compatível com o dualshock 4.

Fiz o teste em casa, com o PS5 na mesma rede do celular, e na casa do meu irmão, a 20km de distância. Tudo funcionou muito bem.

Enviado de meu Poco F3 usando o Tapatalk
Mas e o controle? Esse é o ponto.

Hoje muita gente nem sabe que essa opção de remote play existe. As telas dos celulares são pequenas para jogos pois não foram desenhadas para isso. Não existe marketing pra vender isso, Nem um padrão de controles.

Remote play via celular é a prova que o conceito tecnicamente funciona. Mas no celular não é atraente. Ninguém usa, é uma tecnologia largada.

Agora pensa num produto oficial da Sony, com marketing, com cara de videogame, com tamanho da tela ideal, com os controles devidamente projetados, gatilhos adaptáveis e tudo que tem direito.
 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
Cara tu basicamente descreveu um wii u apesar de pensar que é diferente na verdade é isso que é, e o pior é uma situação cuja a vida real mostrou, que o resultado não é vantagem.

funcionária a que distância do ps5 ?
serviria apenas para executar jogo de ps5 em um portátil ?

caso a resposta seja afirmativa para um ou ambos , então o conceito é falho, essa proposta ''jogo de console em portátil '' se mostrou falha, as pessoas querem jogos de portátil em portátil jogos curtos ou casuais ou diferentes etc caso não de para sair de perto do ps5 pior ainda.

tu também despreza ou menospreza os custos de uma empreitada dessas, gastos com PD, divulgação global, produção, distribuição basta ver que a porcentagem de custo do GamePad wii u em relação ao próprio wii u. e o pior de tudo, o nome sony associado a isso, caso se de errado e crie-se um pessimismo vindo de alguma imprensa gamer e as ações baixarem ai lascou, no mercado hoje as ações valem mais que o produto.
 
Ultima Edição:

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Para, se for fazer que faça direito.

Todos os jogos de PS1/PS2/PS4/PSP rodando nativos no aparelho e jogos de PS3/PS5 por streaming/remoteplay, tela OLED de 1080p, L2/R2, sem cartão proprietário, dock para joga com ele na TV.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.932
Pontos
1.659
Pra quê?



Pois é. Tambem nao entendi. Ja da pra fazer isso que o OP quer sem gastar quase nada

61Vklmk2wBL._AC_SX679_.jpg


ou ainda

HPA72
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Pra remote play já existe o combo celular + controle.

Não existe a necessidade da Sony lançar um.

As vezes o que pode fazer é lançar um controle Dual Sense para celulares só para fazer propaganda da PS Now e remote play.
 

MaxCarnage666

Bam-bam-bam
Mensagens
6.823
Reações
17.583
Pontos
353
Péssima ideia considerando o curto alcance que tem o remote play.
Seria basicamente um aparelho pra levar pro trono.
 

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
Essa deve ser a pior ideia para acessório de console que eu já ouvi, caro e inútil, um Celular faz muito mais sentido para essa função, pois além de você já ter um, ele é um dispositivo com internet então você pode acessar remotamente o console sem problemas.

Bem mais prático comprar um adaptador plástico para fixar o celular no controle do que investir num dispositivo que faz o mesmo.
 

*Eduardo*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.367
Reações
2.821
Pontos
1.249
Não é mais facil fazer isso no celular e comprar um ipega da vida?

Eu quando viajo levo meu ipad pro com um DS4 e vou jogando no avião (jogos do ipad, claro). Aliás, em casa vivo a jogar o PS5 usando o Dual Sense no iPAD e jogando via remote play. Na boa? Fica TOP DEMAIS e a tela do ipad é sensacional.

Mas literalmente temos tudo pronto, a Sony só precisa criar o serviço no iOS/Android (porque você está falando de jogar remoto né? E não na mesma rede do console).
 

Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.631
Reações
3.681
Pontos
1.193
Vocês sabem que o Dual Sense já é até vendido na loja da Apple, como acessório oficialmente suportado né?
Já testei em android e também reconheceu direitinho.
Basta instalar o seu remote play no celular e usar, de boa.
Não precisa criar nenhuma solução de hardware nova, é só usar o que todo mundo já tem.
 

UmHugo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.789
Reações
1.955
Pontos
1.093
Hoje as plataformas todas já tem essa função, o próprio steam tem o "steam link", acho legal pra rodar dentro da própria rede de forma portátil e longe da tv/monitor

Eu até compraria um desses portáteis chineses que rodasse steam link
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Se o Steam Deck roda jogos de PC então já da pra jogar os games da Sony por lá.

:ksafado
 
Topo Fundo