O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Confraria do Master Race Humildão (até R$2,5k) - Afinal, talvez só te sobre dinheiro pra APU

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.182
Reações
175.490
Pontos
2.234
O processador é de boa, meu receio é pegar placa bixada ou modificada. Tens alguma dica para não cair em cilada? RAM também compensa pegar no Ali?

Rapaz, um monte de gente comprou kit Xeon aqui e, que eu lembre, ninguém teve problema.
RAM a mesma coisa, tanto que volta e meia alguém posta que comprou e tá feliz com o desempenho.

Lembra de alguém especificamente, @onurb88 ?
 

Aldre

Bam-bam-bam
Mensagens
438
Reações
96
Pontos
463
For fazer upgrades, faça nessa ordem:

  1. SSD - upgrade barato e que torna o uso de dia-a-dia absurdamente mais confortável. Nem que seja um SATAIII 120GB só pro Windows, pegue. Logo.
  2. Mais 8GB de RAM - colocar a RAM em dual-channel vai "apenas" DOBRAR o desempenho do vídeo integrado.

Blz kra... vou ficar atento nos preços q a galera posta e assim q puder comprar o ssd e memória... obrigado =)
 

Daniel-Glenn

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
328
Reações
573
Pontos
619
Os kit Xeon do Ali são bons. Eu peguei um E5 2630L e 16 gb, mas depois troquei por um E5 2640 V3 8/16 por ter um clock mais alto e também peguei mais 16gb e fiquei com 32gb em quad Channel e ficou excelente. Conheço um pessoal que comprou faz tempo e estão todos usando sem problema nenhum.
 

Samjokgo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
789
Reações
653
Pontos
544
For fazer upgrades, faça nessa ordem:

  1. SSD - upgrade barato e que torna o uso de dia-a-dia absurdamente mais confortável. Nem que seja um SATAIII 120GB só pro Windows, pegue. Logo.
  2. Mais 8GB de RAM - colocar a RAM em dual-channel vai "apenas" DOBRAR o desempenho do vídeo integrado.
120gb para o Windows não está ficando pouco? Tenho o windows exatamente em um de 120 e não faço ideia como tem apenas 11gb livre nele
 


Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.630
Reações
10.609
Pontos
753
só não esqueçam de trocar os caminhos padrões de downloads/instalações pro HD
principalmente no navegador
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.729
Reações
6.901
Pontos
734
Acho que SSD ja ta num preço tao bom que nem vale pegar esses de 120gb. Pouca coisa a mais (50R$ no Ali) vc pega um com pelo menos o dobro da capacidade, e ja da pra instalar todos os programas de uma pessoa normal e um joguinho, sobrando bastante espaço ainda.
 

Aldre

Bam-bam-bam
Mensagens
438
Reações
96
Pontos
463
Acho que SSD ja ta num preço tao bom que nem vale pegar esses de 120gb. Pouca coisa a mais (50R$ no Ali) vc pega um com pelo menos o dobro da capacidade, e ja da pra instalar todos os programas de uma pessoa normal e um joguinho, sobrando bastante espaço ainda.


Blz... vcs tem razão... vou vender um jogo de wii completo q tenho guardado aqui e comprar o ssd... obrigado pela paciência =)kkkk
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.394
Pontos
1.354
Pretendo deixa-lo so para o windows mesmo... ocupa uns 50gbs?
Win 10 aqui esta pegando 95gb com os programas instalados, se não quer ter dor de cabeça por conta de espaço no futuro, pegue um de 240gb.
Lembrando que 120gb não é o tamanho real, 110gb.
 

Samjokgo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
789
Reações
653
Pontos
544
O ideal seria o SSD só pro SO e um HD pra arquivos.
Mas eu fiz assim :klol. Realmente não sei o que aconteceu para ele perder tanto espaço livre. E no começo desse ano ainda peguei um ssd m2 da asgard de 1T para colocar mais joguim hahaha
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.182
Reações
175.490
Pontos
2.234
Mas eu fiz assim :klol. Realmente não sei o que aconteceu para ele perder tanto espaço livre. E no começo desse ano ainda peguei um ssd m2 da asgard de 1T para colocar mais joguim hahaha

Tem feito limpeza de disco? O Windows Update entulha o disco que é uma barbaridade, fora os eventuais "Windows.old" da vida.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.182
Reações
175.490
Pontos
2.234
Em tempo, Terabyte tá com umas promoções lá, inclusive de SSDs, tanto M.2 quanto Sata. Umas coisas com preço até ok.
 

Aelyxz

Bam-bam-bam
Mensagens
887
Reações
810
Pontos
293
será que um ssd sata ja sera suficiente pros jogos dessa gen? tava pensando nisso, hj em dia tem lá "exigido 50gb hd", porem os ssds tem velocidades mto diferentes, como será que fica a especificação minina necessaria?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.182
Reações
175.490
Pontos
2.234
será que um ssd sata ja sera suficiente pros jogos dessa gen? tava pensando nisso, hj em dia tem lá "exigido 50gb hd", porem os ssds tem velocidades mto diferentes, como será que fica a especificação minina necessaria?

Tem que ver a questão do DirectStorage, mas de qualquer forma não acho que as produtoras vão deixar o pessoal que tem HD mecânico pra trás.
E se HD mecânico rodar os jogos, SSD sata ainda vai voar bastante antes de ficar insuficiente.
 

Aelyxz

Bam-bam-bam
Mensagens
887
Reações
810
Pontos
293
Tem que ver a questão do DirectStorage, mas de qualquer forma não acho que as produtoras vão deixar o pessoal que tem HD mecânico pra trás.
E se HD mecânico rodar os jogos, SSD sata ainda vai voar bastante antes de ficar insuficiente.
em um jogo como Ratchet & Clank por exemplo, não rodaria em hd mecanico né? mas e em um ssd sata

tava querendo investir em um nvme de 256 ou no max 512 pra talver por 1 jogo por vez no futuro
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.182
Reações
175.490
Pontos
2.234
em um jogo como Ratchet & Clank por exemplo, não rodaria em hd mecanico né? mas e em um ssd sata

tava querendo investir em um nvme de 256 ou no max 512 pra talver por 1 jogo por vez no futuro

Se você quer e tem como colocar um nvme mete bronca porque é sempre melhor, mas sobre possibilidades disso ou daquilo, o que a gente tem é muito papo de vendedor e pouca - ou nenhuma - demonstração prática.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.839
Reações
32.294
Pontos
1.084
Essa semana fiz uma limpeza monstra no meu PC (apos 2 anos ou mais) e percebi q esse meu cooler velho de guerra não aguentará mais outra desmontagem, os parafusos q fixam ele já estão bem judiados devido ao tempo (8 anos já).

202742



Sabem de algum nesse nível no estilo Bom e barato para substituir ele? Pode ser no Aliexpress tb!
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.182
Reações
175.490
Pontos
2.234
Essa semana fiz uma limpeza monstra no meu PC (apos 2 anos ou mais) e percebi q esse meu cooler velho de guerra não aguentará mais outra desmontagem, os parafusos q fixam ele já estão bem judiados devido ao tempo (8 anos já).

Visualizar anexo 202742



Sabem de algum nesse nível no estilo Bom e barato para substituir ele? Pode ser no Aliexpress tb!

Haha, lembro desse aí, anos que não via uma imagem. Foi considerado o rei do CxB por um período razoável.
Se abraça com o Gammax 400 que é do mesmo nível.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.839
Reações
32.294
Pontos
1.084
Se for até 5600X/10700/11700, Gammaxx 400V2. Acima disso, Scythe Fuma 2.
Haha, lembro desse aí, anos que não via uma imagem. Foi considerado o rei do CxB por um período razoável.
Se abraça com o Gammax 400 que é do mesmo nível.
É um I7 7700 non K

Vou dar uma pesquisada nesse q vcs me indicaram!

VLW!
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.396
Reações
42.203
Pontos
1.074
Tô rezando pro Steam Deck dar certo, aí as devs fazem ele como requerimento minimo de jogo e poderemos parar de se preocupar com "será que meu PC roda?" a cada jogo lançado... é só ver, é melhor que o Steam Deck? então roda! fora que as APUs fariam uma grande diferença nesse mercado inflacionado de GPUs...
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.729
Reações
6.901
Pontos
734
em um jogo como Ratchet & Clank por exemplo, não rodaria em hd mecanico né? mas e em um ssd sata

tava querendo investir em um nvme de 256 ou no max 512 pra talver por 1 jogo por vez no futuro
É questao de otimização. Hoje 16gb de ram ja é um negocio bem basico, fora a VRAM.
Um SSD rápido pode melhorar bastante os loadings dos jogos, mas falar que sem eles nao roda, acho bem exagerado e mais marketing que limitação mesmo, mas pra muito fanboy de playstation, nem adianta falar isso...
 

Skinner Sweet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.395
Reações
5.574
Pontos
703
Tô rezando pro Steam Deck dar certo, aí as devs fazem ele como requerimento minimo de jogo e poderemos parar de se preocupar com "será que meu PC roda?" a cada jogo lançado... é só ver, é melhor que o Steam Deck? então roda! fora que as APUs fariam uma grande diferença nesse mercado inflacionado de GPUs...

O steamdeck vai rodar os jogos em resolução próxima do HD(1280x800p) ,a gente não vai parar de se preocupar porque pra quem usa desktop a resolução mínima pra jogar geralmente é 1080p(Full HD)difícil alguém que tenha monitor HD hoje em dia, é mais quem usa notebook que joga nessa resolução, então steam deck não serve muito de parâmetro para placas de desktop.
 

cmsnes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.250
Reações
28.829
Pontos
1.054
Fala galera

Faz tempo que não acompanho o tópico nem os preços de hardware em geral

Como estão os preços ultimamente? Melhorou alguma coisa em relação ao mesmo período do ano passado? Ou piorou?

Ainda tão querendo 1500 numa RX 580 de 4gb?
 

Skinner Sweet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.395
Reações
5.574
Pontos
703
Fala galera

Faz tempo que não acompanho o tópico nem os preços de hardware em geral

Como estão os preços ultimamente? Melhorou alguma coisa em relação ao mesmo período do ano passado? Ou piorou?

Ainda tão querendo 1500 numa RX 580 de 4gb?

Rx 580 tá baratinho


202995
 
Topo Fundo