O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O que deu errado com os millennials, geração que foi de ambiciosa a 'azarada'

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353

Obs: os millennials são definidos pelo Pew como quem nasceu entre 1981 e 1996. Já no caso do Center for Generational Kinetics, de Jason Dorsey, esse intervalo é levemente diferente: entre 1977 e 1995.
 


Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Obs: Na próxima pelo menos copie o texto da notícia ou poste sua opinião, triste ter de entrar na porra do site pra ler, se eu quisesse fazer isso teria entrado no site antes.
O site corta parte do texto na hora do copiar e colar.
 

Scooter

Bam-bam-bam
Mensagens
3.546
Reações
6.371
Pontos
303
O site corta parte do texto na hora do copiar e colar.
Se estiver no pc é só clicar e arrastar.

Mais conectada do que qualquer geração anterior, a millennial tem sido criticada por seu aparente fracasso; analista geracional explica, porém, que culpa da frustração é do cenário econômico - e não dos millennials em si.

A primeira geração a conviver desde cedo com computadores pessoais, smartphones, internet e o fluxo global de informações tinha grandes expectativas sobre si própria: com mais anos de educação em relação a seus pais e de composição mais socialmente diversa, os millennials sonhavam com mais prosperidade e impacto global do que muitas gerações que vieram antes.

No entanto, pesquisas internacionais apontam que os millennials - cuja idade atualmente varia entre 26 e 40, mais ou menos - são mais propensos a ter dívidas do que seus antepassados e levam mais tempo, em média, para sair da casa dos pais ou para atingir marcos tradicionais da vida adulta, como comprar um imóvel ou carro próprio.

Essa desconexão entre expectativa e realidade fez com que millennials virassem alvo de memes ou comentários depreciativos na internet sobre seu aparente "fracasso", "preguiça" ou dependência maior em relação aos pais.

E, para piorar, os millennials agora recebem os olhares de desdém da geração Z, a que vem em seguida deles - e para a qual boa parte do que é associado aos millennials é vista como "cringe", ou vergonhoso.

O que, afinal, deu errado para os millennials - e será que eles realmente fracassaram?

A resposta de muitos pesquisadores é, antes de mais nada, que a culpa não é exatamente dos millennials: é, primordialmente, da situação da economia.
"A geração millennial virou adulta nos primórdios dos smartphones e da conectividade. Então, de alguma forma, estava no lugar certo e na hora certa para desenvolver grandes ideias sobre seu papel no mundo", explica à BBC News Brasil Jason Dorsey, especialista em perfis de millennials e presidente da empresa americana Center for Generational Kinetics, que pesquisa hábitos globais de millennials e da geração Z.

"Seus pais lhes disseram que seriam bem-sucedidos, eles tiveram amplo acesso a educação, em comparação com gerações anteriores, e havia um grande senso de conexão e de causar impacto."

Mas essa geração se deparou com grandes recessões, como a que se arrastou pelo mundo após a crise financeira de 2008 a 2009 e, no Brasil, com o período de contração econômica iniciado em 2014 e agora agravado pela pandemia.
"De muitas formas, os millennials estavam posicionados a serem muito bem-sucedidos - ou pelo menos foi o que disseram a eles. E a realidade é que muitos millennials se chocaram com uma algum tipo de grande recessão, com demissões em massa, inflação, estagnação salarial, aumento no custo de vida", prossegue Dorsey.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.307
Reações
45.802
Pontos
803
Obs: Na próxima pelo menos copie o texto da notícia ou poste sua opinião, triste ter de entrar na porra do site pra ler, se eu quisesse fazer isso teria entrado no site antes.
202524

Em tempo, que história é essa de geração que deu errado?
Essa geração sojista que tudo se ofende que deu certo né?
Cada uma ....
 

Calcifer

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
5.964
Pontos
294
"A resposta de muitos pesquisadores é, antes de mais nada, que a culpa não é exatamente dos millennials: é, primordialmente, da situação da economia.

A geração millennial virou adulta nos primórdios dos smartphones e da conectividade. Então, de alguma forma, estava no lugar certo e na hora certa para desenvolver grandes ideias sobre seu papel no mundo", [...]

"Seus pais lhes disseram que seriam bem-sucedidos, eles tiveram amplo acesso a educação, em comparação com gerações anteriores, e havia um grande senso de conexão e de causar impacto."

Mas essa geração se deparou com grandes recessões, como a que se arrastou pelo mundo após a crise financeira de 2008 a 2009 e, no Brasil, com o período de contração econômica iniciado em 2014 e agora agravado pela pandemia...."


Frase que eu mais ouvi quando eu falava que queria ser qualquer coisa quando criança: "Então estuda bastante que você consegue, menino".
Hoje sou um desempregado com título de doutor...

202527
 

Protoman!!!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.867
Reações
2.179
Pontos
703
Na verdade no caso dos americanos se você pegar os dados de o que cada geração conquistou até seus 30 anos chega a ser patética a diferença dos millenials pros boomers.

Muito a ver com o fato dos boomers terem tido pais com menor longevidade em média, guerras e etc, economia mais propicia e tals, de fato era mais facil ter uma casa e mais bens pra eles do que pros millenials.

Mas né, que se foda, cada um faz o seu
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Tenho 27 anos e ja passei por duas grandes crises econômicas globais...quem for um pouco mais velho que eu..até 40 anos ainda viveu o período da hiperinflação no Br....custo de vida só subindo e salário estagnado a muito tempo...preço de imoveis, carro, etc dando um pulo gigantesco ano após anos e enquanto Isa universidades guspindo cada vez mais gente em um mercado já saturado....nossa por que será que deu m**** não eh mesmo? Hahahahaha
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.888
Reações
27.907
Pontos
1.444
Primeira coisa é que geração é variável de acordo com as referênciais culturais, então vc tem que ver que aqui no Brasil a geração millenial é de mais ou menos 1990 em diante. Os nascidos nos anos 80 aqui no BR seguem mais as referências da geração X, e no geral, pelo menos acompanhando os meus primos como referência, a maioria deu certo, se formaram e tem empregos estáveis. O que foi um verdadeiro desastre é a geração dos anos 90, meus primos mais novos são imediatistas por demais, queriam seguir seus sonhos mas não se esforçaram para atingir isso, queriam tudo na mão. A tendência é piorar; a geração que nasceu nesse milênio efetivamente, é uma geração engajada em um movimento modista mais parecido com os hippies, eu diria que são hippies digitais. Veja portanto, que tudo é cíclico, a geração pós covid provavelmente será mais endurecida e realista, pois vai sofrer com a vagabundagem dos seus pais, que ficaram farmando likes em redes sociais ao invés de construir algo.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.360
Reações
46.958
Pontos
1.454
Aquele momento que vc não é Millennial :ksorriso :ksorriso

mas é um fato
Millennials tem 2 crises enormes nas costas e o Covid é quase sem precedente, inflação altíssima e salários caindo, é muito difícil construir um patrimônio dessa maneira.

a contrapartida é que os Boomers tinham tudo, boom econômico, tudo muito barato em relação ao salário e etc e se aproveitaram muito bem, porém eles mesmos desmontaram várias políticas que existiam na época que os ajudaram, principalmente nos USA.
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.760
Reações
22.964
Pontos
803
Não sei bicho.
Lembro q no meu segundo serviço que tinha uma kra a seguinte coisa.
" as pessoas podiam se dar o luxo de faltar ao serviço na segunda feria há 2 décadas atrás pq tinha emprego pra todos e não era essa correria toda".
DEUS tem guardado, mas a tendência da sociedade é piorar até quebrar, infelizmente.
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.702
Reações
10.754
Pontos
453
Antigamente tudo era mato, terrenos baratos, ninguém pagava impostos, contratava um pedreiro com 10 filhos menores e em um mês a casa estava pronta.

Agora qualquer apartamento de 50 m2 já custa uns R$ 300k. E o que mais vejo é nego formado na Usp ganhando menos de R$ 3000,00 ou seja quase 9 anos de salário bruto.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.685
Reações
25.655
Pontos
1.374
Eu achava que millennials eram quem nascia depois dos anos 2000. Então sou millennial e nem sabia :kpuke
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.202
Reações
69.360
Pontos
2.059
Boto muita fé nisso não.
Acredito apenas que alguns de nós não acompanhou a evolução tecnológica e tão sofrendo por isso.
No mais, as lideranças no segmento tecnológico dentro do mercado financeiro são quase todas Milllenials, e até hj a gente não conseguiu emplacar ninguém de outra geração no departamento. Geralmente os mais novos ou não são comprometidos ou querem ocupar cargos de gerência em curto espaço de tempo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Calcifer

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
5.964
Pontos
294
Pegamos 2 crises financeiras e uma pandemia. Talvez ainda teremos uma guerra.

Tenho mais formação que meus avós e pais juntos, e mesmo assim, não consegui construir metade do patrimônio do meu pai.

Exato. Eu fui perguntar pro meu pai quanto ele pagou na casa dele e fiz os calculos convertendo a moeda pra saber quanto isso daria hoe em dia. Meu pai a pagou equivalente atual a +- 70mil na casa de 200m³ isso no inicio dos anos 80.
 

Alexandre O Pato

Supra-sumo
Mensagens
579
Reações
1.239
Pontos
158
Exato. Eu fui perguntar pro meu pai quanto ele pagou na casa dele e fiz os calculos convertendo a moeda pra saber quanto isso daria hoe em dia. Meu pai a pagou equivalente atual a +- 70mil na casa de 200m³ isso no inicio dos anos 80.

Meu pai herdou algumas coisinhas do meu avô, mas ele soube fazer dinheiro com isso.

Hoje ele não ganha muito, mas ele pode-se dizer que tem bens no nome dele. Ele já esteve melhor, mas preferiu curtir a juventude e não pensou muito na velhice( não condeno ele por isso, já que cada um aproveita a vida como achar melhor). Eu vou herdar uma casa, mas terei que dividir no final com irmãos. Mas nem me preocupo com minha parte.
 
Topo Fundo