O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ys IX: Monstrum Nox (PS4)

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.476
Reações
4.623
Pontos
1.069
199585

nao basta ser mal modelado, tem que ser mal gosto mesmo

Ys-IX-Monstrum-Nox_2020_06-23-20_002.png
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.130
Reações
10.519
Pontos
753
Dá para ver que não é teu estilo de jogo, melhor desistir mesmo kkk
Aquela screen que postou do FF12 acho que é do remaster, não do PS2.

É a beleza da indústria atualmente, enquanto alguns acham "ultrapassado" um jogo, outros apreciam. Tem para todos os gostos.
 
Ultima Edição:

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.847
Reações
6.230
Pontos
1.069
Acho que independente da opiniao ao jogo no geral, dá pra todos terem o bom senso de concordarem que os gráficos sao fracos

Até dá pra compreender gente que curta esse novo estilo com muito mais história/diálogos/cutscenes que gameplay em si, mas até pra orçamento limitado, é inegável que é muito pobre, pra dizer o mínimo.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.130
Reações
10.519
Pontos
753
Das 10h que joguei mais ou menos uns 90% foi em gameplay. Sério, tem mais diálogos, mas não é tanto assim não. :klolz

Gráficos eu mesmo coloquei lá quando comecei a jogar, quem é ávido por gráficos, recomendo cautela, até comparado aos últimos jogos da Falcom (Trails of Cold Steel III e IV por exemplo) ele fica abaixo. Mas, de resto o jogo está muito bom, tecnicamente gameplay muito bom, aí vai ir do gosto de cada um. Acho que estão tentando jogar algo que não é do gosto de vocês e entraram com uma expectativa totalmente errada de irem jogar um AAA de orçamento na casa dos milhões. Não é o caso de Ys, nem nunca foi.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
Visualizar anexo 199584

Ys no melhor momento, na cutscene

FF12 no PS2

os9q0Df.jpg


lol, e meio zueira mas desanimador como jogo de 21 , mesmo sendo baixa producao ainda faz uns personagens mal modelados abaixo de 2006
Valores de produção completamente diferentes.
FF sempre foi uma coisa épica. Cada lançamento até o 13 era o que tinha de melhor em gráficos da época.
Eu até entendo isso, mas sei lá , pessoal tá muito nessa de gráfico atualmente e eu ja relevo bastante. Tendo um gameplay e uma história legal pra mim já tá bom.
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.847
Reações
6.230
Pontos
1.069
Das 10h que joguei mais ou menos uns 90% foi em gameplay. Sério, tem mais diálogos, mas não é tanto assim não. :klolz

Gráficos eu mesmo coloquei lá quando comecei a jogar, quem é ávido por gráficos, recomendo cautela, até comparado aos últimos jogos da Falcom (Trails of Cold Steel III e IV por exemplo) ele fica abaixo. Mas, de resto o jogo está muito bom, tecnicamente gameplay muito bom, aí vai ir do gosto de cada um. Acho que estão tentando jogar algo que não é do gosto de vocês e entraram com uma expectativa totalmente errada de irem jogar um AAA de orçamento na casa dos milhões. Não é o caso de Ys, nem nunca foi.

Tudo bem vc achar isso com relaçao a quantidade de diálogos no jogo (pra mim passou demais do ponto), mas expectativa errada eu discordo totalmente. Joguei quase todos os Ys que lançaram no ocidente, essa mudança começou com força no Ys 8, que já tinha me decepcionado um pouco. Vai ver a quantidade de história que tem num Ys Oath of Felghana, Ys Origins, Ys 6... mesmo no Ys 7 e Memories of Celceta, que começaram a ter um pouco mais, ainda nao sao nada comparado ao 9.

Nenhum desses jogos tb nunca foram mega produçoes, mas tinham gráficos "honestos" pra proposta, nao dá pra chamar de feio Ys 7 pra PSP, por exemplo. Nao era o máximo que o sistema poderia oferecer, mas nao era o mais fraco. Ys 9 nao chega nem na unha do dedao do que o PS4 poderia oferecer. Parece que foi um jogo feito ainda com o PS VIta em mente, mesmo nao tendo sido lançado pra ele.

To bem surpreso de vc ter tido 9h de gameplay nas 10 primeiras horas, pq eu lembro da quantidade absurda de diálogos e cutscenes que eu tinha que ficar assistindo. E depois que começaram a aparecer as side-quests, só "piorou" nesse sentido.

Mas vendo o seu feedback e de outros com relaçao ao Ys 9, tá claro que ainda tem um publico que tá curtindo essas mudanças. Resolvi dar uma chance depois do 8 e agora desencanei de vez. Mesmo que arrumem a parte gráfica, esses outros aspectos tao com cara de um caminho sem volta. Entao essa deve ser a nova linha da franquia ao menos para os próximos jogos
 


LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.130
Reações
10.519
Pontos
753
Vai ver a quantidade de história que tem num Ys Oath of Felghana, Ys Origins, Ys 6... mesmo no Ys 7 e Memories of Celceta, que começaram a ter um pouco mais, ainda nao sao nada comparado ao 9.
Eu sempre falava com todo mundo, nesse sentido, Ys IX tem até menos pessoas para falar, mas compensa nas cutscenes, por isto talvez eu não sinta tanta mudança. E nesses Ys antigos personagens falam coisas diferentes com o andar do enredo. Até onde joguei nesse sentido não estou sentindo tanta diferença do Seven, mas a primeira hora de jogo realmente começou com muito mais diálogos que qualquer outro Ys, concordo nesse aspecto que pareceu bem diferente. Depois senti que abrandou. O VIII realmente é bastante mais segmentado joga um pouco, tem uma cutscene, algo que iniciou no Seven na verdade. E o IX segue esta linha também. Entendo o lado de quem não curta isto. Particularmente eu fui um que ficou feliz com enredo maior no Seven.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Preferia que continuasse com gráficos 2d estilizados. Ficou feio a ponto de atrapalhar desde que veio para 3D.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.102
Reações
33.272
Pontos
1.399
Visualizar anexo 199585

nao basta ser mal modelado, tem que ser mal gosto mesmo

Ys-IX-Monstrum-Nox_2020_06-23-20_002.png

O peitão é de mal gosto ?!


E jogo da Falcom é isso aí: Gosto adquirido pelo tipo de RPG que eles fazem e tolerância a gráficos de PS2 HD. Vai chover no molhado reclamando porque tem três gerações que estagnou nisso. O negócio é se focar em outros pontos.
 
Ultima Edição:

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.476
Reações
4.623
Pontos
1.069
mal gosto pelo traco do rostos
generico

pelo design dos personagens com roupas ridiculas

nao me recordo que ys 3 era esse carnaval todo
199633

poxa era bem simpatico hein

se tivesse engine que transcreve esse estilo para o 3d, como ja e possivel hj
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.130
Reações
10.519
Pontos
753
Ys Chronicles tu escolhia entre artworks antigos e novos. Os novos não eram ruins, mas tinham ar mais arte genérica. Artworks antigos eram melhores.
saracompl.jpg
sarachronic.jpg

PF54uVq.png


Sobre a sobriedade do design é mais quanto aos monstrums, os personagens normais tem design mais sóbrio no IX. Eu particularmente gostei de ambos, dá uma visão bem diferente pessoa vs versão monstrum.
xEwTiJ2.png
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.476
Reações
4.623
Pontos
1.069
Não sei onde você vê esses traços antigos sendo transcritos para RPGs hoje em dia. Remakes inclusive atualizam esse traços "old anime" pra algo atual, vide o Langrisser, que ainda é bonzinho sendo o único que faz o favor de te deixar escolher o antigo.


nao quis dizer que os antigos sao transcritos e sim que hj em dia tem tecnologia para transcrever a arte para o 3d com certa fidelidade

a base do ys 3 era bem legal na epoca

mas do ys9 e fraca e mesmo que fosse forte, tivesse uma arte legal, esse 3d ta horroroso

se vc ver o ninokuni com arte do estudio do Chihiro, gibli que fala ?
Dragon quest

e mesmo FF12 conseguiu a proeza num hardware de ps2 captar bem a arte do Yoshida
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.749
Reações
24.166
Pontos
503
nao quis dizer que os antigos sao transcritos e sim que hj em dia tem tecnologia para transcrever a arte para o 3d com certa fidelidade

a base do ys 3 era bem legal na epoca

mas do ys9 e fraca e mesmo que fosse forte, tivesse uma arte legal, esse 3d ta horroroso

se vc ver o ninokuni com arte do estudio do Chihiro, gibli que fala ?
Dragon quest

e mesmo FF12 conseguiu a proeza num hardware de ps2 captar bem a arte do Yoshida
Ae vc quer comparar Bandai e Square com Falcom, tem nem como comparar o tamanho das empresas...Falcom tem nem 70 funcionários.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.079
Reações
32.275
Pontos
1.629
A foto do FFXII é do remaster. As texturas são bem mais detalhadas mesmo no PS2, mas aí estamos falando de um dos jogos tecnicamente mais caprichados da história dos videogames, nem ousaria fazer está comparação.
Quando a nostalgia de alguns fala mais alto....
Este é Tales of Zestiria, com gráficos no máximo. Ys IX está sim no mesmo nível. Draw distance do Ys mesmo no ultra é meio baixo, é a única coisa que podem falar na real.
A9711DB1B49D2E0212725CFDD1F3C79A920FD5B4

480078F3FDBF72D3722ABA53C7B800319B4F4756

4C0C191A71C421526ED8575B6DFB63388F384541

1ED07BC617D0357B04E5E68D8D7682153FE97E9B


E não, PS2 não conseguia certos efeitos que vemos nestes jogos. PS3, sim, mas, estamos falando em empresa pequena e um jogo de orçamento menor, acredito que o orçamento dele foi menor que no Ys VIII.
De fato pro Zestiria não dá tanta diferença. Eu recém comecei e tô jogando no Switch, por ter uma resolução menor neste console deixa ele equiparado no único aspecto que Ys é superior e precisaria ser mesmo. Porém percebe-se que o Zestiria tem muito mais detalhes que fazem diferença no produto final, Ys mais uma vez vem com texturas bem lisas, cenários vazios e sem vida. Não que Zestiria impressione neste aspecto mas é um mundo aberto no qual ainda assim percebe-se presença de vegetação e outros elementos no cenário.
Vamos ver quando pegar cenários um pouco mais abertos no Ys, nas dungeons é tudo tão vazio e liso quanto nas dungeons mais genéricas de Tales of Zestiria.
E não adianta ter mais draw distance se não der pra chegar lá né, Zestiria tem cenários imensos.

Eu acho que falando exclusivamente de aspecto técnico o problema real não é gráfico e sim colisão e física, deveriam investir mais nisso já que é um jogo de intensa ação.

*A arte e os figurinos são ótimos e de bom gosto, não há vulgaridade alguma mesmo se a intenção era citar o corpo voluptuoso da mulher vaca.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.130
Reações
10.519
Pontos
753
A minha impressão ontem jogando é que vi que tinha FOV que estava no médio, aumentando junto com o Draw Distance parece que deu uma melhorada, averiguarei melhor hoje.
 

bladejunior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.707
Reações
2.093
Pontos
969
Terminei o primeiro capítulo agora. Me parece um jogo bacana, mas confesso que sinto saudades do Ys raiz. Os 4 primeiros são maravilhosos. Eu curti na época o Napishtim e o Origins que é sensacional, mas no Celceta eu já comecei a perceber que a Falcom estava levando o jogo para um lado que já não me agrada taaanto assim. Amanhã tem mais
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.130
Reações
10.519
Pontos
753
Terminei o primeiro capítulo agora. Me parece um jogo bacana, mas confesso que sinto saudades do Ys raiz. Os 4 primeiros são maravilhosos. Eu curti na época o Napishtim e o Origins que é sensacional, mas no Celceta eu já comecei a perceber que a Falcom estava levando o jogo para um lado que já não me agrada taaanto assim. Amanhã tem mais
Sim, na verdade ele está bem diferente do anterior, particularmente gostando bastante aqui.
Celceta no entanto acho um jogo apenas bom/médio mesmo na série, o Dawn of Ys do PC Engine era excelente, o remake não consigo ver como ter superado ele ainda, mesmo sendo bom/ok. Oath in Felghana por exemplo é muito superior a Ys III. Mas no Celceta não conseguiram este efeito.
Mesmo assim, sou fã da série, joguei 2 vezes ele, e me diverti bastante rejogando ano passado, mesmo não estando entre meus preferidos. :ksorriso
 

bladejunior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.707
Reações
2.093
Pontos
969
Sim, na verdade ele está bem diferente do anterior, particularmente gostando bastante aqui.
Celceta no entanto acho um jogo apenas bom/médio mesmo na série, o Dawn of Ys do PC Engine era excelente, o remake não consigo ver como ter superado ele ainda, mesmo sendo bom/ok. Oath in Felghana por exemplo é muito superior a Ys III. Mas no Celceta não conseguiram este efeito.
Mesmo assim, sou fã da série, joguei 2 vezes ele, e me diverti bastante rejogando ano passado, mesmo não estando entre meus preferidos. :ksorriso
Bacana seu relato, amigo. Vou dar sequência no IX daqui a pouco. Pra mim os dois primeiros Ys são os melhores de todos. Até a versão do master eu adoro. Os remakes do Psp são absurdos de maravilhosos. Entendo que a série precisa se mudar, mas ainda não me acostumei muito. Hahah
 

bladejunior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.707
Reações
2.093
Pontos
969
Estou no terceiro capítulo e estou adorando o jogo. No começo não estava curtindo muito mas estou entendendo a proposta do jogo e estou gostando bastante.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.130
Reações
10.519
Pontos
753
Estou no 4 aqui, boss no terceiro dará trabalho, só para avisar. Esvaziei meu heal potions nele hehe. Mas não treinei muito também, passei lá pela quarta ou quinta tentativa.
 

bladejunior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.707
Reações
2.093
Pontos
969
Estou no 4 aqui, boss no terceiro dará trabalho, só para avisar. Esvaziei meu heal potions nele hehe. Mas não treinei muito também, passei lá pela quarta ou quinta tentativa.
Você está jogando em qual dificuldade? Eu estou no normal aqui e nem usei potion no boss. Até agora na dificuldade média tenho achado bem fácil o jogo, mas é como os amigos falaram aí, pouca batalha e muita conversa.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.130
Reações
10.519
Pontos
753
Você está jogando em qual dificuldade? Eu estou no normal aqui e nem usei potion no boss. Até agora na dificuldade média tenho achado bem fácil o jogo, mas é como os amigos falaram aí, pouca batalha e muita conversa.
Estou jogando no Nightmare.
Eu fico andando pela cidade, as vezes farmando, abrindo as áreas da cidade, nesse sentido minha experiência está sendo bem mais gameplay que conversa. Se seguir o main game apenas deve parecer mais conversa mesmo.
 

bladejunior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.707
Reações
2.093
Pontos
969
Estou jogando no Nightmare.
Eu fico andando pela cidade, as vezes farmando, abrindo as áreas da cidade, nesse sentido minha experiência está sendo bem mais gameplay que conversa. Se seguir o main game apenas deve parecer mais conversa mesmo.
Ah sim, imaginei que estava em uma dificuldade bem maior que a que eu estou jogando...
Eu estou vasculhando bastante também e tentando seguir a história depois de fazer as quests e tal. Achei que o jogo ia ser chato mas estou curtindo.
Vou começar o capítulo 4 agora
Abs
 

EU SOU O GAGAH

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
3.692
Pontos
324
Tô jogando no Infernal e o desafio está bacana. Mas é muita conversa mesmo , e eu vou pulando quase tudo que vejo que não tem relevância até pq a história desse jogo não me interessa tbm.
 

bladejunior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.707
Reações
2.093
Pontos
969
Tô jogando no Infernal e o desafio está bacana. Mas é muita conversa mesmo , e eu vou pulando quase tudo que vejo que não tem relevância até pq a história desse jogo não me interessa tbm.
kkkkk
Impressionante como o jogo no médio é absurdamente fácil... Devia ter começado em uma dificuldade maior
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.130
Reações
10.519
Pontos
753
Tem como trocar a dificuldade sim, só normalmente se estiverem focando em trophies, perde o trophy de dificuldade. Não tenho certeza se neste Ys fazem isto de perder o trophy de ter terminado na dificuldade X.
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.847
Reações
6.230
Pontos
1.069
Sim, tem trophy pra dificuldade. Nao lembro o nome exato da dificuldade, talvez "Infernal". Nao é a mais alta, devem ter uns 4 níveis acima do normal, acho que era tipo o 2o nível. Zerei nele e tem algumas partes mais tensas, mas nada tao tenso.

Uma dica que eu dou é acostumarem a usar aquele treco de desviar no tempo certo pra deixar em camera lenta, e logo depois de apertar o botao pra isso (acho que R1), já aperta o L1 tb (o das luzes laranjas). Se fizer rápido, vc consegue pegar os 2 de uma vez e ae consegue aproveitar bem mais pra dar dano extra nos inimigos assim. Faz uma boa diferença essa tática contra os chefes
 

Virgin Superstar

Bam-bam-bam
Mensagens
5.500
Reações
7.251
Pontos
384
Conheci o Ys no VIII no Switch e amei. Joguei o Origin e agora terminei o IX. Pra mim tá perfeito, o storytelling mto bom e a história nada rasa. Trilha sonora como sempre um dos pontos altos

Um dos pontos fracos pra mim foi o fato de ser centrado na cidade e ter dungeons com pouca variedade
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.130
Reações
10.519
Pontos
753
Saiu patch com algumas correções e melhorias. Entre elas o draw distance agora conta com uma opção a mais, Lunatic, que deu uma melhorada. Porém aqui na cidade que antes rodava a 60 fps cravado, passou a variar entre 55 a 60.
96EC03A1209CB46381697CBBC4FD34AAF073F8D0

33021BC81CC1D4807EE37AD7F870136814D60858
 
Topo Fundo