O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Me ajudem a encontrar o golpe aqui

gukut

Bam-bam-bam
Mensagens
3.236
Reações
5.668
Pontos
453
202537



Se o pagamento é mediado pela Ebanx, referem ter garantia de não efetuar o pagamento se o vendedor não enviar o que foi pedido, onde está o golpe?

Tá cheio de produtos de informática a preços muito baixos no Shopee. Está me intrigando.
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Visualizar anexo 202537



Se o pagamento é mediado pela Ebanx, referem ter garantia de não efetuar o pagamento se o vendedor não enviar o que foi pedido, onde está o golpe?

Tá cheio de produtos de informática a preços muito baixos no Shopee. Está me intrigando.
Será que o cara não vai tentar dar um migué e fazer o cara pagar por fora da plataforma?
 

Ludger

Supra-sumo
Mensagens
914
Reações
1.911
Pontos
158
ele vai te enviar um tijolo ou algo similar com mesmo peso
quando vc receber, ele vai alegar pra shopee que te enviou o produto certo e vc é o golpista
ele vai ganhar pois ele vai mandar um video enviando o produto certo (apenas no video vai ta certo)
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
Ebanx não vai garantir nada pra vc. O golpe tá no preço.
 


konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.607
Reações
34.580
Pontos
903
Se você sabe que é mutreta, por que arriscar? Eu vi hoje um PS4 PRO a 1200 reais e não falava nada sobre defeitos, dizia estar impecável...aham, sei
 

gukut

Bam-bam-bam
Mensagens
3.236
Reações
5.668
Pontos
453
Se você sabe que é mutreta, por que arriscar? Eu vi hoje um PS4 PRO a 1200 reais e não falava nada sobre defeitos, dizia estar impecável...aham, sei
Tava querendo entender o golpe num site com "compra garantida", ainda mais com os pagamentos mediados pela Ebanx.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.978
Reações
14.264
Pontos
503
Geralmente esses golpes se resumem em o "vendedor" vir com alguma conversa pra te convencer a pagar por algo fora da plataforma, daí quando perceber que foi um golpe, você até consegue recuperar o valor do anúncio da compra, mas não consegue recuperar o que pagou por fora. É um golpe comum na Shopee e ML.

Muitas vezes esse valor pago por fora é de um suposto frete, mas como esse anúncio que você postou tá como frete grátis, não sei qual a tática. Talvez o vendedor cancele a venda na Shopee alegando que teve algum problema com a plataforma, aí vai te passar uma conversa tentando te convencer a comprar o produto por fora, fazendo um pagamento por PIX, TED ou outro meio que você não consiga recuperar o dinheiro depois de perceber que foi enganado.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.323
Reações
71.453
Pontos
1.763
ele vai te enviar um tijolo ou algo similar com mesmo peso
quando vc receber, ele vai alegar pra shopee que te enviou o produto certo e vc é o golpista
ele vai ganhar pois ele vai mandar um video enviando o produto certo (apenas no video vai ta certo)
E se o comprador também fizer um vídeo abrindo o pacote lacrado Décio?
 

barba_da_floresta

Bam-bam-bam
Mensagens
369
Reações
696
Pontos
278
Cara, Shopee tem o pior sistema de garantia que já vi. Vai com cuidado.
Prazo curto e sistema duvidoso.
Pra coisa grande eu não arriscaria.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.609
Reações
10.564
Pontos
453
No AliExpress normalmente os chineses davam uma maquiada para hardware inferior ser reconhecido como o ofertado.
Ou é placa usada em mineração e a vida útil já está no fim.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.291
Reações
13.631
Pontos
1.604
ele vai te enviar um tijolo ou algo similar com mesmo peso
quando vc receber, ele vai alegar pra shopee que te enviou o produto certo e vc é o golpista
ele vai ganhar pois ele vai mandar um video enviando o produto certo (apenas no video vai ta certo)

O mais garantido é que o comprador filme inteiro e sem pausas a partir da chegada do Correios entregando até a abertura da encomenda pra comprovar se é o tal ou é tijolo. Se for tijolo, dá para reportar que o vendedor "simulou".


Cara, Shopee tem o pior sistema de garantia que já vi. Vai com cuidado.
Prazo curto e sistema duvidoso.
Pra coisa grande eu não arriscaria.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

Opa... me explica o pq do sistema de garantia ser ruim na Shopee... me deu medo agora, pq tô de olho num produto lá, hahaha.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.932
Reações
41.246
Pontos
1.003
Nenhuma avaliação

Preço de um xone X pcmasterracewins

Shopee

Tá mais q óbvio lol
 

D_de_vingança

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.903
Reações
3.345
Pontos
1.144
assiste os videos do Linus e do chatão do Austin montando PCs com peças da Wish (mesma coisa que Shopee) e tome suas conclusões (spoiler: não compre!)
 

Idoso

Bam-bam-bam
Mensagens
1.418
Reações
1.529
Pontos
353
Quando compra algo de fora o certo é fazer um vídeo de você abrindo o produto, nunca deu problema pra mim de produto pelo ali Express, mas aí depende do vendedor tbm, assim como no mercado livre tem vendedor ruim

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.588
Reações
10.463
Pontos
753
Pensa que um tijolo de qualidade pode ser bem útil algum dia

eu só reclamaria se fosse um tijolo vagabundo

enfim, exija um bom tijolo logo de cara e evite dor de cabeça
 
Topo Fundo