O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Se você fosse abrir um comércio, qual seria?

Kinomatsu Isoshai

Bam-bam-bam
Mensagens
594
Reações
1.617
Pontos
233
O que mais tenho vontade é de abrir um negócio próprio.
Só que separo em dois tipos. O que teria maior chance de dar dinheiro e o que eu ficaria mais realizado.

Que eu seria realizado:
Tenho um esboço de projeto de um bar com casa de jogos. Seria um ambiente com bilhar, fliperamas, pinballs, espaços com mesa e cadeira que favorecessem a discrição, venderia porções e hamburgers. Alugaria jogos de tabuleiro, teria um espaço para fumantes (com tabacaria), enfim. Precisaria de um certo espaço. Decoração estilo anos 90.

Inspirações:

vsco5b6e3c27767d2.jpg


yes-please-2.jpg


yesplease.jpg


arcade-ufo.jpg


salc383c2a3o_de_sinuca_do_clube_curitibano_sede_das_disputas_desse_final_de_semana.jpg



Se fosse permitido, também investiria em espaços para jogos de azar, como cartas e pachinko.


Que eu abriria apenas pela oportunidade de lucrar:
Franquia da Cacau Show, adega (estão bombando por aqui), hortifruti, casa de queijos, pizzaria, etc.

Esse do bar eu desconfio que daria errado.

Dos contatos com donos de bar/restaurante que eu tenho, os que mais fazem $$ são os que giram rápido a clientela.

Quanto mais o cara ficar no local, menores as chances d'ele consumir mais.

A regra é clara: pediu, comeu, vazou.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.755
Reações
7.643
Pontos
1.264
Funerária

Fatura bem o ano todo, mas depende do local. Cidades pequenas tem menos chances de se obter sucesso.

Farmâcia.
Fatura bem o ano todo, independente do local. Como nem só de remédios vive uma farmácia, a possibilidade de vender outras coisas só melhora o que já seria bom.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.225
Reações
45.266
Pontos
803
Funerária

Fatura bem o ano todo, mas depende do local. Cidades pequenas tem menos chances de se obter sucesso.


Farmâcia.
Fatura bem o ano todo, independente do local. Como nem só de remédios vive uma farmácia, a possibilidade de vender outras coisas só melhora o que já seria bom.
No Rio ele ia ficar rico, talvez milionário.
 

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
Acho comida uma péssima ideia, você acaba que fica preso ao negócio com uma margem de lucro não taaaaao alta,que só vai te render bem se vender bastante

E no caso,comida vende mais quando? Feriados e finais de semana,ou seja,de tchau pra eles

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk
 


Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.769
Reações
51.837
Pontos
1.564
No Rio ele ia ficar rico, talvez milionário.
Pior que com a expansão dessa cultura funk burro carioca, eu acho que um negócio de velórios temáticos estilo México teria mercado.

Tipo o defunto em pé com uma AK na mão ou a defunta empalhada na posição da rebolada da Anitta... e não estou zuando.

Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.274
Reações
15.505
Pontos
1.439
Acho comida uma péssima ideia, você acaba que fica preso ao negócio com uma margem de lucro não taaaaao alta,que só vai te render bem se vender bastante

E no caso,comida vende mais quando? Feriados e finais de semana,ou seja,de tchau pra eles

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk
Concordo que no ramo alimentício tu fica mais refém ainda dos horários, mas empresário que almeja ser bem sucedido dificilmente terá tempo em qualquer ramo que seja.
Sempre há o que fazer. Sempre.
A partir do momento que se tem o negócio bem estabelecido e atingindo suas metas ai sim a conversa começa a mudar, mas até lá? Maluco tem que correr atrás e finais de semana, feriados, jornadas fixas de trabalho? Esquece
 

_Yoru_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.105
Reações
4.872
Pontos
859
Eu gostaria de abrir uma loja de conveniência, no estilo 7Eleven ou Lawson, ou então uma loja de card game.

Mas tudo isso é mais o emocional falando. Não é pq acho que seriam grandes negócios não.
 

D_de_vingança

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.903
Reações
3.345
Pontos
1.144
1 mes antes ds pandemia pensei seriamente em pegar a demissão voluntária (revisão+FGTS+bonus da empresa) e abrir uma adega de bebidas.

Ia pegar uns 50k mais ou menos e ia gastar uns 25k pra montar o comércio (estoque+equipamentos).

Ainda bem que fui cagão kkk
que conta otimista! eu tenho uma distribuidora de bebidas. foi BEM mais caro pra estocar. minha dica é: seja o mais PESSIMISTA o possível na hora de abrir um negócio, a realidade dos primeiros anos será aquela ou pior.

Estou para abrir uma academia para bebês em SP na virada do ano. Baixa manutenção, alto valor agregado e público super fiel. É franquia e custa 80k pra loja estar aberta e funcionando. E o melhor, não tem estoque. Que delicia
 

D_de_vingança

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.903
Reações
3.345
Pontos
1.144
O que mais tenho vontade é de abrir um negócio próprio.
Só que separo em dois tipos. O que teria maior chance de dar dinheiro e o que eu ficaria mais realizado.

Que eu seria realizado:
Tenho um esboço de projeto de um bar com casa de jogos. Seria um ambiente com bilhar, fliperamas, pinballs, espaços com mesa e cadeira que favorecessem a discrição, venderia porções e hamburgers. Alugaria jogos de tabuleiro, teria um espaço para fumantes (com tabacaria), enfim. Precisaria de um certo espaço. Decoração estilo anos 90.

Inspirações:

vsco5b6e3c27767d2.jpg


yes-please-2.jpg


yesplease.jpg


arcade-ufo.jpg


salc383c2a3o_de_sinuca_do_clube_curitibano_sede_das_disputas_desse_final_de_semana.jpg



Se fosse permitido, também investiria em espaços para jogos de azar, como cartas e pachinko.


Que eu abriria apenas pela oportunidade de lucrar:
Franquia da Cacau Show, adega (estão bombando por aqui), hortifruti, casa de queijos, pizzaria, etc.
Já tive um bar. foi a época mais infeliz da minha vida.
Eu era refém de mim mesmo, tinha que abrir e fechar o bar e trabalhar o dia inteiro lá. Ficava 16h por dia dentro do bar. Quase me tornei um alcoolatra cheirador. Gira MTO dinheiro e isso pode ser uma ilusão perigosa, uma noite entra 30k em cash na sua mão, vc acha que zerou a vida. No dia seguinte, vão embora 29.900 de insumos, bebidas e sei la mais o que.
Fora que gerenciar equipe de salão e cozinha é MTO chato, nego te rouba o tempo todo (ou tenta), cliente chato, fornecedor que atrasa ou não entrega... é foda
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.913
Reações
16.940
Pontos
1.524
Na minha cidade o que mais tem é farmácia, e cada dia abre mais outra. Não lembro de nenhuma que tenha fechado nos últimos 5 anos (no máximo trocaram de localização dentro do bairro). Deve ser um bom negócio.
 

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Mensagens
6.910
Reações
37.166
Pontos
603
que conta otimista! eu tenho uma distribuidora de bebidas. foi BEM mais caro pra estocar. minha dica é: seja o mais PESSIMISTA o possível na hora de abrir um negócio, a realidade dos primeiros anos será aquela ou pior.

Estou para abrir uma academia para bebês em SP na virada do ano. Baixa manutenção, alto valor agregado e público super fiel. É franquia e custa 80k pra loja estar aberta e funcionando. E o melhor, não tem estoque. Que delicia
Foi uma estimativa que fiz na época pra um estoque não muito grande, e focando em cerveja.

Pensei mais na cerveja pois o lugar que eu iria abrir seria numa cidade pequena da paraiba, pessoal não tem um gosto muito refinado mas bebe cerveja como água.

Mas de qualquer forma achei muito arriscado, ia ficar sem trampo e é uma grana que se usasse errado nunca mais eu conseguiria juntar.
 

hattori

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.820
Reações
8.744
Pontos
1.264
Na minha cidade o que mais tem é farmácia, MAS elas estão todas concentradas no centro. Passei esses dias na frente de um posto de saúde bem na periferia e percebi que a farmácia mais próxima fica a cerca de 1 km dali. Uma farmácia ali seria um filé, problema seria segurança...
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.312
Reações
20.590
Pontos
1.044
Pegaria uma cidadezinha do interior que está em lento crescimento e já metia uma Central de Tratamento de Água, e despejaria amônia e mercúrio nas nascentes.
Alguns meses depois abriria uma rede de farmácias e um Hospital.

Com isso, poderia ver minha família feliz, meus filhos crescendo e estudando em boas escolas, enquanto eu uso meu jatinho particular em ponte aérea EUA-BRA.

Ah, o progresso......!!!!!
 
Ultima Edição:

TheWiseMan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.984
Reações
3.461
Pontos
303
Estou pensando em abrir uma loja de roupas femininas e cosméticos ou de material de construção.
Ainda estou muito indecidido e não sei se realmente vai pra frente. Mas se for, provavelmente é um dos dois.

Enviado de meu LM-X430 usando o Tapatalk
 

DouglaSPFC

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.788
Reações
5.029
Pontos
714
1 - Bar
2 - Puteiro
3 - Biqueira

Em todos os três casos, se eu conseguisse falir iria consumir todo o estoque na excelência.
 

MaLaX360

Bam-bam-bam
Mensagens
1.032
Reações
419
Pontos
283
Eu curto loja de roupas masculina com tênis e tudo mais

o ganho em cima é grande pois a margem em cima da mercadoria é muito boa, a dor de cabeça é pequena e da pra folgar os fds!
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.610
Reações
10.571
Pontos
453
Eu também. :klol

Mas seria uma realização trabalhar unindo tudo que mais gosto num mesmo ambiente.
O investimento seria absurdamente alto, jamais se pagaria.
Pior que se pudesse ter bingo, 21, caça níquel, pachinko, Poker. Seria uma mina de ouro.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.855
Reações
27.815
Pontos
1.444
Pizzaria.
O ser humano morre e se endivida, mas sempre pede uma redonda um dia da semana.
 

geek_tche

Bam-bam-bam
Mensagens
1.863
Reações
6.266
Pontos
353
Casa de massagem tailandesa. Daquelas que as massagistas usam o corpo todo pra massagear o cliente. E claro né, mediante uma taxa extra, pode rolar um serviço complementar depois, se é que me entendem! :klolwtf


Mas falando sério, se tivesse um terreno mais ou menos bem localizado na cidade, abria um estacionamento. Só jogar um cascalho no chão, e conforme for ganhando uns pilas investir nos toldos. Talvez uma lavagem de carros no fundo do terreno, mas pouca coisa.

Aqui na minha cidade, com a questão da pandemia, fechou muito negócio centenário, lojas de roupa, peixaria, armarinhos, posto de gasolina... e abriu mercadinhos e farmácias, muuuuitas farmácias. Só vendo que quando passar a peste vão se comer vivas, pq não vai ter demanda pra tanta farmácia.
 

Raazy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.988
Reações
20.199
Pontos
954
Uma boate fetichista, o negocio pra dar dinheiro easy pqp
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.610
Reações
34.583
Pontos
903
Obrigado a todos, pisei e joguei pra baixo do barranco a mínima esperança de abrir negócio, vou é virar concursado
 

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
Concordo que no ramo alimentício tu fica mais refém ainda dos horários, mas empresário que almeja ser bem sucedido dificilmente terá tempo em qualquer ramo que seja.
Sempre há o que fazer. Sempre.
A partir do momento que se tem o negócio bem estabelecido e atingindo suas metas ai sim a conversa começa a mudar, mas até lá? Maluco tem que correr atrás e finais de semana, feriados, jornadas fixas de trabalho? Esquece
Concordo que qualquer negócio no início e uma tarefa ingrata que te suga 100%, mesmo assim ainda acho o ramo alimentício pior

Eu particularmente não conheço nenhum dono de restaurante que mesmo após décadas conseguiu deixar o negócio mais de lado, o que muda do começo pro resto e só $$$

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk
 

Kinomatsu Isoshai

Bam-bam-bam
Mensagens
594
Reações
1.617
Pontos
233
Eu também. :klol

Mas seria uma realização trabalhar unindo tudo que mais gosto num mesmo ambiente.
O investimento seria absurdamente alto, jamais se pagaria.

Tenho um planejamento de ficar abrindo franquia da moda e fechando.

Por ex, a moda é açaiteria. Abro uma, tenho 2x/3x de lucro do capital investido. Fecho.
Aí agora a moda é paleta. Abro uma, tenho 2x/3x de lucro do capital investido. Fecho.

Único porém desse modelo meu é que geralmente o empate vem em 36 meses que é justamente o prazo que dura esses comércios da moda (segundo minhas pesquisas). Então eu teria que trabalhar pesado pra diminuir esse prazo, não sei se valeria o desgaste.
 
Topo Fundo