O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sony confirma que a compra do Nixxes foi para fazer portes do PlayStation para o PC

Doquinha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.844
Reações
9.852
Pontos
453
Cerca de 1 mês atrás foi anunciado pela Sony a compra da Nixxes, estúdio em questão que tem 20 anos de experiência em desenvolvimento e otimização de jogos. Nixxes é bastante conhecido em fazer portes de jogos para PC, no qual em seu site é listado trabalhos em jogos como Shadow of the Tomb Raider, Deus Ex: Manking Divided e Marvel’s Avengers.

Após a compra da Nixxes, poucas informações foram reveladas e o que ela vai fazer com a família PlayStation. Mas hoje foi revelado pelo próprio Jim Ryan que o foco do Nixxes é para fazer portes do PlayStation para o PC.

Jim Ryan diz o seguinte:

"Também estamos felizes com nossos esforços para fornecer nossas IPs para os PCs, embora ainda esteja em fase inicial, e estamos ansiosos para trabalhar com a Nixxes para ajudar com os portes."

Vários jogos que era exclusivos do PlayStation 4 foram lançados para o PC, como Days Gone e Horizon Zero Dawn, o jogo mais provável que deve estar chegando no PC é Uncharted 4: A Thief's End, que foi revelado pela própria Sony em uma apresentação sobre seu segmento de jogos e serviços, a empresa criou uma seção para falar a respeito de seus jogos que chegarão a outras plataformas, e nessa parte estava listado Uncharted 4: A Thief's End

Fonte: https://www.gamevicio.com/noticias/...i-para-fazer-portes-do-playstation-para-o-pc/
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.321
Reações
29.951
Pontos
1.049
Excelente, se o foco for entregar a experiência absoluta dos consoles no PC, quanto mais ajuda e empresas especializadas, melhor!

Que a Sony de agora em diante além de ser a referência absoluta em jogos pra PS, também seja pra PC! E que no médio prazo também seja a referência absoluta em otimização pra jogos no Switch e XBOX!
 

Maedhros

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.539
Reações
6.814
Pontos
969
O Gabe insistiu e a sony não resistiu.

NFpaipl.gif
 
Ultima Edição:

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.584
Reações
60.082
Pontos
1.724
Já era imaginado. Melhor do que ocupar estúdios principais com portes. Boa jogada.

Sony abraçou o PC e não solta mais, mas abraça os consoles antes. Kkk
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Master Of Obvious.



Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 


XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
É uma ótima estratégia, assim os Studios firsts continuam focando no PS5, e esses studios paralelos se encarregam de portar.

A Sony já faz isso com a arte dos jogos, por isso os games tem um nível tão alto técnico.

Tem o Visual Arts Studio, para artes.

O ICE Team só focado em APIs e tecnologias, otimizações de baixo nível.

E agora o Nixxes para fazer os ports.

Por isso o ecossistema de Studios da Sony trazem resultados tão bons.

Esse Nixxes é um studio que tende a crescer bastante até para poder absorver mais que um game de uma vez.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
É bem melhor ter a Nixxes fazendo port do que ter time perdendo tempo nisso, isso é um fato.

Já que começou a mandar jogo pro PC, que fique pra quem manje e entregue os produtos com qualidade sem perder gente nos times de desenvolvimento.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.883
Reações
230.199
Pontos
2.529
Eu já tinha falado isso bem antes dela confirmar. E acho que o jjm tem razão, infelizmente os jogos de PlayStation não vendem bem para a Sony ter o lucro que ela precisa. Miles Morales, um dos principais jogos do console, vendeu apenas 6 milhões em uma base de + de 100 milhões. E lembrando que os jogos da Sony têm promoção direto, preço cai rápido, então nem todas as vendas foram por 60 dólares.

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Comeca assim e quando vai ver, ja esta indo tudo para PC!

Quando a Mae perceber o din din que esta perdendo, ai vai abrir as pernas de vez. Na verdade, ja percebeu hehehehe

No mais, Microsoft ja esta muito mais adiantada no seu ecossistema e a Sony parece estar indo para o mesmo caminho.

Cada vez mais o que falavam da Microsoft esta acontecendo com a Sony.

Agora sonista vive no demage control kkkkkkk
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Eu já tinha falado isso bem antes dela confirmar. E acho que o jjm tem razão, infelizmente os jogos de PlayStation não vendem bem para a Sony ter o lucro que ela precisa. Miles Morales, um dos principais jogos do console, vendeu apenas 6 milhões em uma base de + de 100 milhões. E lembrando que os jogos da Sony têm promoção direto, preço cai rápido, então nem todas as vendas foram por 60 dólares.

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
"jogo"

Terminei semana passada e apesar de muitos torcerem o nariz é uma dlc.
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
E tinha gente tentando fazer malabarismo contra o óbvio no outro tópico, falando de VR e tudo mais.
Óbvio que o foco do estúdio é PC e a Sony já provou o gostinho e tá vendo a MS nadando na Steam.
Não tem motivo pra ela perder a grana da plataforma.
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.804
Reações
5.608
Pontos
949
Já começaram a chegar caixistas construindo narrativa colocando palavras na boca... ou dedos de alguém pra fazer flame disfarçado.... Povo cansativo.
Apesar das várias especulações que rondaram a compra do estúdio, a mais cotada era que seria justamente pra portar jogos pra PC e inclusive falava-se no quanto isso seria bom pq ao menos aliviaria o peso sobre os estúdios principais que não precisarão perder tanto tempo com essa tarefa ficando liberados a concentrarem em novos jogos.
 
D

Deleted member 248528

A Microsoft ainda está à frente da Sony, com o GDK, seu kit de desenvolvimento unificado para Xbox e PC, o que dispensa o trabalho de portar jogos, bastando pequenas otimizações.
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.798
Reações
70.695
Pontos
1.899
Alguém cata o outro tópico lá pra gente pegar os posts da galera que tá dizendo agora "eu já sabia" e na época tava fazendo altos malabarismos e teorias da conspiração pra justificar a compra da Nixxes.
 

Zumax

Steam Trader
VIP
Mensagens
3.383
Reações
14.901
Pontos
653
Agora que foi confirmado por uma fonte oficial , o outro topico ficou ainda + engraçado. Seria besteira deixar de vender alguns milhoes de unidades a mais , de jogos que ja venderam oq tinham de vender nos primeiros meses de lancamento no console.
 
  • Curtir
Reações: PC2

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.798
Reações
70.695
Pontos
1.899
Agora que foi confirmado por uma fonte oficial , o outro topico ficou ainda + engraçado. Seria besteira deixar de vender alguns milhoes de unidades a mais , de jogos que ja venderam oq tinham de vender nos primeiros meses de lancamento no console.

O que eu acho mais cômico é como tem uns agora falando que sempre souberam, na maior cara de pau do mundo, como se não fosse muito simples ir no outro tópico checar o que eles pensavam há 1 mes. :kkk
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.124
Reações
6.470
Pontos
1.049
PC cada vez melhor. Será ainda mais interessante quando os jogos Playstation forem day one no PC. Mas deve demorar algum tempo ainda.
 
Topo Fundo