O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PS5 atinge 10 milhões de Consoles vendidos (Spiderman MM 6,5m)

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.092
Reações
35.203
Pontos
803
Pra um console RDNA 1 com 3 Teraflops , que não roda jogos 4K com tudo no talo igual o séries X , que roda todos games piores , que não tem Gamepass , tá vendendo bem ein.


Essa turma de 10 milhões que compraram não ouviram que o o Xbox Séries X tem 12 Teraflops e come monstros no café da manhã?
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.057
Pontos
2.419
Segundo a galera que fez a previsão de 6.5M de xbox, não seria o número vendido ao consumidor final...podemos estar diante de um 2:1 do Playstation já.



Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk


Xbox está escasso no mercado e vc acha que tem 1.5m sobrando nas prateleiras, LOL
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Xbox está escasso no mercado e vc acha que tem 1.5m sobrando nas prateleiras, LOL
Uai, é a estimativa do próprio pessoal que apontou 6.5 Milhões...

Pq vc acredita em uma notícia e na outra não? É a mesma fonte que o Matemático usou como "bomba" e ele foi bem claro.

Além disso, coloque o Series X como em falta, o S tem a rodo.

Você pode também ir pelo lado de que se a Sony mostra apenas vendas para o consumidor final.

Enfim, a partir do momento que os 6.5 é uma estimativa pra retail, você abre margem pra estimativa para o consumidor.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

SEParmera

Bam-bam-bam
Mensagens
1.819
Reações
3.044
Pontos
353
Xbox está escasso no mercado e vc acha que tem 1.5m sobrando nas prateleiras, LOL
Escasso o X.

Não sei quem postou esses dias caixas e caixas de S na última fileira de uma prateleira com games de PC na parte de cima.

Então sim... pode ter mto S encalhado por aí.

Se aqui no BR, onde esse tipo de console tem bastante saída, sempre tem sobrando... imagina em mercados onde o S não tem vez!!!

Deve ter mto S sobrando mundo afora.
 


Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Acreditem que tem 6M vendido ao consumidor final

203192

os números precisam vir acompanhados de um lastro no mundo real.... com aquele tanto de S na loja, se o de 300 não sai, não sairá nem a pau o de 500 também, claro como cristal isso.
 
Ultima Edição:

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.263
Reações
19.297
Pontos
1.469
Não sei quem postou esses dias caixas e caixas de S na última fileira de uma prateleira com games de PC na parte de cima.
Se eu quiser comprar um Series S, basta ir em uma Americanas da minha cidade e volto pra casa com um.

Acho que o pico de vendas desse console é só aqui na OS.
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.092
Reações
35.203
Pontos
803
Series S não tá escasso , tá sobrando nas prateleiras , isso é fato.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Series S não tá escasso , tá sobrando nas prateleiras , isso é fato.

entende as implicações disso ? a ms não poderá trazer nova leva se a velha não vende, ela poderá deduzir que o povo não quer o s e dessa forma fazer uma boa leva do x, mas é perigoso pois poderá constatar que o problema não é o s, assim ela não conseguirá ocultar caso venha ter muitos x na prateleira... mas casa ela decida sustentar uma escarces artificial para poupa-lo vai perder vendas preciosas. A empresa está numa sinuca de bico já que seu carro chefe sua aposta (o console das massas que ela queria vender, obvio por isso o fez) não vende.
 
Ultima Edição:

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.057
Pontos
2.419
Se eu quiser comprar um Series S, basta ir em uma Americanas da minha cidade e volto pra casa com um.

Acho que o pico de vendas desse console é só aqui na OS.

Não, na Amazon BR costuma ficar em primeiro lugar direto.

O console não está esgotando mas há um fluxo constante de vendas. O público está comprando.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.057
Pontos
2.419
Acreditem que tem 6M vendido ao consumidor final

Visualizar anexo 203192

os números precisam vir acompanhados de um lastro no mundo real.... com aquele tanto de S na loja, se o de 300 não sai, não sairá nem a pau o de 500 também, claro como cristal isso.

Como que o de $500 não está saindo se quando aparece esgota em minutos?

Seu raciocínio é non-sense. A demanda do X é maior que a do S, mas isso nem quer dizer que o S não tem fluxo de vendas e sim que ele não esgota como o X.

O dado oficial é que o Xbox Series é o mais rapidamente vendido da história do Xbox. Vc tentar viver em negação não muda a realidade.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.554
Reações
20.670
Pontos
964
Entendi o que o @Nego_Brown___ disse, aqui em Belém/PA também é possível encontrar o Series S em algumas lojas americanas e em lojas de informática, não é dificil achar não, o caso do Series X e do PS5 é bem diferente, não se acha esses porras em lugar nenhum, então é relativamente seguro dizer que não foram vendidos ao consumidor toda a gama, ou seja os 6,5 milhões de consoles.

No mais, o sucesso do PS5 me parece natural, o que existe é uma aproximação do console da MS, que na gen passada tomou uma surra, merecida, uma vez que veio a se recuperar já no final da geração.

Não acho exista um 2x1, mas algo próximo disso, e também creio que nos próximos anos teremos um crescimento do Xbox fazendo a diferença ser em torno de 35% a mais para a Sony, não mais do que isso.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Como que o de $500 não está saindo se quando aparece esgota em minutos?

Seu raciocínio é non-sense. A demanda do X é maior que a do S, mas isso nem quer dizer que o S não tem fluxo de vendas e sim que ele não esgota como o X.

O dado oficial é que o Xbox Series é o mais rapidamente vendido da história do Xbox. Vc tentar viver em negação não muda a realidade.

meu raciocínio é simples: menos tiragem de X é feita e menos tiragem é posta a venda assim gera a ilusão de esgotamento, se todos os S parado nas lojas fosse magicamente trocados por X, eles não se esgotariam senão a 300 pq a 500, agora a ms está com esse dilema: fazer mais X e encher as lojas sobre risco de encalhar e o pessoal comentar ou sustentar que há demanda fabricando menos (e perdendo venda) a escolha é dela. Mas enfim, vamos deixar a gen seguir seu curso.
 
Ultima Edição:

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.263
Reações
19.297
Pontos
1.469
Não, na Amazon BR costuma ficar em primeiro lugar direto.

O console não está esgotando mas há um fluxo constante de vendas. O público está comprando.

Que potoca. Pra ser primeiro lugar na Amazon só precisa ter estoque. Por isso Series X e PS5 nunca aparecem mesmo esgotando em minutos.

Estar em 1º na Amazon não quer dizer nada, já que é um ranking horário. Nesse momento o lider é God of War. Isso quer dizer o que? que God of War vendeu 5 mil unidades na ultima hora? Não deve ter vendido nem 10.

Ai logo atrás tá o Series S. Pq nunca falta estoque. Pq quase ninguém compra.
Entendi o que o @Nego_Brown___ disse, aqui em Belém/PA também é possível encontrar o Series S em algumas lojas americanas e em lojas de informática, não é dificil achar não, o caso do Series X e do PS5 é bem diferente, não se acha esses porras em lugar nenhum, então é relativamente seguro dizer que não foram vendidos ao consumidor toda a gama, ou seja os 6,5 milhões de consoles.

Mas vc mora em uma capital. Eu moro no interior. Pra chegar um Series S aqui, é pq em Recife ninguém quer.

Series X e PS5 nunca sentaram em uma prateleira aqui na cidade. Quem comprou, foi pela internet.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.101
Reações
33.258
Pontos
1.399
Se eu quiser comprar um Series S, basta ir em uma Americanas da minha cidade e volto pra casa com um.

Acho que o pico de vendas desse console é só aqui na OS.

Pelo que estimam aqui, era pra estar botando 2:1 em vendas em cima do Switch. Mas quando vc vai ver por aí, no exterior em qualquer lugar, é o único que tá sempre disponível mesmo em época de produção extremamente limitada...

Mas enfim, cada relatório mensal de vendas divulgados é como um duro tapa na cara de realidade, não que isso adiante...
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.284
Reações
19.802
Pontos
1.434
No mais, o sucesso do PS5 me parece natural, o que existe é uma aproximação do console da MS, que na gen passada tomou uma surra, merecida, uma vez que veio a se recuperar já no final da geração.

Se for comparar o mesmo momento a distância é mais ou menos a mesma que o PS4 tinha para o Xone no primeiro ano de existencia. O Xone começou a geração muito bem, na época tinha ritmo de vendas superior ao do Xbox 360, mas com o tempo e falta de exclusivos foi perdendo folego e ficou abaixo do Xbxo 360.

Então só veremos se a M$ conseguiu se recuperar a longo prazo e acho que isso passa muito pelo sucesso dos estudios que foram adquiridos pela empresa. Sem bons exclusivos ela não vai conseguir disputar de igual para igual.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.554
Reações
20.670
Pontos
964
Se for comparar o mesmo momento a distância é mais ou menos a mesma que o PS4 tinha para o Xone no primeiro ano de existencia. O Xone começou a geração muito bem, na época tinha ritmo de vendas superior ao do Xbox 360, mas com o tempo e falta de exclusivos foi perdendo folego e ficou abaixo do Xbxo 360.

Então só veremos se a M$ conseguiu se recuperar a longo prazo e acho que isso passa muito pelo sucesso dos estudios que foram adquiridos pela empresa. Sem bons exclusivos ela não vai conseguir disputar de igual para igual.

Exato, é nisso que me baseio, eu acho muito difícil a MS não ter bons jogos no médio/longo prazo, tem muito estúdio ali, os esforços e decisões parecem acertados, ao menos é o que parece.

Se não sair algo que venda e que seja bom, pode fechar e implodir com todo mundo dentro.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Por que o título do tópico mudou tanto? hahaha
 

Tiribinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
834
Reações
1.526
Pontos
574
Series S não ta escasso. Só no mundo do tiozão amargo que nunca viu a M$ vencer uma geração.

E só uma dica: Pra quem for comprar um Series S, to vendendo uma tv de tubo aqui para quem quiser ter a melhor experiência com o console
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.057
Pontos
2.419
meu raciocínio é simples: menos tiragem de X é feita e menos tiragem é posta a venda assim gera a ilusão de esgotamento, se todos os S parado nas lojas fosse magicamente trocados por X, eles não se esgotariam senão a 300 pq a 500, agora a ms está com esse dilema: fazer mais X e encher as lojas sobre risco de encalhar e o pessoal comentar ou sustentar que há demanda fabricando menos (e perdendo venda) a escolha é dela. Mas enfim, vamos deixar a gen seguir seu curso.

Isso é especulação da sua parte, você não sabe a divisão entre X e S pra afirmar que a Microsoft envia mais unidades do S.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.057
Pontos
2.419
Ai logo atrás tá o Series S. Pq nunca falta estoque. Pq quase ninguém compra.

Se quase ninguém comprasse não ficaria em diversos momentos em primeiro lugar. Se está ficando é pq tem fluxo contínuo de vendas.

O ranking da Amazon na verdade mostra é que a demanda pelo Series S é contínua, se estivesse encalhado ele estaria lá pra trás no ranking.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.263
Reações
14.296
Pontos
1.053
No mais, eu até caía nesse papo da nintendo de que o switch é "console de mesa" antigamente. Agora não mais.

É um portátil que liga na TV. O conceito de híbrido faz sentido por esse detalhe, mas aquele dock é só um pedaço de plástico com entradas USB e HDMI. Se tivesse mais máquina na dock até faria sentido o switch virar "console de mesa".

Isto aqui não faz o PSP ser um console de mesa:

79e9363b1f54bf69516bcb0af015ddb6


... e nem a dock faz o mesmo pelo switch (no máximo, tira o portátil do "modo economia de bateria", aumentando alguns clocks).

Mas como eu sempre disse aqui, o switch "Switcha" até os argumentos de alguns, já que quando a comparação é gráfica, vira console portátil, mas quando a comparação é vendas, então já é console de mesa...


LOL
Sobre ele ser console de mesa realmente não é....Não falo para desmerecer mas sim porque ele não compete pelos mesmos multiplataforma que a Sony e MS,então não é um console de mesa tradicional e não concorre no mesmo seguimento.

Vejo o Switch como um portátil com algumas características de console como ligar na TV ,montar os Joy con e etc

O que a Nintendo fez foi escapar da concorrência e foi muito bem sucedida com o Switch..ela praticamente está sozinha em uma proposta só sua.. isso é interessante...está vendendo pra caraio...e acho que todo mundo espera um Switch 2....Acho que o mercado de consoles de mesa é muito fechado e alguém teria que sair.
 
Topo Fundo