O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Concentra tudo que tá pouco...] Municípios já falam em taxar fibra óptica, diz Frosi

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.548
Reações
91.732
Pontos
1.254

Para o diretor da ConnectoWay, essa prática pode inviabilizar investimentos dos ISPs

Paulo Frosi, Diretor de Negócios Corporativos da Connectoway - Foto: Divulgação

Paulo Frosi, Diretor de Negócios Corporativos da Connectoway – Foto: Divulgação​

Como se não bastasse as barreiras para instalação de antenas, os municípios já pensam em criar novas dificuldades para as operadoras de telecomunicações. Segundo o diretor de negócios corporativos da ConnectoWay, Paulo Frosi, algumas cidades estão pensando em taxar a fiscalização da fibra óptica por km. “Isso acaba inviabilizando que os provedores regionais encontrem o balanço necessário entre investimento e disponibilização de serviços”, disse o executivo, ao participar da live da Tele.Síntese, nesta sexta-feira, 30.

Frosi ressalta que os ISPs estão investindo em fibra óptica, DWDM, smalcell para se qualificarem como opção de escoamento do tráfego que será gerado pela tecnologia 5G, já que a maioria não possui condições financeiras para participar do leilão de frequências. Porém, esse custo adicional que os municípios querem impor até isso será dificultado.

O executivo disse que há um movimento dos provedores de maior parte para aquisição, por meio de consórcio ou sozinhos, da compra de blocos da faixa de 26 GHz, que não traz obrigações. Segundo ele, a ideia é prestar serviço de FWA.

Para o presidente executivo da Conexis, Marcos Ferrari, a cobrança de taxa de fiscalização de fibra óptica não faz sentido. “As leis municipais de antenas não podem ser arrecadatórias”, disse. Ele lembra que o futuro é a conectividade e com esses entraves não haverá conectividade.
 


Id

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.520
Reações
626
Pontos
1.354
vida de político: taxar e regular tudo e todos , sempre.


e ainda assim o gado eleitoral insiste nessa utopia chamado estado e democracia, alegando que esses parasitas são fundamentais para o funcionamento da sociedade :facepalm

Um dia você vai acordar mais sábio e descobrir algo que vai mudar o seu mundo!
Você vai descobrir, finalmente, que o Estado manda muito pouco, quem manda, na verdade, é o "capital".
Sabe o cacique que vendia e entregava toda a tribo para os colonizadores por presentes?
O cacique é o político e os colonizadores são os grandes empresários, criminosos, banqueiros e similares. Não importa muito a definição, elas se misturam, são as verdadeiras máfias, muito, mas muito além da fantasia teatral de "O Poderoso Chefão".
Anos depois você vai descobrir que o sistema financeiro é baseado em mentiras, sendo facilmente manipulável em benefício próprio pelos mesmos que compram os políticos.

Eu vou além do que o BurntEbony disse, a maioria das votações e decisões políticas que alguém sai ganhando e feliz ($) têm encontros fora da agenda e muitos agrados antes de acontecer. Muitas vezes é descarado, não se preocupam em esconder. Isso também acontece em outros países, mas a forma de convencimento pode ser mais sofisticada e agressiva quando apenas o dinheiro não basta................

O cacique ou político que tenta ser heroi ou seja muito diferente costuma perder apoio, sair da política, ficar doente, ser assassinado ou morrer de forma misteriosa em "assaltos" sem solução, aviões que caem em momentos chaves por pura coincidência, crimes "passionais" bizarros e pouco prováveis seguidos de suicídio, etc...................


wahlkampf-kennedy-g-97322633-jpg--90142-.jpg
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.023
Pontos
703
Pelo que entendi, essa taxação fode qm tem menos capital, pq não consegue entrar no leilão do 5g né?
Tipo, peixe grande continua nadando e os ISP (internet service provider) regionais, municipais, se fodem por não aguentar a porrada... É isso?
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.502
Reações
10.072
Pontos
764
ISS (Municipal) ou ICMS (Estadual)? Mas para ser cobrado ISS tem que estar na lista de serviços previstos em lei complementar não?
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Eu só tenho Internet que presta por causa de provedor local. Moro numa cidade pequena do interior do Paraná e tirando os provedores locais que entregam Internet de até 1gb só tem a oi que até hoje está no ADSL de 15mb.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Sabe o que é incrível? Eu trabalho numa área muito pobre aqui no Rio. O que tá salvando muito desses lugares é justamente a disponibilidade de pequenas operadoras. Gente que sempre teve internet de m****, 10mbps até dias atrás pagando 100 reais, agora tá pegando 100mbps e bem estáveis até. Alguns mais, 150mbps. Isso pagando 100 a 120 reais. Fala sério..

Impressionante como o Estado atrapalha a vida dos mais pobres nesse país. Incrível, impressionante, cara... Chega a dar raiva. E pessoal bate palma, quer mais e mais Estado...
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Sabe o que é incrível? Eu trabalho numa área muito pobre aqui no Rio. O que tá salvando muito desses lugares é justamente a disponibilidade de pequenas operadoras. Gente que sempre teve internet de m****, 10mbps até dias atrás pagando 100 reais, agora tá pegando 100mbps e bem estáveis até. Alguns mais, 150mbps. Isso pagando 100 a 120 reais. Fala sério..

Impressionante como o Estado atrapalha a vida dos mais pobres nesse país. Incrível, impressionante, cara... Chega a dar raiva. E pessoal bate palma, quer mais e mais Estado...

Meu caso aqui que estou pagando 100 reais por 300 megas que dá picos de 1gb. Esse país nao tem solução a não ser uma praga
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.093
Pontos
303
Pelo que entendi, essa taxação fode qm tem menos capital, pq não consegue entrar no leilão do 5g né?
Tipo, peixe grande continua nadando e os ISP (internet service provider) regionais, municipais, se fodem por não aguentar a porrada... É isso?
Exatamente.
Isso dai não é nada mais do que o clássico lobby, o estado sendo usado pelo grandes para foder a concorrência.
Essas empresas grandes tão perdendo um grande espaço de mercado por causa das pequenas, ai a única maneira de foder eles é com esse tipo de putaria.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.866
Reações
14.766
Pontos
1.054
Sabe o que é incrível? Eu trabalho numa área muito pobre aqui no Rio. O que tá salvando muito desses lugares é justamente a disponibilidade de pequenas operadoras. Gente que sempre teve internet de m****, 10mbps até dias atrás pagando 100 reais, agora tá pegando 100mbps e bem estáveis até. Alguns mais, 150mbps. Isso pagando 100 a 120 reais. Fala sério..

Impressionante como o Estado atrapalha a vida dos mais pobres nesse país. Incrível, impressionante, cara... Chega a dar raiva. E pessoal bate palma, quer mais e mais Estado...
Meu caso aqui que estou pagando 100 reais por 300 megas que dá picos de 1gb. Esse país nao tem solução a não ser uma praga

como funciona essas pequenas operadoras ? elas compra o maior sinal das grandes e depois picotam esse sinal e vendem para as pessoas?
 

eth0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.033
Reações
1.065
Pontos
603
Um dia você vai acordar mais sábio e descobrir algo que vai mudar o seu mundo!
Você vai descobrir, finalmente, que o Estado manda muito pouco, quem manda, na verdade, é o "capital".
Sabe o cacique que vendia e entregava toda a tribo para os colonizadores por presentes?
O cacique é o político e os colonizadores são os grandes empresários, criminosos, banqueiros e similares. Não importa muito a definição, elas se misturam, são as verdadeiras máfias, muito, mas muito além da fantasia teatral de "O Poderoso Chefão".
Anos depois você vai descobrir que o sistema financeiro é baseado em mentiras, sendo facilmente manipulável em benefício próprio pelos mesmos que compram os políticos.

Eu vou além do que o BurntEbony disse, a maioria das votações e decisões políticas que alguém sai ganhando e feliz ($) têm encontros fora da agenda e muitos agrados antes de acontecer. Muitas vezes é descarado, não se preocupam em esconder. Isso também acontece em outros países, mas a forma de convencimento pode ser mais sofisticada e agressiva quando apenas o dinheiro não basta................

O cacique ou político que tenta ser heroi ou seja muito diferente costuma perder apoio, sair da política, ficar doente, ser assassinado ou morrer de forma misteriosa em "assaltos" sem solução, aviões que caem em momentos chaves por pura coincidência, crimes "passionais" bizarros e pouco prováveis seguidos de suicídio, etc...................


wahlkampf-kennedy-g-97322633-jpg--90142-.jpg

Fato, tem que acabar com o Estado e deixar só o capital
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Por trás de uma idéia de jerico na politica sempre tem um lobby, resta saber quem ganha com isso.
As grandes estão vendo pequenos empresários prestarem um serviço melhor e mais barato.

Com a taxação, elas absorvem e matam os pequenos. Depois entram na justiça para dizer que a taxa é inconstitucional.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.720
Reações
14.395
Pontos
503
Os caras sempre acham um jeito de quererem taxar alguma coisa...

Quem vai sofrer com isso são as pequenas operadoras, tem cidades no interior que só tem elas e dependendo do que elas tiverem que pagar, algumas podem não conseguir pagar por serem pequenas... A maioria dessas pequenas operadoras são guerreiras, pois além delas terem que enfrentar o monopólio das multi nacionais, a maioria delas sempre tentam oferecer um serviço melhor por um valor menor, para fidelizar e não deixarem seus clientes na mão, e agora querem cobrar taxas deles, esse pais não merece ir para frente mesmo, PQP... :kpensa
 

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.990
Reações
13.835
Pontos
954
Fato, tem que acabar com o Estado e deixar só o capital

O problema é que o estado nunca vai acabar, é só sair na rua e conversar um pouco com as pessoas, que você vai ver que esse sonho de acabar com o estado é coisa de retardado de internet.
 

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.990
Reações
13.835
Pontos
954
Eu só tenho Internet que presta por causa de provedor local. Moro numa cidade pequena do interior do Paraná e tirando os provedores locais que entregam Internet de até 1gb só tem a oi que até hoje está no ADSL de 15mb.

Aqui também, era ADSL de 10 no centro da cidade, e diminuía conforme se afastava.

A minha cidade tem uns 7 km apenas.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Aqui também, era ADSL de 10 no centro da cidade, e diminuía conforme se afastava.

A minha cidade tem uns 7 km apenas.
Aqui todo ano eles aumentam a velocidade e diminuem o valor. Eu to pagando 109 reais em 500/500 megas.

Mas se começarem com querer atrasar o lado dos caras logo o movimento vai ser inverso.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.087
Reações
9.448
Pontos
1.454
Rapaz - isto vai ferrar com os pequenos - certeza ser lobby das grandes.

Os provedores com fibra aqui na minha cidade estão matando a pau as grandes - 250mbps por 99,90 - este preço, nas grandes, é para planos de 200mbps sem argumentação.

E o preço nos planos superiores também bate - ou seja - se eu fosse sair da minha operadora hoje, com certeza estaria indo para uma pequena.

Obs.: Tenho conhecido em cidade do interior, bem pequena, com internet de 150mbps que estava pagando menos do que a minha de 10mbps :klolwtf(pagava 85,00 e ele 68,00 uhahuahua recentemente ia sair e me deram um desconto, ficou por 50 reais de 15mbps)
 
Ultima Edição:

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.842
Reações
31.770
Pontos
1.344
Ok vamos tentar entender as ramificações.

1-> São alguns municípios, não todos, como é imposto e legislação municipal cabe aos 5000 municípios decidirem separadamente se querem ou não taxar.
Quais municípios? SP grande capital com 10 milhões ou Pato Branco com menos de 500mil? Ou quem sabe igrejinha com 40mil habitantes?
A matéria não diz.


Podem ser grandes municípios como SP e RJ, ou municípios que já possuem fibra na maior % da cidade.

Cidades sem fibra obviamente não tem o que taxar logo nem pensarão legislação pra isso.

Meu chute é que os municípios pensando nisso são os grandes com alta % de cobertura. Porque interior muita cidade pode ter 100% de cobertura com meros 50-100km de fibra ótica.

Não se ganharia grana nenhuma nisso.

Agora uma SP capital deve possuir dezenas de milhares de quilômetros de fibra.
+10 reais por km (Que abarca 1000+ pessoas easy ) e vc tem ae +1 milhão por mês batendo na conta.


2-> Qual o efeito disso?
Na prática o que deverá ocorrer é que as empresas só irão fornecer fibra onde a densidade populacional justifica. Nos principais quarteirões que englobam 50% ou mais da população.
Logo o resto da cidade que se vire com rádio ou internet de cobre até que alcance uma densidade populacional que justifique o investimento.

Isso em parte já acontece. Seria apenas +evidente dependendo da % do imposto.
È a opção +sensata pq vc maximiza os lucros com pouco aumento de custo pra empresa e ainda a mantém competitiva.


3-> Qual a % do imposto? Seja a favor (Alguem ae? lol), ou contra (levantem a mão :P). È interessante saber a % do imposto e ver o quanto isso aumentaria nossas mensalidades se fosse 100% repassado ao consumidor. (O que provavelmente será).]
 
Ultima Edição:
Topo Fundo