O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


É já a hora de um novo player adentrar a esse mercado ?

É já a hora de um player entrar no mercado ?

  • Sim, Sony tem se acomodado na liderança e isso não é bom

    Votes: 18 38,3%
  • Não, Sony tem conduzido bem os rumos do mercado a mais de 20 anos

    Votes: 9 19,1%
  • Talvez, se vier que venha

    Votes: 20 42,6%

  • Total voters
    47

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.776
Reações
13.813
Pontos
803
Vendo como a Sony tem se portado sobre a direção de Jim Ryan, não da para negar que o mercado como conhecemos está profundamente ameaçado, o cara está desconstruindo alguns pilares daquilo que entendemos como console sem motivos para isso já que a Sony é a líder, da para pensar no Jim como um agente infiltrado já que todas as decisões que ele toma favorecem o adversário.

Esse é o ponto; Estaria a Sony acomodada ? um novo desafio a fará lembrar que ela é a líder dos consoles ?

Bom eu entendo que sim, se continuar assim esse mercado não será nem caricatura do que foi um dia, está mudando e rápido e para pior. Mas essa é só minha opinião, qual a sua ?

Brace yourselves
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.627
Reações
57.145
Pontos
1.003

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.689
Reações
10.818
Pontos
1.479
As "mudanças" que você se refere é o preço mais alto?

Se for só isso, vejo isso como posicionamento de marca. O mundo por enquanto na sua maioria é capitalista, e a Sony tá cobrando o que sabe que vão pagar pra oferta que ela tem. É uma empresa de capital aberto com acionistas.

Apple e Ferrari estão acomodadas? Não, só escolheram um posicionamento. Assim como Nintendo foca em criança, e Xbox tem dedicado esforços pra públicos baixa renda.
 


Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.776
Reações
13.813
Pontos
803
Cara, desde a era 8 bits até hoje só dá Nintendo ou Sony na liderança/vitória das gerações, saiu Sega entrou MS e continua na mesma, é Sony ou Nintendo.

ok mas nem naquela época eu via a líder dando ênfases a coisas dos ultimo colocado, só a sony. Não estou sendo alarmista mas se ela continua assim vai perder o nicho e por conseguinte a liderança, afinal vai liderar o que? o caos desordenado?
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
ok mas nem naquela época eu via a líder dando ênfases a coisas dos ultimo colocado, só a sony. Não estou sendo alarmista mas se ela continua assim vai perder o nicho e por conseguinte a liderança, afinal vai liderar o que? o caos desordenado?

Relaxa, é muita preocupação para uma segunda-feira de manhã :kbeca
 

FireFlower

Bam-bam-bam
Mensagens
730
Reações
1.601
Pontos
333
Não sei o que esse Jim Ryan fez mas mesmo sem conhecer eu aposto sem medo que não é um agente infiltrado.

Sobre a Sony ser líder ou não... que diferença faz? Existia videogame, e muito bem, antes do Playstation e continuaria existindo mesmo que ele saísse do mapa.

Sobre a pergunta de um novo player, sempre acreditei que o mercado suporta no máximo três, se estivermos falando de consoles tradicionais. Então, acho que já temos o bastante. E com essa história de jogos em nuvem, vai saber por quanto tempo esse número vai se manter.
 
Ultima Edição:

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.089
Pontos
2.529
Eu acho que o Jim está certo. Jogos exclusivos não vendem nada, é pouco. Olha o Miles Morales, vendeu 6 milhões para uma base com mais de 100 milhões. É pouco. Isso sem contar que nem todas essas vendas são por 60 dólares, a maioria deve ser promoção.

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.204
Reações
18.375
Pontos
753
Vou responder fazendo de conta que não sei das reais intençõeZzzzzz do OP...

Os novos players já estão no mercado: Amazon, Google e Apple.
Assim que os serviços de stream estiverem em 100% os demais ou farão o mesmo, ou serão engolidos.
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.323
Reações
10.318
Pontos
503
Eu não compraria nenhum console fora Sony, Nintendo ou Microsoft.

E assim, meio que já tem um novo, que é o Stadia, é um hardware fixo tipo console, mas não físico.
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Acho q hj a Nintendo e a Sony concorrendo no mercado hardcore, estão bem.

Só a MS que está patinando diante das suas concorrentes, Google com o Android e Apple com o iOS. Mas é do jogo, talvez com a cloud o jogo mude.
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
Vou responder fazendo de conta que não sei das reais intençõeZzzzzz do OP...

Os novos players já estão no mercado: Amazon, Google e Apple.
Assim que os serviços de stream estiverem em 100% os demais ou farão o mesmo, ou serão engolidos.
vade retro satanás
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.089
Pontos
2.529
Eu não compraria nenhum console fora Sony, Nintendo ou Microsoft.

E assim, meio que já tem um novo, que é o Stadia, é um hardware fixo tipo console, mas não físico.


Não compra nem o steam deck? Por sinal, ele está vindo e vai roubar jogadores não apenas do switch, mas do ps5 e Xbox também.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.661
Pontos
1.584
Pessoal, desculpa pelo comportamento do meu sobrinho.

Desde que o Tio Ryan assumiu o controle da Sony PlayStation, o meu sobrinho não consegue mais dormir em paz.

Ele olha para o Tio Ryan e vê o Don Mattrick encarnado quando tava na divisão Xbox vendendo o console como se fosse tudo, menos um console.

203842
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.776
Reações
13.813
Pontos
803
Os novos players já estão no mercado: Amazon, Google e Apple.
Assim que os serviços de stream estiverem em 100% os demais ou farão o mesmo, ou serão engolidos.

eu não quero aceitar mas talvez seja isso mesmo e o Jim Ryan está contribuindo para isso. É um direito da Sony gerenciar a ordem de saída dos jogos dela mas é uma empresa que não tem os bilhões das 4 grandes, fica acomodada na cama se defendendo dos pernilongos quando ela piscar vão é levar o colchão dela embora com cama e tudo.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.728
Reações
79.726
Pontos
1.839
Novo player? Não.

Sony está esquisita? Sim.

Mas um novo player não vai mudar isso. Atual condição da Sony se resume a duas variáveis bem nítidas para quem não tem o Sonismo como religião: um executivo de alta performance que não está interessado em legado, mas sim em deixar a sua marca junto aos stakeholders e o atual controle criativo da Sony que está declaradamente no rolê nova era da Califórnia.

No fim do dia, eles podem fazer o que eles quiserem. Se vão trazer mais clientes do que vão perder…os anos vindouros que nos mostrem.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.578
Reações
38.834
Pontos
2.069
Não devemos ver novas empresas no mercado de consoles, até porque o mercado de consoles finalmente está se transformando (diziam isso desde o PS2, mas agora é real). A Microsoft provavelmente vai lançar um equipamento pra streaming de jogos ainda nessa geração, e talvez a Sony faça o mesmo, ampliando o alcance da PS Now.
Inclusive a Sony já vê o mercado de PCs como algo a ser amplamente explorado.

Acho que a única empresa que ainda vai se manter mais distante disso é a Nintendo, que tende a ser mais tradicional mesmo.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
O problema é que o Xbox apesar de ser um concorrente extremamente fraco vai continuar ocupando o espaço por ser uma subdivisão de uma empresa muito maior.

A coisa ficaria boa se a Nintendo e a Sony concorressem mais diretamente (Sony com um hibrido e a Nintendo com um hardware mais forte capaz de rodar os multis).
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.089
Pontos
2.529
O problema é que o Xbox apesar de ser um concorrente extremamente fraco vai continuar ocupando o espaço por ser uma subdivisão de uma empresa muito maior.

A coisa ficaria boa se a Nintendo e a Sony concorressem mais diretamente (Sony com um hibrido e a Nintendo com um hardware mais forte capaz de rodar os multis).
Acho que é o contrário, a disputa fica mais interesse quando os consoles são diferentes. Qual a graça da disputa entre Xbox e PlayStation, sendo que as duas fazem as mesmas coisas e os consoles tem os mesmos jogos? Na prática não tem muita diferença você comprar um Xbox ou play.

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.204
Reações
18.375
Pontos
753
eu não quero aceitar mas talvez seja isso mesmo e o Jim Ryan está contribuindo para isso. É um direito da Sony gerenciar a ordem de saída dos jogos dela mas é uma empresa que não tem os bilhões das 4 grandes, fica acomodada na cama se defendendo dos pernilongos quando ela piscar vão é levar o colchão dela embora com cama e tudo.

Eu tmb não tenho interesse, mas reconheço que é um futuro próximo inevitável.
Até a Netflix tá querendo surfar nessa onda.
A MS já está testando o app GamePass nas TVs Android.

Entre Nintendo e Sony, a Nintendo tem total chances de sobreviver a este cenário (ao menos inicialmente) com seu hardware portátil.
Já a Sony... Está dando os primeiros passos em direção ao PC.
Atrasada pra variar.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.734
Reações
22.510
Pontos
1.129
Podia aparecer um console chinês baratinho, pra aumentar o mercado no Brasil, Rússia, Índia e China. Se conseguir alcançar 1/20 da população destes países já vira o console mais vendido de todos os tempos.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.691
Reações
34.833
Pontos
903
Antigamente tinham bem mais opções de concorrentes, um ou dois players a mais talvez trariam bons resultados em ambos os lados
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.176
Reações
42.093
Pontos
1.003
Não sei o que esse Jim Ryan fez mas mesmo sem conhecer eu aposto sem medo que não é um agente infiltrado.

Sobre a Sony ser líder ou não... que diferença faz? Existia videogame, e muito bem, antes do Playstation e continuaria existindo mesmo que ele saísse do mapa.

Sobre a pergunta de um novo player, sempre acreditei que o mercado suporta no máximo três, se estivermos falando de consoles tradicionais. Então, acho que já temos o bastante. E com essa história de jogos em nuvem, vai saber por quanto tempo esse número vai se manter.
Resumindo

Vai colocar os jogos da sony no PC pra rodar em Ruindous da microsoft

Virou third

____


Não tem espaço para uma nova plataforma entrar no mercado e se manter, precisa ter cacife $$$$$$$$$$

Mas para os entusiastas pioneiros

 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.627
Reações
57.145
Pontos
1.003
Não vejo necessidade. O correto é que a Sony venda mais, assim como a Nintendo. Qualquer empresa no poder faz m****, e ista sempre vai defender. Com a Microsoft não seria diferente, então eu prefiro que ela venda menos consoles e continue como está. Nisso ela tem o Gamepass, faz um bom controle para o Xbox, cria produtos de qualidade, e com preços, se possível, acessíveis. Por mim que Nintendo e Sony continuem vendendo mais. Nintendo vende jogo emulado com data limitada e batem palma, Sony vende um Dualsense defeituoso e os fãs dizem que isso é bom porque dá pra ficar ganhando controle novo na garantia. A Microsoft "vencendo geração" faria coisas parecidas e teria fã apoiando, então prefiro como está agora.
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
6.452
Pontos
1.049
Algumas mudanças do Playstation são pela questão de longo prazo e a longo prazo as mudanças parecem ser corretas.

Acho que tem sim onde melhorar e também seria interessante ter um evento anual fixo em algum mês específico, já que ela não participa mais de E3 e afins, para os fãs saberem exatamente quando terão novidades grandes.

Fora isso é lançar jogo. E ela foi bem até junho. Vamos ver como fica o segundo semestre, até porque ela pode anunciar algo de repente ainda. Assim como ano passado anunciou e já lançou alguns no mesmo ano.
 
Topo Fundo