O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


É só eu ou o Nerdcast tá uma m****?

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.501
Reações
11.533
Pontos
1.439
Os caras estão há 15 anos com podcast toda semana, uma hora a pauta acaba mesmo. Normal.

E JN sempre vai lucrar mais que o FLOW pelo fato de ter um público muito mais "fiel". Taxa de engajamento dos caras é negócio de louco.

O que é o FLOW?
 

Demétrio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.857
Reações
6.799
Pontos
1.009
Os caras estão há 15 anos com podcast toda semana, uma hora a pauta acaba mesmo. Normal.

E JN sempre vai lucrar mais que o FLOW pelo fato de ter um público muito mais "fiel". Taxa de engajamento dos caras é negócio de louco.
Lembro que há anos atrás, eu mostrei o nerdcast pra alguns amigos. 3 deles gostaram tanto que compraram camiseta, livro, caneca, etc, até hoje sao publico fiel. Isso é impressionante, quando a pessoa curte, não larga mais e consome produto pago com mais facilidade.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Demétrio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.857
Reações
6.799
Pontos
1.009
Comecei a ouvir aquele "Reis do Crime". Ideia otima, falar sobre a vida(e os crimes) de grrande criminosos pelo mundo. Estrutura boa, dois narradores apenas lendo o texto, sem opiniões nem comentarios redundantes ou opinioes super enviesadas(coisa comum em podcast de true crime do brasil).
Problema é que tem TANTO inglês mal adaptado que eu achava que a leitura era de IA, mas sao pessoas mesmo. Nao é possivel que ninguem revisou esses textos. Coisas como "ele entrou em uma cabine e seguiu os dois"(cab, de táxi, taduziram como cabine) ou "ele escondeu a droga na conduta de ventilação"(imagino que era o duto de ventilação) sao comuns, me incomodou tanto que estou com dificuldade de seguir.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 


Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Sentiram o golpe do Flow hein
Varios nerdcasts com pauta livre, fazendo outros podcasts dos afiliados hmmmm
Não ouço o flow, pode explicar para quem está boiando?

Continuo não ouvindo, mas a esposa ouve religiosamente e parece que deu uma melhorada.[/b]
 
Ultima Edição:

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.195
Pontos
1.154
Comecei a ouvir aquele "Reis do Crime". Ideia otima, falar sobre a vida(e os crimes) de grrande criminosos pelo mundo. Estrutura boa, dois narradores apenas lendo o texto, sem opiniões nem comentarios redundantes ou opinioes super enviesadas(coisa comum em podcast de true crime do brasil).
Problema é que tem TANTO inglês mal adaptado que eu achava que a leitura era de IA, mas sao pessoas mesmo. Nao é possivel que ninguem revisou esses textos. Coisas como "ele entrou em uma cabine e seguiu os dois"(cab, de táxi, taduziram como cabine) ou "ele escondeu a droga na conduta de ventilação"(imagino que era o duto de ventilação) sao comuns, me incomodou tanto que estou com dificuldade de seguir.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
É o mesmo problema dos podcasts da Wondery. Só traduziram pro ptbr, mas parece que foi sem revisão. Apesar do bom roteiro, fica incômodo.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.422
Pontos
1.304
Porra comparar Nerdcast com Flow é sacanagem, esse Flow é só entrevista e os 2 lá são zoados demais, parecem 2 bobalhões rindo igual idiota e fumando maconha.

Aliás toda essa nova onda de Podcasts aí é tudo entrevista, por mais que o NC tenha caído de qualidade não tem nenhum podcast que se pareça com o que os caras fazem.

Podcast não é programa de entrevista.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.821
Reações
50.884
Pontos
1.003
parecem 2 bobalhões rindo igual idiota

tenor.gif
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.422
Pontos
1.304
O JN também é bem retardado e exagerado mas só em vídeo, no podcast ele é uma pessoa normal com os neurônios funcionando.

O problema do Flow é que eles ajudam no argumento que maconheiro é tudo retardado.

Eu tentei assistir 2 programas deles, sem timing, perguntas toscas, o único deles que prestou foi do Alok mas foi mérito do Alok.

O que quero dizer é que no Flow são sempre 2 bobalhões fazendo entrevistas e perguntas toscas, no NC você praticamente não tem entrevista e tem muitos assuntos diferentes como ciência, história e etc.

Esse é um dos motivos de não se comparar, o Flow é um podcast de entrevistas o NC é meio que "entretenimento geral".

Agora alguém achar um melhor que o outro é gosto, e gosto não se discute.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

jajejijoju

Bam-bam-bam
Mensagens
1.773
Reações
4.580
Pontos
453
Não ouço o flow, pode explicar para quem está boiando?

Continuo não ouvindo, mas a esposa ouve religiosamente e parece que deu uma melhorada.[/b]
Copiaram o formato do Joe Rogan "não é entrevista é bate papo"
O tchan é que conseguem chamar pessoas de todo os espectro cultural e politico. Os dois apresentadores não sabem porra nenhuma de nada, mas talvez esse seja um atrativo pq quem ta vendo tbm não sabe então aprende junto com eles.

Como falaram não tem muito a ver com o Nerdcast, mas os JN e o Azaghal nunca quiseram ir lá. Deve ter um pouco de ego na parada.
 

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
Como falaram não tem muito a ver com o Nerdcast, mas os JN e o Azaghal nunca quiseram ir lá. Deve ter um pouco de ego na parada.
Os caras não saem de casa há 1 ano e meio. E eles historicamente só vão em algum lugar que eles tem amizade com o povo, ou que pagam eles. Acho que não é nenhum dos casos aí.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.300
Pontos
1.053
Copiaram o formato do Joe Rogan "não é entrevista é bate papo"
O tchan é que conseguem chamar pessoas de todo os espectro cultural e politico. Os dois apresentadores não sabem porra nenhuma de nada, mas talvez esse seja um atrativo pq quem ta vendo tbm não sabe então aprende junto com eles.

Como falaram não tem muito a ver com o Nerdcast, mas os JN e o Azaghal nunca quiseram ir lá. Deve ter um pouco de ego na parada.

assisti o Flow com o Erico Borgo e dava pra perceber a limitação em termos de cultura pop.
é um perfil bem diferente do JN que é nerd nível ofensivo.
não iam ter o que conversar.

a pauta livre só funciona quando os participantes tem alguma sintonia, senão o convidado fala algo interessante e o manés fazem comentários aleatórios.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Dois analfabetos funcionais que recebem pessoas para conversar.

Apesar das nossas tretas, dessa vez eu concordo contigo.

Não é atoa que nesse formato de "podcast mesa de bar", o próprio Flow já foi superado pelo Podpah e pelo Inteligência Ltda.


Copiaram o formato do Joe Rogan "não é entrevista é bate papo"
O tchan é que conseguem chamar pessoas de todo os espectro cultural e politico. Os dois apresentadores não sabem porra nenhuma de nada, mas talvez esse seja um atrativo pq quem ta vendo tbm não sabe então aprende junto com eles.

Como falaram não tem muito a ver com o Nerdcast, mas os JN e o Azaghal nunca quiseram ir lá. Deve ter um pouco de ego na parada.

Eles só conseguem chamar um monte de gente justamente por terem sido os primeiros. Mas perto do Vilela ou dos caras do Podpah (levando em conta o nicho "quebrada" que eles buscam atingir), a networking é bem limitada. Eles firmaram um nome, mas se tirar o nome, eles não tem mais conteúdo algum. Até o Petry do À Deriva que faz bem menos views, mas se considerar o nicho que ele busca atingir tem uma networking proporcionalmente bem maior.


Não ouço o flow, pode explicar para quem está boiando?

Continuo não ouvindo, mas a esposa ouve religiosamente e parece que deu uma melhorada.[/b]

Flow não melhorou, isso é impressão sua. Na verdade os caras estagnaram e foram ultrapassados pela concorrência.

Eles ainda tem alcance por causa do que já conseguiram, mas visivelmente estagnaram.

Aliás, essa moda de podcast "joe rogan-não-é-entrevista-é-bate-papo" tá acabando com a pandemia chegando ao fim. Ninguém tem tempo mais de ficar 3 ou 4 horas por dia assistindo papo de buteco dos outros.
 

ganondorfan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.467
Reações
3.705
Pontos
453
Eu acho NCast uma perda de tempo absurda, além de me fazer sentir vergonha de gostar de qualquer coisa ligeiramente considerada nerd.

Flow se assiste pelos convidados, quando é uma pessoa interessante, o que menos importa são os anfitriões e, é bastante interessante o fato deles serem extremamente leigos em tudo, assim você entra como orelha junto com eles, quando você também não manja quem é o convidado.

Ademais, tanto NCast quanto podcast em vídeo é cansativo e muito pouco construtivo de modo geral. Só assisto se não tiver absolutamente nada pra fazer.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.821
Reações
50.884
Pontos
1.003
Eu acho NCast uma perda de tempo absurda, além de me fazer sentir vergonha de gostar de qualquer coisa ligeiramente considerada nerd.

Flow se assiste pelos convidados, quando é uma pessoa interessante, o que menos importa são os anfitriões e, é bastante interessante o fato deles serem extremamente leigos em tudo, assim você entra como orelha junto com eles, quando você também não manja quem é o convidado.

Ademais, tanto NCast quanto podcast em vídeo é cansativo e muito pouco construtivo de modo geral. Só assisto se não tiver absolutamente nada pra fazer.
Meus podcasts preferidos são os de Bruno Aleixo pq não chegam a ter nem 10 minutos
Aliás esse formato pegou em Portugal, praticamente todos os que eu vi eram assim, talvez pq eu só vi os da RTP, não sei
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Eu não aguento nem gente que considero meu amigo falando por 3 horas sem parar, não sei como vocês suportam ficar ouvindo esses podcast de 4 horas.

As vezes escuto uns mas a duração é tipo 30~50 minutos e já acho bastante.

8 horas por dia de trabalho.
1 hora de almoço e resolver coisas.
3 horas de transporte.
7 horas de sono (com sorte)

Só aqui já deu 19 horas, sobrando 5 horas "livres" que ai tu coloca fazer mercado, lavar as roupas, resolver algum problema e etc, preparar a janta...

Com o que sobra da pra fazer alguma coisa que gosta (umas 2 horas de videogame, ver um filme, ler livro e etc) e umas horas fazendo algumas aulas pra não ficar no mesmo cargo pelo resto da vida... se a pessoa estiver trabalhando + faculdade/pós ai ferrou.

4 horas escutando podcast é foda, tem que gostar muito.
Se eu trabalhasse tipo aqueles guardinhas noturnos que fazem turno de 12 horas olhando câmera pra ver se tem movimento suspeito com certeza escutaria vários desses podcast.
 

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
assisti o Flow com o Erico Borgo e dava pra perceber a limitação em termos de cultura pop.
é um perfil bem diferente do JN que é nerd nível ofensivo.
não iam ter o que conversar.

a pauta livre só funciona quando os participantes tem alguma sintonia, senão o convidado fala algo interessante e o manés fazem comentários aleatórios.
Indico o Inteligencia LTDA. O Vilela além de ser um bom host, consegue flutuar por muitos temas.

Se curte quadrinhos, pode ir nos episódios com o Pipoca e Nanquim e do Sidney Gusman.
 

Beuze Boos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.739
Reações
4.751
Pontos
703
Porra. Se eu quiser ficar ouvindo alguém falando três horas sem parar é só eu dar bom dia pra minha mulher.

Agora com essa explosão de podcast estilo papo de bar logo mais já esfria pois brasileiro é igual gafanhoto. Ganharam muita grana e agora é hora de administrar e curtir a vida. Uma hora o corpo cansa.

Os gordão do JN já exploravam isso, mas para um público de nicho e conseguiram comercializar produto em paralelo.

Um podcast que está num estilo diferente é o caixa preta. Não tem convidados e já tinham um público bom herdado da rádio.
 

Brunofs

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.415
Reações
2.342
Pontos
1.134
Eu não aguento nem gente que considero meu amigo falando por 3 horas sem parar, não sei como vocês suportam ficar ouvindo esses podcast de 4 horas.

As vezes escuto uns mas a duração é tipo 30~50 minutos e já acho bastante.

8 horas por dia de trabalho.
1 hora de almoço e resolver coisas.
3 horas de transporte.
7 horas de sono (com sorte)

Só aqui já deu 19 horas, sobrando 5 horas "livres" que ai tu coloca fazer mercado, lavar as roupas, resolver algum problema e etc, preparar a janta...

Com o que sobra da pra fazer alguma coisa que gosta (umas 2 horas de videogame, ver um filme, ler livro e etc) e umas horas fazendo algumas aulas pra não ficar no mesmo cargo pelo resto da vida... se a pessoa estiver trabalhando + faculdade/pós ai ferrou.

4 horas escutando podcast é foda, tem que gostar muito.
Se eu trabalhasse tipo aqueles guardinhas noturnos que fazem turno de 12 horas olhando câmera pra ver se tem movimento suspeito com certeza escutaria vários desses podcast.

Mas eu escuto/assisto vídeos justamente em algumas atividades dessas que vc citou que já estão consumindo meu tempo: transporte, afazeres da casa, trabalho ou qualquer outra atividade mais manual que não preciso me concentrar tanto...
 
Mensagens
609
Reações
3.466
Pontos
333
Apesar da qualidade do Nerdcast ter caído eu ainda escuto alguns episódios que eu talvez posso gostar.
Esse episódio (NerdCast 359 - Aquele Tipinho de Pessoa) aqui com o Sr K é muito bom:



Esse outro também é bom (NerdCast 301 - Isso é coisa de f#dido! 2):
 

Saymonista

Veterano
Mensagens
110
Reações
77
Pontos
103
Mas eu escuto/assisto vídeos justamente em algumas atividades dessas que vc citou que já estão consumindo meu tempo: transporte, afazeres da casa, trabalho ou qualquer outra atividade mais manual que não preciso me concentrar tanto...


Podcast é pra isso mesmo, mas tem uns que vão ad infinitum como Flow.
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
Mas eu escuto/assisto vídeos justamente em algumas atividades dessas que vc citou que já estão consumindo meu tempo: transporte, afazeres da casa, trabalho ou qualquer outra atividade mais manual que não preciso me concentrar tanto...

meu problema com esses "podcasts" novos é justamente esse

os caras tão ficando cada vez mais visuais, vai chegar num ponto que vc não vai entender nada pq não tá vendo o vídeo (se for só ouvir)
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
Eu não aguento nem gente que considero meu amigo falando por 3 horas sem parar, não sei como vocês suportam ficar ouvindo esses podcast de 4 horas.

As vezes escuto uns mas a duração é tipo 30~50 minutos e já acho bastante.

8 horas por dia de trabalho.
1 hora de almoço e resolver coisas.
3 horas de transporte.
7 horas de sono (com sorte)

Só aqui já deu 19 horas, sobrando 5 horas "livres" que ai tu coloca fazer mercado, lavar as roupas, resolver algum problema e etc, preparar a janta...

Com o que sobra da pra fazer alguma coisa que gosta (umas 2 horas de videogame, ver um filme, ler livro e etc) e umas horas fazendo algumas aulas pra não ficar no mesmo cargo pelo resto da vida... se a pessoa estiver trabalhando + faculdade/pós ai ferrou.

4 horas escutando podcast é foda, tem que gostar muito.
Se eu trabalhasse tipo aqueles guardinhas noturnos que fazem turno de 12 horas olhando câmera pra ver se tem movimento suspeito com certeza escutaria vários desses podcast.
Você usa as 3h de transporte para isso. Eu vou de bike para o trabalho então da um total de 1:30 por dia para mim ouvir, fora que tem a hora do almoço e quando esta fazendo coisas em casa que não exigem alta concentração (como ler ou jogar)
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Mas eu escuto/assisto vídeos justamente em algumas atividades dessas que vc citou que já estão consumindo meu tempo: transporte, afazeres da casa, trabalho ou qualquer outra atividade mais manual que não preciso me concentrar tanto...
O pouco que escuto é nesses momentos tambem, mas é um negócio meio complicado... é você escutando a conversa de outras pessoas sem poder participar. Só quando tem um pessoal que realmente tem algo a acrescentar (tipo um profissional muito experiente em uma área) que acabo indo atras.

Acabo preferindo ouvir música tanto por gostar mais como por não ter tanto interesse em conversa de gente aleatória falando sobre o nada.

Pessoal ai maratonando temporadas e temporadas de podcast de horas e horas... fico até pensando se sequer sobra um tempo de "silencio" pra poder pensar nas coisas da própria vida.
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
O pouco que escuto é nesses momentos tambem, mas é um negócio meio complicado... é você escutando a conversa de outras pessoas sem poder participar. Só quando tem um pessoal que realmente tem algo a acrescentar (tipo um profissional muito experiente em uma área) que acabo indo atras.

Acabo preferindo ouvir música tanto por gostar mais como por não ter tanto interesse em conversa de gente aleatória falando sobre o nada.

Pessoal ai maratonando temporadas e temporadas de podcast de horas e horas... fico até pensando se sequer sobra um tempo de "silencio" pra poder pensar nas coisas da própria vida.

Cara, curioso é que ultimamente eu tenho pensado justamente nisso.

Eu percebi que passo literalmente 24h (descontando as horas que eu estou dormindo) com alguma coisa tocando na minha cabeça e acho que isso ta meio que me comendo pra cassete. além de fazer 10x atividades ao mesmo tempo, ainda por cima fica sempre um podcast de background, cassete é muita informação.

E o que é pior e que isso acho que simplesmente destruiu completamente o meu foco em uma unica atividade, por exemplo ler alguma coisa sem parar or 5 minutos pra ver notificação no celular ou ver se alguma coisa de nova aconteceu no mundo.

Eu tenho diminuido gradualmente e dando um tempo em tudo, focando no trabalho e estudo, fazendo uma coisa de cada vez e talvez se sobrar algum tempinho ouvir uns 10 minutos de um podcast rápido
 
Topo Fundo