O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial COVID-19 (Coronavírus): Discussão geral

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Apaga isso, Kong. Bora ficar de boa.

eu não tenho amizade dom ele é tudo que acho dele... arrogante chato e pedante....

diferente de você, que tenho consideração....

se a moderação achar o ponto de eu não gostar dele um ponto de banimento, eu já estou no fim da linha mesmo.....


mas eu não mudo minha opinião... arrogante, por muitas posturas


chato, por ser insistente em posturas erradas

e pedante, pois urra do barroquismo pra se travestir de alguém superior
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.338
Reações
29.512
Pontos
1.424
O crime de exercício ilegal da medicina, odontologia ou farmácia está previsto no artigo 282 do Código Penal, que descreve a conduta criminosa como sendo o ato de exercer as mencionadas profissões sem autorização do órgão competente ou fora dos limites impostos pela legislação.

A pena prevista é detenção de 6 meses a 2 anos.



Veja o que diz a lei:

Código Penal - Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940

Exercício ilegal da medicina, arte dentária ou farmacêutica


Art. 282 - Exercer, ainda que a título gratuito, a profissão de médico, dentista ou farmacêutico, sem autorização legal ou excedendo-lhe os limites:

Pena - detenção, de seis meses a dois anos.

Parágrafo único - Se o crime é praticado com o fim de lucro, aplica-se também multa.





-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

tem posts de você TIRANDO SARRO aqui de usuários de forum aqui por estar seguindo certos certames médicos...

os postos estão registrados....

Se não me engano ele já afirmou por aqui mais de uma vez que não é médico. Eu pelo menos nunca achei que fosse.
Ele só deixa a entender que trabalha na área da saúde.
Não entendo qual o problema. Ninguém aqui posta com nome e sobrenome.
 


D

Deleted member 35588

Essa síndrome de Deus é hilária.
"Passam o dia pensando em mim"
"Fizeram grupo de whatsapp pra falar de mim"
"Sou a coisa mais importante da vida dessas pessoas"
"Sou super foda mas tenho uma péssima memória e não lembro de ninguém desse fórum de humanos mortais"

O cara ficou tão mal acostumado com a bajulação dos seguidores dele que acha que todo mundo é cego e desocupado assim.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.888
Reações
27.907
Pontos
1.444
a4E80VZ_700bwp.webp
Hoje já se tornou um Darwin Awards coletivo.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.134
Reações
16.748
Pontos
703
Hidroxicloroquina afeta o DNA e pode gerar câncer, diz pesquisa

Um novo estudo publicado na revista DNA Repair aponta os efeitos colaterais da hidroxicloroquina, medicamento indicado por algumas pessoas para o tratamento contra a Covid-19, mesmo que nenhuma eficácia tenha sido comprovada.

A pesquisa mostra, pela primeira vez, a genotoxidade da hidroxicloroquina em células de mamíferos, como os humanos. “O alvoroço em torno do hidroxicloroquina chamou a atenção de nosso grupo e percebemos que, embora a droga tenha sido amplamente utilizada no tratamento de doenças que vão da malária à artrite reumatoide, seus mecanismos exatos de ação estão apenas começando a ser compreendidos”, disse o líder do estudo.

Foi possível notar que em doses de hidroxicloroquina clinicamente alcançáveis, ou seja, aquelas indicadas aos pacientes, o medicamento afetou o DNA e causou efeitos mutagênicos.

O uso da hidroxicloroquina está sendo associado a cardiotoxicidade, complicações oftalmológicas e gastrointestinais. No entanto, os cientistas acreditam que as novas comprovações de mutações e danos no DNA apontam que o medicamento também pode causar doenças crônicas, como o câncer.

“Esse medicamento é capaz de induzir mutação genética, o que significa que devemos medir com cuidado os riscos e benefícios de seu uso, principalmente no contexto de ensaios clínicos”, alertam.

Os responsáveis pela pesquisa afirmam que o uso da hidroxicloroquina deve seguir normalmente para tratar doenças em que a necessidade supera o risco. Mas que em estudos clínicos que buscam comprovar a eficácia contra a Covid-19 é importante deixar os voluntários cientes de todos os possíveis efeitos colaterais.

O líder do estudo faz questão de alertar que há uma diferença entre as condições in vivo e in vitro, como foi realizada nos testes, assim como em humanos e em camundongos. E para tirar prova do efeito em humanos vivos, é necessário começar o acompanhamento urgente dos pacientes que recebem o medicamento.


Por que aqueles que se dizem preocupados em alertar os efeitos colaterais da vacina, supostamente em nome da informação, não estão criando tópico e floodando com essa notícia como fazem com as outras?

Eu me pergunto se eles realmente acreditam na hipocrisia deles, mas acho que não. Sabem que a motivação é política mas não é bonito admitir.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.888
Reações
27.907
Pontos
1.444
Fazendo piadas com a morte de inocentes?

Bom, não discordo. Se tornou teste de QI meamo.
Não é piada não, é sério. O cara se recusar a se vacinar nessa situação atual só pode ser suicida ou passa por algum quadro muito grave psiquiátrico, o que obviamente enquadra a primeira situação também. São as MENTES CONTAMINADAS.
 

Tatuira Mamicuda

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.353
Reações
23.696
Pontos
1.274
como assim? :D, ja tenho um processinho correndo aqui, advogado disse que demora um pouquinho, mas chega no destinatário

Agora, que treta é essa com o Figulo que tô boiando?
Vai atualizando a galera aí, esse processinho é aquele que um cara aconselhou um user a procurar tratamento precoce ou o outro que disse que nunca se trataria com um médico como você (o que faz bastante sentido, imagina um paciente ver o tipo de post deprimente que você faz, inclusive debochando de quem teve covid)?

De qualquer maneira são dois motivos muito sérios e deve ser levados a justiça
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.533
Reações
43.787
Pontos
1.499


Vacinação: 95% das pessoas internadas no Rio hoje não tomaram nem a primeira dose, diz prefeitura

Paes se desculpou pela maneira como comunicou o plano de reabertura: 'Toda nova medida tem relação com o cenário epidemiológico. Se o número de casos aumenta, a tendência é fechar, não abrir. Assumo a responsabilidade por ter passado outra impressão '
 

shinnn

Bam-bam-bam
Mensagens
5.437
Reações
15.635
Pontos
393



"Eu fui para uma festa com 14 pessoas vacinadas. 11 de nós pegamos covid".

:lolwtf
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.767
Reações
134.013
Pontos
2.139
Vacinação: 95% das pessoas internadas no Rio hoje não tomaram nem a primeira dose, diz prefeitura


Paes se desculpou pela maneira como comunicou o plano de reabertura: 'Toda nova medida tem relação com o cenário epidemiológico. Se o número de casos aumenta, a tendência é fechar, não abrir. Assumo a responsabilidade por ter passado outra impressão '

06/08/2021 - 10:05 / Atualizado em 06/08/2021 - 10:44
Cidade do Rio avança na vacinação contra a Covid-19, mas ainda tem que lidar com atrasados para a imunização Foto: Brenno Carvalho / Agência O Globo
Cidade do Rio avança na vacinação contra a Covid-19, mas ainda tem que lidar com atrasados para a imunização Foto: Brenno Carvalho / Agência O Globo
RIO — Os dados de internação por síndrome respiratória aguda grave no Rio de Janeiro dão a dimensão da importância de se vacinar contra a Covid-19. Segundo a prefeitura, 95% dos internados com sintomas do novo coronavírus na cidade hoje não tomaram sequer a primeira dose de um imunizante. O dado foi compartilhado na apresentação do 31° boletim epidemiológico da cidade, nesta sexta-feira.
Virada do ano: Planejamento da Prefeitura do Rio para o réveillon prevê 13 palcos com shows e queima de fogos
— Avançamos muito na vacinação de 40 a 59 anos, e isso diminui a internação nesse grupo, assim como a internação global na cidade, que vem diminuindo bastante. Agora, temos uma situação que merece atenção: só 5% das pessoas que se internam tomaram pelo menos a primeira dose da vacina. Noventa e cinco por cento das pessoas internadas são pessoas que não se vacinaram — disse o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz. — As vacinas funcionam, elas têm efeito, mas ainda há muita internação dos que não se vacinaram por motivos diversos.
Direto da Maré: 'Minha meta era conscientizar', diz influenciador que fez vídeo sobre vacinação que viralizou e atraiu famosos
Já o prefeito Eduardo Paes pediu desculpas pela maneira como comunicou o plano de reabertura da cidade. Isso pode ter dado margem à interpretação de que o cenário epidemiológico do Rio era favorável, admitiu:
— Pequeno aumento importante é um grande aumento. Temos tido nessa semana e no fim da semana passada um aumento do número de casos de novo. A gente vinha tendo redução. Isso é basicamente fruto da variante Delta. E me leva a reafirmar algo que eu pessoalmente talvez tenha comunicado mal. Quando a gente anuncia uma programação de reabertura, e eu assumo responsabilidade por isso, a gente não quer dizer que tudo está sob controle. Toda nova medida tem relação com o cenário epidemiológico. Se a gente tem o número de casos aumentando, a tendência é fechar, não abrir. Assumo aqui a responsabilidade por ter passado uma outra impressão — disse.
Vai viajar?Saiba como tirar o certificado de vacinação da Covid-19
Ele acrescentou que pode recuar do plano de reabertura anunciado, caso o cenário da pandemia piore:
— Se pareceu que eu comuniquei isso com o calendário de planejamento, não foi essa a minha intenção. Eu me equivoquei na maneira como me comuniquei, passei a impressão de que estava tudo bem, mas não está. Temos um cenário de reabertura, mas, se o cenário epidemiológico piorar, vamos pensar em outra coisa. Não tem o menor problema em recuar naquele plano.
Paes também reiterou a relevância dos números levantados pela secretaria e insistiu para que os cariocas procurem se vacinar na data elegível:
— Só 5% das internações são de pessoas que se vacinaram. Quem está sendo internado é quem não tomou a primeira dose. Isso mostra a força da vacina e a importância de ir tomar a sua dose.
Só para os imunizados: Cariocas terão que apresentar comprovante de vacinação para frequentar locais fechados como boates ou estádios
Os dados corroboram os estudos internacionais que apontam para a eficácia dos imunizantes disponíveis no combate à variante Delta — que, segundo a subsecretaria de Vigilância em Saúde, já corresponde a 50% dos casos de novas linhagens identificados na cidade.
 

redfield jr.

We are the Champions
Mensagens
19.296
Reações
29.632
Pontos
1.064
Após ameaça de processo, Saúde promete entregar cota de vacina da Pfizer para SP
AUGUST 06, 2021
Vacinas pelo mundo e a aplicação no Brasil

Com isso, é retomado o nível usual de entrega, ao menos na previsão. O governo federal divide de forma proporcional à população dos estados os lotes de vacina. São Paulo responde por cerca de 23% dos moradores do Brasil.

Nesta semana, contudo, chegaram ao estado 228 mil doses de Pfizer, metade do combinado. O ministério negou que quisesse prejudicar São Paulo, afirmando que apenas estava equalizando a distribuição.

Afirmou também que não é obrigado a enviar doses de forma proporcional, o que vai contra a praxe do Programa Nacional de Imunização.

O governador paulista, João Doria (PSDB), apontou intencionalidade do governo de Jair Bolsonaro, presidente que é seu rival político e com quem disputa a eleição no ano que vem para o Palácio do Planalto.

Doria pediu estudo de medidas judiciais contra o ministério. Agora, não há uma definição no governo paulista se elas continuarão, até porque é incerto se a promessa da pasta será cumprida.

Também estão sendo refeitas na área técnica as contas acerca do cronograma de vacinação de jovens de 12 a 17 anos, que só podem receber a inoculação da Pfizer, a única vacina autorizada para esta faixa etária.

Doria queria iniciar a imunização no dia 18, mas o secretário Jean Gorenchteyn (Saúde) afirmou na quinta que isso poderia estar prejudicado pelas doses a menos recebidas por São Paulo.

Ainda não se sabe se a eventual normalização do envio, que embasa todo o cronograma nos estados, será suficiente para suprir as 228 mil doses que ainda faltam no total da rubrica Pfizer.

Antes dos jovens, há o contingente de pessoas que tomaram a primeira dose da vacina, que tem intervalo no Brasil de três meses até a segunda injeção, para ser atendido.

 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.963
Reações
26.987
Pontos
1.844



"Eu fui para uma festa com 14 pessoas vacinadas. 11 de nós pegamos covid".

:lolwtf

E alguma foi sério, hospital ou apenas casos leves?

Você sabe que vacina não é um ecudo né? Ela "ensina" o sistema imune a combater a doença... pro sistema imune combater a doença ele não sai no ar fazendo "arminha"... o vírus precisa entrar no organismo e ai a imunidade entra em ação... a pessoa testa positivo mas sintomas são leves

Mas se você olhar para os hospitais






 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.963
Reações
26.987
Pontos
1.844
Raios X mostram diferença em casos de covid entre pacientes vacinados e não vacinados

raio_x_.jpg


Uma foto que circula na web viralizou ao mostrar a comparação de dois raios-X de pacientes infectados pela covid-19. No entanto, um deles recebeu a dose da vacina e o outro não. A imagem retrata os efeitos do vírus nos pulmões.

No indivíduo vacinado, é possível observar que a imagem está mais "limpa". Já a foto do paciente não imunizado, a foto do órgão está turva. Segundo o médico Ghassan Kamel, diretor da UTI Médica do Hospital SSM Health SLU em St. Louis, em Missouri, nos Estados Unidos e o autor das imagens, a coloração mais densa do pulmão indica infecção por bactéria, muco ou secreções.

Segundo ele, para se tratar um paciente não vacinado, ele possivelmente precisaria de internação. “Definitivamente, pelo menos, exigiriam oxigênio e às vezes exigiriam mais do que apenas oxigênio, como ventilador ou serem intubados com ventilação mecânica, sedados e basicamente com suporte de vida", explicou em entrevista para a People.

De acordo com o Dr. Kamel, os indivíduos vacinados e que testam positivo para a doença geralmente não requerem os cuidados intensivos ou mesmo dar entrada na UTI, a não ser que tenham alguma doença pré-existente ou que sejam imunocomprometidos.

O médico ainda ressaltou que a imagem possa conscientizar as pessoas da importância da vacinação à medida que a variante Delta continua a se espalhar pelo país. “Se você não gosta da máscara, definitivamente não vai gostar do ventilador”, disse ele.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.895
Reações
55.011
Pontos
1.839
Turismo: crescem buscas por passagens para destinos abertos aos vacinados
Canadá, França, Suíça e países no Caribe permitem a entrada de brasileiros imunizados; alguns governos exigem também teste PCR negativo

Com a abertura das fronteiras de Canadá, França, Suíça e outros países para turistas brasileiros vacinados contra a Covid-19, cresceu consideravelmente a procura no país por passagens aéreas. Segundo um novo levantamento do KAYAK, metabuscador de viagens, Suíça, Aruba e Curaçao foram os locais mais buscados pelo viajante em junho.

As buscas dos turistas brasileiros usuários da plataforma para voos com destino a Oranjestad, em Aruba, aumentaram em 175%. Já Zurique e Genebra, ambas na Suíça, tiveram aumento de 146% e 144%, respectivamente. Fechando a lista, Willemstad, em Curaçao, cresceu 124% no mês de junho.

Também cresceu a procura por destinos no Canadá e na França. As pesquisas por voos para Paris subiram 176% em julho, enquanto as buscas por passagens para Montreal, Vancouver e Toronto tiveram aumento de 142%, 139% e 134%, respectivamente.

Os governos canadense e francês anunciaram em meados de julho que os viajantes do Brasil vacinados com duas doses dos imunizantes da AstraZeneca, Pfizer, Janssen ou Moderna poderiam ingressar no país (a determinação do Canadá entra em vigor em setembro). Já a Suíça decidiu também aceitar o antivírus produzido pela Sinovac, a Coronavac.

Na Europa, os brasileiros também podem viajar para a Croácia e Irlanda, desde que façam uma quarentena ao desembarcar. Há ainda uma série de outros destinos liberados na América Latina, no Caribe e alguns na Ásia. Confira a lista aqui.


 

redfield jr.

We are the Champions
Mensagens
19.296
Reações
29.632
Pontos
1.064





Leve aumento no número de casos comparado com o dia de ontem e com a última sexta.
Óbitos em queda nos números, mas a média móvel dos últimos 07 dias destes subiu um pouco, para 900 cravados. Também aumentou um pouco na simples comparação com a última sexta.
Ainda em queda, mas teve uma pequena desacelerada na porcentagem.

Essas informações estão no próprio fio do tuíte.

Aliás, no Rio de Janeiro, um dos poucos estados que apresentam aumento de casos de COVID-19, já suspenderam as aulas presenciais em várias cidades e a prefeitura da capital vai prorrogar medidas restritivas, algo que pode desacelerar a pretendida reabertura:

 
D

Deleted member 35588

Povo tá ensandecido nessa pasta.

Nunca vi o @Figulo afirmando que é médico. Tão procurando pelo em ovo porque ele azucrinou negacionista dodinho.
Esse cara disse que a Coronavac tinha a mesma eficácia da Astra Zeneca e eu cometi o inadmissível erro de dizer que a Astra Zeneca era melhor. Imagina se não fui difamado de negacionista e antivacina... Quem tá perdendo a mão é essa gente mimada que não admite ser contrariada.
 
Topo Fundo