O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Novo risco de sequestro? Brasileiros agora podem transferir carro para outro sem precisar ir ao cartório

Ludger

Supra-sumo
Mensagens
914
Reações
1.911
Pontos
158
Motoristas agora podem transferir propriedade de veículo via aplicativo. Brasileiros podem evitar ida ao cartório ou ao Denatran para vender carros ou transferir a propriedade de veículos;

Como vimos o golpe do pix, será que teremos o golpe da "transferência" de carro pro nome de algum laranja?



 


Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.776
Reações
92.969
Pontos
1.353
Não podemos parar o progresso por causa de um possível problema, mas uma transferência d carro deixaria um vestígio muito grande.

Achava que era o mesmo caso do Pix e pelo jeito a bandidagem e nem ninguém além das vítimas estão se importando. :klolz

Chegou a passar esses sequestros em jornal internacional.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.744
Reações
14.442
Pontos
503
Eu acho uma fria isso ai... Está certo que quase tudo aqui no Brasil é uma burocracia desgraçada, fora a demora para encaminhar tudo, ainda mais para comprar ou vender uma casa ou carro, mas se fizerem esse lance ai com os carros com certeza vai ter muitos golpes por ai...
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
o maior golpe são dos cartórios , que cobram taxinhas e carimbadas pra qualquer coisa e enriquecem através da burrocracia estatal.

pelo menos agora a coisa está começando a se modernizar a e andar com o fim dessa m**** de burrocracia
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
Achava que era o mesmo caso do Pix e pelo jeito a bandidagem e nem ninguém além das vítimas estão se importando. :klolz

Chegou a passar esses sequestros em jornal internacional.
e a culpa dos sequestros do PIX é da vítima ????


Não seria da total ineficiência estatal em prestar um serviço essencial no qual muitos alegam que tem que ser monopólio estatal ??
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Cara mas ai é foda também tem os riscos e tal mas porra sonho do Br é escapar de burocracia e dos preços abusivos de cartório, detran etc então no geral isso é positivo, teria que dar um jeito de fazer isso para casa também, só que ai ia ser necessário um sistema integrado de vários órgãos que iriam verificar a regularidade da situação e assim escapando da pequena taxa do cartório de 3 mil no mínimo para tu transferir uma casa(fora o ITBI é claro), mas assim tem que se pensar agora em formas de validar isso ai e proteger contra golpes mas querer impedir que o sistema fique mais moderno acho besteira....
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.283
Reações
49.990
Pontos
1.304
ótima notícia, jogou a responsabilidade pro dono e inaugurou uma nova modalidade, o carro do ladrão.
aí pode ser ameaçado e transferir sem dor de cabeça.
Inaugurou? Conheço gente assim tem tempos, no meu prédio mesmo, é um Civic 2020 em uma vaga e um Celtinha na outra, Civic sempre impecável na garagem.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
Não.
voce acha que a culpa é da vitima?
segundo o estado, a culpa é da vítima, tanto é que quem está se ferrando é a vítima, que é assaltada ou sequestrada e ainda tem sua liberdade limitada por causa da ineficiência estatal em prestar o serviço de segurança pública.


em qualquer raciocínio lógico, o problema seria atacado na origem, na criminalidade que come solta , nos grupos especializados em sequestro, mas no raciocínio estatal, a origem do problema é ignorado e quem é atacado é a vítima , a vítima que se lasca
 

forasteiro_carioca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
341
Reações
822
Pontos
519
Putz, nem tinha roubo de carro antes disso! :kawaii
Pois é, dou até risada com os posts aqui, se for pensar em coibir os sequestros borá proibir os carros tbm :kduvida

Pronto, agora vai ter que ter o carro pra usar em casa e o pra usar na rua...não, pera
É só ter um carro velho pra dar pro bandido e usar o carro novo, simples
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.608
Reações
38.887
Pontos
2.069
Não acho que será um grande problema. Não deve ser algo tão rápido via app também, e deve exigir bastantes dados pessoais de ambas as partes, diferente do pix que basta uma chave.

Mas mesmo que o ladrão tenha o empenho de fazer isso, a vítima pode registrar um BO e o veículo fica com registro de roubo na base de dados.

Acho que ladrão não tá muito preocupado com a "propriedade documental" do veículo, não.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.734
Reações
10.854
Pontos
453
A maioria rouba para vender no desmanche.
Se fizer o BO, já vai constar no sistema que o carro é roubado.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Imagina um mundo sem cartório e sem depender do Detran?

d24417fab54b48787a71fba8ece4aeec.jpg
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.309
Reações
65.096
Pontos
2.059
Malandro reclama da burocracia, daí quando surge uma parada pra diminuir essa burocracia, ele reclama que antes era melhor, porra meu patrão!!

Transferir um carro, mesmo que seja de forma eletrônica, não é que nem vender um item de RPG online, bandido não vai escanear um QR code e pronto, carro é dele.. fora que mesmo se a pessoa for vitima de algum golpe dá pra meter uma queixa de roubo e pronto.
 

forasteiro_carioca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
341
Reações
822
Pontos
519
Malandro reclama da burocracia, daí quando surge uma parada pra diminuir essa burocracia, ele reclama que antes era melhor, porra meu patrão!!

Transferir um carro, mesmo que seja de forma eletrônica, não é que nem vender um item de RPG online, bandido não vai escanear um QR code e pronto, carro é dele.. fora que mesmo se a pessoa for vitima de algum golpe dá pra meter uma queixa de roubo e pronto.
Depois reclamam do porque o Brasil ser burocrático demais, o povo aqui só sabe reclamar, nada tá bom, igual o Forbidden Memories, Samus Aranha.

e tem nego que fica abismado e acha um absurdo, vira-latismo puro, querer morar fora desse pais maravilhoso
Quer sair do país só pq está desburocratizando algo só pelo fato de ser Brasil, tem que ser tudo burocratico por causa de sequestros? Depois reclama, ''ai mas o Brasil não presta, é muito burocratico'', ai depois desburocratiza, ''ai não, não pode é Brasil, vai ter assaltos em massa, quero sair do país'' kkkkkkkkk, vira latas são contraditórios msm.
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
Depois reclamam do porque o Brasil ser burocrático demais, o povo aqui só sabe reclamar, nada tá bom, igual o Forbidden Memories, Samus Aranha.


Quer sair do país só pq está desburocratizando algo só pelo fato de ser Brasil, tem que ser tudo burocratico por causa de sequestros? Depois reclama, ''ai mas o Brasil não presta, é muito burocratico'', ai depois desburocratiza, ''ai não, não pode é Brasil, vai ter assaltos em massa, quero sair do país'' kkkkkkkkk, vira latas são contraditórios msm.

O retardo chegou antes do que eu imaginava ainda. O bobão deve ter achado que eu estava querendo ofender o político de estimação em algum momento, e não feito uma afirmação sobre O POST DO USER QUE EU QUOTEI.

Ou vai falar que a criminalidade do brasil tá bão? Cada uma.
 

forasteiro_carioca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
341
Reações
822
Pontos
519
O retardo chegou antes do que eu imaginava ainda. O bobão deve ter achado que eu estava querendo ofender o político de estimação em algum momento, e não feito uma afirmação sobre O POST DO USER QUE EU QUOTEI.

Ou vai falar que a criminalidade do brasil tá bão? Cada uma.
E eu por acaso tenho político de estimação? Eu falei que a criminalidade tá boa? Se a gente não desburocratizar, coisa que o Brasil mais precisa, nunca vamos sair do lugar, depois são os mesmos idiotas úteis que reclamam de burocracia, ai depois que o Brasil tenta fazer alguma coisa direito, ah não, não pode temos que voltar na pré história pra não ter mais sequestros, pois o Brasil não está preparado. Reclama que o Brasil está atrasado, mas quer que ele continue atrasado, se ele não estiver no atraso pra coibir a criminalidade vou sair do país kkkkkkkkkk. Escolha melhor seus representantes e junte com a galera aqui pra protestar por mais segurança pública, em vez de ficar só reclamando no sofá
 
Topo Fundo