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Tópico oficial [ Console Wars ] - [ 2022 a partir da página 370 !!! ]

XINTSUAI2

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Eu não digo que a demanda pelo Series S é enorme, mas a do X até hoje não foi satisfeita e somando os dois é o Xbox que mais vendeu no período.

Então não há base pra sequer insinuar que a plataforma não está mostrando força no mercado.

Nao da pra generalizar "a plataforma", os "Series" como vc e o Matemático estão fazendo.

São dois consoles, bem diferentes tecnicamente, com públicos diferentes.

Series S está sobrando, SX realmente evapora, até porque a Microsoft não deve conseguir colocar tantos SX tendo que fabricar SS também.

Eu acho que a aposta da Mic foi de que na Europa e Others o SS bombaria por causa do preço, e o SX seria o foco nos EUA e UK.

Diria que daqui a pouco será raro achar SS nos EUA.
 

Sega&AMD

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Eu não digo que a demanda pelo Series S é enorme, mas a do X até hoje não foi satisfeita e somando os dois é o Xbox que mais vendeu no período.

Então não há base pra sequer insinuar que a plataforma não está mostrando força no mercado.

tu está dividindo as coisas sem motivo, cada series x vendido é um series s a menos, e vice versa, não existe essa demanda dividida. Logo atingirá o ponto de saturação. Resta saber se a MS vai levar o xbox nas costa como fez com o One.
 
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Gamer King

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Nao da pra generalizar "a plataforma", os "Series" como vc e o Matemático estão fazendo.

São dois consoles, bem diferentes tecnicamente, com públicos diferentes.

Series S está sobrando, SX realmente evapora, até porque a Microsoft não deve conseguir colocar tantos SX tendo que fabricar SS também.

Eu acho que a aposta da Mic foi de que na Europa e Others o SS bombaria por causa do preço, e o SX seria o foco nos EUA e UK.

Acontece que não tão jeito, produzir 2 consoles limita o número que ela pode entregar de cada um, e parece ter super dimensionado a demanda por SS.

Logo devem ajustar isso, diminuir a produção de SS e aumentar a de SX.

Diria que daqui a pouco será raro achar SS nos EUA.

Claro que dá pra generalizar, a Sony não separou o Pro do PS4. Os dois Series são modelos de uma mesma plataforma, todo jogo roda em ambos.

Fabricar o Series S é muito mais fácil, bem menos wafer e nesses tempos de escassez isso conta muito. Deixar de produzir um Series X deve render 2 ou 3 Series S, então vc supre mais consumidores, embora o público alvo não seja exatamente igual.

Mas eu acredito sim que é necessário um ajuste pois a demanda pelo X claramente está bem acima do que a Microsoft fabrica.
 

Gamer King

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tu está dividindo as coisas sem motivo, cada series x vendido é um series s a menos, e vice versa, não existe essa demanda dividida. Logo atingirá o ponto de saturação. Resta saber se a MS vai levar o xbox nas costa como fez com o One, eu duvido, ela já não depende mais do xbox, ela só está esperando ocasião para tirar o time de campo.
Óbvio que existe demanda dividida pois existem pessoas que querem o X e não acham pra comprar, o S elas encontram mais fácil mas não o desejam. Por outro lado tem pessoas que só querem o S, descartam o X por ser muito caro.

No todo a plataforma está com bom desempenho até o momento, embora seja possível especular que a MS superestimou a demanda pelo S, mas é questão de ajustar a produção.

O que vc está tentando defender é que o Xbox Series está com desempenho fraco no mercado e prestes a ser abandonado pela Microsoft. Isso é um delírio da sua parte, os dados mostram o oposto.
 

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Claro que dá pra generalizar, a Sony não separou o Pro do PS4. Os dois Series são modelos de uma mesma plataforma, todo jogo roda em ambos.

Fabricar o Series S é muito mais fácil, bem menos wafer e nesses tempos de escassez isso conta muito. Deixar de produzir um Series X deve render 2 ou 3 Series S, então vc supre mais consumidores, embora o público alvo não seja exatamente igual.

Mas eu acredito sim que é necessário um ajuste pois a demanda pelo X claramente está bem acima do que a Microsoft fabrica.


Nao da não, vcs estão tentando emplacar a narrativa de que os Series estão esgotados no mercado. Quando isso só é verdade em relação SX.

Series S tá sobrando.

Se não me engano o PRO também sobrava, as vendas eram muito mais concentradas no Base.

Vc pode somar para dizer, Xbox Series venderam 6.5M aproximadamente e tal.

Nao pra dizer que ambos estão esgotados, é jogar malandramente com as palavras.

SS tá sobrando.
 

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No futuro os tópicos serão: Quais foram os erros da MS ?

aí eu responderei;

A Microsoft errou ao aumentar a ambição e reduzir o foco no presente e no rentável
1- ao ver a nintendo lucrando horrores ela faz o knect e foi bem sucedida vendendo 32 milhões de unidades, isso levou os executivos a terem uma leitura errada do mercado.
2- O ganho com o knect foi a sua ruína, ela não entendeu que foi algo de momento e fez do sucessor Xbox one um console focado em trazer um público maior, as ambições eram enormes TV TV TV e apostou no knect dessa vez embutido junto com o console para fazer o elo dos hardcores com os casuais... só que assim como o wii u (o qual a MS viu flopar e mesmo assim não mudou) o jogo havia virado e os casuais migraram para os smartphones e redes sociais.
3- o resultado foi que o one ficou caro, teve um nome ruim e uma apresentação desastrosa na E3 envolvendo o DRM
4- tentando salvar o ONE a microsoft migrou tudo para o PC usando o programa Play Anywhere e introduziu o serviço GamePass, a ideia inicial era ela recuperar os fortes investimentos feitos no triplo A quantum Break, Ryse e a exclusividade temporária do Tomb Raider a qual custou 100 milhões.
5- a Microsoft tentou expandir as vendas do One criando 2 novas versões o xbox one X e S, e foi um fracasso, o xbox que mais vendia até então era o Fat original e ao anunciar o S e o X não somente slim mas com hardwares melhores, as vendas mensais caíram pela metade, dele o caso mais curioso é do XB1X que terminou a gen sem a microsoft revelar os números mas suspeita-se que foi vendas pífias.

Ao entrar a nova geração a Microsoft erra novamente ela insisti na ideia de lançar dois consoles (mesmo sabendo que um rouba venda do outro e encarece a produção e ainda isola o concorrente como um meio termo uma espécie de ''melhor dos dois mundos'')

Saturou as lojas com o xbox series S acreditando que o povo compraria pelo Gamepass, que nessa gen recebeu status próprio
Os subsídios com o Gamepass aumentaram muito e o lucro não vinha, as vendas estagnadas dos xbox series S e X levou a empresa, não renovar a tiragem, os fracasso com Halo e tofa a critica forte... até que por fim os executivos chegaram a conclusão que era hora de puxar o plug

Mas o Xbox deixou um bom legado, abriu margem para um novo modelo de negócios baseado em serviços, a qual segue uma linha separada do mercado tradicional de jogos blockbusters. O Playstation segue na espera de um novo concorrente, os antigos exclusivos do xbox chegarão ao Playstation em breve.
 
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Nao da não, vcs estão tentando emplacar a narrativa de que os Series estão esgotados no mercado. Quando isso só é verdade em relação SX.

Series S tá sobrando.

Se não me engano o PRO também sobrava, as vendas eram muito mais concentradas no Base.

Vc pode somar para dizer, Xbox Series venderam 6.5M aproximadamente e tal.

Nao pra dizer que ambos estão esgotados, é jogar malandramente com as palavras.

SS tá sobrando.

Eu não disse que o Series S está esgotado de forma geral, em muitos mercados ele realmente sobra, o que não quer dizer estar encalhado e sim que a oferta supre a demanda.

O que eu afirmo é que no todo é a plataforma Xbox com melhor início na história da marca.
 

Gamer King

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5- a Microsoft tentou expandir as vendas do One criando o xbox one X e S, e foi um fracasso, o xbox que mais vendia era o fat e ao anunciar o S e o X as vendas mensais caíram pela metade, o XB1X terminou a gen sem a microsoft revelar os números mas suspeita-se que foi vendas baixíssimas.

Vc não tem dados pra sustentar essa afirmação. Pelo menos nos EUA te garanto que é mentira, o NPD não mostrou que as vendas caíram pela metade.

No mais vc insiste em falar que o Series S sobrando no mercado é sinal de problemas e ignora que o Series X continua voando das prateleiras.

Vc já errou feio prevendo corte de preço pra março de 2021 e continua errando com essa fantasia de que o Xbox Series está prestes a ser removido do mercado.

Delírio puro achar que um produto que tem mais gente interessada em comprar do que a empresa dá conta de produzir está em vias de ser abandonado. Chega a ser cômica a sua previsão.
 

XINTSUAI2

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Eu não disse que o Series S está esgotado de forma geral, em muitos mercados ele realmente sobra, o que não quer dizer estar encalhado e sim que a oferta supre a demanda.

O que eu afirmo é que no todo é a plataforma Xbox com melhor início na história da marca.

Infelizmente a Microsoft fica com essas declarações vagas.

Melhor da história em que período? Em unidades? Em dólares? Se vendeu 1 a mais ou 1 milhão?

Não sei se iremos saber algum dia.
 

Gamer King

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Infelizmente a Microsoft fica com essas declarações vagas.

Melhor da história em que período? Em unidades? Em dólares? Se vendeu 1 a mais ou 1 milhão?

Não sei se iremos saber algum dia.

As estimativas são de 6.5m distribuidos até 30 de junho. O One chegou a 5.7m no mesmo periodo, mas ele não estava escasso no mercado como o Series X, então em vendas ao consumidor a diferença deve ser maior.
 
D

Deleted member 248528

Infelizmente a Microsoft fica com essas declarações vagas.

Melhor da história em que período? Em unidades? Em dólares? Se vendeu 1 a mais ou 1 milhão?

Não sei se iremos saber algum dia.

Tem estimativas de vários analistas confiáveis que, de maneira independente, chegaram ao número de cerca de ~6.4 milhões de consoles distribuídos até 30 de junho de 2021, o que coloca o Series muito, muito à frente de qualquer outro Xbox.

O Series X está esgotado em todo o mundo, e o Series S também está esgotado em seus principais mercados, Estados Unidos e Reino Unido. A tendência é a demanda aumentar ainda mais no período de final de ano, sobretudo com Forza Horizon 5 e Halo Infinite vindo aí.

A plataforma Xbox nunca esteve tão forte. Em dois ou três anos deve superar a receita da plataforma Playstation.
 
D

Deleted member 248528


210416

Como é possível perceber nos próprios números oficiais da Sony, a divisão Playstation encontra-se com as receitas estagnadas. A empresa tenta várias medidas desesperadas para tentar reverter a situação, como fazer downgrades nos consoles para reduzir custos, e também cobrar preços abusivos dos seus consumidores.




Por outro lado, a divisão Xbox registrou um crescimento de 11% em suas receitas. Contra números não há argumentos: Playstation está estagnado e Xbox está crescendo.
 
Foi editado por um moderador:

XINTSUAI2

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Como é possível perceber nos próprios números oficiais da Sony, a divisão Playstation encontra-se com as receitas estagnadas. A empresa tenta várias medidas desesperadas para tentar reverter a situação, como fazer downgrades nos consoles para reduzir custos, e também cobrar preços abusivos dos seus consumidores.


Por outro lado, a divisão Xbox registrou um crescimento de 11% em suas receitas. Contra números não há argumentos: Playstation está estagnado e Xbox está crescendo.
Post bom pra comparar daqui a 2 anos.
 
D

Deleted member 248528

Continuando a postagem anterior, esses são os números de consoles distribuídos no 2° trimestre do ano (Abril, Maio e Junho):

Playstation 5 - 2.30 milhões
Xbox - 1.80 milhões

Uma diferença não muito grande, bem diferente do que alguns usuários deste fórum previam, que era algo em torno de 3 para 1 em favor do PS5.

Não é razoável supor que a Sony vai, subitamente, conseguir aumentar muito a produção de Playstation e a Microsoft não conseguir aumentar a produção de Xbox. A vendas entre os dois estão bem parelhas.
 

nominedomine

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No futuro os tópicos serão: Quais foram os erros da MS ?

aí eu responderei;

A Microsoft errou ao aumentar a ambição e reduzir o foco no presente e no rentável
1- ao ver a nintendo lucrando horrores ela faz o knect e foi bem sucedida vendendo 32 milhões de unidades, isso levou os executivos a terem uma leitura errada do mercado.
2- O ganho com o knect foi a sua ruína, ela não entendeu que foi algo de momento e fez do sucessor Xbox one um console focado em trazer um público maior, as ambições eram enormes TV TV TV e apostou no knect dessa vez embutido junto com o console para fazer o elo dos hardcores com os casuais... só que assim como o wii u (o qual a MS viu flopar e mesmo assim não mudou) o jogo havia virado e os casuais migraram para os smartphones e redes sociais.
3- o resultado foi que o one ficou caro, teve um nome ruim e uma apresentação desastrosa na E3 envolvendo o DRM
4- tentando salvar o ONE a microsoft migrou tudo para o PC usando o programa Play Anywhere e introduziu o serviço GamePass, a ideia inicial era ela recuperar os fortes investimentos feitos no triplo A quantum Break, Ryse e a exclusividade temporária do Tomb Raider a qual custou 100 milhões.
5- a Microsoft tentou expandir as vendas do One criando 2 novas versões o xbox one X e S, e foi um fracasso, o xbox que mais vendia até então era o Fat original e ao anunciar o S e o X não somente slim mas com hardwares melhores, as vendas mensais caíram pela metade, dele o caso mais curioso é do XB1X que terminou a gen sem a microsoft revelar os números mas suspeita-se que foi vendas pífias.

Ao entrar a nova geração a Microsoft erra novamente ela insisti na ideia de lançar dois consoles (mesmo sabendo que um rouba venda do outro e encarece a produção e ainda isola o concorrente como um meio termo uma espécie de ''melhor dos dois mundos'')

Saturou as lojas com o xbox series S acreditando que o povo compraria pelo Gamepass, que nessa gen recebeu status próprio
Os subsídios com o Gamepass aumentaram muito e o lucro não vinha, as vendas estagnadas dos xbox series S e X levou a empresa, não renovar a tiragem, os fracasso com Halo e tofa a critica forte... até que por fim os executivos chegaram a conclusão que era hora de puxar o plug

Mas o Xbox deixou um bom legado, abriu margem para um novo modelo de negócios baseado em serviços, a qual segue uma linha separada do mercado tradicional de jogos blockbusters. O Playstation segue na espera de um novo concorrente, os antigos exclusivos do xbox chegarão ao Playstation em breve.
De fato o Kinect foi uma das piores coisas que poderia ter acontecido com a MS, ao mesmo tempo que o PS3 foi uma das melhores coisas que aconteceu com a Sony.

A MS se iludiu com o sucesso do Kinect e do 360 e largou mão de investir de verdade em desenvolvimento interno e passou a acreditar que a força era das marca Xbox e suas IPs. Achou que tinha como empurrar o mercado por uma direção que ele não queria ir e quebrou a cara completamente com o Xbox One. Ela só foi começar a tentar corrigir esses erros de verdade no final da geração do Xbox One e teve que gastar multiplos bilhões para isso (e até hoje ainda não conseguiu apresentar resultados).

Enquanto isso a Sony teve que investir pesado em desenvolvimento interno para virar o jogo durante a geração do PS3 e foi ai que ela estabelecer de verdade a identidade que tem até hoje. O sucesso do PS4 e PS5 são consequências diretas das lições aprendidas com o PS3.
 

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Continuando a postagem anterior, esses são os números de consoles distribuídos no 2° trimestre do ano (Abril, Maio e Junho):

Playstation 5 - 2.30 milhões
Xbox - 1.80 milhões

Uma diferença não muito grande, bem diferente do que alguns usuários deste fórum previam, que era algo em torno de 3 para 1 em favor do PS5.

Não é razoável supor que a Sony vai, subitamente, conseguir aumentar muito a produção de Playstation e a Microsoft não conseguir aumentar a produção de Xbox. A vendas entre os dois estão bem parelhas.
Mas posta as fontes aí de onde tirou esses números né...
 

nominedomine

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Continuando a postagem anterior, esses são os números de consoles distribuídos no 2° trimestre do ano (Abril, Maio e Junho):

Playstation 5 - 2.30 milhões
Xbox - 1.80 milhões

Uma diferença não muito grande, bem diferente do que alguns usuários deste fórum previam, que era algo em torno de 3 para 1 em favor do PS5.

Não é razoável supor que a Sony vai, subitamente, conseguir aumentar muito a produção de Playstation e a Microsoft não conseguir aumentar a produção de Xbox. A vendas entre os dois estão bem parelhas.
Fonte: Confia em mim cara. Tenho informações exclusivas que a MS não divulga a quase uma década.

Obviamente que não foi isso ai, caso contrario a MS estaria destruindo a Sony nos EUA já que as vendas dela são todas concentradas lá, mas claramente isso não aconteceu, nem se contar as unidades de Series S encalhadas nas lojas daria uma diferença tão pequena assim.

Mesmo a MS com um console de $299 bem mais fácil de se produzir disponível nas prateleiras, esta levando um sacode do PS5 constantemente esgotado.
 

Soldado!

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Óbvio que existe demanda dividida pois existem pessoas que querem o X e não acham pra comprar, o S elas encontram mais fácil mas não o desejam. Por outro lado tem pessoas que só querem o S, descartam o X por ser muito caro.

No todo a plataforma está com bom desempenho até o momento, embora seja possível especular que a MS superestimou a demanda pelo S, mas é questão de ajustar a produção.

O que vc está tentando defender é que o Xbox Series está com desempenho fraco no mercado e prestes a ser abandonado pela Microsoft. Isso é um delírio da sua parte, os dados mostram o oposto.
Eu acho que a Microsoft vai baixar uns 50 dólares o SS logo que as ofertas normalizarem. Daí vai bombar no resto do mundo.
 

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De fato o Kinect foi uma das piores coisas que poderia ter acontecido com a MS, ao mesmo tempo que o PS3 foi uma das melhores coisas que aconteceu com a Sony.

A MS se iludiu com o sucesso do Kinect e do 360 e largou mão de investir de verdade em desenvolvimento interno e passou a acreditar que a força era das marca Xbox e suas IPs. Achou que tinha como empurrar o mercado por uma direção que ele não queria ir e quebrou a cara completamente com o Xbox One. Ela só foi começar a tentar corrigir esses erros de verdade no final da geração do Xbox One e teve que gastar multiplos bilhões para isso (e até hoje ainda não conseguiu apresentar resultados).

Enquanto isso a Sony teve que investir pesado em desenvolvimento interno para virar o jogo durante a geração do PS3 e foi ai que ela estabelecer de verdade a identidade que tem até hoje. O sucesso do PS4 e PS5 são consequências diretas das lições aprendidas com o PS3.

os erros da Microsoft ao meu são incorrigíveis, eu gosto de jogar video game mas gosto também de olhar essa parte da estratégia e no mercado há sempre duas situações: a empresa dominante e a empresa desafiante, o desafiante só tem dois caminhos ou ele é um ''N64'' um console bacana que vende pouco, mas não tão pouco, e não dá prejuízo e mantém a empresa ali sempre viva ou é ele é um ''360'' um console que tenta morder uma fatia maior do mercado porém as custa de muitos bilhões e muitos riscos.

O erro do knect lá atrás abriu um rasgo da filosofia da Microsoft quando o assunto é games que tentar corrigir sempre vai piorar, e a filosofia é a de querer ''abraçar o mundo'' não dá, é impossível ! recentemente um executivo disse isso ''o mercado tem um limite'' então a microsoft está tentando quebrar esse limite e está mais que claro ao menos para mim que ela vai se fooder logo logo, os sinais estão aí, a relevância do xbox hoje é bem baixa, quase tudo vira chacota e isso só se mantém até alguém lá dentro da MS achar que vale.
 
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os erros da Microsoft ao meu são incorrigíveis, eu gosto de jogar video game mas gosto também de olhar essa parte da estratégia e no mercado há sempre duas situações: a empresa dominante e a empresa desafiante, o desafiante só tem dois caminhos ou ele é um ''N64'' um console bacana que vende pouco, mas não tão pouco, e não dá prejuízo e mantém a empresa ali sempre viva ou é ele é um ''360'' um console que tenta morder uma fatia maior do mercado porém as custa de muitos bilhões e muitos riscos.

O erro do knect lá atrás abriu um rasgo da filosofia da Microsoft quando o assunto é games que tentar corrigir sempre vai piorar, e a filosofia é a de querer ''abraçar o mundo'' não dá, é impossível ! recentemente um executivo disse isso ''o mercado tem um limite'' então a microsoft está tentando quebrar esse limite e está mais que claro ao menos para mim que ela vai se fooder logo logo, os sinais estão aí, a relevância do xbox hoje é bem baixa, quase tudo vira chacota e isso só se mantém até alguém lá dentro da MS achar que vale.
Se tratando de console a MS desistiu já tem alguns anos. Ela tinha desistido de investir na produção de jogos, mas lá pra 2017 ela repensou isso e começou a investir pesado confiando na questão de jogos por streaming e GaaS. Vamos ver o que vai acontecer quando ela quebrar a cara com o xCloud e os tais 2 bilhões de usuários potenciais que ela diz que existem.

Todo mundo que eu conhecia que tinha comprado um Xbox One (poucas pessoas) largaram o console ao longo da geração, peso morto. Quem ficou só nele provavelmente perdeu todo o entusiasmos de jogar, pois foi de fato uma geração horrível pra quem tinha só ele, não saiu para ele vários dos melhores jogos da geração que são essenciais para quem curte jogar.
 
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Se tratando de console a MS desistiu já tem alguns anos. Ela tinha desistido de investir na produção de jogos, mas lá pra 2017 ela repensou isso e começou a investir pesado confiando na questão de jogos por streaming e GaaS. Vamos ver o que vai acontecer quando ela quebrar a cara com o xCloud e os tais 2 bilhões de usuários potenciais que ela diz que existem.

Vamos observar, xbox é um produto global, lançar um produto global é tenso, a Microsoft não é filantropia, quando o one vendeu mal lá no primeiro ano entre nov de 2013 e nov de 2014 a empresa mudou tudo, na virada para 2015 ali desistiu de anunciar número de vendas, criou console novo depois , os jogos trilo A não vendeu, ela foi lá e pós para vender no PC depois veio com essa de serviços para lucrar com titulo velho as custa da gold (quem não lembra como a gold era top) depois arrastou o xb1x (descontinuado nos bastidores) por meses e nunca revelou as vendas nos 3 anos que ele ficou ativo, agente zua de 3DO mas no caso do xb1x não é zuera não.

E agora ela vem com um console com lançamento sem jogos, Halo flopa no anuncio conturbado (ela adiou pois zuaram, adiar não estava nos planos, ia ser aquilo mesmo) aí o ano está se seguindo cheio de series S nas lojas, executivo vindo a público alfinetar o gamepass e a MS literalmente dando jogos como Forza Horizon 5 e Halo, ambos jogos caros e que poderiam ser vendidos.... Tu acha que isso não vai gerar alguma decisão para o ano que vem ? fazendo o paralelo ? a mim obviamente vai, pois o NÃO-Resultado gera decisões e decisões acerca do xbox serão tomadas.
 
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Vamos observar, xbox é um produto global, lançar um produto global é tenso, a Microsoft não é filantropia, quando o one vendeu mal lá no primeiro ano entre nov de 2013 e nov de 2014 a empresa mudou tudo, na virada para 2015 ali desistiu de anunciar número de vendas, criou console novo depois , os jogos trilo A não vendeu, ela foi lá e pós para vender no PC depois veio com essa de serviços para lucrar com titulo velho as custa da gold (quem não lembra como a gold era top) depois arrastou o xb1x (descontinuado nos bastidores) por meses e nunca revelou as vendas nos 3 anos que ele ficou ativo, agente zua de 3DO mas no caso do xb1x não é zuera não.

E agora ela vem com um console com lançamento sem jogos, Halo flopa no anuncio conturbado (ela cancelou pois zuaram aquilo não estava nos planos, ia ser aquilo mesmo) aí o ano está se seguindo cheio de series S nas lojas.... Tu acha que isso não vai gerar alguma decisão para o ano que vem ? fazendo o paralelo ? a mim obviamente vai.
Tudo depende do xCloud (que ao que tudo indica já flopou conforme o esperado). Esse Phil esta se segurando a muito tempo só nas promessas mas uma hora vai ter que entregar alguma coisa. Se tratando de produzir jogos para o Xbox o cara é simplesmente péssimo, não acerta uma (isso porque o background dele é esse).

Os investidores que queriam acabar com a divisão do Xbox lá em 2014 claramente estavam certos, a MS só queima o filme dela com o Xbox. Se for contabilizar o custo de oportunidade dela ter focado no console por 20 anos ao invés de focar 100% o custo foi enorme, hoje só assiste o sucesso de empresas como a Valve e a Epic quando ela tinha tudo no passado para ter ocupado esse espaço. A grande "sorte" dela é que o Linux é muito inconveniente pra jogos ainda.
 
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Legaia

Bam-bam-bam
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estava vendo Crash Bandicoot 4 em uma RTX 3080 4k no ultra ( sombras configuradas no ultra)


adivinha? no ultra as sombras são mais definidas. (mais pesado)

PS5 na frente tecnicamente nas sombras (mais definidas)

210454

210450


210453

210452

210449
 

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Esse Phil esta se segurando a muito tempo só nas promessas mas uma hora vai ter que entregar alguma coisa. Se tratando de produzir jogos para o Xbox o cara é simplesmente péssimo, não acerta uma (isso porque o background dele é esse).

Os investidores que queriam acabar com a divisão do Xbox lá em 2014 claramente estavam certos, a MS só queima o filme dela com o Xbox.

Esse Phil Spencer ele veio numa hora em que o mundo, e você deve imaginar, estava buscando mitos, coisas que acontecem no ambiente externo da cultura da época influência e inflacionou o universo gamer, construiu-se um mito sobre ele e infelizmente pegou pois o youtube foi usado para isso, canais tocados por gente desiquilibrada criou um tipo de fanboyismo sectário (o qual nem o próprio Phil Spencer apoia vale citar) defendendo tudo da empresa sem titubear, o resultado nos vimos, Crackdown, Bleeding edge agora eles subiram um pouco o nível e estão tentando ''ajudar'' a empresa, pensa velho, imagina os caras estão criando FUD tentando fazer o PS5 esfriar nas vendas e crescer o Xbox, isso mostra que eles sabem que a plataforma está na linha de costura, se não não estariam ajudando. O Phil Spencer logo vai ser exigido dele resultado, se ele foi o maior mal na divisão xbox não sei, mas eu acho, opinião estritamente minha, que o mal que ele faz, as mentiras, os elogios, acho que tudo isso no fim será positivo de alguma forma para todos.
 
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depois arrastou o xb1x (descontinuado nos bastidores) por meses e nunca revelou as vendas nos 3 anos que ele ficou ativo, agente zua de 3DO mas no caso do xb1x não é zuera não.

A Sony nunca revelou as vendas do Pro, na sua opinião isso também é um sinal de fracasso do produto?
 

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estava vendo Crash Bandicoot 4 em uma RTX 3080 4k no ultra ( sombras configuradas no ultra)


adivinha? no ultra as sombras são mais definidas. (mais pesado)

PS5 na frente tecnicamente nas sombras (mais definidas)

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Visualizar anexo 210449
Sim, acho que tudo o que envolve puramente rasterização o PS5 leva uma certa vantagem. O PS5 coloca mais geometria tb.

O SX parece conseguir puxar um pouco mais de pixels na tela.

Acho que já temos evidências das duas coisas nesse início de geração.
 
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gulavisk

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puts, galera acordada ate agora e falando de sombras.

Entao deixo a minha parte. Real time shadows com RT.

 

Regmaester

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estava vendo Crash Bandicoot 4 em uma RTX 3080 4k no ultra ( sombras configuradas no ultra)


adivinha? no ultra as sombras são mais definidas. (mais pesado)

PS5 na frente tecnicamente nas sombras (mais definidas)

Visualizar anexo 210454

Visualizar anexo 210450


Visualizar anexo 210453

Visualizar anexo 210452

Visualizar anexo 210449
210494
210495

Adivinha qual tá menos definida? Acho q não tem como RT estar errado nessa.
Para de comparar jogos diferentes. Nada a ver isso.

RTX off

210496

RTX on

210497


Acho q isso serve pra mostrar q cada jogo é renderizado de forma diferente. Então acaba essa discussão sobre sombras.
 

Legaia

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Adivinha qual tá menos definida? Acho q não tem como RT estar errado nessa.
Para de comparar jogos diferentes. Nada a ver isso.

RTX off

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RTX on

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Acho q isso serve pra mostrar q cada jogo é renderizado de forma diferente. Então acaba essa discussão sobre sombras.
puts, galera acordada ate agora e falando de sombras.

Entao deixo a minha parte. Real time shadows com RT.





1° tomb tem Ray tracing nas sombras

2° a discussão das sombras definidas é no the medium que não tem Ray tracing nas sombras

3°crash não tem RT e muito menos RT nas sombras.. crash é para mostrar que jogos com sombras normais ( sem RT nas sombras) no ultra são as mais definidas

3° conforme digital foudry.. sombras the medium é rasterizadas tradicionais.. não tem Ray tracing na sombra

210502


Pela lógica de vcs... No the medium então a melhor sombra é do Xbox séries S....e as duas piores são do Xbox sx e ps5 que são as mais definidas ( ps5 um pouco mais)

210503




Imagem abaixo também podemos ver que a versão do PC é mais definida.. Xbox séries X não é

Entao aqui a melhor versão é do Xbox sx.. já que o PC a sombra está super definida

210512

210508

210506
 
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