O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Novo álbum do Iron Maiden no dia 03/09! “Senjutsu”vem aí!

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Eu considero o The X-Factor um ÓTIMO álbum.

Sign of the Cross é uma das melhores músicas da discografia inteira do Maiden. Lord of the Flies, Judgment of Heaven e The Edge of Darkness são fenomenais.

Look For the Truth, Blood on the World's Hands e Man on the Edge são muito boas.

Disco muito injustiçado.
e as músicas casaram muito bem com a voz do blaze. galera tem birra com o blaze pq ele infelizmente tinha que cantar as músicas que o bruce cantou. mas quando ele tá na zona de conforto dele, ele até que manda bem.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.195
Reações
44.452
Pontos
803
e as músicas casaram muito bem com a voz do blaze. galera tem birra com o blaze pq ele infelizmente tinha que cantar as músicas que o bruce cantou. mas quando ele tá na zona de conforto dele, ele até que manda bem.

Como mencionei umas páginas atrás, de cara eu realmente só achei a Sign of the Cross e Lord of the Flies muito fodas e torci o nariz pro resto do álbum.

Mas isso porque eu era novo demais e não tinha maturidade para assimular o disco. Estava bitolado na ideia de que não poderia existir conteúdo de qualidade sem o Bruce.

Lord of the Flies mesmo eu acho que fica melhor na voz do Blaze, embora também fique muito boa com o Bruce.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Lord of the Flies mesmo eu acho que fica melhor na voz do Blaze, embora também fique muito boa com o Bruce.
eu acho que só sign of the cross fica legal com o bruce, o resto fica legalzinho.

me baseando nas gravações de 99 quando o bruce cantou man on the edge, futureal e lord of the flies (tocaram essa em 2003 também).
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.843
Reações
6.414
Pontos
704
Eu considero o The X-Factor um ÓTIMO álbum.

Sign of the Cross é uma das melhores músicas da discografia inteira do Maiden. Lord of the Flies, Judgment of Heaven e The Edge of Darkness são fenomenais.

Look For the Truth, Blood on the World's Hands e Man on the Edge são muito boas.

Disco muito injustiçado.

Concordo!
Edge of Darkness é uma música incrível e que não recebe a atenção que merece! Idem pra Judgement of Heaven (recomendo esse vídeo dela).
Lord of the Flies e Man on the Edge pelo menos ainda tiveram uma sobrevida após a fase Blaze. As outras ficaram no esquecimento.

Sem falar nas esquecidas Justice of the Peace, I Live My Way e Judgment Day, que ficaram de fora do disco e são músicas muito legais!
EDIT: E tem a Virus também! Curto muito ela!
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.195
Reações
44.452
Pontos
803
Concordo!
Edge of Darkness é uma música incrível e que não recebe a atenção que merece! Idem pra Judgement of Heaven (recomendo esse vídeo dela).
Lord of the Flies e Man on the Edge pelo menos ainda tiveram uma sobrevida após a fase Blaze. As outras ficaram no esquecimento.

Sem falar nas esquecidas Justice of the Peace, I Live My Way e Judgment Day, que ficaram de fora do disco e são músicas muito legais!
EDIT: E tem a Virus também! Curto muito ela!

Virus é outra faixa maravilhosa. Escutei-a à exaustão no meu velho Best of the Beast.

A propósito, o cover que o Raphael Mendes fez dela ficou sensacional:

 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.259
Reações
5.415
Pontos
703
olha o Blaze Bayley com a banda dele é muito bom, mas no Maiden eu não considero, para mim foi um erro.

eu mesmo não faço questão, assim como o Paul Dianno, que era o Maiden Punk Rock.

Os álbuns do Maiden com o BB só dá pra escutar instrumental.
 


Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.195
Reações
44.452
Pontos
803
olha o Blaze Bayley com a banda dele é muito bom, mas no Maiden eu não considero, para mim foi um erro.

eu mesmo não faço questão, assim como o Paul Dianno, que era o Maiden Punk Rock.

Os álbuns do Maiden com o BB só dá pra escutar instrumental.

O Blaze é um baita vocalista, mas o Maiden realmente não era banda para o perfil dele, especialmente com a sombra colossal deixada pelo Bruce.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.225
Reações
28.314
Pontos
1.649
Concordo!
Edge of Darkness é uma música incrível e que não recebe a atenção que merece! Idem pra Judgement of Heaven (recomendo esse vídeo dela).
Lord of the Flies e Man on the Edge pelo menos ainda tiveram uma sobrevida após a fase Blaze. As outras ficaram no esquecimento.

Sem falar nas esquecidas Justice of the Peace, I Live My Way e Judgment Day, que ficaram de fora do disco e são músicas muito legais!
EDIT: E tem a Virus também! Curto muito ela!
The Edge of the Darkness é maravilhosa!
Pouquíssimas são as vezes que eles a tocaram ao vivo. Eu lembro até hoje que a primeira vez que ouvi essa música, foi na rádio 89 aqui de São Paulo (a radio Rock). Onde eles tocaram em primeira mão Man on the Edge e The Edge of the Darkness.

O The X-Factor quando saiu, eu gostei bastante. Nessa época eu lembro meio que fui na contra-mão, pois muita gente torceu o nariz para o disco. Assim como o próprio Somewhere in Time, que só foi ser compreendido anos depois.

Meu pai mesmo adorava o Paul Di'Anno e estranhou pra caramba quando o Bruce entrou. Ele só foi entender o Bruce no Piece of Mind ele me dizia.

É normal isso.

Eu tenho o Somewhere in Time como favorito. O primeiro a ser durante criticado, e é uma joia! Até hoje eu caço o ampli Gallien Kreguer que eles usaram na gravação das guitarras e não acho. E quando acha, ou custa um rim ou está muito detonado. E queria só para ter aqui e tocar as músicas dele e do Seventh Son de vez quando.

Gostar de Iron Maiden é isso e eu sem bem disso, é igual vinho, melhora com o passar do tempo.
 

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.054
Reações
3.113
Pontos
979
Dos 4:40 aos 7:15 Lost In A Lost World tem uma passagem legal pra caramba. A música como um todo achei mais ou menos, mas essa parte daria uma ótima faixa instrumental. Acho que vou fazer um Crude Dude's cut.
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.466
Reações
26.085
Pontos
1.109
não, mano. Esse cara do insta fez uma montagem com a arte.

O original é do Mark Wilkinson, britânico.

o trampo do sujeito do instagram é legal, mas tá num nivel bem mais baixo

Porra, eu tinha visto um vídeo um tempo atrás desse cara contanto desse trampo aí, deu a entender que ele quem tinha feito :klol
 
  • Curtir
Reações: sux

sux

soteropolitano
Mensagens
15.282
Reações
27.583
Pontos
1.553
Porra, eu tinha visto um vídeo um tempo atrás desse cara contanto desse trampo aí, deu a entender que ele quem tinha feito :klol
Também achei esquisito ele postando essa arte no feed dele. Parece que está tentando surfar no trabalho de outra pessoa....
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.373
Reações
21.758
Pontos
603
Ouvi apenas uma vez, então não vou dar uma opinião concreta e me limitar a dizer apenas que a Senjutso não funciona bem como abertura de álbum. Nesse aspecto a If Eternity Should Fail do The Book of Souls é mto superior.


Agora, queria fazer um desabafo.

Escutar um novo álbum do Iron me deixa um pouco deprimido, pq caras... O fim da banda tá cada vez mais perto. Eu tenho 26 anos e escuto metal desde os 12 anos de idade, acompanhei a banda por uns 14 anos, o que é bem pouco. Só vi eles ao vivo uma única vez, o que é ridicularmente pouco também levando em conta que eu vou em show pra caramba, mas eles especificamente só vi uma vez por vários fatores. Meu ponto é: Eu queria ter nascido mais cedo só pra poder ter aproveitado mais. Eu gosto muito das bandas de metal "novas", mais até que os clássicos, mas o Iron Maiden... Os caras tem um poder diferente.

Tudo que envolve a banda é um evento à parte, o show é um espetáculo épico, o marketing, o carisma... A atmosfera que eles criam é sem igual. A forma que eles unem as mais diferentes "tribos" dentro do metal nenhuma outra banda jamais vai conseguir.

Enfim... Me resta aproveitar ao máximo o tempo que resta, principalmente indo em TODOS os shows que eles ainda fizerem aqui e aproveitar cada nova música lançada.

Aliás, deveríamos fazer uma caravana OS pros shows heheh

Vida longa à Donzela de Ferro :rox
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.195
Reações
44.452
Pontos
803
Ouvi apenas uma vez, então não vou dar uma opinião concreta e me limitar a dizer apenas que a Senjutso não funciona bem como abertura de álbum. Nesse aspecto a If Eternity Should Fail do The Book of Souls é mto superior.


Agora, queria fazer um desabafo.

Escutar um novo álbum do Iron me deixa um pouco deprimido, pq caras... O fim da banda tá cada vez mais perto. Eu tenho 26 anos e escuto metal desde os 12 anos de idade, acompanhei a banda por uns 14 anos, o que é bem pouco. Só vi eles ao vivo uma única vez, o que é ridicularmente pouco também levando em conta que eu vou em show pra caramba, mas eles especificamente só vi uma vez por vários fatores. Meu ponto é: Eu queria ter nascido mais cedo só pra poder ter aproveitado mais. Eu gosto muito das bandas de metal "novas", mais até que os clássicos, mas o Iron Maiden... Os caras tem um poder diferente.

Tudo que envolve a banda é um evento à parte, o show é um espetáculo épico, o marketing, o carisma... A atmosfera que eles criam é sem igual. A forma que eles unem as mais diferentes "tribos" dentro do metal nenhuma outra banda jamais vai conseguir.

Enfim... Me resta aproveitar ao máximo o tempo que resta, principalmente indo em TODOS os shows que eles ainda fizerem aqui e aproveitar cada nova música lançada.

Aliás, deveríamos fazer uma caravana OS pros shows heheh

Vida longa à Donzela de Ferro :rox

Eu já comecei a condicionar o meu espírito a isso desde o lançamento do The Book of Souls.

O Maiden é a banda que eu cresci ouvindo desde os meus 10 anos de idade. Quando uma banda dessa grandeza acabar, o buraco deixado no mundo do Metal será colossal.

Será duro acordar e lembrar que não tem mais álbum do Maiden, que não tem mais show do Maiden, que não existe mais Maiden a não ser em nossas saudosas memórias.

Preste atenção à letra da Hell on Earth, última faixa do Senjutsu e possivelmente a última música do Maiden:

"All you have been, all you have seen
Lost in somewhere in your dreams

(...)

Now are thinking of a lifetime
You can never feel again

(...)

And when I leave this world
I hope to see you all again
On the other side of hell on earth

(...)

On the other side, I'll see again heaven
So far away from this hell on earth"


Se é apenas coincidência eu não saberia dizer, mas meu sentimento foi dos caras velhos meio que se despedindo dos seus fãs. Parece que estão dizendo "valeu, pessoal. Obrigado pela inesquecível caminhada até aqui".
 

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.054
Reações
3.113
Pontos
979
Se é apenas coincidência eu não saberia dizer, mas meu sentimento foi dos caras velhos meio que se despedindo dos seus fãs. Parece que estão dizendo "valeu, pessoal. Obrigado pela inesquecível caminhada até aqui".
Eu acredito que eles ainda lançarão pelo menos mais um disco, só não sei se será com o Nicko.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.195
Reações
44.452
Pontos
803
Eu acredito que eles ainda lançarão pelo menos mais um disco, só não sei se será com o Nicko.

Espero que você esteja certo e eu errado quanto a lançarem um novo álbum de inéditas.

Quanto ao Nicko, eu acho que ele vinha sendo meio "preguiçoso" nos últimos álbums, sempre com linhas e viradas manjadas.

Mas no Senjutsu deu pra notar que ele quis deixar uma impressão mais relevante e conseguiu. De fato, como o Bruce já havia antecipado, o Nicko foi um dos destaque do álbum.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
senjutsu está pronto desde 2019. tenho certeza que harris, gers, dickinson e smith criaram coisas novas durante a pandemia pra se livrar do tédio.

bruce deu entrevista recente falando disso. falou até que chegaram a reservar um estudio ano passado mas não se encontraram devido a pandemia (pois cada um mora num local diferente e tinha as medidas de limitação de circulação).

então eu suponho que já tenham algumas ideias encaminhadas e que isso pode sim resultar num 18º disco num futuro próximo.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.195
Reações
44.452
Pontos
803
senjutsu está pronto desde 2019. tenho certeza que harris, gers, dickinson e smith criaram coisas novas durante a pandemia pra se livrar do tédio.

bruce deu entrevista recente falando disso. falou até que chegaram a reservar um estudio ano passado mas não se encontraram devido a pandemia (pois cada um mora num local diferente e tinha as medidas de limitação de circulação).

então eu suponho que já tenham algumas ideias encaminhadas e que isso pode sim resultar num 18º disco num futuro próximo.

Tomara que sim.

Fora que a banda também tem sobras de álbuns anteriores.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.282
Reações
27.583
Pontos
1.553
Quanto ao Nicko, eu acho que ele vinha sendo meio "preguiçoso" nos últimos álbums, sempre com linhas e viradas manjadas.
rapaz, isto é desde New World Order

o disco é muito bom, mas da quinta musica pro final parece que a bateria entrou no piloto automático, não tem variação nenhuma
 
Topo Fundo