O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


.

Supremejin

Habitué da casa
Mensagens
173
Reações
177
Pontos
63
Era do Snes, PS1 e PS2 foram, com certeza, melhores. No entanto, era PS3 acabou sendo positiva porque a Sony passou a investir mais em first party.
 


rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.239
Reações
28.345
Pontos
1.649
É....tá bom...

8d21ca7d6ae7b3e0bc65b2b5f034aa01.gif
 

Waters_PF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.885
Reações
6.636
Pontos
1.054
De alguma forma faz sentido. Popularização de jogo online, hd era com salto gráfico, ainda havia maior experimentação. Mas a gen passada foi ótima também. Sempre há uma boa dose de saudosismo.

Pra mim a era 16bit é insuperável mas eu sei que é afetado pela nostalgia
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.222
Reações
42.231
Pontos
1.003
Faz sentido

Popularização do online, ambas empresas a todo vapor, franquias nascendo que virariam clássicas, nascimento dos indies assim como o BOOM de simularoes de corrida.
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.872
Reações
12.944
Pontos
703
foi a era em que os video games alcançaram a maturidade ,em que cresceu de forma a superar a indústria de cinema ,em que as redes online se estabeleceram e com isso as compras de jogos digitais se tornaram uma realidade apesar de que isso já existia nos PCs ... neste aspecto pode até ser

mas a minha era de ouro foi a dos 32 bits incluindo N64
 

WangTang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.098
Reações
7.398
Pontos
1.309
Pra mim foi a 16 bits, mas isso varia de acordo com a idade da pessoa.

Muito difícil definir objetivamente a melhor era dos games.

Eu provavelmente tenho mais idade que você e considero a gen do PS2 a melhor, ou mesmo a do PS4.

E jogo desde os 8 bits.

PS3, Wii e Xbox 360 foram maravilhosos de qualquer forma. Até hoje lembro de jogar qualquer jogo no 360 ouvindo minhas músicas no iPod ou mesmo da rede, que lindeza.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.323
Reações
45.839
Pontos
803
Acho que foi a era dos 128 bits, porque ali as coisas começaram a tomar as proporções que temos hoje, com produções milionárias e muitos títulos de gêneros diferentes e muitos títulos nascendo e se consolidando também como por exemplo Ratchet and Clank que surgiu nessa geração.

Acho que ali é que vimos que vídeo game já não era coisa pra criança mas sim um entretenimento sério e que deve ser respeitado.
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.668
Reações
5.951
Pontos
704
Com todo respeito ao PS360...mas nunca teremos algo que ocorreu na década de 90 (Transições dos 16 pros 32bits) até a metade dos 2000 com os 128bits... talvez uma 3 colocação pra eles.

Enviado de meu LM-Q730 usando o Tapatalk
 

Galvanor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.323
Reações
1.820
Pontos
253
Isso é muito dfícil definir, pois essa escolha é bastante nostálgica. Tentando ser técnico, a gen do PS2/XB/GC tivemos uma grande evolução em controles e Game Design 3D, algo que também aconteceu na transição dos 8 para 16 bits. Na gen do PS360/Wii tivemos um aumento brutal na disponibilidade de jogos, gráficos e sistemas online em pleno funcionamento. As ultimas gen são sequências evolutivas da era PS2 e PS360, mas com muita bomba na veia.

Analisando o mercado, hoje é a melhor era dos videogames de longa distância, a quantidade de jogos excelentes é absurda. Você não fica 1 semana sem encontrar algo novo que goste pra jogar, seja indie ou A, AA ou AAA.

Temos gêneros que perderam espaço, como JRPG, Luta e Corrida, mas outros estão cada vez melhores e mais complexos. Os públicos que os jogos atingem hoje são gigantescos e variados.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Olha, foi muito bom! Tive PS3+X360 e aproveitei bastante.

Mas longe de ser a melhor, até o PS4 eu considero mais.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.641
Reações
57.180
Pontos
1.003
Ao meu ver, a melhor é sempre a última, visto que você pode emular todas as anteriores, e cada vez temos mais gêneros de jogos e novas formas de jogar.

Desconsiderando emulação, acho que faz sentido ser a geração PS360. Tivemos três consoles fortes e bem sucedidos. O meu problema com a era 16 bits é que a tecnologia não era tão avançada, então não tinhamos a variedade de títulos que temos nas gerações recentes. Era uma chuva de clones de Final Fight, Mario e Street Fighter 2.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.580
Reações
13.094
Pontos
1.189
Como sou velho e jogo ininterruptamente desde 1982, para mim a era de ouro continua sendo a 4ª geração, com os consoles de 16 bits.

A guerra franca entre Sega e Nintendo era muito divertida, e produziu muita coisa boa.

Apesar de ter comprado um PS3 no meio da geração, em 2009, vivi pouco a era PS360. Meu filho havia acabado de nascer, foi um período complicado para jogar videogame. Mas cada geração de jogadores terá sua geração de ouro, de consoles. Boa escolha.
 

nobrusl314

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.774
Reações
6.765
Pontos
694
Os kids dessa época, agora estão ficando mais "velhos"(23+), aí vem sempre aquela dose de saudosimo que acaba sendo exagerada e o pessoal dessa faixa etária são os que votam e consomem mais conteúdo.

Mesma coisa era na era ps1 que os velhos da época lembravam com saudosimo por muitas vezes exagerado a era NES quando ainda eram crianças...
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.922
Reações
32.571
Pontos
1.084
Não li o artigo mas hj em dia concordo plenamente.


A geração Ps360 foi a era de ouro pq foi q a conseguiu concretizar e expandir todos os conceitos q já vinham sendo criados desde os primórdios dos game e dar um direcionamento final para a indústria. A ultima tb q teve inovações reais em jogabilidade e conceitos.

Acho q depois dela, só temos visto um mais do mesmo com uma melhor lapidação.
 

Queen of Pain

Bam-bam-bam
Mensagens
6.417
Reações
4.574
Pontos
374
Pra mim foi a era de ouro mesmo, nunca joguei tanto igual nessa geração, foi quando comecei a trabalhar e comprei tudo com meu próprio dinheiro, isso tem muito valor afetivo pra mim.
Obs: tenho 28 anos.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.792
Reações
13.825
Pontos
803
''geração fps, pew pew'' esse é nome que ganhou aquela gen ainda quando ela estava em andamento, seja como for

varia com a idade mas o auge mesmo foi o Sega Satruno
 
Topo Fundo