O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

Brittocx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.072
Reações
621
Pontos
609
Vlw pelo post cara!

Muito bom ver a opinião de quem já tem um.

em relação aos jogos modernos eu só tenho a exigência de jogar em 60 fps, nem precisa ser tudo no max, então creio que vai me atende.

e em relação aos emuladores, pelo que eu entendi do seu post, se for compatível com o emulador então ele vai rodar de boas é isso?

A parte dos preços tá foda mesmo, PC tá inviável pra mim enquanto essa loucura das placas de vídeo continuar, e só deus sabe quando vai acabar

esse legion é um pouco mais caro que os concorrentes, mas o resfriamento compensa, moro num lugar quente pra caramba, n quero comprae um notebook caro e ele ser capado pela temperatura


Acho que eu não soube me expressar direito :klolwtfmas eu quis dizer que depende mais da otimização do emulador do que do hardware em si, então no caso, se você tiver uma máquina boa e um computador da Nasa, em muitos casos o desempenho vai ser o mesmo,.

Quando tem mais gente trabalhando em cima do emulador, corrigindo bugs e fazendo milagres, mais rápido ele vai rodar e com maior compatibilidade.

Se eu não me engano, o combo Intel + Nvidia, no geral, é melhor para emulação, por causa de algumas instruções da cpu, drivers de vídeo e etc...
 

eth0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.033
Reações
1.065
Pontos
603

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.847
Reações
6.230
Pontos
1.069
Cara, eu não achei nada sobre esse lenovo gaming 3i com a RTX 3060 aqui no Brasil, não tem nada no site da Lenovo (aqui ainda é com a GTX 1650) e o máximo que eu encontrei foi site gringo falando sobre esse aparelho.

Lá ta custando em torno de 900~1000 dólares, dúvido que quando chegar aqui vai chegar com um preço bom, eu chuto que vai custar lá na casa dos 10k, tipo os Avell com as RTX 3060.

Mas realmente, se vir pra cá com um precinho, esse combo com a RTX 3060 e Core i7 11° Geração, acaba compensando mesmo!

Entao, eu to na gringa, entao tava chutando tudo só baseado nos preços em dólares mesmo. Eu achei por $879, até agora disparado o melhor preço que vi pelo que entregam.


Ryzen 5600H + RTX 3060 + monitor 120Hz por esse preço é um excelente combo. Parte ruim seriam os 8GB de RAM, mas ae ao menos é barato pra comprar/trocar isso.

Pelo que eu pesquisei online, dizem tb que a tela nao é tao iluminada assim. E que nao dá pra desativar o Optimus pelo Laptop, o que acaba limitando o potencial de alguns jogos, mas se vc usar monitor externo, esse problema é resolvido.

Realmente nao sei como vai chegar no Brasil, é um modelo bem novo ainda, mas até agora, é o melhor c x b que vi. Ajuda tb que nao é pesado, nao tem aquele visual "gamer" e tem ótimo sistema de ventilaçao, padrao Legion.
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.847
Reações
6.230
Pontos
1.069
Por tudo o que eu já li, o Gaming 3i é decente. É ficar de olho nas temperaturas e respeitar a bateria que tá suave.

Nao sei se no Brasil é chamado "3i" ou só foi o modelo que vc viu, mas o que vi é só 3 mesmo. Por nao ser CPU intel, imagino que perca um pouco nos resultados pra emulaçao, mas imagino que a essa altura do campeonato, nao mude tanto assim.

Temperatura eu já vi e dizem que é bem controlada, bateria nao é grandes coisas, falam como menos de 5h.

Caras, levem a mal não, mas tem tópico dedicado pra hardwares, não tem porque ficar discutindo isso aqui...

Acho que parte disso é justamente pensando na emulaçao tb, mas vc tem razao, vou tentar focar no tópico
 


LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.496
Pontos
2.234
Nao sei se no Brasil é chamado "3i" ou só foi o modelo que vc viu, mas o que vi é só 3 mesmo. Por nao ser CPU intel, imagino que perca um pouco nos resultados pra emulaçao, mas imagino que a essa altura do campeonato, nao mude tanto assim.

Temperatura eu já vi e dizem que é bem controlada, bateria nao é grandes coisas, falam como menos de 5h.

Sim, o 3i é Intel. Em todo caso, sendo o Ryzen 5000, roda esses emuladores todos aí sem crise...e tendo uma GPU da Nvidia você não vai enfrentar os problemas toscos com OpenGL no Windows. Vulkan performa como deveria.. Dei uma olhada na refrigeração e parece adequada.

Bateria o que eu quis dizer é sobre respeitar a capacidade de descarga. Vai jogar pesado, com discharge alto? Mete na fonte. Não vá puxar 80, 90W da bateria não que a m**** é certa. Ser sincero, eu já meteria a fonte a partir dos 30, 35.
 

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.827
Reações
6.874
Pontos
979
Os bugs ainda ocorrem. Talvez dependa de uma atualização da rom…
Em OGL não vi nenhum bug na demo, joguei algumas vezes em Vulkan pela força do hábito, nem tento mais nada em OGL, dessa vez testei e ficou praticamente perfeito.

Edit: Jogando a versão full e ta praticamente perfeito em OGL.
 
Ultima Edição:

DrMagnet

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.067
Reações
8.526
Pontos
1.059

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Vendo a galera curtindo aqui, se quiserem testar eu posso dar um help!
Caramba, é realmente bom ter essa notícia, espero poder jogar um god of war e os Uncharted (que não forem sair para PC, se manter essa promessa) do PS4, fora isso não tenho mais interesse no console, meu contato com o console foi 0, mas quero conhecer.

Vi que ainda é um projeto bem jovem (em andamento), mas qual a configuração que tá rodando e, sabe se já há alguma recomendada?
 

DrMagnet

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.067
Reações
8.526
Pontos
1.059
Caramba, é realmente bom ter essa notícia, espero poder jogar um god of war e os Uncharted (que não forem sair para PC, se manter essa promessa) do PS4, fora isso não tenho mais interesse no console, meu contato com o console foi 0, mas quero conhecer.

Vi que ainda é um projeto bem jovem (em andamento), mas qual a configuração que tá rodando e, sabe se já há alguma recomendada?
Cara, ta em estagios MUITO iniciais, mas eu rodei em um Ryzen 1600af + rx570.


Jogos mais complexos ainda não estão bootando, mas não deve demorar muito para conseguir. O problema todo é na GPU, ainda tem muito glitch visual.
 

eth0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.033
Reações
1.065
Pontos
603
Para os manjadores é possível jogar mgs4 no emulador do começo ao fim ? Ou ainda não rola?

Depende da sua sorte, tem gente que consegue, tem gente que consegue com crashes constantes, tem gente que não consegue pq trava o pc... todas essas experiências eu consultei no reddit do rpcs3. Acho que só arriscando...
 

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.405
Reações
16.594
Pontos
503
Qual o melhor site para baixar ROMs de Gamecube?

Bateu uma vontade de jogar Metal Gear e Pokémon.

Abraços!
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.811
Reações
14.706
Pontos
1.054
o emulador de ps3 já esta rodando legal ? estava pensando em jogar o red dead redemption 1 e o metal gear 4

tenho um pc bem humilde que é 4gb ddr3 + core 2 quad E8400 (scoket 775) + placa de video R5 220 nele consigo rodar bastantes jogos lançados na geração ps3 e xbox 360 inclusive os últimos lançamentos como far cry 3.

Será que com esse pc conseguiria roda ro emulador do ps3 ?
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.811
Reações
14.706
Pontos
1.054
Depende do jogo, RDR e MGS4 rodam mas dependem de uma boa máquina.

Quanto ao seu PC, sem chance, o RCPS3 é o emulador mais pesado que tem, ele é muito demandante em CPU.

Visualizar anexo 212061


é pelo visto terei que esperar um emulador de ps3 no ps4 desbloqueado que tenho aqui
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.496
Pontos
2.234
Porra, não respondi porque achei que era zoeira, mas pelo visto não era.

o emulador de ps3 já esta rodando legal ? estava pensando em jogar o red dead redemption 1 e o metal gear 4

tenho um pc bem humilde que é 4gb ddr3 + core 2 quad E8400 (scoket 775) + placa de video R5 220 nele consigo rodar bastantes jogos lançados na geração ps3 e xbox 360 inclusive os últimos lançamentos como far cry 3.

Será que com esse pc conseguiria roda ro emulador do ps3 ?

Não tem a menor possibilidade.

é pelo visto terei que esperar um emulador de ps3 no ps4 desbloqueado que tenho aqui

Se for esperar, senta. Em pé vai cansar.
O jaguar do PS4 não dá conta também.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.811
Reações
14.706
Pontos
1.054
Porra, não respondi porque achei que era zoeira, mas pelo visto não era.



Não tem a menor possibilidade.



Se for esperar, senta. Em pé vai cansar.
O jaguar do PS4 não dá conta também.


kkkkkk


é acho que em 2023 vou pegar um pc gamers e jogar os jogos da nova geração piratex nele, ainda mais agora que os exclusivos da sony sairão para pc
 

PacaTatuCotiaNao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.713
Reações
1.427
Pontos
889
Alguém conseguiu jogar Luigi's Mansion 2 do Nintendo DS do começo ao fim?

Meu sobrinho tá doido pra jogar aqui, tentei pelo Citra, fiz o esquema de limitar pra 20% do processamento e a velocidade do jogo fica OK, mas ele passa a crashar de tempos em tempos. Daí sem condições.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.496
Pontos
2.234
kkkkkk


é acho que em 2023 vou pegar um pc gamers e jogar os jogos da nova geração piratex nele, ainda mais agora que os exclusivos da sony sairão para pc

Então, não é que precise de MUITA COISA pra rodar o RPCS3, um PC gamer alienígena ou nada do gênero...como o IPC subiu horrores nas últimas gerações, hoje em dia já não é o caso. É que Core Duo já é muito passado.
Se o cara pegar um i3 10100F da vida, uma H410 barata, uns 8GB DDR4, já se vira bem - mesmo se o cara usar essa sua R5 220 como GPU. Da CPU é que não dá pra abrir mão.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.334
Reações
21.896
Pontos
1.109
Pra fins de comparação, tenho um AMD FX 8350 e não consigo rodar o RPCS3, pelo menos o GoW 3 não rodou.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.496
Pontos
2.234
Pra fins de comparação, tenho um AMD FX 8350 e não consigo rodar o RPCS3, pelo menos o GoW 3 não rodou.

É o lance da CPU antiga que eu citei. O FX8350 não é uma CPU particularmente ruim, mas o IPC é baixo e tem o problema da FPU compartilhada, etc.
Esses jogos que tiveram mais "bit escovado", tipo um GOW3, um TLOU, RDR, são particularmente pesados pra cacete também.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.460
Reações
10.737
Pontos
503
Alguém conseguiu jogar Luigi's Mansion 2 do Nintendo DS do começo ao fim?

Meu sobrinho tá doido pra jogar aqui, tentei pelo Citra, fiz o esquema de limitar pra 20% do processamento e a velocidade do jogo fica OK, mas ele passa a crashar de tempos em tempos. Daí sem condições.
Citra ainda tem muito a progredir. Luigi’s Mansion 2 ainda não roda. Fique de olho nas resenhas sobre cada rom que mudam a cada atualização.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.774
Reações
11.463
Pontos
1.344
É o lance da CPU antiga que eu citei. O FX8350 não é uma CPU particularmente ruim, mas o IPC é baixo e tem o problema da FPU compartilhada, etc.
Esses jogos que tiveram mais "bit escovado", tipo um GOW3, um TLOU, RDR, são particularmente pesados pra cacete também.
O Ryzen 2700 é fraco para o RPCS3 ou Xenia? Minha gpu é a GTX 1070.
 
Ultima Edição:

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.496
Pontos
2.234
O Ryzen 2700 é fraco para o RPCS3 ou Xenia? Minha gpu é a GTX 1070.

Testei alguns jogos e tudo e rodou ok no meu Ryzen 1600, e seu 2700 rende mais pelos núcleos adicionais e pela arquitetura.
Claro que alguns jogos são mais pesados, como eu disse. Esses eu nem testei porque são franquias que eu não curto de qualquer forma, então você teria que ver você mesmo.

Eu avalio que o Xenia não é referência pra nada porque é um emulador em estado muito inicial ainda e nenhum processador rende como deveria.
 
  • Curtir
Reações: *ka
Topo Fundo